SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

A história interessante está sempre “dando mole” por aí: basta ter olho para vislumbrá-la e arte para escrevê-la… Desde 1 de janeiro de 2019 queixou-se todas as noites e imagina tal sofredor saber Deus que tem muita razão para isso.

Nas suas lamentações e queixumes noturnos, na inquietação que o aflige no aconchego do quarto, em sua residência na bucólica Paty do Alferes, todos os seus infortúnios se tornaram iguais e tinham por nome JMB (um cavalo puro-sangue da política. E de cavalos ele entende, pois é criador de Mangalarga Marchador naquele pedaço de chão – Paty é a terra que deu origem ao nome da raça de cavalos Mangalarga Marchador).

Por isso conseguiu juntar todos os xingamentos na mesma oração contínua, esquecendo ser ateu e socialista, a pedir a Deus que pusesse fim a tal tormento, pois era-lhe impossível JAIR se acostumando.

Mais chateado ficou ao pensar em Sancho, que vira pela manhã na Avenida Sesquicentenário, a entregar cocos próximo ao Bramil Supermercados.

Pensou em ir até o caminhoneiro e convidá-lo para degustar pequenas doses de algumas preciosas aguardentes que adquirira na região e fazem a fama do Museu da Cachaça, mas não há tempo para tirar as inúmeras fotos do Lula espalhadas pela casa, o que jogaria por terra seu discurso “em 22 nenhum dos dois”.

Sancho não o viu, pois estava, como sempre, absorto em seus pensamentos cabarelísticos… ¿Cómo no iba Sancho a sucumbir ante la tentación de la serpiente? Esqueçamos o patiense…Quando muito se procura, alguma coisa sempre se encontra…

Morena, olhos de ressaca, sem ser Maria Capitolina Santiago, cabelo acobreado, pele dourada pelo sol, seios fartos, faróis acesos, cintura de pilão, corpo depilado. ¿Qué decir? Es tan guapa que Dios se enamora y el diablo se derrite”… Por baixo do “qipao” branco a nudez de um corpo perfeito, suave de movimentos, a imitar gatinha angorá a desfilar no caro bordel.

Epicuro um cara que sabia das coisas, explicou a Sancho que “una existencia debe ser placentera… Linda, pecadora e casada, mas ao marido jurou ser secretária-executiva em multinacional alemã do ramo dos automóveis. Como fala fluentemente o idioma dos chucrutes, além do inglês e do francês, também fluentes, não havia como não acreditar.

Para dar mais credibilidade à história disse ao cônjuge que seu chefe era aparentado com Beethoven e que sua cidade natal, Bonn ou Bethovenlândia são tudo de bom naquele recanto encantador (Bonn, Reino da Prússia, atual Renânia do Norte – Alemanha).

A casa onde nasceu o parente famoso do chefe, a casa Beethoven, é um retorno ao passado da música à beira do Reno. Que tal tirar fotos com a estátua de Beethoven na praça da catedral, a Münsterplatz, a escultura “Beethon”?

Imperdível o festival anual Beethovenfest e a Orquestra Beethoven. E, para terminar, a sala de concertos de Bonn chama-se Beethoven Halle. Após explicar tudo isso, a culta esposa disse que o chefe daria aos dois férias de 15 dias em tal paraíso, pois estava muito satisfeito com o serviço que ela prestava.

Por causa das constantes “horas extras”, desconfiava o marido que ela devia “dar” para o chefe (“die gedanken sind frei” – pensava ele ser um velhote branquelo e pica pequena e mole, que pouco mais do que cosquinha faria na “preciosa” da bela), mas não se importava, pois a grana que ela acumulava no banco e gastava com os dois tem o mágico dom de silenciar qualquer orgulho ferido de macho (Como dice P.G. Wodehouse, “la naturaleza decretó que ciertas cosas en la vida actúan como argollas de acero ligando entre sí a las almas que poseen los mismos gustos”).

Se desconfiasse da quantidade de gemidos que emite a belezura por expediente (das 13 às 20 horas, de terça a sábado – sim, há putas vocacionadas, que lá estão por grana e orgasmos múltiplos), a linguagem, os termos, o calão, o vernáculo, as obscenidades e a quantidade de picas pulsantes (de tamanhos por alguns inimagináveis – no existen tamaños más apropiados que otros cuando buscamos el placer), rijas feito aço, que “furam” sua macia carne em ritmado vai e vem no atrito de corpos em busca do gozo (la vagina es un órgano dinámico, que puede adaptarse según las condiciones a las que la sometamos), saberias “ó maridão” que acordas com uma galhadura tão frondosa, que nem pela porta da igreja entras!

Diferentemente do que diz a sabedoria popular, a primeira profissão humana foi a de cozinheiro – e não a de prostituta, mas a fome de Sancho naquele instante não era por pão…Dois mil para subir ao quarto (las putas hacen posible que los solitarios, los feos, los deformados, los disminuidos, los impotentes, los tímidos, los ignorantes, los “sanchos” y los rechazados, puedan tener en sus brazos una mujer hermosa).

Quantos fretes terei que fazer para estar em seus braços? Quantos cocos, meu Deus? Amanhã faço as contas, pois hoje quero mesmo é luxúria e pecado de “carne mijada”. Pois que se fustigues, espicaces e gozes, que mais pobre já não ficas, Sancho. E ademais alguns centímetros a mais nos cornos do maridão não há de atrapalhar o equilíbrio do usuário de tão exuberante galharia.

