DEU NO X

Leandro Ruschel

É muito interessante esse comentário do Breno Altman sobre as manifestações ‘gigantescas’ da direita na Paulista.

Para quem não sabe, Altman é da ala mais radical do PT, e representa uma fatia muito significativa do partido, que defende com fervor as ditaduras cubana e venezuelana, sonhando com a instalação de um regime parecido no Brasil.

Altman opera com uma espécie de embaixador do PT junto às ditaduras comunistas da AL, e tem apoiado abertamente os terroristas do Hamas.

Ele tem estreita ligação com José Dirceu e chegou a ser investigado na Lava Jato por lavagem de dinheiro, sendo absolvido por falta de provas.

Altman deixa claro que a oposição à direita está sendo conduzida pelo Supremo, a quem ele trata como ‘instituição burguesa’. Ele aponta o erro da esquerda em depender do Supremo, e da aliança com o que ele chama de ‘direita liberal’.

Ao final do vídeo, ele deixa claro que apoia o cerceamento da liberdade de expressão da direita, mas acha um erro ‘terceirizar’ essa tarefa ao Supremo.

Ele quer que o Lula encabece uma chamada às ruas para esquerda assumir o ‘protagonismo político’, ao mesmo tempo que reconhece a falta de força para fazer frente ao gigantesco apoio popular de Bolsonaro.

Resumindo, a extrema-esquerda considera o Supremo como veículo da repressão à direita, mas teme que a ‘instituição burguesa’ se vire contra ela em algum momento.

2 pensou em “COMENTÁRIO

  1. Esse pessoal despirocou de vez! O nove dedos convocar manifestação pra encher a Paulista? Sei não… O mané precisaria estar munido de dois pares: um de bolas roxas ‒ é, aquelas, segundo o Collor ‒ e um de bons tampões de ouvido, posto que os gritos de lula ladrão, etc, etc… poderão atingir níveis de decibéis capazes de arrebentar as vidraças nas imediações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *