CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Quem avisa, inimigo não é.

Se essa gente fubânica não se importar com quem estão colocando no poder, serão mais facilmente vítimas de abusos deste poder. Apesar de no Brasil o voto ser uma obrigação – o que é um absurdo em uma democracia -, ele tem que ser encarado como um direito de todos, e contribuir com o voto nas eleições é vital para a melhoria de sua rua, seu bairro, sua cidade, seu Brasil, já que o resultado irá afetar a vida de todos. Votar errado é um péssimo negócio.

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.“ (Arnold Toynbee)

Primeiro turno das eleições municipais batendo à porta; vários espalhadores de “santinhos” batendo à porta; começam a sair das tocas certos políticos que surgem em sua peregrinação quadrienal. Não se chateie muito, depois das eleições eles somem. Se votar errado, só os eleitos irão te assombrar pelos próximos 4 anos.

Relembremos Bertold Brecht:

“O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

24 pensou em “SANCHO PANÇA – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

  1. Aqui em Curitiba o Greca está quase reeleito. Tem quase 50% das intenções de voto.

    Curitiba:
    Rafael Greca (DEM): 47%

    Camila Lanes (PC do B): 1%

    Paulo Opuszka (PT): 1%.

    • Greca venceu o covid-19 recentemente. É um grande sujeito. Merece o voto dos curitibanos. Será que o Marcelo Bertoluci votaria nele?

      • Pois é…….
        Sancho como bom brasileiro dando dicas fundamentais para utilizarmos o voto…..

        Os vereadores éque sao perigosos. O prefeito todo mundo ve mas as rachadinhas estao com os vereadores….

        Abraco fubano Sancho

  2. O presidente Jair Bolsonaro disse que fará campanha para o deputado federal Celso Russomano em São Paulo (Russomano está na liderança nas intenções de voto). Joice e Dória não curtiram. Ah, e nas pesquisas, dizem que a Joice anda perdendo até para a margem de erro. Impressionante!!!.

  3. Partido Comunista do Brasil liderando em Porto Alegre

    E em POA temos a comunista Manu liderando, para alegria de meu irmão Goiano e de meu amigão Pasquim, um jornaleiro nota 1000 lá da Lapa-SP.

    • Pensei que o RS era……mas!
      Já vi que nao…….
      Pensei que o Nordeste ia…… mas!
      Já vi que não …..

      Pois é…… vamos aguardar.. !!!

  4. Os partidos se esmeram em apresentar candidatos horriveis, mas que tem votos. – Escolher o candidato menos pior. Sinceramente é o pior dos votos.

    • Infelizmente, como não tenho encontrado grandes nomes para votar, contento-me com o menos ruim. Convenhamos que em todas as listas que nossos partidos políticos nos apresentam, é muito difícil encontrar quantidade significativa de nomes para nos orgulharmos.

      • Ah, aproveito para nomear uma candidata da qual me orgulharia de votar, que é a Paula Marisa, candidata a Vereadora lá em Canoas-RS.

        Paula Marisa – 28000 vereadora/ Canoas RS.

  5. Os manauaras Nikolai Hel e Tia do Zap estão sumidos. Poderiam retornar e informar como está lá em Manaus a corrida eleitoral…

  6. Jean Paul Sartre dá a dica. Será que pensava no eleitor quando disse tal frase? Disse ele: “Tu és metade vítima, metade cúmplice, como todos os outros.”

  7. Sancho, me dê um nome de um político bom e honesto, em que você votou, e que esse voto “democrático”, se traduziu em grandes feitos.
    Se frases de efeito, direcionassem nossa sociedade ou carregassem em si o próprio valor, nós só precisaríamos dos 10 mandamentos.
    Aguenta essa: cubra uma maçã podre com cem mil maçãs boas e aguarde.

    • Sancho, me dê um nome de um político bom e honesto, em que você votou, e que esse voto “democrático”, se traduziu em grandes feitos.

      Só um encontrei em toda minha vida de eleitor: JMB. Terá ele meu voto em 2022.

      Não votei, por falta de oportunidade, mas gostaria de ter votado no Marcel Von Hatten, na Bia Kicis e na Carla Zambelli.

      Ah e o Polibio Braga, filho do jornalista Polibio Braga está se candidatando em Porto Alegre. Eis um bom nome para POA. E o pessoal da Canoas não esqueça da Paula Marisa para Vereadora..

  8. Sancho aproveita o espaço para mandar forte abraço ao delegado DA CUNHA – Delegado Carlos Alberto da Cunha, titular da 8ª Seccional da Polícia Civil de São Paulo, um herói de Sampa e do Brasil.

  9. E no Hell de Janeiro… O candidato Eduardo Paes (DEM) tem 26% das intenções de votos para a Prefeitura do Rio, enquanto o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) possui 17% da preferência, segundo pesquisa do RealTime Big Data, encomendada pela Record TV Rio, divulgada no dia 5.

  10. Clima de eleição é assim: Se a candidata é uma gata, pergunte a ela: você entrar no seu partido?

    Gozações à parte, eleições é como um brocardo bíblico: Quem com voto fere, com voto será ferido. A chance de cicatrizar demora 4 anos… ou mais

    • A chance de cicatrizar demora 4 anos… ou mais.

      Realmente. Que o digam os eleitores dos paraísos Cuba, Vennezuela, Nicarágua, Argentina e Coreia do norte, só para exemplificar alguns…

Deixe uma resposta