SANCHO PANÇA – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

Notas Sanchianas – 27 juillet 2020 – Publicizando as maravilhas e misérias humanas – TOP10:

1) De assustar:

Escreveu o magistral señor Aod Cunha: “Vendo o nível de alguns comentários nas redes sociais, inclusive aqueles que comemoram quando algumas pessoas ficam doentes, me pergunto: – A humanidade sempre foi assim ou as redes sociais nos tornou piores?”

2) De orar:

Segue em tratamento o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele foi infectado pelo vírus chinês no início da semana passada. Oremos. Espero que “todos o façam” para o rápido restabelecimento do ministro.

3) De agradecer:

A todos que oraram para a vitória de Bolsonaro no combate ao mortal vírus. INUÉ QUI U HOMI NUMMORREU? O presidente Jair Bolsonaro esta AGORINHA a trabalhar no Palácio do Planalto. Depois de 20 dias de isolamento no Alvorada, Bolsonaro tem agenda cheia, a começar, recebe o “POSTO YPIRANGA” (“Mais que Posto Ipiranga. Um irmão”, diz Jair Bolsonaro).

4) De comemorar:

a) O presidente de todos os brasileiros, Jair Bolsonaro, disse que vai propor ao Congresso a total isenção de pedágio para motociclistas de todo o Brasil;

b) O Brasil alimenta o mundo (parabéns Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias) – A China respondeu por 40% das exportações agrícolas brasileiras no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura;

c) O presidente Jair Messias Bolsonaro disse que entrou com uma ADI (ação de direta de inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir os direitos fundamentais de liberdade de expressão. A ação baseia-se no Art. 5°, dos direitos e garantias fundamentais. Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão, … além dos princípios da legalidade e da proporcionalidade”, afirmou Jair.

5) De abrir o apetite:

Receita caseira: “uma generosa dose de boa vontade”, para com o presidente de todos os brasileiros, faria muito bem à imprensa tupininquim , pois não!?

6) De irmanar nações:

FUSSBALL FREUNDSCHAFTSSPIEL – 7 de octubre – España y Portugal – estadio del Alcorcón (The Estadio Municipal de Santo Domingo is a football stadium located in Alcorcón).

7) De eventos adiados e/ou cancelados:

A prefeitura de São Paulo adiou o Carnaval (até o momento sem data definida). Outros eventos como a Marcha para Jesus, Reveillon e a parada LGBT foram cancelados. Outra perda é que a FIA diminuiu as etapas da Fórmula 1 e o quase CINQUENTENÁRIO Grande Prêmio do Brasil não será realizado. E como fica o reveillón carioca? A tradicional festa na praia de Copacabana foi suspensa (la fiesta de fin de año en la playa de Copacabana comenzó a fines de la década de 1960, en principio celebrada por seguidores de las religiones afrobrasileñas, y con el tiempo se convirtió en el más multitudinario festejo de cada 31 de diciembre en Hell de Janeiro, Brasil). Fiquem atentos, pois as coisas políticas são iguais nuvens no ceú, sempre em constante mudança de formato.

8) De paixão (inexplicável e inquestionável paixão):

Copa do Nordeste, carinhosamente apelidada de Lampions League – Edição 2020 é a 17ª edição do maior e melhor torneio entre clubes de futebol no mundo (superou há muito a Champions League – Chuuuuuuupa Messi, Chuuuuuupa Cristiano Ronaldo).

Fase de Quartas de final – 25 de julho – confronto único
Fortalexa-CE 0-0 (4-1) Sport-PE
Ceará-CE 1-0 Vitória-BA
Confiança-SE 0-0 (4-2) Santa Cruz-PE
Bahia-BA 1-0 Botafogo-PB.
Semifinais – 28 e 29 de julho.
28 – Ceará vs Fortaleza –
29 – Confiança vs Bahia
Final – ida e volta – 1 e 4 de agosto

9) De grito de campeão:

No caso de multicampione d’Italia

La Juve se proclama campeona de la Serie A por novena temporada consecutiva. 36º Scudetto para el equipo turinés.

Los goles de Cristiano Ronaldo , en el 45’+7′, y de Bernardeschi, en el 67′, dan el título. Ahora, en los dos últimos partidos solo estará en juego el Capocannionieri para Cristiano Ronaldo (a tres tantos de Ciro Immobile). Campione d’Italia – Juventus 2-0 Sampdoria – La Juve campeona de Lega Calcio por 36ª vez – el noveno de manera consecutiva (2011-12, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2016-17, 2017-18, 2018-19 y 2019-20).

