SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

“Que nada ni nadie te impida, fubânico, decir lo que piensas” Constâncio Uchôxu.

Há gerações de fãs do Batman, cada um com uma opinião sobre quem deve interpretar o morcegão de Gotham. Numerosas adaptaciones cinematográficas a lo largo de las décadas.

El próximo actor en usar la capa y la capucha del murciélago de Gotham es Berto. Sim, SERÁ Berto, depois de Robert Pattinson a defender Gotham… surge o novo Batman.

O cruel recesso que nos impingiu e que levou diversos fubânicos à crise de abstinência e ao psiquiatra era por um bom motivo… Estava nosso editor-chefe com os magnatas da Warner Bros/DC (magnatas com magnatas se entendem) para a discussão do contrato da trilogia. Slowly, my king ! Dizem as mexeriqueiras de plantão que Berto colocou como única clásula para a assinatura que fosse contratado Goiano para ser o Menino Prodígio.

¿Você sabe quem é Fin Fang Foom? Encerrou-se em 9/4 a Infra Week, semana de leilões com expectativa de retorno de R$ 59 bilhões (A previsão do governo Bolsonaro, sob a gerência do Paulão Guedão, é leiloar em 2021 um total 129 ativos.)… Esse tal é gente que faz… Assim falou Tarcísio de Freitas: “No dia 7 de abril teremos o leilão de 22 aeroportos. É a mesma quantidade de todas as rodadas anteriores que já fizemos. De uma só vez. No dia 8 de abril a gente faz a Ferrovia de Integração Oeste-Leste. No dia 9, fazemos cinco terminais portuários”.

Vivemos, até há poucochinho (Hebreus 10:37 – “Porque ainda um poucochinho de tempo e o que há de vir virá, e não tardará”), neste estranho mundo onde certa gente perde-se em lamúrias, mimimi e queixinhas. Que, mesmo quando não existem, são aventadas para efeitos jornalísticos.

«Tenho pena dos que vão ler esta sanchiana crônica e muito mais dos que não a vão ler…»

Era uma noite escura e tempestuosa… It was a dark and stormy night. Sancho copia Snoopy (sim, o cãozinho de Charlie Brown), que copia o início do romance Paul Clifford, do escritor Edward George Bulwer-Lytton… Não resisto e sigo a cronicidade sanchiana desta sexta apelando para Meireles, a Cecília:

Noções – Cecília Meireles

Entre mim e mim, há vastidões bastantes
para a navegação dos meus desejos afligidos.

Descem pela água minhas naves revestidas de espelhos.
Cada lâmina arrisca um olhar, e investiga o elemento que
a atinge.

Mas, nesta aventura do sonho exposto à correnteza,
só recolho o gosto infinito das respostas que não se
encontram.

Virei-me sobre a minha própria existência, e contemplei-a
Minha virtude era esta errância por mares contraditórios,
e este abandono para além da felicidade e da beleza.

Ó meu Deus, isto é a minha alma:
qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e
precário,
como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e
inúmera…

“Hay que tener cuidado con las cronicas y lo que hay dentro de ellas, ya que las palabras tienen el poder de encantarnos.” Constâncio Uchôxu

Abençoadas são as crônicas que compartilhamos, você e eu neste UJBF (Universo do Jornal da Besta Fubana) aberto às sextas (e nos outros dias todos). Isso quando o editor-chefe não vai ao primeiro mundo para assinar contratos para papeis de super-heróis… não imagina ele que já é nosso grande herói, o garoto de Palmares…

“Sim, as sextas-feiras são de Violante e de mais ninguém”, trovejou Berto, o dono da porra toda. Cochichos na ampla sala, redação em silêncio e ainda ecoava o vozeirão do CHEFE em seu retorno à ativa depois de merecido descanso…

Marcelo se retira da sala. Já o rapaz da geladeira vermelha, onde guarda mil fotos do dono do partido colorado, tentou esboçar reação, pois queria sextar, mas (furibundo mas), o olhar de Berto o silenciou.