Como já não sou garoto e esse excesso de “viagra”, que utilizo para o prazer, tem me preocupado com um possível “piripaque” na ação de penetrar e explorar grutas aqui, ali e acolá e, por ter esposa, quadrigêmeas amantes tailandesas e duas filhas, para ampará-las, resolvi fazer meu testamento. Copiei o de Michel le Nobletz, um padre da viragem para o século XVII, a quem chamavam “o padre louco.

Eis os testamentos de dois loucos, o do padre e o do Sancho: « J’ai voulu vous laisser, par mon testament, ce beau rien dans un coffre, espérant que vous en pourriez tirer plus de profit et de gain que si je vous y aurais laissé quelque trésor d’or ou d’argent, connaissant bien que la possession de l’or et de l’argent et autres biens de ce monde sont les plus dangereux ennemis de notre salut. […], je vous laisse pour soulagement de votre maladie ce précieux médicament : rien. ».

Minha irmã, professora titular de Direito Civil na Pontefrícia Universidade Ateia de São Judas Iscariotes, comunista e militonta, Marya Yelena Panza Noytaba, para saber se estava contemplada com alguns caraminguás ou propriedades em meu testamento, rapidamente o traduziu e exclamou ao final: – Sancho, realmente vocé é um “filho da puta”.

PS000: Sancho, The Man Who Was Friday… O nome do Partido que sairá da fusão entre PSL e DEM, que nascerá grande, será União Brasil. Para você começar a se apaixonar por atletismo apresento-vos Alica Schmidt… Twitter? Facebook? Instagram? Delete tudo, fique apenas com o JBF e verás que seu dia fica até melhor fazendo outras coisas… Há tanta vida lá fora, cantaria Lulu Santos… Há, por exemplo, Pumeza Matshikiza. O fubânico Adônis certamente gostará de conhecê-la (Pumeza Matshikiza – Dvorák: Song to the Moon). E há, também, Janaína… da série mulheres que Sancho ama… A deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal: “Será que a Imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura?”, perguntou Janaína Paschoal no Twitter. “Importante destacar que as críticas ao governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio diante de algo tão grave!”. “Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhattan Connection porque eu critiquei o governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a democracia no Brasil! Absurdo!”.

PS0,01: “A mente totalitária jamais reconhece o próprio abuso.” Percival Puggina. SOS NICARAGUA. Un total de ocho países (Estados Unidos, Chile, Colombia, Ecuador, República Dominicana, Francia y Reino Unido), han alertado sobre la situación de Nicaragua, país que vive una “situación extraordinaria de deterioro del Estado de Derecho, del orden constitucional y de ruptura de sus instituciones democráticas”. SOS NICARAGUA. “Yo oigo a mucha gente que dice ‘deterioro de la democracia en Nicaragua’: eso es un absurdo. No hay ningún deterioro de ninguna democracia en Nicaragua, lo que hay es una tiranía firmemente establecida y con la voluntad de quedarse allí a cualquier costo” Sergio Ramírez, abogado, periodista, escritor. SOS VENEZUELA – Você programaria passar suas próximas férias na Venezuela? SOS CUBA – SOS VENEZUELA – SOS NICARAGUA.

PS0,02: GALERIA DOS SUPER-HEROIS E 17 DRAGÕES – À meia-noite prefiro o pecado original… principalmente se a Eva for a Green… E a pipoca, Sancho? Sancho no telão e você na telinha: Marque na agenda: Disney/Marvel anunciou que a série Ms. Marvel chegará ao Disney+ em fevereiro de 2022. (cast: Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, Laurel Marsden, Matt Lintz, Rish Sha, Zenobia Shroff, Mohan Kapur e Iyad Hajjaj). Dijo Daniel Craig: ¿Por qué una mujer debería ser James Bond cuando debería haber un papel tan bueno como James Bond para una mujer?” Sancho enumera: Hay muchos ejemplos de mujeres poderosas: Salt (caracterizada por Angelina Jolie), Atómica (caracterizada por Charlize Theron), Lucy (caracterizada por Scarlett Johansson), Katniss Everdeen (caracterizada por Jennifer Lawrence) Ellen Ripley (caracterizada por Sigourney Weaver) Sarah Connor (caracterizada por Linda Hamilton), o Kate (caracterizada por Mary Elizabeth Winstead y Gunpowder Milkshake). Falando em gente poderosa… George Raymond Richard Martin confirmou durante entrevista ao podcast The Stuff Dreams Are Made Of‎‎ que ‘House of the Dragon‘, a ascensão da Casa Targaryen – Paddy Considine (Blitz) como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon Targaryen, Olivia Cooke (Jogador Nº 1) como Alicent Hightower e Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen), primeira série derivada de ‘Game of Thrones‘, terá 17 dragões.

