5 pensou em “PEDRA DO JAPONÊS

  1. Dom Severino Souto:

    É inegável o seu trabalho ao mostrar, com ótimas fotografias, exemplos notáveis – e até desconhecidos pela maioria – da riqueza do que há em nosso habitat.

    Mas para complementar a excelência do seu trabalho, seria muito interessante se nos informasse – nem que seja aproximado – o onde que foi tirada a foto.

    Assim nós teríamos a informação e/ou a localização geográfica – estado, município, perto de, etc. – da mesma, dentro desse imenso Brasilzão.

    O senhor há de convir que temos tantas coisas a serem mostradas – e o senhor as faz otimamente, que a nós fica a curiosidade de onde são e/ou estão.

    E, assim, aprenderemos muito mais a respeito das maravilhas que há neste nosso amado e belíssimo país.

    Eu, por exemplo, moro no extremo sul do país, a cerca de 120 km das fronteiras da Argentina e do Uruguai, e aqui a fauna e a flora – além, naturalmente, da geografia – são totalmente diferentes do resto do Brasil.

    E, nem que tivesse tempo e recursos para isso, nunca conheceria, in loco, todas as maravilhas e a exuberante riqueza visual que há sobre o nosso solo pátrio.

    Daí – volto a ressaltar, merece todos os elogios o excelente trabalho fotográfico que o senhor faz.

    Porém fica a curiosidade e a dúvida fica: onde é/está isso?

    Por isso o meu pedido: pelo menos, onde, em que estado, em que município, etc.?

    Antecipadamente, agradecendo,

    Um baita abraço,

    Desde o Alegrete – RS,

    Adail.

  2. Caríssimo Adail Augusto Agostini:

    Sua observação é muito pertinente. E o trabalho de Severino Souto é poesia pura!

    Por exemplo: eu nasci em Carpina-PE, Zona da Mata Sul. Há poucos quilômetros passa o Rio Capibaribe, BELEZA DA NATUREZA QUE, AOS POUCOS ESTÁ SENDO DESTRUÍDO PELA AÇÃO NEFASTA DO HOMEM!

    Mas eu gostaria – e muito! – antes de me encantar, virá poeira das estrelas! – conhecer TODA REGIÃO DO NORDESTE ONDE PASSOU LAMPIÃO E SEUS CANGACEIROS! A Grota de Angico, que fica à margem do Rio São Francisco, onde Lampião e mais 10 pessoas foram mortos, é um COLOSSO DE RODES!

    SEVERINO SOUTO conhece essa maravilha do Sertão, da Caatinga!

    Toda paisagem é linda, pelo menos nas que eu visitei e conheci de perto e pude observar in loco.

    • Severino Souto mora na rua onde está o registro de Virgulino Ferreira (Lampião). Essa fotografia deve ser em Tauapiranga, Distrito de Serra Talhada.

  3. Caro, parceiro, Adail, a proposta, da coluna, é uma fotografia e título, ok?!?!??
    Bem, esta fotografia, é uma formação de arenito, localizada no distrito de Tauapiranga, Serra Talhada-PE, pertence as águas do riacho de São Domingos, 2° afluente do rio Pajeú, que por acaso, é de propriedade, deste, humilde, colunista.

    Abraço.

Deixe uma resposta