4 pensou em “STF VETA REELEIÇÃO DE RODRIGO MAIA E DAVI ALCOLUMBRE

  1. Acho que tens razão em ter dúvidas. Todo mundo por aqui atacava o STF antes de se ter o resultado da votação.

    Agora, o STF garantiu a democracia…..Até a próxima decisão.

    A próxima questão é sobre o depoimento do Bolsonaro. Antes que comecem de novo a criticar o STF sugiro que esperem a decisão do plenário.

    Eu não tenho opinião formada, mas que gostaria de ver como o Jairzinho Paz e Amor se comportaria sendo pressionado. Um bom presidente deve ter estrutura capaz de resistir a pressões, mesmo tendo acabado a saliva.

  2. O STF não fez mais que a obrigação. O que não está certo são os dois Maia e Alcolumbre insistirem na reeleição e estão completamente errados os ministros que votaram a favor desse absurdo. Todos demonstraram que não tem compromisso com a Nação e seu arcabouço legal, portanto indignos dos postos que atuam. Deveriam pedir demissão caso tivessem o mínimo de sensatez e vergonha na cara.

    • Sabes porque a estátua da Justiça tem uma balança? É porque há decisões que agradam e há as que desagradam. Naturalmente, achamos que há decisões certas e decisões erradas, mas qual poder não é idêntico?

      Nenhum dos poderes (Executivo, legislativo e Judiciário) pode se gabar de ter sempre tomado decisões que nós, povão, achamos certas,, ou o inverso.

      No caso, todos deveriam pedir demissão caso tivessem vergonha na cara?

      Mas você não deixa de estar certo: foi Capistrano de Abreu, se não estou enganado, quem disse que a nossa Constituição precisaria ter somente dois artigos:

      1° – Todo Brasileiro deve ter vergonha na cara
      2° – Revogam-se as disposições em contrário.

      Eu ainda admitiria um terceiro artigo, como cláusula pétrea: Esta Constituição não pode ter emendas sob nenhuma hipótese

Deixe uma resposta