PS0,03: O ex-consultor do Banco Mundial Roberto Motta ironizou a imprensa dizendo que “não existe comprovação científica de que a mídia brasileira ainda faz jornalismo”. Como aqui no JBF SE FAZ JORNALISMO de excelência comprovada pelos fubânicos, «não posso demorar-me, desculpem, vim aqui só dar-vos as boas notícias»… Sobre JMB, já quase tudo se disse, de bom e de mau. Vamos falar bem? Um dos feitos de Bolsonaro que me deu muita alegria, foi DESMASCARAR certos isentões e comunistas encobertos por máscaras democráticas, deixando à vista de todos o que realmente representam. Peço desculpa aos da turma do contra, aos arautos da desgraça e do apocalipse, por vir destruir vossas manhãs de tempestade com uma boa notícia, ou melhor, ótimas notícias. Ei-las» 1) Para ranger de dentes dos que não gostam de Bolsonaro: Publicou Berto em seu maravilhoso JBF: No relatório onde elogia desempenho da economia brasileira, que está “melhor que o esperado”, o FMI destacou a função crítica do governo no “fortalecimento da eficácia e previsibilidade das estruturas anticorrupção”; 2) O Brasil lidera um seleto grupo de países que conseguiu reduzir as emissões de gases de efeito estufa desde a assinatura do Acordo de Paris, em 2015, segundo relatório temático da União Europeia. O Centro Integrado de Pesquisa do Hub de Ciência da UE, que mantém dados sobre as emissões de todos os países do mundo desde 1970, registra que o Brasil reduziu emissões em 2,1% por ano, em média, entre 2015 e 2020. É o melhor resultado entre as grandes economias do mundo. 3) Para alegria do C.G.Eduardo, Jair Bolsonaro completou, em 26 de setembro de 2021, seus 1.000 dias de governo; 4) Jair Bolsonaro, demonstrando todo o seu apreço pela democracia e liberdade de expressão, encaminhou ao Congresso Nacional, Projeto de Lei para dificultar a remoção de conteúdos das redes sociais, constituindo-se em uma espécie de salvo-conduto para os que querem liberdade de expressão plena; 5) A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou a versão final do edital do leilão do 5G. O certame acontecerá no dia 4 de novembro de 2021; 6) PARA MEUS IRMÃOS CAMINHONEIROS – A Secretaria-Geral da Presidência informou que o presidente Jair Bolsonaro sancionou e fez publicar no Diário Oficial de terça-feira, com vetos, a medida provisória 1051, que implementa o DT-e (Documento Eletrônico de Transporte) —um conjunto de documentos físicos, que tem como objetivo “desburocratizar, simplificar, reduzir custos e modernizar serviços de transporte de cargas”; 7) Silenciando a farra…O presidente Jair Bolsonaro editou, em 28/9, decreto que veda a compra de bens de consumo classificados como artigos de luxo pela administração pública; 8) Alvíssaras: O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, disse que o Brasil já criou mais de 2 milhões de empregos formais em 2021; e 9) A Anatel publicou, na segunda, o edital do leilão do 5G. As regras do certame foram aprovadas pela agência na sexta-feira passada. O leilão está marcado para 4 de novembro.

PS0,04: “Curvei-me diante da força dos fatos. Convenci-me de que este é mesmo um país de ladrões!” Adônis Oliveira (Crônica: UM PAÍS DE LADRÕES, publicado neste magnífico JBF em 26 de setembro de 2021). Falando nisso, Por que Bolsonaro deveria PRIVATIZAR TODAS AS ESTATAIS, Sancho? Como nos ensinou a maravilhosa equipe que cuidou da LAVA-JATO, várias empresas públicas (exemplifico a Petrobrás), foram vítimas de GIGANTESCOS casos de corrupção, o que acaba afetando diretamente a economia brasileira, pois a conta sempre cai para o contribuinte pagar. Em grandes estatais, os nomeados para cargos de alto escalão não são escolhidos de forma técnica, mas sim por apadrinhamento e indicações políticas. Taí o “x” da questão, pois afeta o desempenho dessas companhias, favorecendo os tais enriquecimentos ilícitos. De acordo com a ONG Contas Abertas, as estatais movimentam R$ 1,3 trilhão anualmente. Imagine só todo esse dinheiro sendo controlado por uma gentalha mal-intencionada querendo fazer a festa com tal fortuna… As privatizações levam tais empresas para a iniciativa privada, onde quem assume os principais cargos seja COMPETENTE, sem nomeações políticas. Com isso, o Estado não é mais atingido, afastando-se da nefasta corrupção. Um estudo da Secretaria do Tesouro Nacional feito em 2017 mostra que as estatais geraram mais custos do que retorno nos últimos cinco anos. Além disso, foram mais de US$190 bilhões gastos em empresas que no fim só geram despesas para o país. Só cabe ao atual presidente cumprir esta ordem: PRIVATIZA SAPORRA TODA, BOLSONARO!!!!!

