6 pensou em “DILMA ROUSSEFF FOI ALFABETIZADA PELO MÉTODO PAULO FREIRE

  1. Só filosofia de alta.
    Nosso amigo Fritura, bebinho aqui de Nova Parnamirim, membro efetivo do Senadinho da Abel Cabral, vendo essa matéria com certeza diria:
    Aí era um Rui Barbosa.

  2. Sinceramente eu não achava que Paulo Freire tinha tantos adeptos que o cultuavam até que ontem lendo aqui nesta gazeta a Correspondência do Mauri – SP, onde tinha uma piada que associava o Método de Alfabetização ilustre ao Lula e a Dilma.

    O sacrilégio do Porta dos Fundos contra Deus, Jesus e Maria não teria causado tantas polêmicas quanto mexer com o nosso atual patrono da educação.

    Óbvio que a piada foi considerada sem graça pelos adeptos da seita PF e que quem discorda, critica ou faz piada com o Cara é considerado por estes um ser intelectualmente inferior.

    Em defesa do Patrono, ouço que seu método é seguido no planeta todo, e que são dezenas de títulos de Doutor Honoris Causa que lhe foram concedidos, o que o eleva a outra categoria de ser humano.

    Para mim o que importa é que, depois de mais de 40 anos seguindo o famoso método de ensino, ainda estamos nos últimos lugares no exame PISA de comparação do ensino entre as nações desenvolvidas. Um escândalo.

    Nunca li sua obra. “Pedagogia do Oprimido” para mim parece título de um mini manual do Marighella.

    Vendo agora a leitura dos pensamentos e frases do nosso Patrono da Educação, percebo que realmente não tenho intelectualidade suficiente para entender a profundidade de seus pensamentos.

    Eu e 99% da população brasileira.

    • 99,9% pra ser mais exato. Quando estudante li A Importância do ato de ler. Era uma livreto, poucas páginas e mais tarde outro intitulado Cuidado: escola! Em linguagem simples dizia que a escola afastava as pessoas. A gente vai envelhecendo e se tornando mais crítico. Mas, o fato é que se bota esses textos numa prova de concurso, duvido que alguém consiga interpretar.

      Quando eu deito na cama, eu não durmo, para não incomodar o sono da cama que deixa acordado. Então descubro que só durmo ao levitar e a cama dorme inerte todo dia.

  3. Ahhhhhhhh……. agora entendi o porque da Anta…… e dos descerebrados da esquerda…… Imagino agora o sucesso de um stand Up de PF e Dillma, a Anta…..

Deixe uma resposta