A liminar do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, a pedido do Partido Socialista Brasileiro, proibindo operações policiais em favelas do Rio de Janeiro durante a pandemia, provocou indignação entre policiais que arriscam a vida enfrentando o crime organizado.
A impressão é que foi criado uma espécie de “protetorado do tráfico”, onde o poder público está impedido de fazer operações policiais contra bandidos por longo período.
O ministro da Justiça, André Mendonça, avaliou a decisão como preocupante. Segundo a assessoria, ele vai solicitar uma avaliação do impacto da decisão sobre a vida do cidadão e das políticas de segurança aos órgãos de segurança pública do Ministério e do Estado do Rio de Janeiro.
A pandemia pode durar meses no Brasil, talvez até 2022. A decisão de Fachin veda operações policiais nas favelas enquanto houver covid-19.
A doença impede a polícia de fazer seu trabalho, mas não os bandidos, que estão livres para atuar.
Não há precedentes na História.
Questionado, o PSB não contou a serviço de que ou de quem está sua inciativa.
Fachin também não explicou o prazo vago da sua liminar.
Esse “salvo-conduto” sem prazo para acabar, que proíbe a polícia de agir no morro, foi celebrada em bailes funk com vivas às gangues do tráfico.
* * *
Terça-feira e o dia amanheceu chuvoso aqui no Recife.
Não vou fazer comentários sobre esta notícia aí de cima.
Deixo essa tarefa a critério dos leitores.
Vou apenas fechar esta postagem repetindo um vídeo que já foi publicado nesta gazeta escrota anteontem.
Bom dia pra todos vocês.
É a efetivação do estado paralelo pelo STF.
É, o RJ não tem jeito mesmo.
Se não colocarmos um basta (não me pergunte pois não sei como) nos desmandos que há muito estamos vendo e vivendo, chegará o dia em que colocaremos em nossos de escolha, uma opção: a) País A
b) …..
c)……
d) Venezuela.
Señor Fachin,
¿Con esto se soluciona el problema?
Fachin deveria fazer uma faxina na consciência . Bom deixa para lá ,petista não tem isto.
esta decisao de fachin so comprova a visao que tenho da maioria do congresso e da totalidade do stf , todos estes nao passam de cumplices de criminosos corruptos e traficantes sao os tribunais e congresso de apoio ao crime organizado.
a sim tem um blog do kim pain , que mora na australia onde ele escreve um texto que demonstra muito bem o nivel de mediocridade do stf , eletem a chamada do artigo …. supremo tibunal federal uma veronha internacional e cita materia da tv australiana e de uma revista que versa sobre direito constitucional internacional , bons artigo do pain
Esse fachin é canalha petista juramentado. Cadê o senador álvaro dias que fez campanha no senado pela aprovação desse fdp para o stf?