CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Bom dia a todos.

Anteontem, quinta-feira, em nossa reunião fubânica, Goiano Braga Horta, El-Akhbar (O Grande) sugestionou a coletânea de poemas de banheiro público e banheiro de rodoviária.

Eu resolvi encampar essa empreitada, visando publicar uma antologia fubânica de Poemas e Poetas de Banheiros Brasileiros.

Então, vou abrir meu e-mail para a colaboração, não somente dos colunistas fubânicos, mas de todos aqueles que gostam de uma boa brincadeira, mas com profundidade.

Assim me mandem no e-mail juanto71@hotmail.com as seguintes informações:

Poema:
Local de coleta:
Data:
Nome do colaborador:

Agradeço antecipadamente.

4 pensou em “ROQUE NUNES – CAMPO GRANDE-MT

  1. Roque, tenho um livro que vai lhe interessar. Chama-se “Grafitos de Banheiro”, de Gustavo Barbosa, e foi apresentado como tese de mestrado na UFRJ. O livro é de 1986.

    Quer uma cópia?

  2. Isso aconteceu lá por 1982 em meus tempos de exército. A soldadesca soltava a criatividade nas portas dos banheiros do Regimento Mallet, em Santa Maria, RS. Obviamente escrevia-se na surdina pois, descoberto o autor, a punição era certa e pesada. Uma vez, lembro que houve uma espécie de desafio entre “trovadores” da primeira e segunda baterias (era quartel de artilharia).
    Começou com um “poeta” da primeira, que, vendo escritos anteriores com referências aos soldados da segunda, mandou:

    Conforme diz o ditado
    Há males que vem pro bem
    Quem escreve nas paredes
    Cabaço no cú não tem!

    Aí foi a vez do “poeta” da segunda:

    Cabaço no cú não tem
    Porque já deste a bunda
    E quem foram os felizardos?
    Os soldados da segunda!

    Como foi há muito tempo esqueci dos versos que se seguiram até cobrir a porta em questão, mas lembro que, obviamente, o capitão comandante ficou sabendo e deu merda feia pra todo o mundo: Os autores não foram descobertos, o banheiro foi inteiramente pintado e o valor da tinta
    descontado de nossos soldos! De lambuja, ainda pegamos um final de semana de detenção!

Deixe uma resposta