GOIANO BRAGA HORTA - ARCO, TARCO E VERVA

“Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e em um amontoado de suposições”

É a lição que Sérgio Moro e Gabriela Hardt, juízes da Lava-Jato em Curitiba, não aprenderam, mesmo quando se tratava de julgar um ex-presidente da república em ambiente absolutamente contaminado, não só politicamente, como também socialmente.

Quem se debruça com isenção sobre elementos dos autos dos processos contra Lula observa exatamente isso a lastrear as condenações sentenciadas por esses dois magistrados: “interpretações e um amontoado de suposições”.

Deixando de lado o copia e cola da juíza, a rede de combinações do então juiz e sua trajetória política decorrente da condenação de Lula, apresentamos ao distinto público o resultado das acusações feitas pela força-tarefa da Lava-Jato de São Paulo contra o ex-presidente e seu irmão Frei Chico, relativo ao recebimento de mesada da Odebrecht.

Sim, mais uma vez Lula é envolvido na mesma trama.

A acusação seria a obtenção do favorecimento ilícito de Lula mediante o recebimento de mesada paga pela construtora a Frei Chico, ou seja, corrupção.

E foi assim que Frei Chico foi indiciado: recebimento de um pacote de propinas da Odebrecht, como suposta contrapartida para obter o favorecimento de Lula para a empresa.

Como nos demais processos envolvendo Lula, tudo na base do achismo.

O juiz dessa causa, desligado do sentimento de justiçamento, mas envolvido pelo sentimento de justiça, olhou aquilo tudo e lascou: Não há na denúncia os elementos mínimos capazes de justificar uma ação penal.

A acusação não se conformou e recorreu à segunda instância, o TRF 3, em cuja quinta turma foi o recurso derrotado unanimemente.

Se tudo correr como se tornou costume em nosso Brasil, amanhã já estará sendo organizada uma grande manifestação verde e amarela para exigir o fechamento do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e o “impeachment” do juiz Ali Mazloum.

Tu vais?

Aproveita e leva também uma faixa pedindo a intervenção militar, o AI5, a dissolução do Congresso e o Fechamento do Supremo Tribunal Federal, táoquei?

Ah, e exigindo a distribuição de Cloroquina!

26 pensou em “TU VAIS?

  1. Tais levando tua parte nesse condomínio, né!!!
    A parcela é boa ou é apenas algumas frutas produzidas em Atibaia???

    • Arael, minha criança, posso pensar o mesmo de ti, uma vez que para continuar apoiando Jair Messias Bolsonaro tem de estar levando vantagem em tudo rsrsrs

  2. Goiano, como eu já disse algumas vezes, hoje a esquerda é representada pelo Dória, FHC, Witzel, Barbalho, os governadores do NE, a extrema imprensa, parte do STF.

    O Lula / PT e PSOL estão fora da agenda. Apenas alguns órgãos de extrema imprensa ainda repercutem o que eles dizem.

    Ontem tivemos uma manifestação da folclórica (para ser elegante) M. do Rosário aqui neste espaço, repercutida pelo grande A. Nunes. Patética.

    O Lula? ainda luta para sobreviver.

    • João Francisco, desculpe a irreverência, mas estás confundindo alhos com bugalhos (caramba, achei que nunca mais repetiria essa velha sentença!): uma coisa é oposição e outra coisa é ser de esquerda.
      Não há a mais tênue pertinência em imaginar que essas figuras a que te referes sejam os novos representantes da esquerda.
      Embarcas naquela bobagem: contrariou Jair Messias Bolsonaro, é comunista!
      No resto, tens alguma razão: o foco, hoje, é Jair Messias Bolsonaro: o asco que ele tem provocado tirou das luzes todo o mais, ninguém pensa em Lula, PT, PSOL, estão fora do cenário, ocupado apenas pela revolta e amargo arrependimento.
      Sobra espaço apenas, também, para algum ressentimento.

      • Defina então, meu caro goiano, o que é para você ser de direita e conservador, e como o FHC, o Maia e o Dória se encaixam nesta definição.

        Eu tenho meus critérios para definir isso, quero ver os seus.

        Ah, seja técnico em sua definição, sem adjetivos ou polarizações.

        • Está em alguns tratados que:

          DIREITA
          conservadores,
          democratas-cristãos,
          liberais,
          nacionalistas.

          EXTREMA DIREITA
          neoliberais
          nazistas,
          fascistas
          radicais conservadores

          ESQUERDA
          social-democratas,
          progressistas,
          socialistas democráticos,
          cooperativistas,
          ambientalistas.

          EXTREMA ESQUERDA
          comunismo,
          socialismo,
          anarquismo.

          Estou tentando encaixar Dória, FHC, Witzel, Barbalhp, Jair Messias Bolsonaro, Toffoli, Lula, Raquel Welch, Pato Donald, Marx, Sérgio Moro, Alexandre Machado, Luiz Berto, Augusto Nunes, Darcy Ribeiro, Arael, o Papa e eu em alguns desses itens. Não está fácil.

          • Desculpe-me Goiano, mas vou te fazer uma correção.

            Neoliberais não são de direita. Esse termo foi cunhado em 1944 na Conferência de Bretton Woods que criou o Banco Mundial e o FMI. Foram chamados de neoliberais economistas da União Soviética e de viés esquerdistas como John Maynard Keynes e discípulos dele como John Kennet Galbraith, que propunham uma interferência máxima dos estados nacionais na economia que, em tese, acabaria com o liberalismo de matriz ocidental.
            Fascistas e Nazistas não são, não foram e nunca serão de direita. O fascismo e o nazismo são vertentes do esquerdismo marxista que teve em Martov seu principal expoente, logo após a revolução que derrubou Nicolas II da Rússia. tanto que o neologismo NAZI, daí surgindo o termo nazista significa em alemão: nationalsozialistische partei deutscher arbeiter, ou Partido Nacional SOCIALISTA dos trabalhadores Alemães.
            Então há que se ter esse cuidado histórico. Mas, não confie em mim. Para saber as origens do NEOliberalismo, leia as Atas da Conferência de Bretton Woods. Elas se encontram na Biblioteca do Congresso Americano. Está em inglês, mas é leitura fácil. Para o termo Nazi, sugiro a leitura do Dicionário de Termos Políticos d Norberto Bobbio.

            Grande abraço.

            • Roque, eu amo quando o debate sai dos xingamentos, ataques histéricos e falácias variadas para entrar no campo dos argumentos procedentes, baseados em teses, dados, fatos e até opiniões pessoais, mas lógicas e racionais.
              Como acabas de fazer e me pôr na parede.
              Vou precisar, para argumentar convenientemente, contrariando algumas de tuas colocações, de ir a Washington para ler as atas da conferência de Bretton Woods, que vai tomar um tempo e dar um trabalho do caralho, o que só poderei fazer mesmo depois de passar uma temporada em Curitiba para ter acesso e ler e reler de cabo a rabo os processos em que Moro e Hardt condenaram Lula – injustamente, eu já adianto, vou lá só para confirmar.
              Pois bom, enquanto isso, saibamos que, embora haja análises pretensamente técnicas provando que nazismo e fascismo são doutrinas ideológicas de esquerda, há divergências.
              É que a direita quer tirar do colo, a todo custo, a responsabilidade pelo Holocausto, quer desligar-se das atrocidades do nazismo e do fascismo para ficar apenas com as maravilhas do capitalismo liberal, cristão e patriótico – e de preferência democrático; mas as circunstâncias íntimas do pensamento dessas correntes, que correspondem, por exemplo, à Klu Klux Klan de 1950 (seu terceiro “movimento”), são como uma bola de ferro acorrentada a suas pernas.
              E, como se sabe, a Klu Klux Klan “atual” (a partir de 1950) é formada de correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca, o nacionalismo branco, a anti-imigração e, especialmente em iterações posteriores, o nordicismo, o anticatolicismo e o antissemitismo, historicamente expressos através do terrorismo voltado a grupos ou indivíduos aos quais eles se opõem, clamando pela “purificação” da sociedade estadunidense, tornaram unânime sua classificação como organização de extrema-direita.
              Enfim, a situação de nazismo (o termo “socialista”, adotado pelo nazismo, não será suficiente para mudar as conclusões – esse não é o socialismo de Marx, os próprios nazistas declaram isso e reclamam outra conotação para o termo) e fascismo na extrema-direita vai além da aspiração da direita de afastar dela esse cálice, para garantir-se seguramente em seus preconceitos e segregacionismos, aliados ao conservadorismo extremado.
              Já a inclusão dos neoliberais na extrema-direita, não deixa de ser uma provocação, mas com algum fundamento: sendo os liberais considerados como “de direita”, a radicalização do não-intervencionismo estatal na economia, com tudo que acompanha esse extremismo, é que desloca o neoliberalismo da simples direita para a extrema-direita.

