SONIA REGINA – SANTOS-SP

Quem Cala Consente

Essa frase é antiga, às vezes calamos até porque não estamos prestando atenção em algo que não nos interessa, mas, continua o consentimento.

Será?

Não!

Calamos muitas vezes para ver se murcha um papo desinteressante, ou apenas por educação. Calamos até porque não desejamos ficar discutindo um assunto que o outro tem ideia formada e neste caso, é perda de tempo. Aliás, os afeitos a darem conselhos gostam de propagar a “Intolerância”, ou seja, tolerar o outro e até onde entendo, não significa aceitar.

Interessante notar que certos conceitos são aplicados sempre de acordo com a música que está tocando, se interessa, segue o baile, quando não interessa, pára o baile a orquestra está desafinada.

Eu não consigo ficar calada com o bombardeio que está sendo feito em cima do Ministro Moro. Todos os dias fazem a contagem das derrotas que já teve no governo.

Hoje, o assunto é o motivo pelo qual aceitou o cargo e tudo porque ele, ao ser questionado sobre uma entrevista do Presidente se disse honrado caso recebesse um convite para o STF.

Já por dedução, entendem e tentam induzir ao cidadão que houve um acerto. E se houve, qual o problema?

Transcrevo nota que li hoje no site O Antagonista da líder dos despejados:

Gleisi Hoffmann agora acusa Sergio Moro de corrupção passiva:

“Artigo 317 do CP, corrupção passiva: ‘Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem’. É no que incorreu Moro ao barganhar vaga no STF.”

A verdade é que o Ministro Moro tem grande prestígio no conceito dos brasileiros de Bem e no dia em que bandido elogiar a Justiça, podemos viajar para a Sibéria e levar um biquíni de praia. São poucos que falam no fato de estarem tentando atrapalhar seu trabalho. Ora, por que não entrevistam aqueles que votaram para lhe tirar o COAF das mãos e perguntam o motivo?

Fico na dúvida ouvindo a toda hora que O Governo foi derrotado!

E o cidadão, faz ou não parte do governo?

O governo quando é derrotado, eu ganho ou perco?

Não estou entendo muito bem quem está dirigindo a Nação, se é o Presidente no qual votei, se são os responsáveis pelas duas casas legislativas, se é o tal do Centrão, ou o STF.

Ouvi dizer que a República é composta por três poderes “Independentes e Harmônicos”, será que ouvi errado ou foi mais uma notícia falsa.

Cadê a harmonia?

6 pensou em “SONIA REGINA – SANTOS-SP

  1. hoje fica cada vez mais evidente que fora o executivo o que temos sao dois poderes criminosos tentando fugir das leis nem que para isto precisem usar a constituiçao como papel higienico , nesta diarreis corruptivas e cumpliciosas . intervençao jmilitar a , visto que estes pelo menos ainda manteem a vestimenta da honestidade e do patriotismo , poi so assim para que o brasil possa a voltar a andar para a frente tendo como norte a moral e a honestidade , pois estes dois pseudos formadores do tripe democratico nao passam de campos expurios da criminalidade .

    • Prezado Sr. Alberto, desculpe nem poder lhe responder a altura de seu comentário, mesmo acompanhando política desde o século passado, cada vez eu entendo menos.

      Agradeço sua colaboração.

      Um abraço extensivo a toda sua família.

  2. Concordo com número e grau com o seu ótimo texto acima. Tudo o que eu penso e sinto está explanado pela colunista. Estão tentando destruir moro porque têm medo que ele um dia VENHA A SER PRESIDENTE E FAÇA UMA LIMPEZA TOTAL NAS RATAZANAS DO LEGISLATIVO, PRINCIPALMENTE. O atual presidente está tentando com todas as forças fazer governar este paíz,mas está muito difícil.
    Por exemplo : O STF é um bando de inúteis, sem moral ou compostura.
    O Maia, é traiçoeiro e agora sabemos,os porque. medo , desespero e anti -patriotismo dos nosso poder legislativo e judiciário. Está tudo muito difícil,
    só nos resta ir às ruas bradar o nosso protesto, como em 64.

    • Sr. d. matt, vamos azeitar mais um pouco:

      A “excelência” Maia, já declarou faz alguns dias algo sobre apoiar o governador de São Paulo para 2022, aliás, é do partido dele o vice aqui na “Terrinha”.

      O impoluto Paulinho da Força Sindical, também ficou preocupado com aprovação da tal reforma, o Presidente talvez fique com muita força na reeleição, ou seja, talvez, ele até ache aceitável mas, desde de que não lhe seja conveniente, vai malhar até conseguir piorar mais um pouco o que já está ruim.

      Alguns Ministros do STF, os de sempre, atualmente estão juntando milhas de viagem e preocupados com sei lá o que.

      Por fim, os Ministros Moro e Guedes, são enviados a todo momento para aquela câmara dos horrores chamada de “Legislativo”.

      Quem quiser entender, de um novelo de lã para um gato brincar e depois tente achar o fio da meada.

      Grata pelo seu sempre precioso comentário.

  3. Caríssimo Editor:
    Gostei do novo apelido dado a Crazy Amante: Líder dos Despejados.
    Acho que é a única mulher mentirosa, cínica e corrupta do mundo com três apelidos arretados: Coxa, Amante e Líder dos Despejados. Esse recorde nem DilmAnta bate.

Deixe uma resposta