9 pensou em “AGORA ELE CAI

  1. Senhores

    Nem ia me manifestar a respeito, mas fiquei pensando na extrema necessidade desta gazeta em desacreditar qualquer movimento contra o Bolso. Talvez seja uma síndrome de Goebbels ao contrário, que eu chamaria de síndrome da absoluta criticidade (SAC): quanto mais eu critico, mais me sinto fortalecido e meus amigos batem palmas para mim. Como disse Emília Avé, avé evoé. “Eu vivo berrando esse ale guá dos gregos mas sem saber o que significa.” (apud Monteiro Lobato em Os Doze Trabalhos de Hércules)

    Bem, a eleição está ainda longe, as pesquisas (todas elas pagas pelo PT, claro) mostram um enfraquecimento do Bolso e ele reage inaugurando pontes de madeira ou mesmo reinaugurando obras. Isso o PT já fazia, não é novidade alguma.

    O problema a enfrentar é a maioria silenciosa, que não sai às ruas mas tem opinião formada. Acho que é com ela que o Bolso deve se preocupar.

    Enfim, continuo com minha posição: espero uma terceira via. Ela virá.

    Abraços manifestadamente manifestantes. Evoé!

    • Se mandar este texto para CNN Brasil terá um lugar de destaque nos jornais da emissora . Só faltou escrever que o presidente precisa ouvir as vozes das ruas , como falou a comentarista a noite.
      Ela e vc devem ter viajado nas manifestações de Primeiro de Maio , do Dias das Mães e do dia 15/05.
      Vc fala que o JBF desmerece as manifestações da oposição a Bolsonaro , e como um isento que espera a 3ª via , chama Bolsonaro de Bolso, a dra. Mayra de tenente cloroquina . e mais uma recomendo , ouça o comentário do Zé MAria Trindade nos Pingos nos Is , sobre inauguração de obra iniciada em governos anteriores.
      E como informação , quem inaugura obra pronta , só trocando a placa de inauguração era Paulo Maluf .

      PS . aproveitando , a Indonésia que segundo o governador Dória começaria a vacinar em 01/12/2020 só começou a vacinar em 13/01/21 , depois de aprovada ,( A Indonésia iniciou a vacinação contra o novo coronavírus, após aprovar o uso emergencial da Coronavac no país.)
      ( O programa de vacinação da Indonésia é o primeiro fora da China a usar a Coronavac em larga escala. O país já registrou mais de 846 mil casos do novo coronavírus, com mais de 24,6 mil mortes.

      O uso condicional da vacina está programado para ser liberado nos próximos meses, com prioridade para os profissionais de saúde, funcionários públicos e outros grupos de risco. A imunização será gratuita para todos os cidadãos do país.), e até hoje só vacinou totalmente 3.74% da população.
      USA =39,92
      Reino Unido =36,06
      Alemanha=16,94
      Brasil = 10,29

  2. Bom dia caro.

    Alguns reparos.

    O desmerecimento que eu citei é claro, límpido. Basta ver as inúmeras postagens de ontem. Mas é a linha editorial do JBF e nisto não há mistério algum.

    O presidente não ouve as vozes das ruas, só de seus apoiadores.

    A inauguração de obras já inauguradas anteriormente é coisa já feita em governos anteriores. Eu apenas gostaria de que todo e qualquer governante não recorresse a esses processos nitidamente eleitoreiros.

    Chamar o presidente de Bolso é uma abreviatura, chamar a médica Mayra de Tenente é um direito meu. Mas posso promovê-la a tenente coronel se ela mantiver o que disse sobre o Pazuello na CPI, desmentindo-o publicamente e também admitir publicamente que a única prevenção para infecções virais é a vacina.

    Quanto à Indonésia, a comparação com o Brasil não é boa. São países de características diferentes. E o que o Dória falou não me preocupa, eu penso apenas no braço dos brasileiros recebendo a vacina. Apesar dos números elevados de vacinas distribuidas, elas correspondem a 10,29 % dos brasileiros como disse. Poderíamos estar mais adiantados. Deveríamos

    Quanto à terceira via, é um direito inquestionável meu.

    Bom domingo

    PS: E as pesquisas de opinião (todas pagas pelo PT, claro). Mas a eleição está longe…muita água vai rolar em baixo desta ponte.

    • É óbvio que você tem o direito de escrever o quiser, afinal o JBF é uma página democrática.
      Você não tem o direito de colocar como isento, afinal você espera uma terceira via.
      Quanto as obras, o que você acha que ele deveria fazer? Deixar inacabada, é isso?

      A comparação com a Indonésia é feita por alguns motivos: os dois países usam a Coronavac; os dois países tem uma população semelhante em quantidade, e até onde eu saiba, não existe filho de presidente falando mal da China. Então qual é a razão da vacinação ser menor do que a Brasil?

      PS. Não como consultar no momento, mas a Indonésia parou a vacinação a alguns dias atrás.
      PPS. Algum governo anterior ouviu o povo?

    • Vc acha que o nº de vacinados é pouco , só que o Brasil vacinou com a primeira dose 66,93 M , o que o coloca no 3º lugar , perdendo para dois produtores de vacinas , USA e Índia
      Vc poderia explicar porque países que não tem Bolsonaro como presidente , são mais ricos que o Brasil , são territorialmente muito menores , tem uma infraestrutura muito maior ,não vacinou 100% da população alvo ? Por que estes primeiros-ministros não colocaram vacina no braço do seu povo ?

Deixe uma resposta