              • Goiano.

                Eu gosto muito mais, pois consigo dialogar contigo usando o cérebro e não a porção final do intestino grosso para pensar.
                De fato, a KKK é uma mancha inapagável da vertente da direita carnívora. Dizer que de um lado há só facínoras e de outro só anjos de benevolência não é ciência, é pilantragem mesmo. Que bom que nós podemos reconhecer que ambos os lados tiveram seus pontos positivos, mas também tiveram seus pontos negativos. Aliás quanto a culpa dos crimes nazistas, para aqueles que falam sem argumentos, uma leitura do livro Eichmann em Jerusalém de Hanna Arendt seria um bom começo para se ver que, todos tiveram um grau de culpa e um grau de cumplicidade naquelas atrocidades. Longe de tapar o sol com a peneira, eu quero mais é que todos coloquem esses esqueletos em praça pública, para podermos superar esse trauma e nunca mais reepeti-lo,

  3. Tem artigo do Goiano que a gente tem que ler com uma toalhinha à tiracolo. Não, não é para enxugar lágrimas. É prá limpar as “mercadorias” que ele escreve.

  4. Goiano….. Você conhece bem a máxima:
    Da cabeça de um juiz e da bunda de nenem , não sabemos o que vai sair ……

    Conhecimento dos fatos, provas circunstanciais e juizes venais, tudo é possível, e, neste País, onde reina a impunidade, fica muito dificil saber o que vai acontecer em um julgamento.

    Reconhecida a mesada mensal, fica dificil acreditar que foi pelos belos olhos do irmão, que a empreiteira resolveu “ajudar” o mano do criminoso condenado,

    São os riscos de um julgamento, e mesmo que não concordemos, sentença é para ser cumprida….

    Talvez, apenas para justificar nossa dúvida, uma obrinha superfaturada aqui e outra acolá possa explicar esta benesse sem nenhuma intenção espuria.

    Eu também queria uma mesadinha assim e nunca consegui ……, mas deve ser maldade da minha parte …., afinal é muito saudável e moralmente defensável que o irmão do criminoso receba um “mimo” de uma empreiteira que teve uma porrada de contratos julgados Ilegais pelo TCU, mas que foram mantidos sob ordem expressa do ex presidente criminoso, ou você acabou esquecendo deste detalhe ???

    Tem pata de gato, bigode gato, pelo de gato, mia como gato, com certeza é gato…..

    Pode ser até que não haja nada ilegal nestas ações e atitudes, desde que você também acredite em Papai Noel e que existe almoço de graça……..

    Veja que o MST nunca foi incomodado pela justiça, apesar de suas invasões criminosas em empresas privadas e públicas, inclusive com destruição de patrimonio mas,…….. bastou uma manifestação, pacífica, contra a sentença anticonstitucional de outro juiz de merda, e teve gente presa por “perturbação da ordem”…… porra Goiano, seu ídolo é indefensável, a não ser que você ache que ele não sabia de nada e que ele é um cafajeste muito burro…….. não é e você sabe ….

    Pois é …. não é lamentável que isso ocorra somente no Brasil… ????!!!!

    Você tava indo tão bem em Paris…… Não vá começar novamente com esta patologia…..

    Se continuar assim não vou gostar mais de você e principalmente, vou deixar de respeitar sua inteligência………,e aí, você estará perdido….. È isso que você deseja pro resto da sua vida ?????