10) De perda:

Tem gente que deveria ser proibida de morrer – Murió ayer Olivia Mary de Havilland, la leyenda de Hollywood recordada por su papel en “Lo que el viento se llevó” – contemplada duas vezes com o Oscar de melhor atriz (1947 – To Each His Own e 1950 – The Heiress)..

13 pensou em “SANCHO PANÇA – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

  1. Cristiano Ronaldo “IMPERATORE D’EUROPA, il piu bello ragazzo. 9 scudetti di fila e tanti saluti.Ora festeggiamo amici Italiani.

  2. Juve campione d’Italia: nono scudetto consecutivo – la festa bianconera per il nono scudetto consecutivo. È un record: nessuno ci è riuscito nei cinque massimi campionati europei

    Y ahora sueñan con la Champions…

    • Sueña con la Champions? Melhor é a Lampions! Uma pena que os dois maiores craques europeus da atualidade não sejam contratados por nossos times que disputam a Copa do Nordeste, pois encerrarão carreira sem jogar a maior liga do mundo, a nossa amada Lampions League. Uma pena.

  3. Orra meu! Olivia de Havilland morreu tão , tão , tão , jovem !. ₢
    Mas como a coisa muda , cancelaram a Marcha para Jesus . Algo não bate !. ₢
    Acabaram também com o show cultural de viadagem ?. ₢
    Internaram o coisinha ruim ? , pois não tem batido o ponto .

    • 104 anos vitoriosos da moça espetacular, a Olívia. … Sonha Sancho com 120. Oremos por nosso fiel escudeiro, pois impossível não é.

  4. Meu caro Sancho, o Pança… Não sei se nos tornamos melhores ou piores nas redes sociais… Acho que ficarei no meio a meio; uma coisa eu sei: que a verdade vem à tona nas redes sociais, custe o que custar. Esses foram os temas de um debate na CNN com Carnal e mais duas “jornalistas”.
    Olivia de Havilland… viveu muito e muito bem!!!
    Detesto futebol…
    O STF, a suprema trepada fuderal, não passa de uma Orcrim, a serviço do esquerdalhismo. Esse é sem sombra de dúvida, o pior stf que já existiu nessa republiqueta banânica.
    Eu teria muito mais chances de estar lá, pois tenho Mestrado e Doutorado em Filosofia e Literatura; coisa que o Toffoleti de merda nunca terá; Nenhum deles ali.
    E ainda fui chamado de analfabeto pelo Carlos Brickmann!!! Né foda??

    • Cardeal e possuidor de Mestrado e Doutorado em Filosofia e Literatura e sacerdotal amigo de Sancho, que creio ser o título que mais valor possuis, creio que ele errou o remetente. Creio que queria chamar de analfabeto o sanchiano amigo seu.
      Mas (phoddístico mas), que é phodda, é!!!!
      Quanto ao futebol, saibas que se Maurino fã não é, a Renata Fan o é.
      Abraço forte, fortíssimo amigo

  5. Notícias da Caserna – O maravilhoso Exército Brasileiro quer contar com VOCÊ em suas fileiras (inscrições abertas oferecendo vagas a profissionais da saúde que queiram ingressar no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde ( são 116 vagas).

    Para ler o edital e saber se atende a todos os requisitos necessários para a inscrição, acesse o site da Escola de Saúde do Exército. As inscrições vão até o dia 31 deste mês, com uma taxa de inscrição do valor de R$130 reais.

    Aos aprovados, ingressarão como 1º Tenente Aluno e, ao completar o curso serão, no posto de 1º Tenente, designados a servirem em Organização Militar do Exército em qualquer região do país.

    Braço Forte e Mão Amiga – sempre em prol do Brasil.

    • E o povo lá de arriba do mapa está indeciso. O instituto de Pesquisa do Norte (IPEN), em parceria com o portal Direto ao Ponto ouviu os eleitores e constatou que 78,1% dos eleitores manauaras ainda não sabem em quem votar. Os resultados parciais apontam que, Amazonino aparece com 7,3% das intenções de voto, seguido por David Almeida com 3,6% e José Ricardo em terceiro lugar com 1,7%.

    • Péssima notíca para a comunidade cachacística fubânica – A Prefeitura Municipal de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (25/7) que a Oktoberfest 2020 e a comemoração de réveillon da cidade foram canceladas. As informações foram divulgadas pelo prefeito da cidade, Mário Hildebrandt (Podemos-SC) em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Deixe uma resposta