– Saída Hospital Rio Grande.
– Natal/RN, 12 Abr 17h30.
– Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/KsOKIT64CE— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 12, 2025
ight=”329″ />
– Saída Hospital Rio Grande.
– Natal/RN, 12 Abr 17h30.
– Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/KsOKIT64CE— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 12, 2025
ight=”329″ />
Olá!
Bolsonaro apareceu primeiro nas páginas da Veja como um militar questionando a figura dos militares, pedindo aumento salarial , maior interferência militar nas decisões do país etc. . Depois do episódio das bombas que seriam plantadas em locais para causar comoção, foi obrigado a sair das FA e, virou politico. Assim, depois, diante do miasma politico do país, chegou a presidência. , mas, pecou ao ser excessivamente autentico. É um grande aglutinador de ideias e ideais. Seu grande feito é sintetizar o pensamento que queremos para o Brasil. Errou, sim errou por ver muita simplicidade na solução do que assola o país. Acertou, e muito pois a continuidade do governo atual e seu entorno, vamos para sempre continuar no antanho medíocre. inté!
Esta narrativa da saída do Bolsonaro do EB tem muita ficção.
A realidade é muito mais simples.
Durante o Governo Sarney a inflação comia solta e o soldo dos militares oficiais de menor patente estava demais defasado.
Bolsonaro deu voz à caserna quando escreveu o artigo na veja externando a posição militar. Fez isso sem o consentimento da alta patente e foi punido com prisão militar por desrespeitar a hierarquia rígida da força.
Arrumou muitos inimigos de alta patente dentro do EB que o prejudicariam mais tarde enquanto PR BR.
Sentindo que não teria mais futuro no EB e que a punição seria muito maior (não teria mais promoções), seu protesto foi sair para se candidatar a vereador pelo RJ usando esta base que conquistou (militares e famílias).
Foi assim conquistando posições, se elegeu 7 vezes deputado Federal. Enxergou um caminho aberto já desenhado pelo Prof. Olavo e ocupou este espaço com muito trabalho, inteligência e senso de oportunidade, tanto é que foi aí que recebeu a alcunha de MITO.
Qualquer interpretação fora disso é despeito.