– E eu, sesenhor eeeditor-chefe?, gaguejou Sancho…

Berto olhou para Chupicleide, como a perguntar: “e esse, quem é?”

Chupi, a Cleide ia dizer algo, mas mais uma vez o olhar de Berto a todos silenciou.

Los sueños ¿sueños son? Dois minutos depois acordei… Ufa, nos sonhos o “Berto furioso” parece urso polar faminto na imensidão branca com pobre foca entre as garras.

Não sei se botaram reparo e atenção (e se não o fizeram só diz bem de vocês, hypocrites lecteurs, mes semblables, meus trutas, mes fréres) mas (reparístico mas), às sextas, por alturas em que as pessoas só pensam no final de semana, esta coluna vai ao ar e traz novidades ( ‘quem gosta de ler, quando não há melhor, lê qualquer coisa’.).

Dieu écrit droite pour lignes tortes. É uma boa prosa, razoavelmente honesta, que cada vez mais me serve para ter a certeza das coisas que giram ao meu redor, se está escrito por mim é porque deve ter mesmo acontecido (ou não?????).

A maioria dos outros dias é-me útil para deixar nas colunas dos amigos ou nos textos que comentaristas mandam a Berto, aqui explicado como é gostoso fazer parte do UJBF (Universo do Jornal da Besta Fubana).

Um homem não é uma ilha, é verdade. Mas gosto de gostar dos poucos que concordam comigo e amar os muitos que de mim discordam. As pessoas vão e vêm, uns são visitas quase cá de casa bertiana, outros regressam para se espantarem por eu ainda por cá andar (Berto ainda não demitiu esse cabra?).

Há dias em que me parece que atingi a perfeição, há outros que quase acredito que nunca escrevi tão bem como agora. Meu único queixume é um jornal com tantos leitores ser comentado por poucos, não estando nossos leitores à conversa com quem escreve tão bem como esses geniais cronistas fubânicos.

Seria extremamente generoso o leitor se sentir dono do JBF (e o é) ao ponto de dizer a cada um de nós se gostou ou não (esculhambar também é dialogar, ou não), talvez essa fosse a única coisa que pediria, se me apetecesse pedir alguma coisa a essa gente maravilhosa que nos visita.

Que venha um leitor munido das melhores intenções cantar loas aos nossos escritos, acompanhar viagens a Desengano e arredores, chorar comigo quando me lamento das derrotas do meu “B”asco da “B”ama.

Podemos discutir as nossas visões do mundo, se lhe apetecer, leitor de direita ou da extrema-esquerda; os de centro são bem vindos, assim como os que detestam política, futebol, religião, mulher bonita (os há neste JBF?) e xadrez.

Dê uma passada na Netflix e apaixone-se por The Queen’s Gambit e em complemento, faz-se imperdível ler a Novela de Xadrez, do Stefan Zweig: Os passageiros de um navio que parte de Nova Iorque com destino a Buenos Aires descobrem que a bordo segue com eles o campeão do mundo de xadrez, não, não é Sancho mas (xeque-matístico mas), o fenomenal…

LEIO diariamente TODOS os colunistas (continuam a divertir-me de bem que escrevem) e testemunho que a maior alegria de um colunista é ler o comentarista: gostamos muito de ca vir e de o ler, caríssimo leitor; melhor do que isso só as doações para a compra por Berto das calçolas da Chupicleide, da ração da Xolinha e da “alfafa com cannabis” do Polodoro.

E atéquinfim… o fim: JBF é todo um exercício de criatividade, uma quantidade de gostos e de ideias embrulhadas em doses maciças de ótimo humor (dever-se-á ler “com admirável sentido de humor”).

PS007: E a pipoca, Sancho? Sancho no telão e você na telinha: Freia Freya Feia.
The Witcher season 2 – Henry Cavill, Anya Chalotra y uma belezura chamada Freya Allan (158 días, utilizando 15 lugares diferentes, con 89 miembros del reparto y más de 1,200 miembros del equipo involucrados): “Convencido de que la vida de Yennefer se perdió en la batalla de Sodden, Geralt de Rivia lleva a la princesa Ciri al lugar más seguro que conoce. Es decir, el lugar donde pasó su infancia llamado Kaer Morhen. Mientras los reyes, elfos, humanos y demonios del continente luchan por la supremacía fuera de sus muros, él debe proteger a la niña de algo mucho más peligroso: el misterioso poder que posee en su interior”.

PS1: Aproveito esta auspiciosa sexta-feira para deixar uma sugestão… literária, russa e que alguns dos senhores podem desconhecer: – “Alamedas escuras”, de Ivan Bunin, o primeiro autor russo galardoado com o prémio Nobel da Literatura de 1933. Trata-se da melhor coletânea de contos que alguma vez li, e mais não digo, pois há quem o faça melhor, portanto recorro a Wilhelm Nordenson: «[Búnin] analisou ao pormenor a alma da Rússia desaparecida e, ao fazê-lo, deu merecidamente continuação às gloriosas tradições da grande literatura russa.»
Professor Wilhelm Nordenson, no banquete do Prémio Nobel, em 1933.

PS10: “¿Y ahora qué?” Sancho, Footballeur du Vendredi: “Tudo muda, menos os xingamentos à mãe do árbitro na entrada em campo e o clube pelo qual você torce”. Sancho Pança, treinador do time de caçadores, pescadores e outros mentirosos do JBF.

PS13: El nivel futbolístico en Brasil se mide aqui en La Lampions, donde están los mejores – Lampions League – A “orelhuda está em jogo”.HAY UNA TABLA DE PUNTOS Y PASA EL QUE MAS PUNTOS HACE. LOS QUE CLASIFICAN SON SIEMPRE LOS MERECEDORES, EL RESTO ES CUENTO.
18′ edizione della Lampions League – Sétima jornada (Spieltag 7) – Fortaleza e Ceará lideram; oito seguirão em frente e oito dirão adeus ao término da oitava jornada ( ‘I want to be alone’ Greta Garbo):
03/04/2021 CASTELÃO (CE) – Fortaleza 2-1 Bahia
03/04/2021 ILHA DO RETIRO – Sport 0-4 Ceará
03/04/2021 FRASQUEIRÃO – ABC 1-1 Sampaio Corrêa
03/04/2021 REI PELÉ – CSA 2-2 4 de Julho
04/04/2021 ALBERTÃO – Altos 2-0 Santa Cruz
04/04/2021 CORNÉLIO DE BARROS – Salgueiro 1-1 CRB
04/04/2021 BARRADÃO – Vitória 3-1 Treze
05/04/2021 ALMEIDÃO – Botafogo-PB 0-0 Confiança.

Oitava jornada (Spieltag 8)
10/04/2021 LINDOLFO MONTEIRO – 4 de Julho vs Vitória
10/04/2021 PITUAÇU – Bahia vs ABC
10/04/2021 CASTELÃO (CE) – Ceará vs Salgueiro
10/04/2021 ARRUDA – Santa Cruz vs Botafogo-PB
10/04/2021 BATISTÃO – Confiança vs Fortaleza
10/04/2021 AMIGÃO – Treze vs Sport
10/04/2021 CASTELÃO (MA) – Sampaio Corrêa vs CSA
10/04/2021 REI PELÉ – CRB vs Altos.