    • Arthur, o dito “de cabeça de juiz e bunda de neném, ninguém sabe o que vem.”
      serve para corroborar o que expus.
      Não ficou comprovado pagamento de mesada. Não ficou comprovado o pagamento de verba sem justificativa. Não ficou comprovado o pagamento de verba ligado a compromissos ilícitos. Is the same old history – acusam Lula de atos de corrupção mas a ligação de Lula com atos de corrupção inexistem, ou se existem não foram provados, nem aqui, nem naqueles outros.
      Como sabes, tem aquilo que tem orelha de porco, rabo de porco, focinho de porco, pé de porco e não é porco, é feijoada.
      Quanto ao MST, estamos no governo de Jair Messias Bolsonaro, não seria a hora de ele resolver essa questão para ti? Como sabes, uma das dificuldades é que o MST não existe, isto é, não tem personalidade jurídica.
      Sim, eu tava indo bem em Paris e só estou esperando o Euro sair de R$ 6,30 (na realidade, se fores comprar é bem capaz de pagares uns R$ 7,00) e chegar a unsw dois merréis para eu correr de novo para morar lá.
      Se deixares de respeitar a minha inteligência, queira, por favor, ser generoso e respeite a minha burrice.

      • Óóóiii…., não coloque palavras na minha boca, eu falei de gato e nao de porco….. e gostemos ou nao, para o bem ou para o mal, sentença tem que ser cumprida….., menos no Brasil é claro……. rsrsrsrs…. Abs

        • Arthur, nisso concordamos, sentença é pra ser cumprida, se não vira bagunça.
          Se achas que sentenças no Brasil não são cumpridas, só porque ainda tem aquela trava da segunda instância, o que me dizes da população carcerária, hoje de uns oitocentos mil presos?
          A coisa, no Brasil, anda do seguinte jeito: Se Lula consegue ficar solto, depois de cumprir um ano e meio da jaula, a crença geral passa a ser de que sentenças no Brasil não são cumpridas, mesmo depois de Cunha estar lá amargando, o Cabral idem, o Zé Dirceu ter mofado lá dentro, enfim, o desmentido é grande.

  5. Eu até levava fé neste tabacudo do Goiano. Cada dia que passa, vejo que é um bosta, metido a grande pensador e intelectual. LuizãoDonatrampi de Itabaiana-SE, tem mais conteúdo em suas “análises táticas”. Fico aqui pensando como pode um cara, até então por mim supostamente esclarecido, endeusa um semi analfabeto que não deve ter certificado de conclusão do antigo ginásio, vagabundo, ladrão, corrupto e clarificador de dinheiro, condenado por dois juízes e um tanto de desembargadores e ministros. Além da maioria do povo, claro. Engraçado que por vezes você fala na grande conquista social do governo Lula e sucedâneos petistas e afiliados. Sugiro que em vez de ir prá Europa, dê um pulo em Belém, Manaus, Fortaleza, Teresina e nordeste, no geral e veja, estes lugares belíssimos com uma população miserável, fudida ao extremo e depois limpe sua boca para dizer que o ignorante acabou com a fome e miséria neste país, ou você acredita mesmo ? Deve acreditar, idiota esclarecido que você é. E, o mais engraçado é que em toda sua escrita aqui no JBF, mesmo que o assunto escrito não tenha correlação alguma, você não perde a oportunidade de cutucar o presidente eleito e quem votou nele. Ou seja, pode ser o karalho governando, não sendo PT ou da seita, são imprestáveis. É auto suicídio, como disse a Dilma recentemente. Goiano, definitivamente e pela última vez, já que tuas escritas não dão nem para limpar o rabo, pois eu estragaria a tela do meu note, vá tomá no meio do olho do seu cú. Até nunca mais, tabacudo, abestado. E espere sentado o Lula ser eleito novamente.