PS1: Sancho 4L(Língua, Livros, Literatura, Leitura): Dia 29 foi dia de Cervantes, que muito inspira este caminhoneiro, que vai de frete em frete em seu Quixote Véi di Guerra pelas estrada da vida e por todos os recantos do Jornal da Besta Fubana. Como és imortal, desejo a ti, Cervantes, um Feliz Cumpleaños… (Miguel de Cervantes Saavedra – Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547)… El ingenioso hidalgo don Quijote de la Mancha – SOBRE O LIVRO, O TESTEMUNHO DE UM RUSSO: “JAMAIS SERÁ ENCONTRADO UM TEXTO TÃO PROFUNDO E PODEROSO QUANTO ESTE. A MAIOR E DEFINITIVA EXPRESSÃO DO GÊNIO HUMANO.” FIÓDOR DOSTOIÉVSKI. Falou quem entende… Chamar conservadores e/ou libeirais de fascistas é um insulto que infelizmente certos socialistas degradaram pelo excesso de uso. Memories are made of this – “Os livros são grandes presentes porque eles têm mundos inteiros dentro deles. E é muito mais barato comprar um livro para alguém do que comprar o mundo inteiro.” Neil Gaiman. Doce cuentos peregrinos (Buen viaje, señor presidente, La santa, El avión de la bella durmiente, Me alquilo para soñar, Sólo vine a hablar por teléfono, Espantos de agosto, María dos Prazeres, Diecisiete ingleses envenenados, Tramontana, El verano feliz de la señora Forbes, La luz es como el agua, El rastro de tu sangre en la nieve.) «O bom gosto não é uma qualidade inata, nem uma coisa que se possa aprender em qualquer idade, devendo por isso ser-nos imposto desde a infância.»Gabriel García Márquez, Doze Contos Peregrinos (1992), p. 181.

PS10: Sancho, Footballeur du Vendredi…Sport – Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Football: Ligas Nacionais Europeias – season 2021-22 – Líderes:
Ligue1:
Journée 9: Rennes vs PSG, Lens vs Reims
Journée 8: PSG 2-0 Montpellier, Olympique Marseille 2-3 Lens (líder: Paris Saint Germain Football Club – liderato con el pleno de puntos: 24/24).
Premier League:
Gameweek 7: Manchester United vs Everton, Chelsea vs Southampton, Liverpool vs Manchester City
Gameweek 6: Chelsea 0-1 City, M. United 0-1 Aston Villa, Brentford 3-3 Liverpool, Arsenal 3-1 Totenham, Crystal Palace 1-1 Brighton and Hove Albion. Brighton & Hove Albion quase líder…Necesitaba ganar para ponerse primero por primera vez en su historia.. (líder: Manchester City Football Club – 16/18).
Bundesliga:
Spieltag 7: Bayern Múnich vs Eintracht Frankfurt,
Spieltag 6: Greuther Fürth 1-3 Bayern Múnich, Borussia Mönchengladbach 1-0 Borussia Dortmund, TSG Hoffenheim 3-1 Wolfsburgo (líder: Fußball-Club Bayern München 16/18).
LaLiga:
Jornada 8: Atlético vs Barcelona, Espanyol vs Real Madrid, Granada vs Sevilla
Jornada 7: Alavés 1-0 Atlético, Real Madrid 0-0 Villarreal, Barcelona 3-0 Levante. (líder: Real Madrid Club de Fútbol – 17/21)
Jornada 6: Sevilla 3-1 Valencia, Getafe 1-2 Atlético, Real Madrid 6-1 Mallorca, Cadiz 0-0 Barcelona.
Lega Calcio (SerieA):
Giornata 7: Torino vs Juventus, Sassuolo vs Internazionale, Fiorentina vs Nápoli, Atalanta vs Milan
Giornata 6: Spezia 1-2 Milan, Internazioanle 2-2 Atalanta, Napoli 2-0 Cagliari, Lazio 3-2 Roma (Derby della Capitale), Juventus 3-2 Sampadoria (líder: Società Sportiva Calcio Napoli – liderato con el pleno de puntos: 18/18).
Primeira Liga:
Jornada 8: Porto vs Paços de Ferreira, Arouca vs Sporting, Benfica vs Portimonense
Jornada 7: Sporting 1-0 Marítimo, Gil Vicente 1-2 Porto, Vitória de Guimarães 1-3 Benfica (líder: Sport Lisboa e Benfica – liderato con el pleno de puntos: 21/21).

PS10.1:CAMPIONATO BRASILIANO DI CALCIO 2021
– Resenha? Sancho desenha: O Derby Paulista movimentou a rodada, em uma rivalidade pulsante, antiga e bela quando seus torcedores não esquecem que futebol é apenas entretenimento. Se os torcedores cobrassem de prefeitos e vereadores com a mesma veemência e empenho que destinam a dirigentes e jogadores do Esporte Bretão, a administração dos 5.570 municípios brasileiros seria um espetáculo (O QUANTO SOMOS TROUXAS AO SUSTENTAR UM ESTADO QUE, DESDE SEMPRE, TÃO POUCO NOS RETORNA – O Impostômetro da Fecomércio, no Centro de São Paulo, neste final de agosto já aponta para a marca próxima de R$ 2.000.000.000.000,00 -dois trilhões de reais- de impostos pagos pelos TROUXAS contribuintes -EU,TU,NÓS, VÓS, ELES). Adeus Série A… Cenário possível e preocupante se descortina para o futebol pernambucano em 2022: Santinha na D (já confirmado), Sport na B e Náutico na C…
Confrontos da 23ª rodada:
02/10/2021
– Castelão (Fortaleza) – Fortaleza x Atlético-GO
– Arena Pantanal (Cuiabá) – Cuiabá x América
– Fonte Nova (Salvador) – Bahia x Ceará (ADIADO)
– Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista) – RB Bragantino x Corinthians
GAMBÁGGEDON… um time velho, cansado e caro?
– Mineirão (Belo Horizonte) – Atlético x Internacional
03/10/2021
– Maracanã (Rio de Janeiro) – Flamengo x Athletico
– Arena Condá (Chapecó) – Chapecoense x São Paulo
– Allianz Parque (São Paulo) – Palmeiras x Juventude
– Vila Belmiro (Santos) – Santos x Fluminense (ADIADO)
– Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio x Sport
Dura lex sed lex… O vice-lanterna da Série A do Brasileiro, o Sport Clube do Recife, corre risco de perder um caminhão de pontos na competição por conta da suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. O atleta foi acionado sete vezes pelo Internacional antes de atuar no Leão nesta edição do Brasileirão.
Resultados da 22ª rodada:
25/09/2021 – Castelão (Fortaleza) – Ceará 1-0 Chapecoense
O Vozão? Saiu a zica dos seis jogos sem vencer… Mais uma bengalada no lanterna da competição… E grita meu amigo Zezão, torcedor do Leão do Pici: – Ceará sua glória é “apanhá”.
25/09/2021 – Itaquerão (São Paulo) – Roger Corinthians Guedes 2-1 Palmeiras
«O ínfimo é a única coisa / Que pode engrandecer-nos» Rainer Maria Rilke… Ibrahimosquito colocou “berne” no porco…E o Paulo Gambá, cacho da belíssima Carynna Boquete, avisa a Sancho: “51 é pinga… porco sem mundial, sem copinha, sem supercopa e muito menos Recopa. Apenas um sparring do Mirassol?” E Sancho o silencia: mas está na final da Liberta, mano!!!
25/09/2021 – Morumbi (São Paulo) – São Paulo 0-0 Atlético-MG
O jogo foi sonolento e o criticado Volpi foi o melhor em campo. Os dois times brincaram de cavalo paraguaio… Os reservas alvinegros contra o tricolor em péssima campanha neste Brasileirão. Zero “pros” dois. Os pífios resultados de Galo e Porco nesta rodada fazem rir o Urubu.
26/09/2021 – Independência (Belo Horizonte) – América 1-1 Flamengo
Foi um golaço, o do Malvadão… O time reserva do Fla é melhor do que a maioria dos elencos titulares do Brasileirão em todas as suas séries. Justo empate no calorão do jogo matinal deixou grogue o Coelho, quase repasto para Urubu. Péssimo resultado para ambos…
26/09/2021 – Maracanã (Rio de Janeiro) – Fluminense 2-1 RB Bragantino
Perderam os reservas do Bragantino (poupou titulares para semifinal da Sul-Americana, que o olocou na FINAL). Fred chegou a 155 gols em Brasileiros e superou a marca de Romário. Agora, o camisa 9 do Tricolor está atrás apenas do maior jogador da história do Vasco, o Roberto Dinamite (190).
26/09/2021 – Beira-Rio (Porto Alegre) – Internacional 2-0 Bahia
Oito partidas de invencibilidade colocam o Colorado coladinho na turma que sonha com a vaga na Libertadores.
26/09/2021 – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul) – Juventude 3-0 Santos
Na vida, é muito importante ter saúde… Enquanto “CÊ LIA ISSO” fez TRÊS o Juventude. Terá o SFC planos para ser campeão da Série B/2022? Que draga!!! E o time que já teve Pelé anda a flertar com a Série B/2022, cavando com gosto o buraco do rebaixamento. Prantos, prantos, prantos… Prantos Futebol Clube.
26/09/2021 – Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) – Sport 0-1 Fortaleza
Oito partidas seguidas sem vencer credenciam os rubro-negros a segurarem firme a vice-lanterna. Que faaaaaaaaaase!!!!!!
26/09/2021 – Arena da Baixada (Curitiba) – Athletico 4-2 Grêmio
E agora, Big Phil? E continuam os tricolores gaúchos a flertarem com a segundona 2022. Alguém com saudade do Renato Gaúcho?
26/09/2021 – Antônio Accioly (Goiânia) – Atlético 0-0 Cuiabá
Na Caverna do Dragão nada ocorreu, em exasperante zero, que foi a nota dos dois times.
Jogos adiados até aqui:
2ª rodada: Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio x Flamengo
4ª rodada: Arena da Baixada (Curitiba) – Athletico x Flamengo
19ª rodada (em virtude dos jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa 2022 – por que não adiaram toda a jornada?:
5/11 – Maracanã (Rio de Janeiro) – Flamengo x Atlético-GO
3/11 – Mineirão (Belo Horizonte) – Atlético x Grêmio
21/10 – Beira-Rio (Porto Alegre) – Internacional x RB Bragantino
S/D – Castelão (Fortaleza) – Ceará x Palmeiras
23ª rodada:
Fonte Nova (Salvador) – Bahia x Ceará y Vila Belmiro (Santos) – Santos x Fluminense.
Classificação (em virtude dos diversos adiamentos, a classificação está uma “zona” ou bagunça – ao gosto do freguês -, algo bem típico do desorganizado futebol tupiniquim, o que me faz lembrar certa frase: “O esporte no Brasil é uma casca de ovo. Um ovo lindo, branco, só que dentro ele está podre.” Bebeto de Freitas):
– Sonham com a Taça 2021 e/ou vaga na Libertadores 2022: Galo, Porco, Leão do Pici, Urubu, Massa Bruta, Gambá, Colorado, Fluzão e Furacão;
– Desesperam-se à beira do abismo (não está morto quem peleia?): Juventude, América, Santos, Bahia, Grêmio, Sport (vice-lanterna) e o lanterna verde Chapecoense.

PS10.2: Série B-2021 – El periplo ‘por el infierno’ (Avaí, Botafogo, Brasil, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário-PR, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova, Vitória).
…e chegamos à viségima-sétima jornada… O Coritiba firme na liderança. Dos cinco campeões brasileiros presentes nesta edição da “B”, estão Coxa e Fogão dentro do G-4, vivendo felizes como líder e vice-líder… E “não está fácil pra ninguém”. O que mais se faz no atual momento da “B” é recorrer à calculadora.
Classificação depois de 27 jornadas disputadas – briga de foice na total escuridão – O Timbu arrasta-se vindo de cinco derrotas seguidas e só ganhou uma das últimas 13. Faltou pilha e sobrou o apagão para o Timbu, cantado a bem pouco tempo como líder quase imbatível… Rola o Náutico ladeira abaixo e totalmente sem freio.
– Sonham com a elite: Coritiba, Botafogo, CRB, Avaí, Goiás, Guarani, CSA e Vasco;
– Equilibram-se à beira do precipício: Vila, Ponte Preta, Cruzeiro, Brusque, Londrina, Vitória, Confiança e Brasil.

PS10.3: Série C-2021 (Botafogo Futebol Clube, o Botafogo da Paraíba, comemorou no dia 28 de setembro aniversário de 90 anos. Parabéns para o BELO… Por que Belo? Reza a lenda que, por volta de 1957, seu presidente, o senhor Antônio de Abreu e Lima se emocionou comemorando um gol do Botafogo, gritando “que coisa linda”, “que coisa bela”; os que estavam próximos começaram a fazer um coro “Belo, Belo, Belo”. Isso estimulou a torcida a gritar também, naquele instante, surgindo naquele dia o apelido do Botafogo-PB.)
SEGUNDA FASE
1ª rodada
2 de outubro (sábado)
17h – Botafogo-PB x Ituano-SP – Almeidão, João Pessoa (PB) – Grupo C
19h – Ypiranga-RS x Tombense-MG – Colosso da Lagoa, Erechim (RS) – Grupo D
3 de outubro (domingo)
16h – Manaus-AM x Novorizontino-SP – Ismael Benigno, Manaus (AM) – Grupo D
18h – Criciúma-SC x Paysandu-PA – Heriberto Hülse, Criciúma (SC) – Grupo C
2ª rodada
9 de outubro (sábado)
17h – Tombense-MG x Manaus-AM – Antônio de Almeida, Tombos (MG) – Grupo D
19h – Novorizontino-SP x Ypiranga-RS – Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP) – Grupo D
10 de outubro (domingo)
16h – Paysandu-PA x Botafogo-PB – Curuzu, Belém (PA) – Grupo C
11 de outubro (segunda-feira)
20h – Ituano-SP x Criciúma-SC – Novelli Júnior, Itu (SP) – Grupo C
3ª rodada
16 de outubro (sábado)
17h – Ituano-SP x Paysandu-PA – Novelli Júnior, Itu (SP) – Grupo C
19h -Criciúma-SC x Botafogo-PB – Heriberto Hülse, Criciúma (SC) – Grupo C
17 de outubro (domingo)
18h – Manaus-AM x Ypiranga-RS – Arena da Amazônia, Manaus (AM) – Grupo D
18 de outubro (segunda-feira)
20h – Tombense-MG x Novorizontino-SP -Antônio de Almeida, Tombos (MG) – Grupo D.
Fase de Grupos – Classificados – Grupo A: Paysandu, Tombense, Botafogo-PB e Manaus; Grupo B: Novorizontino, Ituano, Ypiranga e Criciúma se classificaram.
Rebaixados à Série D: Jacuipense, Santa Cruz, Paraná e Oeste.

PS10.4: CAMPEONATO BRASILEIRO – Série D-2021
Oitavas de final:
Volta
2/10
Tricolor da Manchester x Furacão Verde da Mogiana
Tourão do Cerrado x Falcão Grená
Camaleão x Leão do Vale
3/10
Locomotiva x Polenta Mecânica
Papão do Norte x Alvirrubro da Rodrigues Alves
Elefante da Frasqueira vs Colorado de Piripiri
Jacaré do Norte vs Águia da Precabura
Bugre Sobralense vs Raposa Feroz.
Ida
25/9
Esportivo 1-2 Ferroviária
Caxias 2-0 União Rondonópolis
Atlético-CE 2-0 Paragominas
Campinense 2-1 Guarany de Sobral
26/9
América-RN 1-0 Moto Club
Cianorte 0-0 Aparecidense
Uberlândia 1-0 Joinville
4 de Julho 1-1 ABC
Quartas de final, definição de quem sobe: ida (10 de outubro) e volta (17 de outubro)
Semifinais: ida (24 de outubro) e volta (31 de outubro):
Final: ida (7 de novembro) e volta (14 de novembro).

PS13: ¿Clássicos – De Klassieker? Un pasaporte a la gloria o un billete rumbo a la decepción… Liverpool vs Manchester City (3/10/2021), Atlético vs Barcelona (2/10/2021), Lazio 3-2 Roma -Derby della Capitale- (26/9/2021), Corinthians 2-1 Palmeiras – Derby Paulista (25/9/2021), Chelsea 0-1 Manchester City (25/9/2021).

PS24: Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Football – Campeonatos Estaduais – Ganhar títulos é igual ter carro; você pode ter vários, mas sempre o mehor será o do ano!
Campeonato Paranaense:
FINAL 6 e 13 de outubro: Londrina vs FC Cascavel e Serpente vs Tubarão.

PS51: Grandes goleadas: UEFA Champions League (29/9) Bayern 5-0 Dinamo Kiev; UEFA Champions League (28/9) Porto 1-5 Liverpool; LaLiga (22/9) Real Madrid 6-1 Mallorca; Bundesliga (18/9) Bayern 7-0 Bochum; Lega Calcio (SerieA) (18/9) Internazioanle 6-1 Bolonia.

PS69: UEFA Champions League – Season 2021-22 – Grana… Efeito Tio Patinhas… ¿cómo es posible que un club de Transnistria alcanzara la Liga de Campeones? La respuesta la tiene en su propio nombre: Sheriff (Ha ganado la liga moldava en 19 ocasiones desde su fundación en 1997. Es propietaria de fábricas, gasolineras, reservas de petróleo, compañías de telefonía, bancos, casinos, supermercados, concesionarios, instalaciones deportivas y quioscos. No hay esquina en Tiráspol en la que no se vea la estrella amarilla de cinco puntas.). Ese es nombre del consorcio que controla el 60 por ciento de la economía nacional.
Grupo A: Manchester City, PSG, RB Leipzig, Brujas
PSG y Brujas lideram.
Giornata 2: PSG 2-0 Manchester City y Leipzig 1-2 Brujas
Giornata 1: Manchester City 6-3 RB Leipzig y Brujas 1-1 PSG.

Grupo B: Atlético, Liverpool, Porto, Milan.
O time dos Beatles lidera.
Giornata 2: Milan 1-2 Atlético y Porto 1-5 Liverpool
Giornata 1: Liverpool 3-2 Milan y Atlético 0-0 Porto.

Grupo C: Sporting, B.Dortmund, Ajax, Besiktas.
O time que trouxe o mundo Hendrik Johannes Cruijff lidera.
Giornata 2: Dortmund 2-0 Sporting y Ajax 2-0 Besiktas
Giornata 1: Besiktas 1-2 Dortmund y Sporting 1-5 Ajax

Grupo D: Internazionale, Real Madrid, Shakthar, Sheriff.
Fotbal Club Sheriff é o melhor time do mundo… Dois jogos e duas vitórias indiscutíveis.
Giornata 2: Real Madrid 1-2 Sheriff y Shakhtar 0-0 Internazionale
Giornata 1: Sheriff 2-0 Shakhtar y Internazionale 0-1 Real Madrid

Grupo E: Bayern Múnich, Barcelona, Benfica, Dinamo de Kiev.
Giornata 2: Bayern 5-0 Dinamo Kiev (el Bayern Múnich sigue su paseo) y Benfica 3-0 Barcelona (Lástima de jornada nefasta…Charles Robert Darwin recuerda al Fútbol Club Barcelona la teoría de la evolución: Solo los más fuertes sobreviven).
Giornata 1: 14/9 – Barcelona 0-3 Bayern (¿Es el peor Fútbol Club Barcelona del siglo XXI?) y Dinamo 0-0 Benfica.

Grupo F: Villarreal, Manchester United, Atalanta, Young Boys.
Giornata 2: Manchester United 2-1 Villarreal y Atalanta 1-0 Young Boys
Giornata 1: 14/9 – Villarreal 2-2 Atalanta y Young Boys 2-1 Manchester United – Primer sorpresón de esta edición de la Champions: El todopoderoso Berner Sport Club Young Boys derrota al Manchester United (2-1). Le han aguado la fiesta a CR7 que hoy cumplía 177 partidos, siendo el jugador con más partidos de la Champions empatado con el guardametas Ilker Casillas.

Grupo G: Lille, Sevilla, RB Salzburgo, Wolfsburgo.
Giornata 2: Wolfsburgo 1-1 Sevilla y RB Salzburgo 2-1 Lille
Giornata 1: 14/9 – Sevilla 1-1 RB Salzburgo y Lille 0-0 Wolfsburgo

Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit, Malmoe.
Giornata 2: Juventus 1-0 Chelsea y Zenit 4-0 Malmoe
Giornata 1: 14/9 – Malmoe 0-3 Juventus y Chelsea 1-0 Zenit.
La gran final será en Gazprom Arena, São Petersburgo del 28 de mayo de 2022.

