UFA! COMO DEMOROU

* * *

Eu mesmo acho que a propina não foi pra comprar o sítio.

Havia muitas outras prioridades na família da Silva.

Como uma prateleira bem grande pra estocar cachaça, por exemplo

O sítio estava lá no final da fila.

E vocês, o que é que acham?

Fecho a postagem com mais outras notas onde a ilustra família é citada.

* * *

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, é o principal nome na mira da 69ª fase da Operação Lava Jato realizada na manhã desta terça-feira.

A nova investida da força-tarefa de Curitiba abre as portas da operação para o setor de telecomunicações e deve expor os bastidores da fusão da Oi com a Brasil Telecom, e das relações das empresas do setor com o poder público durante os governos petistas.

Os investigadores disseram que, enquanto a empresa de Lulinha recebia valores milionários, o governo comandado por Lula tomava decisões de interesse do grupo Oi/Telemar.

Uma delas teria sido o decreto 6.654/2008, assinado por Lula, que permitiu a operação de aquisição da Brasil Telecom pela Oi.

Outra ação do governo que teria beneficiado o grupo foi a nomeação de um conselheiro da Anatel, agência responsável por regular o setor de telecomunicações.

* * *

A Lava Jato quebrou os sigilos telemáticos de Lulinha, Jonas Suassuna e Kalil Bittar.

Num dos emails apreendidos, o diretor de Publicidade da Gamecorp informa o resultado da empresa “nos últimos 12 meses” com a ressalva de que teriam sido “expurgados os números da Brasil Telecom [grupo Oi] que por ser uma verba política poderia distorcer os resultados”.

Entre 2005 e 2016 o grupo Oi/Telemar foi responsável por 74% dos recebimentos da Gamecorp.

Também foi apreendida mensagem eletrônica encaminhada para um diretor e conselheiro do grupo Oi/Telemar na qual consta uma planilha com a informação de que um repasse, realizado em abril de 2009 para a Gamecorp, no valor de R$ 900 mil, deduzido da conta corporativa da Presidência e classificado como custo de “assessoria jurídica”.

Quais os conselhos jurídicos de Lulinha para a Presidência da Oi?

* * *

A Lava Jato tem indícios de que o sítio de Atibaia foi adquirido com recursos ilícitos de contratos das Gamecorp (Lulinha) e Gol (Jonas Suassuna) com empresas do grupo Oi/Telemar.

Entre 2004 e 2016, Lulinha, Jonas e Kalil Bittar receberam juntos mais de
R$ 132 milhões da Oi, sem “justificativa econômica plausível”.

“As investigações apontam que as empresas do grupo Gamecorp/Gol não possuíam mão de obra e ativos compatíveis com a efetiva prestação dos serviços para os quais foram contratadas pela Oi/Telemar. Provas documentais colhidas, como contratos e notas fiscais, além de dados extraídos a partir do afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, indicam que as empresas do grupo Oi/Telemar investiram e contrataram o grupo Gamecorp/Gol sem a cotação de preços com outros fornecedores, fizeram pagamentos acima dos valores contratados e praticados no mercado, assim como realizaram pagamentos por serviços não executados.”

* * *

Muito mais excitantes do que estas notícias serão as explicações e arrazoados do Goiano, provando que Lula e Lulinha são exemplos perfeitos de honestidade, retidão e bom caráter.

Aguardemos.

Tudo indica que teremos uma terça-feira muito divertida.

7 pensou em “UFA! COMO DEMOROU

  1. O inferno da FAMIGLIA Lula continua… Afinal de contas, o nome do delegado da PF é DANTE…

    P.S.: – DEPOIS DO MENSALÃO E PETROLÃO VEM AÍ O ORELHÃO DA OI/TELEMAR.

    • E se você consegue mostrar a uma pessoa que ela foi enganada, é provável que ela fique com mais raiva de você do que de quem a enganou……

  2. Onde anda o espírito NATALINO desse pessoal da Lava Jato? Esse pessoal não brinca de amigo secreto? Não monta árvore de natal? Não se veste de papai Noel? Não vai ás compras? Esse pessoal só pensa em trabalhar? Hora de deixar o trabalho “esquecido” até 5 de janeiro, recarregar as baterias, distribuir muito presente e voltar com tudo para continuar a maravilhosa obra contra os malfeitos e malfeitores no alvorecer do novo ano.

  3. Por eu ser uma pessoa muito experiente em filmes de faroestes ao acompanhar religiosamente as atitudes do XERIFE quando enfrenta o bandido, gostaria de aconselhar o Delegado da PF, DANTE, que será um INFERNO se ele não fizer a coisa certa. Por isso, não siga o Ronaldinho dos Negócios… Siga o dinheiro…

    P.S.: – A propósito achei os números da lava jato muito sugestivos com essa caçada ao Lulinha: Vara 13, Operação 24, Desdobramento 69…

  4. Acharam um recibo do Instituto Lula na casa de um dos investigado. Amante diz que é culpa do Moro que, com sua mania indecente, não para de investigar.

  5. O Instituto Lula atuava como mercearia de bairro: emitia “recibos”manuscritos no estilo “caderneta de papel de arame” ou papel de enrolar prego…

Deixe uma resposta