O vereador Renato Freitas (PT) liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba.
No sábado 5, fiéis celebravam um culto quando foram interrompidos por militantes com bandeiras do PT e do PCdoB.
Depois de forçarem a porta do templo e entrarem no local, os esquerdistas ofenderam os religiosos com palavras de baixo calão, além de gritos de “fascistas” e “racistas”.
Em vão, o padre tentou conter o ocorrido.
Na igreja, Freitas acusa os fiéis de apoiarem um “policial no poder”.
Para ele, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho teriam relação com a conivência de católicos a autoridades “fascistas”.
Apesar de não estar provado que a principal causa das mortes de Mugenyi e Teófilo Filho seria a cor da pele, Freitas anunciou que eles teriam morrido pela existência de um suposto “racismo estrutural” na sociedade brasileira.
* * *
Militantes de esquerda invadem igreja em Curitiba no momento em que fiéis católicos aguardavam o início da missa. Um vereador do PT participou da ação. Eles dizem que protestavam contra o racismo. Na verdade o que move a turba é ódio ao cristianismo mesmo. pic.twitter.com/gnlnzZ7fNn
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) February 7, 2022
A câmara Municipal vai acovardar??? vai deixar esse zé ruela covarde vagabundo por isso mesmo?? Filhos da puta, não invadem uma mesquita por que hein?? Ah…. é que ali o buraco é mais embaixo né?? bando de zé ruela.
Filho da puta com ninho de urubu na cabeça. Magrelo sifilitico. Não aguenta uma porrada no quengo. Depois vai gritar que tem imunidade parlamentar. Sábado que vem vou lá. Me aguardem.