PS24: El nivel futbolístico se mide aqui en la champions, donde están los mejores… Muuuuuuuy buenas tardeeeeeeeeeees. UEFA Champions League – Emparejamientos de cuartos de final – el 6 y 7 de abril la ida y el 13 y 14 de abril la vuelta.
April, 6
Real Madrid Club de Fútbol 3-1 Liverpool Football Club
Manchester City Football Club 2-1 Ballspielverein Borussia 09 e. V. Dortmund
Un gol de Foden en el 90′ phoddeu tudo… Sim, o “cara é foden”, mas phodda mesmo foi Vinícius Júnior (dois gols) no outro jogo, onde o Real Madrid segue favoritíssimo para eliminar os “Reds”no próximo confronto em Liverpool.
April, 7
Fußball-Club Bayern München 2-3 Paris Saint-Germain Football Club (isso se chama ZEBRA).
Fin a 19 partidos de los bávaros sin perder en Champions.
Futebol Clube do Porto 0-2 Chelsea Football Club
Las semifinales se jugarán el 27 y 28 de abril la ida, y la vuelta, el 4 y 5 de mayo. La final, en Estambul, tendrá lugar el 29 de mayo..

PS51: ¿Clássicos? Frase atribuída ao goleador Jardel: “Clássico é clássico e vice-versa.”
Clássicos 2021:
Saturday, April, 10
“El Clásico” Real Madrid-Barcelona (LaLiga) – Real Madrid Club de Fútbol vs Fútbol Club Barcelona
Monday, April, 5
– Clássico BRA-PEL – Bento Freitas – Grêmio Esportivo Brasil 0-0 Esporte Clube Pelotas. Mercedita, a bela vestida de Áureo-Cerúleo aproveitará o clássico pelotense para apresentar ao irmão Rodrigo seu namorado rubro-negro. Para muito gaúcho, Gre-Nal só é considerado o maior clássico do Brasil porque o resto do país não conhece o Bra-Pel.
– Clássico CA-JU – Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul 0-0 Esporte Clube Juventude
Sunday, April, 4
– Clássico RE-PA – BOOORA, Remo!!!!!! Páscoa sem chocolate não é Páscoa… Paysandu 2-4 Remo em plena Curuzu… E o Rômulo ligou para dizer: “um minuto de silêncio em memória à mucura que está morta”.
Saturday, April, 3
– GRENAL 430 – Arena do Grêmio – Grêmio 1-0 Internacional (137 vitórias do Grêmio – 136 empates – 157 vitórias do Internacional)
Thursday, April, 1, 2021
– Clássico Tradição – Treze-PB 1-0 Botafogo- PB – Copa do Nordeste

PS69: Coupe de France – huitièmes de finale de la Coupe de France:
17 March 2021 Paris Saint-Germain 3-0 Lille
6 April 2021 Monaco 0-0(5-4) Metz
7 April 2021 Olympique Saumur FC 1-2 Toulouse
7 April 2021 GFA Rumilly-Vallières 4-0 Le Puy Foot 43 Auvergne

7 April 2021 Canet Roussillon FC 1-0 US Boulogne
7 April 2021 Voltigeurs de Châteaubriant 0-1 Montpellier
7 April 2021 CS Sedan Ardennes 0-1 Angers
8 April 2021 Red Star v Lyon
.
PS77:UEFA Europa League – Cuartos – IDA – April, 8:
Granada Club de Fútbol x Manchester United Football Club
Arsenal Football Club x Sportovní Klub Slavia Praha
Amsterdamsche Football Club Ajax x Associazione Sportiva Roma
Građanski Nogometni Klub Dinamo Zagreb x Villarreal Club de Fútbol.
UEFA Europa League – Cuartos – VOLTA – April,15:
Manchester United Football Club x Granada Club de Fútbol
Sportovní Klub Slavia Praha x Arsenal Football Club
Associazione Sportiva Roma x Amsterdamsche Football Club Ajax
Villarreal Club de Fútbol x Građanski Nogometni Klub Dinamo Zagreb.

