7 pensou em “VAI TER CONSEQUÊNCIAS

  1. A autoridade máxima do país em questão de saúde é o Ministro da Saúde, subordinado ao Presidente da república (art. 84 item II CF).

    A partir do momento em que governadores, prefeitos, ministros do STF usurpam destas atribuições, estão indo no sentido contrário da CF.

    Ah, não encontrei na CF nenhum artigo que dá poderes à OMS de ordenar ações de combate à epidemias no Brasil.

    A ruptura institucional já está instalada a partir do momento em que pessoas estão sendo presas quando tentam voltar ao trabalho e que presos de alta periculosidade (Cunha e Cabral, p. ex.) estão sendo soltos.

    Os quartéis vão atuar para recuperar a ordem, nem que seja pelo artigo 142 da CF.

  2. Dizem que a dose diária de vitamina “D” fornecida gratuitamente pelo passeio diário nas ruas de nossas aldeias está proibida em alguns municípios. Até quando? Frase dita em 1913 por Louis Brandeis, juiz da Suprema Corte americana, para explicar a importância da transparência para os governos: “Sunlight is the best disinfectant”. Preciso urgentemente da luz do sol (sunlight is the best disinfectant), pois já estou com “cheiro de mofo” após 30 dias confinado em meu apartamento. O quanto a falta de tal vitamina “D” poderá prejudicar minha saúde? E a falta de atividade física? Algum psicólogo poderia me informar o quanto poderá fazer mal a minha saúde mental o tal isolamento social? Como fica minha esposa, com quadro de depressão, confirmado por psiquiatra, neste cenário de confinamento? Qual a responsabildade da mídia em ficar 24 horas por dia enfiando notícias ruins goela abaixo, em cada um de nós?

  3. Já que acham que o Presidente está arriscando a saúde dos brasileiros e que todos devem ficar em casa eles deveriam ser os primeiros à ficar em casa! Mas os motoristas e cobradores de transporte coletivo, os farmacêuticos, os carteiros, os motoristas de caminhão, os motoqueiros que fazem entregas também devem ficar em casa. Ah, ia esquecendo dos cobradores de pedágio nas rodovias que na minha opinião tem um fator de risco muito alto.

  4. Está constituição cidadã forjada na ideologia esquerdista da época que se preocupou mais com os direitos do que com os deveres dos cidadãos ( principalmente dos cidadãos mais iguais que os outros ou seja a casta política) vem mostrando nesta crise epidemico-institucional que o país é ingovernável como disse o ex presidente Sarney. Rasga-la pelas autoridades incompetentes não é o melhor negócio. Mas rasgar esta colcha de retalhos juridesco ( jurídico +pitoresco) é um dever do povo. Ao mais breve possível depois que o corona passar por aqui

  5. A Globo só ataca o Bolsonaro, mas não faz nada para ajudar a situação. Vamos propor uma campanha para que as “PROPAGANDAS E AVISOS SOBRE O CORONAVIRUS NÃO SEJAM COBRADAS, CUSTO ZERO PARA O GOVERNO”. Se governandores e prefeitos podem trancar as pessoas, tomar respiradores das fábricas, se consfiscarem máscaras, então os governos deveriam exigir que toda a publicidade oficial seja de graça. Se lançarmos esta campanha em dois segundos as grandes TVs mudariam o tom e parariam de criar pânico.

  6. O que é interessante é que os juízes ora defendem o direito de ir e vir por estar garantido na Constituição ora defendem o encarceramento das pessoas em suas casas, como fica o direito constitucional de ir e vir?

Deixe uma resposta