7 pensou em “TIRO AO ALVIM

  1. Como o JBF não se pronuncia sobre o fatídico dia em que o ‘caráter” do governo bolsonaro foi escancarado pelo seu secretário nacional de cultura, volto a publicar o que disse aqui em 29/12/2019, agora como sugestão para animar o carnaval que se aproxima:

    CULTURA E EDUCAÇÃO HISTRIÔNICA

    Olha o ovo da serpente aí gente!!!!!!

    Houve uma época ,agora há pouco, que boa parte dos alemães (uns 20 e poucos por cento) desesperados com a crise seguram um maluco ditando regras e deu no que deu. Revejamos o filme ” O ovo da serpente, de Bergman. e tomemos alguma precaução.Não se trata aqui de exagerar na análise da situação atual, mas verificar que chegamos num patamar elevado de irracionalidade política-social-cultural-educacional aterrador”

    • O JBF se pronuncia através dos seu Editor, dos seus colunistas e dos seus leitores.

      Você é parte integrante do JBF, meu caro. Com muita honra para todos nós.

      Pode se pronunciar sobre o tal “fatídico dia” que seu pronunciamento será publicado nesta gazeta escrota, democrática e aberta a todas as opiniões e tendências.

      Mande o texto que publicaremos imediatamente.

      Abraços e um excelente final de semana.

  2. Tanto escancara o “caráter” do governo Bolsonaro, que o secretário nacional de cultura foi sumariamente demitido. E espero que esse secretario seja processado e condenado. Nazismo é crime assim como o comunismo também deveria ser. Vai chegar um dia que será. Anotem.

  3. Vão ser hipócritas nas PQC (putas-que-os-cagou)!!!

    Quem não repetiu, em um contexto, a frase do Goebbels:

    “UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES, TORNA-SE VERDADE”?;

    ou ouve, ou usa, como fundo musical, uma obra de grande WAGNER, compositor preferido dos nazistas?;

    ou o diretor Francis Coppola – no filme “Apocalipse Now” (1979) usar a belíssima “Cavalgada das Valquírias” (do mesmo Wagner), como música de fundo, quando mostra , a seqüência de um ataque de um verdadeiro enxame de helicópteros?;

    ou o Bolsonaro usar o mote “Brasil acima de tudo”, praticamente, igual ao “Deutschland über alles” (Alemanha acima de tudo);

    Por acaso, isso o faz, também, um nazista ou um admirador ou um propagador dessa ideologia ?

    Quem não repetiu, em um contexto, a frase de LÊNIN|:

    “XINGA-OS DO QUE TU ÉS. ACUSA-OS DO QUE TU FAZES!”.

    Por acaso isso o faz, também, com esta ou outras do mesmo, um comunista ou um admirador ou um propagador dessa ideologia?

    Puxa, eu fiquei muito feliz quando soube da indicação de Alvin para a Secretaria de Cultura, pois vinha acompanhando as suas manifestações e seus escritos, há um bom tempo, e gosto muito de seu pensamento – a respeito, muito bem fundamentado e abalizado.

    E aí vem um bando de histéricos e/ou de hipócritas – ignorantes e/ou mal intencionados, canhotos e/ou pseudos direitistas, e por tudo quanto é meio – a atacar e sabotar a posição do jovem Alvim, na Secretaria de Cultura, como se ele fosse um criminoso nazista, por suas ideias e atos, ao semiparafrasear, intencionalmente ou não, uma frase atribuída ao tal de Goebbels, e cuja, em momento algum, tem qualquer conotação com a ideologia nazista.

    Resultado: Um excelente e jovem estudioso e colaborador, no ramo da cultura – do Bolsonaro, que, tamanha foi a pressão, é demitido, injustamente.

    Uma imensa perda para a verdadeira cultura brasileira, o seu conhecimento e a sua difusão.

    Enquanto isso, os hipócritas, os “intelequituais” e os imbecis da vanguarda-do-atraso e do quanto-pior-melhor estão exultantes e realizados, tendo intensos orgasmos anais, pois, para eles, quais galinhas – por seu micro cérebro e comportamento, quanto mais tomam no cu, mais – masoquistamente felizes – saem a cacarejar as suas “vitórias” retroalimentadas.

    • Concordo plenamente. Hitler, Lênin, Fidel, Hugo Chaves, Maduro, Aiatolás, Kim Jong-un, Mao, Che Guevara, Bim Laden e outros iguais ou piores estão por ai entre nós todos os dias. É verdade ou não é?

  4. Falou e disse!!!

    Quanto a este babaca que roubou o nome do Carvalhosa verdadeiro, meu conselho:

    Larga de ser babaca, ô Mané!!!! Ovo da serpente, o cacete! Era a jararaca mesmo!!! Só que essa ofídia de meia tigela está totalmente desmoralizada. Não ganha mais nem eleição para presidente de liga de dominó ou síndico de prédio.

  5. Muita fumaça por muito pouco fogo. O Alvin acendeu um pau de fósforo e principalmente as mídias nacionais e internacionais produziram, do pequeno fogo, mais fumaça do que os vulcões produzem.

Deixe uma resposta