PS171:Copa Libertadores 2021
TERCEIRA FASE –
06/04/2021 NUEVO GASÓMETRO – San Lorenzo 1-3 Santos.
El Ciclón (Club Atlético San Lorenzo de Almagro) cayó 3-1 como local frente al Peixe y ahora tiene que llorar (llorar y llorar y vuelta a llorar) em sua cama, lugar caliente…
13/04/2021 VILA BELMIRO – Santos vs San Lorenzo
07/04/2021 DEFENSORES DEL CHACO – Libertad 1-0 Atlético Nacional
14/04/2021 ATANASIO GIRARDOT – Atlético Nacional vs Libertad

09/04/2021 CASA BLANCA – Independiente del Valle vs Grêmio
14/04/2021 ARENA DO GRÊMIO – Grêmio vs Independiente del Valle

08/04/2021 HERNANDO SILES – Bolívar vs Junior Barranquilla
15/04/2021 METROPOLITANO BARRANQUILLA – Junior Barranquilla vs Bolívar

PS666: “As portas do céu e do inferno são adjacentes e idênticas.” Nikos Kazantzakis. Palmeiras e Defensa y Justicia… só O PALMEIRAS conhecerá o paraíso. Recopa Sudamericana – IDA – 7/4 – estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, Argentina – Defensa y Justicia 1-2 Palmeiras. Recopa Sudamericana – VOLTA – 14/4 – Allianz Parque – Palmeiras vs Defensa y Justicia.

PS1000: Fait attention!!!! Copa do Brasil – SEGUNDA FASE
26/03
Corinthians 1-1(5-3) Retrô
1/4
Luverdense 1-2 Bragantino
6/4
Coritiba 3-2 Operário-PR
Fortaleza 1-0 Ypiranga-RS
7/4
Tombense 1-2 Vasco
Vitória 2-0 Rio Branco-ES
Juazeirense 3-3(4-2) Volta Redonda
Picos 0-1 Boavista
Bahia 4-1 Manaus (Bora Baêa Minha Porra!!!!!!!!)
8/4
Vila Nova vs Juventude
Criciúma vs Ponte Preta
13/4
Cianorte vs Santa Cruz-PE
Paysandu vs CRB
CSA vs Remo
14/4
América-RN vs Cruzeiro
ABC vs Botafogo-RJ
América-MG vs Ferroviário
15/4
4 de Julho vs Cuiabá
Avaí vs FC Cascavel
Joinville vs Atlético-GO

PS1001: C’est pas la balle, c’est le ballon, mon cher! Ligas Nacionais Europeias:
Ligas Nacionais Europeias – Season 2020/21:
“Cuando no se puede ganar siempre es bueno no perder.” Pellegrini
Premier League – 31 jornadas: Manchester City (campeón) 74 – Manchester Unietd 60 – Leicester City 56 – West Ham 52;
LaLiga – 29 jornadas: Atlético 66 – Barcelona 65 – Real Madrid 63 – Sevilla 58; Lionel Andrés Messi Cuccittini fue homenajeado en el Camp Nou en 5 de abril por superar a Xavi y convertirse en el jugador con más partidos disputados ( su partido número 768 con la camiseta azulgrana) en la historia del Barcelona.
Bundesliga – 27 jornadas: Bayern 64 – Red Bull Leipzig 57 – Wolfsburg 54 – Eintracht Frankfurt 50;
El Bayern de Múnich (Fußball-Club Bayern München) derrota al Leipzig (1-0) y encarga su novena ‘Ensaladera’ consecutiva (2012–13, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18, 2018–19, 2019–20 y 2020–21), la 31ª de su vitoriosa historia.Lega Calcio Série A – 28 jornadas: Internazionale (campeón) 68 – Milan 60 – Atalanta 58 Juventus 56 ;
Ligue1 – 31 jornadas:
Lille 66 – PSG 63 – Monaco 62 – Olympique Lyonnais 61;
Liga de Portugal – 24 jornadas: Sporting (campeón) 67 – Porto 57 – Benfica 54 – Braga 53.

