FERNANDO ANTÔNIO GONÇALVES - SEM OXENTES NEM MAIS OU MENOS

Muita gente mete os pés pelas mãos quando não sabe como assimilar ética e moralmente o binômio dinheiro x espiritualidade, ignorando por completo os ensinamentos milenares contidos nas lições emitidas pelo Nazareno Jesus, por Paulo, o apóstolo dos Gentios e outros talentos, como Salomão, tido e havido como um dos homens mais inteligentes de toda a História do Mundo, depois do Filho de Deus.

Recentemente, uma editora paulista lançou um livro que já vendeu, em diversas línguas, mais de um milhão de exemplares: GANHE O MUNDO SEM PERDER A ALMA: O QUE A SABEDORIA MILENAR NOS ENSINA SOBRE DINHEIRO E ESPIRITUALIDADE, Tiago Brunet, São Paulo, Buzz Editora, 2025, 205 p. Livro que carrega um balizamento oportuno logo na primeira orelha: “O antídoto contra o amor ao dinheiro é ter a espiritualidade como prioridade.”

Para o conhecimento de muitos, o Tiago Brunet é um brasileiro que vive pelo mundo afora disseminando uma Sabedoria Milenar através de palestras proferidas em mais de 30 países do mundo. Teólogo formado pela Flórida Christian University, onde também concluiu o Mestrado, tem seus livros publicados em mais de 15 países, apresentando o programa Café com Destino, tornando-se o guia espiritual com mais seguidores do planeta, fundador da Casa de Destino, onde idealizou o Método Destiny, capacitando gente de todos os segmentos empresariais e financeiros, além de inúmeros apreciadores do assunto. Um método que excelentemente orienta como se pode ganhar dinheiro, sempre voltado para uma vida de paz, harmonia familiar, equilíbrio emocional, solidariedade social e racional espiritualidade. Uma capacitação que bem encaminhar o ser humano para uma eternidade luminosa.

A partir de Mateus 16,26 – O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida -, o Brunet tece, em seu livrop-guia, oportunos balizamentos, explicitados abaixo por amostra sem prioridade:

– Na escala social do mundo há os mais variados níveis, desde os vulneráveis sociais de extrema pobreza, até os construtores de ecossistemas, os superbilionários.

– No mundo, os seres humanos são determinados por três tipos de destinos: os destinos rígidos, os destinos flexíveis e os destinos planejados. Nestes últimos, incluso está o Bill Gates, que depois de fazer fortuna com a Microsoft, instituiu uma fundação, a Gates Foundation, que investe bilhões de dólares em vacinação de crianças e adultos pelo mundo, contribuindo para a eliminação de doenças contagiosas em áreas extremamente carentes.

– Todo destino precisa que você lhe corresponda. Neste campo existem dois tipos de pessoas: os destinados e os alienados, os que sabem prosperar e os que tudo jogam fora por consumismos exibicionistas.

– Existem 4 tipos de mentalidade: 1. Mentalidade de sobrevivente; 2. Mentalidade de executor; 3. Mentalidade de empreendedor; 4. Mentalidade de destino.

– Tem gente que até tem vontade de ficar rico ou de conquistar algumas coisas, mas revela que não é um destinado, decidindo ficar alienado, sempre falando mal de quem prospera ou brilha, portando-se como eternos complexados.

Por fim, Brunet relembra o Provérbio 11,24: “Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres.”

Saibamos SER, antes de apenas TER. Atentando para o escrito numa residência paulista, uma pichação dotada de muita sabedoria: “Quem apoia os pobres seus, fica cada vez mais perto de Deus.”

Um comentário em “ESCLARECIMENTO NECESSÁRIOS

  1. Excelentes e oportunos balizamentos repassados pelo colunista.
    Gostei muito, especialmente desta recomendação: Saibamos SER antes de apenas TER.
    Já passei da fase de valorizar o TER.
    Hoje busco saber SER: O que eu quero agora é SER rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *