PENINHA - DICA MUSICAL

Semana dedicada ao colega colunista Cícero Tavares e ao amigo leitor José Roberto.

Blowin’ In The Wind

2 pensou em “BOB DYLAN

  1. Sr. Melodia,

    Obrigado pelas postagens antológicas do genial Bob Dylan, dedicadas a mim e ao leitor e comentarista José Roberto.

    Blowin’ In The Wind foi lançada originalmente em 1963 no Álbum The Freewheelin’ Bob Dylan, música folk contemporânea, Vocais/easy listening, rock, blues, folk.

    Nesse trabalho e em tantos mais que viriam a ser lançados pelo Nobel de Literatura de 2016, o jovem artista prova porque é o maior gênio do gênero de todos os tempos.

    “Blowin’in the Wind” é uma canção escrita por Bob Dylan em 1962 e lançada em seu segundo álbum de estúdio The Freewheelin’ Bob Dylan, em 1963. Embora tenha sido descrita como uma canção de protesto, ele coloca uma série de perguntas retóricas sobre a paz, a guerra e a liberdade. O refrão “The answer, my friend, is blowin’ in the wind” (literalmente “a resposta, meu amigo, está soprando no vento”) tem sido descrita como “impenetravelmente ambígua: ou a resposta é tão óbvia que está direta em seu rosto, ou é tão intangível quanto o vento”.

    Em 1994, a canção foi introduzida no Grammy Hall of Fame. Em 2004, ficou em 14º lugar na lista da revista Rolling Stone das “500 Maiores Músicas de Todos os Tempos”. Também em 1994 a canção é cantada ligeiramente no filme “Forrest Gump”, pela atriz Robin Wright Penn (Jeny Curran).

    Bob Dylan é mais.

  2. Ciço, até 1991 ou 92 eu conhecia alguma coisa de Bob Dylan através de gravações de obras dele com os Byrds, Peter, Paul & Mary, Joan Baez e alguns outros intérpretes. Não me recordo certo, mas foi em 1991 ou 92 que comprei o lp do Bob, “Blood On The Tracks” de 1975. Nunca achei o Bob um grande cantor mas, um poeta que canta. Da audição do lp de 1975 passei a
    admirar e curtir quase tudo o que Bob fez e faz até os dias atuais.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *