5 pensou em “SÓ FALTA GILMAR MENDES

  1. CONCORDO PLENAMENTE , O NOBEL DA PAZ ESTA MAIS PREMIAR TERRORISTAS ,QUE PARA PREMIAR O FIM D0 TERRORISMO , PARA AQUELES QUE PROPOE O FIM DO TERRORISMO PARA QUE HAJA PAZ.

  2. A “indicação” de Hitler foi em 1939, antes de ele promover o maior absurdo da história do mundo. Um legislador suíço havia colocado o nome de Hitler na contenda de brincadeira, mas ninguém achou engraçado. A indicação, na verdade, causou uma revolta geral, e foi retirada logo. Outro líder polêmico a receber indicações foi Joseph Stalin. No caso do soviético, foram duas menções, em 1945 e 1948, justificadas pelos seus esforços para o fim da Segunda Guerra.
    Há pessoas que querem diminuir a importância do Prêmio Nobel da Paz escamoteando, ou desconhecendo, os fatos históricos e sua cronologia.
    Claudia Wild é, possivelmente, uma delas.
    Quanto ao Lula, é claro que quem não o aprecia não quer que ele seja indicado ao prêmio, e odiou a concessão de cidadão honorário de Paris a ele, preferiam que o agraciado nas duas situações fosse Jair Bolsonaro, mas não foi.

    • Taí um prêmio que não deveria existir. Tão relativo quanto a Teoria da Relatividade. Einstein não ganhou Nobel por tê-la descoberto, pra reforçar minha teoria.

  3. Sobraram poucos prêmios no mundo com alguma credibilidade. Praticamente tudo está controlado pelo politicamente correto, do Nobel ao Oscar.

Deixe uma resposta