PS1002:Copa da Liga Inglesa (English Football League Cup ou League Cup em inglês), oficialmente chamada de EFL Cup ou Carabao Cup – FINAL – Sunday, April, 25 : Manchester City Football Club vs Tottenham Hotspur Football Club.

PS1003: Campeonato de España – Copa de Su Majestad el Rey de Fútbol Final
Las finales se viven con pasión. Copa de Su Majestad el Rey de Fútbol – Season 2020-21 – Final – sábado, april 17 (2021) en el Estadio La Cartuja de Sevilla: Fútbol Club Barcelona vs Athletic Club (Athletic Bilbao). El rojo de un Athletic que lleva casi cuatro décadas soñando con ganar una Copa
Las finales se viven con pasión. Copa de Su Majestad el Rey de Fútbol – Season 2019-20 – Final – sábado, april 3 (2021) en el Estadio La Cartuja de Sevilla: Athletic Club 0-1 Real Sociedad de Fútbol. Real Sociedad – Palmarés Copa del Rey – 3 (1909, 1986-87, 2019-20). Gracias Real, gracias por hacernos felices…

PS1004: 74′ edizione della Coppa Italia – FINAL (Una final se gana, no se analiza después…). El oficio de la Juve (La vecchia signora del calcio) es jugar finales: 19 de maio de 2021 – Atalanta Bergamasca Calcio vs Juventus Football Club.

PS1005:“Jogador tem que ser igual ao pato, que é um ser aquático e gramático.” Vicente Matheus. Supercopa do Brasil – Campeão do Campeonato Brasileiro (Clube de Regatas do Flamengo) vs Campeão da Copa do Brasil (Sociedade Esportiva Palmeiras): April 11, 2021 (jogo único).

PS1006: The Football Association Cup (The FA Cup) –
Semi-finals: Saturday 17 April 2021).
Leicester City Football Club vs Southampton Football Club
Manchester City Football Club vs Chelsea Football Club
FINAL – 15 May 2021 – Wembley Stadium, London.

PS1007: Primeiro os Fenícios, Cartagineses, Celtas… Depois vieram os romanos. Inclusive germânicos e muçulmanos passaram por Portugal, até que fosse fundado pelos cristãos em 1139 o Reino de Portugal, entre os rios Minho e Douro. E no relvado de joões, joaquins e marias d’Além-mar…
Taça de Portugal – 23 de maio de 2021 – Sport Lisboa e Benfica vs Sporting Clube de Braga
Taça da Liga de Portugal – 23 de janeiro de 2021 – Sporting Clube de Portugal 1-0 Sporting Clube de Braga.

15 pensou em “THE MAN WHO WAS FRIDAY

  1. Me manda um pouco desta erva que tu anda fumando. Parece que ela dá um barato que embaralha a porra toda. Confusão da porra. Ah ! Sim. Este menino prodígio é gay, que eu sei.

    • Carlão,
      Retorno ao texto: «Tenho pena dos que vão ler esta sanchiana crônica e muito mais dos que não a vão ler…»
      Um ótimo final de semana para todos nós… E que a relação do morcegão com o “jovem vingador” fique entre as quatro ou mais paredes da bat-caverna… kkkkkkkkk

    • O menino prodígio é a merenda do Batman (tá difícil parar de rir).

      Adônis agora mandando receita de cuscuz…

      Dizem os ZéRamos de lá e acolá que Berto nunca ganhou na Roleta do Cu-Trancado lá em Palmares.

      Segundo palavras do próprio editor-chefe: Cu-Trancado é um ardiloso que tem sua roleta instalada no meio da feira em Palmares. Numa mesa onde também correm soltos os jogos de baralho e de bozó (dados).

      Tudo montado pra arrancar dinheiro dos matutos.

      Não existe um único apostador neste mundo que consiga ganhar um tostão sequer naquele cassino fuleiro.

      Cu-Trancado deixa o cabra ganhar um ou outra, mas, no final, o sujeito sai de lá mais liso do que bochecha de anjo. Ganha uma, perde três.

