Especialista aponta que a arma que o segurança de Lula carregava ostensivamente em Campinas (SP) era uma H&K UMP, submetralhadora das Forças Especiais do Exército brasileiro, capaz de 600 disparos/min.
Armas automáticas, como a submetralhadora do segurança de Lula, que disparam rajadas de balas, são proibidas para cidadãos comuns.
* * *
Muito mais rápidos e fulminante que as armas dos seguranças de Lula, são os volumosos tolôtes que o ex-condenado caga oralmente a cada minuto.
São disparos mortais e fedorentos, explosivos petardos palavrosos que arrasam com os ares, com a coerência, com a razão e com a lógica.
E tome bala lulo-bostífera de alto poder fedentino saindo pela metralhadora bucal
Sendo arma de uso exclusivo do Exército, assim mesmo com algumas restrições, como o segurança desse exegeta conseguiu um exemplar?
Mesmo sendo militar, a ele não deve ser permitido tal porte, pois que não se trata daquelas missões especiais que exigem a intervenção de tropas altamente qualificadas para sua concretização.
Infelizmente são deslizes como este que levantam maledicências sobre nossas Forças Armadas, que estão moralmente obrigadas a tomar uma posição neste caso, que provoca, pelo menos, duas grandes indagações: (1) quem disponibilizou a arma? Se não saiu do paiol de uma das unidades capacitadas para seu uso, ela tem origem escusa e como tal deve ser investigada; (2) o portador tem autorização para usá-la? Se tem, é militar da ativa e como tal não pode estar servindo a um civil, cuja proteção, embora indevida, cabe legalmente à Polícia Federal.
Estas, acredito, são das muitas perguntas que não querem calar.
Complementando o rol: Onde estão nossos parlamentares, que são militares de origem, que não pedem satisfações a quem de direito?