A maioria do plenário virtual do Supremo Tribunal Federal decidiu manter suspensas as operações da polícia em favelas do Rio de Janeiro.
De acordo com a liminar, a polícia só poderá entrar nas comunidades do Estado em casos excepcionais, com justificativa por escrito às autoridades competentes.
* * *
O crime organizado do Rio é tão organizado que tem até departamento jurídico em Brasília.
Os bandidos estão muito bem assessorados.
É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!
Por falar em bandidos bem assessorados, deixo registrada aqui a seguinte pergunta:
Está nas mãos de Gilmar e Marco Aurélio (ambos execrados nesta gazeta) o pedido de suspeição do Moro (também execrado nesta gazeta).
Se eles votarem pela suspeição, a sentença do maior ladrão – Lula (também execrado nesta gazeta) pode ser anulada e ele estará livre para disputar a eleição.
O que será melhor para o país? Na minha modestíssima opinião, livrar o Moro, que pode ter cometido erros, mas não roubou) e manter o Lula condenado.
O Gilmar e o Marco Aurélio vão passar, mas o Brasil não aceita outro governo do PT.
Francisco, a lei não foi feita para servir à política.
Desse modo, se o cabra julgador é suspeito, a suspeição deve ser declarada e uma vez declarada deve surtir os efeitos legais.
Se dentre tais efeitos deva ocorrer a anulação de um processo, essa anulação precisa ser decretada, em razão da segurança jurídica.
A segurança jurídica é aquela coisinha que assegura que se tu fores parar nas barras dos tribunais acusado de qualquer coisa, terás direito à aplicação segura da lei, mesmo que os juízes não vão com a tua cara.
Eu não teci comentários acerca da lei, mas da profunda incoerência gerada nos comentários e posts desta gazeta.
BTW, a tal segurança jurídica é aquela coisinha que mantém solto o mandante do assassinato da missionária Dorothy? Ou que mantem solto o jornalista, réu confesso e condenado pelo assassinato da namorada? Que aceita recursos infindáveis de réus que podem pagar advogados caros (vide Lula e Flávio Bolsonaro)?
E a tal segurança jurídica é aquela que faz com que os ministros do STF julguem a prisão em segunda instância duas vezes, com resultados diferentes?
E a tal segurança jurídica é a tal que emite liminares, logo depois cassadas por outras, que por sua vez são cassadas, e assim ad aeternum?
Se a segurança for isso, concordo com a tua opinião.
E não me venha com a letra da lei, porque sou um brasileiro comum, que está perplexo.
Em tempo, e se o juiz for com a tua cara, como o Gilmar, que mandou soltar o Jacob Barata Filho pelo menos 4 vezes. O Gilmar comentou que “o Jacózinho tem que ter a segurança jurídica de que pode roubar a voltade que não será preso. Só quem não pode ter segurança jurídica é o Sérgio Cabral, aquele safado que levou dinheiro do Jacózinho””
Goiano,
O caso dos julgadores do STF não é mais de suspeita, não. É CERTEZA!!!
Certeza de que são um bando de filhos da puta de marca maior.
Final feliz dessa estória, para mim, seria vê-los todos degolados em praça pública.
É estranho, porque se é ruim e evitou setenta por cento de mortes deve ter decorrido alguma coisa mais grave do que gente morrendo. Alguém me explica? De preferência desenhado.
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/08/03/proibicao-de-operacoes-em-favelas-do-rio-durante-a-pandemia-reduziu-mortes-em-70.htm
Claro!
Se não tem mais polícia, estão agindo livremente e não tem mais conflito nenhum.
Sancho recorre a Berto, que escreveu acima: “Os bandidos estão muito bem assessorados.”
E continua: “É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!”
Gostaria de externar minha solidariedade à cadela, sempre cabe a ela os piores momentos nesta gazeta escrota, o que pode ser encarado como maus tratos a vulnerável e dificultar, em muito, surgir qualquer pretendente para a não tão jovem fubânica de quatro patas. quem ama, cuida!!!!!
Esses juizecos deveriam ser responsabilizados e punidos pelas mortes ocorridas nas comunidades durante a pandemia! Os parentes dos mortos deveriam processar esses juizecos. A polícia não pode fazer operações nas comunidades mas as quadrilhas podem!
Não existe área no BR onde o Estado não possa estar presente. seja terra de índio, quilombola, ou morro do RJ quem presta serviços aos cidadãos é o estado.
Dia desses Evangélico, Caio de Jesus Barbosa tinha 24 anos e estava no último período da faculdade de direito, morreu vítima de uma bala perdida em um tiroteio entre gangues rivais na praça seca, ZO -RJ.
A quem a família deste rapaz de bem vai recorrer? Aos ministros do STF.
Ahn mais segundo o uol o nº de vítimas diminuiu depois que a PM foi proibida de entrar nas Cumunidadichs. Vão falar isso para a família do Caio.
convenhamos , qualquer pessoa honesta e trabalhadora pode ou podera afrmar em futuro proximo que teremos justiça no brasil , sem que se faça uso do jipe do cabo e dos dois soldados , nao ha como porque a cada dia fica mais evidente que o outrora respeitadissimo supremo tribunal federal , hoje tem um pleno que podem serem chamados de tudo menos de defensores das leis e da constituiçao estao mais para chefoes de trafico como fernandinho beira mar e marcola , tal a disposiçao com ais quais defendem corruptos e criminosos e atacam brasileiros honestos e trabalhadores .
Voltemos
1) à vaca fria: se Moro é suspeito, o STF deve ignorar a suspeição pelo bem do Brasil? Responda rápido, sem pensar.
2) se a decisão tomada pelo STF atendendo parte processual determinou a redução de 70% de mortes, deve ser por isso mesmo cassada a decisão? Responda rápido, sem pensar?
– Pensou? Então não vale.
Moro é suspeito? Suspeito de que?
Dos 11 ministros do STF, segundo o crápula do bem, Bob Jeff, 9 têm o rabo preso e 2 o rabo solto.
Eu acredito no Bob Jeff, pois ele esteve preso por receber 6 milhões do PT para comprar o PTB, dinheiro que ele reconheceu ter recebido e o PT jamais admitiu ter dado. Pagou por seus erros e é execrado até hoje pela grande mídia por ser o primeiro a denunciar o mensalão, sendo ele que deu este nome ao proc 470 do STF.
Suspeitos são os 11 ministros do STF, que devem a toga e nenhum tem a mínima competência para estar lá
Respondendo rapidinho ao Goiano:
1) se uma pesquisa da esquerdalhas da UFF merecesse crédito deveria apresentar as provas.
2) considerando que o Rio e infestado de bandido desafio os pesquisadores a listar a profissão de quem está morrendo atualmente. O objetivo do STF esta sendo atingido. Menos bandidos estão morrendo. Só inocentes estão sendo mortos pelos protegidos do STF
O cara, deixe de ser ridículo, escroto. Porque não vai …, antes que me esqueça.
O comentário acima, ridículo, escroto é uma saudação para o Goiano. Perdoe-me os leitores pela minha grossura. É que esse cara faz questão de ser asqueroso.
Esse é o nosso País . . .