      • Sem esquecer de falar do próprio Batman, que acaba de ser avacalhado e afrescalhado, com a escolha do vampiro gay, Robert Pattinson, para lhe representar.

        • Caríssimo Beni,

          Diz Sancho que Pattinson daria um excelente Coringa. Já como Batman/Bruce, vai ter que suar sangue para convencer. Ele pode ser um ótimo ator, como demonstrou em Cosmópolis, Bom Comportamento (Good Time) ou Z: A Cidade Perdida (The Lost City of Z), mas (irreconhecível mas), essa cara de frango assustado (quando enxerga sombra de raposa no galinheiro) e mirrado não convence como BATMAN nem aqui e muito menos em Gotham.O elenco do filme da DC tem Robert Pattinson vivendo Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

          • Concordo inteiramente, meu caro Sancho. Vejo que temos algo em comum: gosto pelo esporte e pela sétima arte. Viro noite assistindo um bom filme ou uma série que valha a pena. Abração fraterno.

            • Vejo que temos MUITO comum: gosto pelo esporte, pelo JBF, por belas mulheres e pela sétima arte.

              Apelo para Eça: “As pessoas que se estimam nunca se deviam apartar.” Eça de Queirós, in ‘Carta a Emília de Rezende (1885)

              • Já que veio à baila o termo belas mulheres, espero que os amigos Beni e Sancho não esqueçam que domingo é dia de “IN” CONSTÂNCIAS da CONSTÂNCIA (um espetáculo ruivo).

  2. … merenda do Batman…

    Rindo até a abertura das urnas em 2022 para voto no Jair

    Escreve Carlos: Me manda um pouco desta erva que tu anda fumando.

    Informo que Sancho gosta de erva em forma de mate… chá ayahuasca em cuia de chimarrão..

    Ops, desculpa aí Sancho pela indiscrição… não sei se era de conhecimento de todos…

    • (…) chá ayahuasca em cuia de chimarrão…

      é cada louco que me aparece…

      Com relação ao alucinágenos e demais drogas… pessoalmente vou seguir o sábio dito de Samuel Goldwyn: Include me out.

      A única droga “trilegal”que consumo é o JBF.

      Meu barato é inebriar-me com cheiro de suvaco de madame, caríssimo… kkkkkk

      • Recorro ao próprio Uchôxu: “Que nada ni nadie te impida, fubânico, decir lo que piensas” Constâncio Uchôxu

  3. Nota triste… Morreu “Sua Alteza Real” Filipe Mountbatten, Duque de Edimburgo, 99 anos, marido da rainha Elizabeth II.

    Reamente tem gente que deveria ser proibida de morrer…

    “God Save the Queen”

  4. Sancho é o homem da sexta-feira.

    A sexta-feira é amada assim como as crônicas de Sancho.

    É dia do infalível ludopédio, do cinema, dos últimos acontecimentos…
    Sexta-feira não é só prenuncio de descanso, boas leituras, bares cheios, bom humor e felicidade. É o dia mundial da felicidade “sem motivo”.
    É o dia em que se dá bom dia e a pessoa responde logo: é óbvio… é lógico.

    Sexta-feira é dia de boas aventuranças, é dia de Sancho.

    Parabéns, compadre.

    • Conheço-lhe, Marcão desde há pouco, mas (benedicto mas) gosto em ti dos entusiasmos, o gosto inocente pelo exagero, aquele modo do doutor Margaride de A Relíquia (Aqui a tem, ahi lh’a dou, a sua divina Reliquia… Eça, Eça, Eça): “Ninguém como eu aprecia o grandioso!”

      Ninguém como eu aprecia mais seu comentário sempre tão carinhoso e deveras generoso com este paupérrimo escrevinhador…

      Ah, se todos no mundo fosse iguais a você…

      Abração sanchiano e até sempre…

Deixe uma resposta