A PALAVRA DO EDITOR

Nos muitos Natais da minha vida, sempre me fascinou e continua me fascinando o espírito da chamada Festa Maior da Cristandade.. Que eu diria da Humanidade inteira.

O Natal, estranhamente, é a festa mais universal de todas. É comemorada, como também a Passagem de Ano Novo por todos os povos do mundo. Jesus Cristo marcou a História como divisor de eras. AC e DC passaram a ser a contagem oficial do tempo, apesar dos calendários judeu e muçulmano, muito mais antigos, honrando seus Profetas e Patriarcas.

Por isso tudo, pela importância que o Natal tem nas nossas vidas, eu o comemoro sempre como a mesma criança que ainda se lembra nitidamente da imagem do pai colocando presentes junto à cama dos filhos pela madrugada do dia 25, somente pra rir com eles de alegria pura e santa ao ver seu entusiasmo descobrindo brinquedos ou roupas novas, felizes em ter a certeza de que todos os Natais pela frente seriam tão felizes quanto aquele.

E o Natal vem sempre ligado à Música, essa deusa eterna das artes, que nos alegra tanto e também nos traz recordações algo tristes, por não estarem presentes, nos Natais que se seguem na esteira do Tempo, os entes queridos que se foram pelo caminho…

Assim, gravei esta faixa abaixo com meus atuais recursos de um estúdio doméstico e alguns instrumentos , que insisto em aprender a tocar enquanto vivo estiver, uma sequência de músicas natalinas executadas na gaita de boca, guitarra e teclados, às vezes também o banjo, enfim, o que estiver à mão.. Vamos recordar juntos !

FELIZ NATAL !

9 pensou em “VONTADE DE SER MENINO OUTRA VEZ

  1. Parabéns, querido colunista Fred Monteiro, pela lindíssima crônica e pela encantadora sequência de músicas natalinas, que nos levam à infância e juventude, uma época feliz, quando todos estavam vivos.

    Um grande abraço e um feliz fim de semana!

    Muita Saúde e Paz!

  2. Fred Pródigo…
    O bom filho a casa torna (interessante que este “a” não necessita de crase)…

    Espetacular, Fred! Feliz Natal e ótimo Ano Novo!

    Uso e abuso do excepcional Lulu Santos:

    “ (…)
    Pois sempre tem
    A cama pronta
    E rango no fogão, fogão!…
    Luz acesa
    Me espera no portão
    Pra você ver
    Que eu tô voltando pra casa
    E vê! ê! ê! ê! ê!
    Que eu tô voltando pra casa
    Outra vez…”

  3. Não me canso de repetir:

    Brigadão FRED MONTEIRO pelo retorno à Casa de onde o múltiplo poeta e ótima figura humana deu um tempo, mas não saiu!

  4. Meus amigos Maurício, Paulo, Cícero, Sancho, Goiano e Violante: Nem sei como agradecer tanta gentileza dos comentários de vocês.. Neste finalzinho de um ano triste como somente 2020, O ANO EM QUE A TERRA PAROU, poderia ter sido, desejo ao Pai Eterno que nos traga em 2021 toda a felicidade que deixamos de gozar, muita saúde, muita paz e alegria, saúde e $$ na conta, pra esquecermos tantas mazelas e desmantelos sofridos durante essa coronga desgraçada !

  5. Obrigada, querido amigo Fred Monteiro! Um Ano Novo cheio de Prosperidade, Ventura, Saúde e Paz, para você e toda a sua família!

    Grande abraço!

  6. Pra vc e sua familia também, Violante. Esperemos que neste ano a gente volte ao NORMAL DE VERDADE.. Sem máscaras nem mentiras jogadas na nossa cara.. Ao NORMAL NOEMAL MESMO !

Deixe uma resposta