    • Carlos, tu só levas fé em quem for apoiador de Jair Messias Bolsonaro e reze no catecismo da extrema-direita cloroquínica e agrupadora.
      Teu argumento de que me vês como um bosta e metido a grande pensador intelectual não pode ser contestado, por falta de argumentos.
      Quanto a uma pessoa esclarecida endeusar Lula, a despeito de seus dele defeitos, deves dirigir a pergunta a mais dezenas de milhões de pessoas supostamente esclarecidas que, se a eleição fosse hoje, não tinha para mais ninguém, caso Lula pudesse concorrer.
      Haveria segundo turno, porque ainda tem maluco pra dedéu que votaria em Jair Messias Bolsonaro, e a vitória ficaria com quem captasse os votos de Sérgio Moro, Fernando Haddad e Ciro Gomes, principalmente esses três.
      Enfim, Carlos, tem mais gente bosta neste mundo do que privada.
      Tua proposta de que eu vá a Estados pobres para ver a pobreza eu tenho feito, menos, ainda, ao Norte,mas já pude sofrer tentativa de assalto na Bahia. Andei por aí pelo Nordeste, vejo a pobreza no Centro-Oeste, que frequento, e no Sudeste, mas garanto que nos governos do Lula, esse cabra safado, a diminuição da pobreza foi patente, estimada em quase 60%, de modo que, quem andava pelo mundo, via o reflexo nas ruas, com a diminuição da mendicância, da violência, de moradores de ruas, de menores infratores atacando por aí.
      Quanto ao Leão aquele, atacado por hienas, é a vez dele, ele é a própria bola da vez, e estamos cutucando a onça com vara curta. Ele que deixe de ser burro, maluco e incompetente.
      Tenho uma sugestão quanto à higiene anal: podes imprimir meus textos e usá-los para a finalidade específica de limpar o rabo, o que tornará teu ânus um ser politizado e com menos animosidade para com os que pensam melhor do que tu.
      Quanto a tua despedida, ela, sim, me preocupa, porque uma parte dos meus ganhos no Jornal da Besta Fubana é calculada por comentário, de modo que não me deixes mesmo sem me amares.
      Beijo na bunda.

  6. Segundo o professor Roque Nunes, quem não leu e releu o processo “de trás para a frente, não tem condições técnica para se manifestar. Fazer o que ? como a maioria dos mineiros, o Goiano é um queixo duro, passarinheiro e empacador. A teimosia dele, é caso para estudioso da mente humana.

    • Paulo, se leste que o professor Roque Nunes manifestou o seu entendimento de que quem não leu o processo não tem condições técnicas, deves ter lido, também, que eu, doutor Goyambu Bigeyes, li a porra do processo de cabo a rabo e assisti às audiências, de modo que posso garantir que aquela condenação do Moro foi uma bosta, e não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e em um amontoado de suposições. Também acompanhei o julgamento do TRF 4 que não fez mais que endossar a porcaria toda, seguindo a mesma linha de que dado isso deve ser aquilo e ponto final, o peixe era grande e não podia escapar.
      O professor Roque Nunes não declarou se leu o processo e qual a sua dele conclusão a respeito, creio que apenas confia em Sérgio Moro, O Infalível aquele, que combinou as coisas com os acusadores, o mesmo que partilhava da ideologia de Jair Messias Bolsonaro, caso contrário não seria louco de aceitar seu dele ministro, e que agora mais ou menos já sabe, mas veremos se aprendeu as lições.
      Porra.

      • Isso aí Goyambú …………. Brilhante defesa do criminoso !!!!

        Lulla livre …. !!!!

        Lulla volta …!!! ……….

        pra cadeia FDP cafajeste, incompetente ….

        • O problema Arthur……………..é que Jair Messias Bolsonaro não

          dura 30 dias !!!!

          Então não tem mais ninguém … !!!!

          Só Lula … !!!! ……….

          Precisa apenas o STF lascar com os processos dele …

          e pôr ele na rua definitivamente …

  7. O que o phd Goyambu Bigeyes (o primeiro nome rima com cu e o segundo com sais) escreve está definido pelo seu nome. O que sai do cu. Vai ensacar vento no quintal da anta, abestado.

  8. Grande Goiano!
    Passando para dar um alô!
    E dizer que esse é o tipo de época em que é melhor se preparar para o pior, pois se o melhor vier teremos recursos para construir coisas novas e boas.
    Época de ser anti-frágil.
    A Paz.

Deixe uma resposta