DEU NO JORNAL

A acusação do ex-ministro Sérgio Moro de tentativa de intervenção na Polícia Federal e na Lava Jato soou familiar para muitos dos atuais e ex-integrantes da força-tarefa da operação.

Em 2015, ainda no governo Dilma, o então ministro da Justiça José Eduardo Cardozo foi acusado de tentar interferir nas investigações da PF, que àquela altura tinham apenas um ano e meio, após uma viagem de madrugada, sem registro na agenda, com dois delegados: Leandro Daiello e Maurício Valeixo.

Daiello era diretor-geral da PF e Valeixo, diretor de Combate ao Crime Organizado. O trio encontrou com o superintendente da PF no Paraná.

Em sua delação, o empreiteiro Marcelo Odebrecht disse que montou estratégia com Cardozo para melar e vazar a Lava Jato.

Além da delação, a PF descobriu e-mail de Odebrecht que combina a estratégia via Cardozo, para esconder contas da corrupção na Suíça.

Em 2007, a intervenção na PF foi explícita e não gerou polêmica: Lula demitiu o diretor-geral porque “queira ser informado de ações”.

* * *

Não fiquem indignados e nem se espantem, caros leitores.

O lulo-petista Ceguinho Teimoso vai explicar essa história pra gente.

Tudo que Lula e o PT fazem tem cabimento, lógica, ética e explicação.

Tudinho mesmo, conforme garante Ceguinho.

Aguardem que ele vai detonar esta notícia aí em cima.

17 pensou em “TUDO SERÁ ESCLARECIDO

  1. Com a explicação acrobática do Goiano eu me conformo e espero (ele nunca me decepciona).

    O que não dá para engolir é a afirmação do Moro de que “interferência” como a que Bolsonaro quis fazer na PF, governo anterior nenhum fez.

    Este me decepcionou, e muito.

  2. O que Sérgio Moro fez é muito vergonhoso e de caso pensado, para mim que o admirava, já começo a desconfiar de sua Biografia. Parece que se empolgou muito com as pesquisas que
    sempre é bem avaliado, e tudo indica que pretende se candidatar a presidente , e pra isso
    seria preciso derrubar Bolsonaro e isso não acontecerá nesta legislatura, não tem clima nem tampouco votos na câmara Federal nem no Senado. Sergio Moro ¨ O INFILTRADO .¨

  3. Há convergências e divergências:
    1) Moro diz que interferência como a de Jair Messias Bolsonaro nenhum outro governo fez.
    2) Jair Messias Bolsonaro declarou que queria nomear o Diretor da PF como ação política para interferir em inquérito que no âmbito do STF tratava da investigação de 10 ou 12 parlamentares cupinchas.
    3) Lula substituiu a chefia da PF e da Abin, insatisfeito com a atuação de seus dirigentes. Reclamava que ficava sabendo das notícias pelos jornais.
    4) Quanto a isso, o presidente da república pode ter razão: sendo relevantes, notícias que podiam ser dadas aos jornais deviam ser dadas a ele antes.
    5) Erros porventura cometidos por Lula não justificam a esculhambação produzida por Jair Messias Bolsonaro.
    6) O que Lula errou no passado ou foi apurado e tomadas as providências julgadas pertinentes, ou é passado que as pessoas devem pesar na hora de apertar os botões das urnas eletrônicas.
    7) Quanto a Jair Messias Bolsonaro, a hora é agora.
    8) Morô?

  4. A situação do Moro já era ruim , com a ajuda do Goiano vai pior sensivelmente. Se o diabo oferecer ajuda para derrubar o presidente ,o Goiano abraça . Inventa , dribla , mas não consegue marcar gol. Acredito que ele não saiba da utilidade da internet. Está tudo gravado.

  5. Aí é phodda!!!! A situação do Moro já não era lá essas coisas , com a ajuda do Goiano piorou sensivelmente.

    Porrra, Joaquimfrancisco, aí você me mata de rir: “Se o diabo oferecer ajuda para derrubar o presidente ,o Goiano abraça . Inventa , dribla , mas não consegue marcar gol.”

    • E lá vai o Goiano perdoando o lula e tentando convencer o eleitorado que é hora de DAR NOVA CHANCE ao lula inocêncio da silva. Vejamos o item 6): O que Lula errou no passado ou foi apurado e tomadas as providências julgadas pertinentes, ou é passado que as pessoas devem pesar na hora de apertar os botões das urnas eletrônicas.

      Lembrei-me agora de um certo Pontius Pilatus… Por que fui lembrar de Pilatos? Maldito Alzheimer!!!!!

      • Realmente, Sancho. Foi apurado e tomadas as providências….mas não foram cumpridas integralmente. Faltam ainda alguns anos de jaula prático jararaca bêbada.

        • Carlos, quanto a Jair Messias Bolsonaro ainda estão apurando, mas não se sabe se as providências serão tomadas.
          Seja como for, as urnas nos dirão o que o povo decide.

          • Veremos se houve roubo ou lavagem de dinheiro comparativamente ao ladrão mor. Quanto às urnas, para o Lullarapio, restará somente a urna funerária, haja vista que a denominação “grupo de risco” cai como uma luva para ele e caterva do PT.

  6. Para o gáudio do Goiano, tem gente que o convida para lide que não lhe pertence.Ele entra em êxtase por poder espalhar pó de mico nas hostes dos adversários que sempre brigaram com ele.
    .

  7. Paulo, estive com Gáudio ainda hoje e ele me convidou pessoalmente para participar do êxtase de observar que Jair Messias Bolsonaro é tão burro que em três tacadas perdeu trinta milhões de eleitores. Como ele é a bola da vez, se parar na boca da caçapa já era,
    Uma das surpresas que a História se colocará será como pôde um eleitorado de mais de cinquenta milhões de viventes colocar uma figura tão inexpressiva na presidência do Brasil.
    Talvez tracem algum paralelo com a eleição de cabritos, bodes, rinocerontes, só pode ser.

    • Tá fácil explicar esta..
      Andrade representava o que de pior o Brasil tinha na politica…… PT e a quadrilha dos puxadinhos arrependidos….. Valente, Marina, Ciro etc…
      Na realidade, JMB presidente é cria do Lulla, assim como a Anta, Cabral e principalmente gente como …………

    • Goiano,meu esgrimista preferido, entre o poste Andrade e um capitão maluco,preferi a cagada menor. O Jair de 1968 é a mesma merda de 2020, burro, ignorante, manga lisa, falastrão e inconsequente. Tá pronto pra cair como uma jaca madura no pé.

  8. Paulo, eu acho que terias aproveitado melhor o teu voto se tivesses eleito o Haddad e ele tivesse implantado o comunismo no País.

    • Também um manga lisa, porém, acho que não sou tão rabo grosso e besta., é que acho de mim, minha mãe, também tinha a mesma opinião. KKKK

  9. Ah, Paulo, essa expressão “do rabo grosso” eu adoro, porque me remete à minha infância feliz, quando meus pais a usavam, dizendo algo como “fulano é católico do rabo grosso”. Eu entendia o que queria dizer, que se tratava de uma pessoa muito católica mesmo, da melhor cepa. Muito mais tarde fiquei sabendo que a qualidade de certos animais (creio que raposas) se acreditava poder conhecer pela apresentação do rabo: quanto mais grosso, melhor.

Deixe uma resposta