A Editora Aletria de Belo Horizonte lançou, via online para todo o Brasil, o novo romance Mundaú, de Carlito Lima, colunista fubânico.
A venda é exclusiva pelo site da Editora Aletria. Clique aqui para acessar.
Um assassinato misterioso na Lagoa Mundaú, ocorrido na década de 60 em Alagoas, é só o começo dessa história que nos leva a acontecimentos surpreendentes até as vésperas dos anos 80.
A guerrilha e a luta armada contra a ditadura militar no Brasil são o pano de fundo deste romance de Carlito Lima.
Mundaú é sobre crime, aventura e luta, mas também sobre amor, sedução e as delicadas relações familiares.
O autor nos entrega aqui um arrebatador volume da sua trilogia: Manguaba, Mundaú e Jatiúca.
O escritor alagoano Carlito Lima, colunista do JBF, é também autor do livro de memórias “Confissões de um Capitão”
Maravilha!!! Não vejo a hora de lê-lo….
Obrigado amigo Altamir, não posso lhe enviar de presente por contrato com a editora Aletria, ela tem venda exclusiva pelo site, ela assumiu a editoração, a distribuição e vendas. Um abraço.
Prezado Carlito Lima,
Não lembro se já tive a oportunidade de lhe parabenizar por algum dos seus textos, o que aproveito para fazer agora, pelo conjunto da obra.
Sou seu fã, assim como, naturalmente, de vários outros colunistas aqui do JBF. E que já pude, aos poucos, expressar.
Seus textos são um verdadeiro primor. Leio todos, e acho que raramente já deixei passar algum.
Como comecei a escrever os meus, bem recentemente, aqui no JBF – já até escrevi: “…que me atrevo a fazer no meio de tantos, tão mais ilustres e melhor conhecedores desta arte, do que eu” – acredito que tenha importado alguns estilos, como por exemplo, a incrível veia irônica do Luiz Berto.
No seu caso, sempre me chamou à atenção a descrição histórica, minuciosa, nostálgica, da sua terra Natal. E comecei a fazer isso também, com a minha Belém do Pará.
Para finalizar, gostaria apenas de dizer que um dos meus textos preferidos, e que infelizmente não consegui encontrar nos meus arquivos, é o do cadete que se enamora por uma jovem, em uma festa, e que depois descobre que a mesma já estava morta, ao encontrar a sua capa sobre a lápide da moça, em um cemitério. Posso lhe pedir para postá-la, mais uma vez?
Já acessei o site da editora Aletria e vou encomendar os seus livros.
Um forte abraço.