TIRANDO DO FUNDO E BOTANDO NO NOSSO FUNDO

Ainda que esteja com os bens bloqueados pela Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já recebeu R$ 82,9 mil em recursos públicos oriundos do fundo partidário.

O dinheiro, fruto do esforço do pagador de impostos, é destinado ao PT para manutenção de despesas do partido.

Os recursos destinados ao ex-presidiário são pagos a título de um salário que a sigla passou a repassar para o petista desde o início do ano.

Em junho do ano passado, o juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, atendeu a pedido do Ministério Público Federal e determinou o bloqueio de R$ 77,9 milhões em bens do ex-presidente.

Entretanto, como Lula está com os bens bloqueados, o PT resolveu contratá-lo para atividades de “consultoria política” ao partido.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Contudo, está fora da prisão por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

* * *

Peço a vocês que não fiquem revoltados.

Tenham calma e aguardem.

O jurista fubânico Ceguinho Teimoso vai explicar tudinho.

Ceguinho nos exporá, com toda sua sapiência luleira, o fundamento jurídico para esta decisão humanitária, que corrige uma infâmia praticada contra um homem íntegro.

Um estadista que foi condenado injustamente e sem uma prova sequer.

O pró-labore que o ex-presidiário recebe do estabelecimento de sua propriedade é algo perfeitamente justo.

É isto que Ceguinho Teimoso irá demostrar.

8 pensou em “TIRANDO DO FUNDO E BOTANDO NO NOSSO FUNDO

  1. Como o Goiano é muito informado sobre o que ocorre na seara lulística eu goataria que ele me informasse do que vivem os 4 filhos do Lula, qual a formação deles e que função eles exercem.

    O que sei é que o filho mais velho, Marcos, filho da D. Marisa, que Lula assumiu como seu ainda pequeno, tentou várias vezes a política como vereador de SB Campo e não conseguiu, mesmo com apoio explícito do pai.

    • João Francisco, deves ter fontes mais bem informadas para satisfazer as tuas curiosidades a respeito da formação dos filhos do Lula e da função que eles exercem. Há milhares de publicações na Internet, umas possivelmente falsas, outras talvez verdadeiras, tu pesquisas, lês, escolhes as que preferes e estarás apto a divulgar no Jornal da Besta Fubana com segurança o que apuraste, se assim o desejares. Outra forma é te dirigires ao próprio Lula e fazeres as perguntas que desejares sobre a família dele: https://institutolula.org/contato
      Boa sorte.

  2. Lei 9.096, de 1995

    Art. 44. Os recursos oriundos do Fundo Partidário serão aplicados:

    I – na manutenção das sedes e serviços do partido, permitido o pagamento de pessoal, a qualquer título (…)

    Depois de ler tudo o que consta na lei acima e em tudo o que disciplina a aplicação do fundo partidário, nada encontrei que proibisse a contratação do Lula.

    Assim, está tudo explicado.

Deixe uma resposta