PS77: Torneios CONMEBOL:
Copa Libertadores 2021
Final: 20 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai).
O Uruguai verá apenas BRASIL na final…Palmeiras vs Flamengo (Porco vs Urubu). Torcerei pelo Porco, da dupla Dodô e Seu Bento.
Fase Semifinal:
VOLTA:
28/9 Atlético 1-1 Palmeiras
Patético, patético… Não falaremos dele. Quando surge o alviverde imponente… Enchendo os cofres… O Palmeiras está na final pelo segundo ano consecutivo, fazendo pulsar o sonho do tricampeonato continental – após as conquistas de 1999 e 2020.O Palmeiras amplia para 14 jogos sua série invicta como visitante na Libertadores, maior marca da história do torneio (mais vitórias, participações, gols, invicto há 14 jogos como visitante.). É a sexta final do Verdão, um recorde entre clubes brasileiros, ao lado do São Paulo. O Palmeiras garantiu ao menos R$ 31 milhões, prêmio pago ao vice-campeão; se ficar com a taça garante R$ 80 milhões.
29/9 Barcelona 0-2 Flamengo
Assustador para qualquer um enfrentar o elenco rubro-negro. Não seria um Barça sem Messi, Neymar e Suárez que teria cacife para tal empreitada.
21/9 Palmeiras 0-0 Atlético
O melhor em campo foi indiscutivelmente a trave. Foi o jogo 51: Atletico: 51 anos sem ganhar o brasileiro e o Alviverde Imponente: mundial em 51 é pinga. Ah, o Galo foi menos ruim em um jogo horroroso.
22/9 Flamengo 2-0 Barcelona
Sem o tridente MSN o Barça não é nada, não é nada e jogou muito, transformando o goleiro rubro-negro no melhor do jogo… Jogo este que encheu os olhos de quem o assistiu. Um placar de 5×5 não teria sido exagero. Grande jogo.
Copa Sudamericana 2021
FINAL: Bragantino vs Athlético (???)
Fase Semifinal:
VOLTA:
29/9 Libertad 1-3 Bragantino (Agregado: 1-5)
Momento histórico no Paraguai… O Massa Bruta conquista sua primeira vaga em uma final continental. Foram 25 anos sem o Bragantino disputar um torneio internacional (Copa Conmebol, em 1996 e Copa Sudamericana 2021).
30/9 Athlético vs Peñarol.
Quando enviei a matéria para publicação esta partida não havia sido realizada. Fica aqui minha torcida pelo Furacão.
IDA: 22/9 Bragantino 2-0 Libertad
O Bragantino chega à semifinal após ser o primeiro colocado da chave G da fase de grupos, ter eliminado o Independiente del Valle nas oitavas e o Rosario Central nas quartas. E neste jogo de ida da semifinal não deu ao Libertad nem chance de respirar.
23/9 Peñarol 1-2 Athlético.
Ventou forte no Uruguai.

PS171: Mundo da Bola – SELEÇÕES:
La CONMBEBOL ha llegado a un acuerdo con la UEFA para que se enfrenten los campeones de la Copa América y de la Eurocopa – Argentina vs Italia – junio de 2022.
FIFA World Cup – Qatar 2022 :
«South America Qualifying for FIFA World Cup – Qatar 2022 » El entrenador Adenor, de la Canariña ha dado los nombres de los convocados para disputar los 3 próximos partidos de clasificación para el Mundial/2022. Se enfrentará a Venezuela (8/10), Colombia (10/10) y Uruguay (15/10). Lista de los 25 de Adenor: Porteros – Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING) Weverton – Palmeiras (BR); Laterales – Danilo – Juventus (ITA), Emerson – Tottenham (ING), Alex Sandro – Juventus (ITA), Guilherme Arana – Atlético Mineiro (BR); Defensas – Thiago Silva – Chelsea (ING), Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA), Éder Militão – Real Madrid (ESP), Lucas Veríssimo – Benfica (POR); Mediocentros – Casemiro – Real Madrid (ESP), Fabinho – Liverpool (ING), Gerson – Olympique Marseille (FRA), Everton Ribeiro – Flamengo (BR), Fred – Manchester United (ING), Edenílson – Internacional (BR), Lucas Paquetá – Olympique Lyonnais (FRA); Delanteros – Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Antony – Ajax (HOL), Raphinha – Leeds United (ING), Gabriel – Flamengo (BR), Matheus Cunha – Atlético (ESP), Neymar – Paris Saint Germain (FRA), Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP).
«Europa Qualifying for FIFA World Cup – Qatar 2022». Saiu o ranking FIFA de seleções… TOP10: Bélgica, Brasil, Inglaterra, Francia, Italia, Argentina, Portugal, España, México y Dinamarca. Bélgica celebra 3 años seguidos como número 1 del ránking de la FIFA… Taí um ranking que não dá para entender. O que ganhou a Bélgica, em toda a sua história, para estar no topo de algum ranking, qualquer ranking? (es absurdo que una selección sea lider mundial si nunca ha ganado NADA. No tiene ninguna lógica. 3 años como número 1… ¿ganando qué? ¿partidos a San Marino o a Andorra?. No han ganado ni una copa en 100 años).

12 pensou em “QIPAO BRANCO

  1. Caro Sancho,

    Muito obrigado pelas honrosas menções a meu nome. Fiquei ancho que só a porra, como diria nosso estimado Guru e Líder Berto.

    P.S. Como é que você descobriu que sou tarado pelas músicas de Dvorak? Prefiro a Dança Eslava No 2 e a Sinfonia do Novo Mundo.

    • Ah, Adônis, caríssimo e domingueiro colunista…

      Elementar, meu caro…
      Pessoas que valem a pena ter no rol dos “camaradas”, gente como Sancho e Adônis, possuem ótimo gosto musical, o que certamente nos leva a Antonín Leopold Dvořák em nossa playlist de preferidos, assim como ganhamos tempo ouvindo Mozart (seu preferido).

      O beeeeeeeeethoviano Sancho gosta dos clássicos, dedicando sextas, sábados e domingos, dias onde os movimento coquiano não está presente, para suas audições …

      Quanto ao guru Clark Berto Kent, que citas… dispensa comentários, tal a estima que a ele dedicamos nestas bertianas e alineanas páginas fubânicas.

  2. COMPLEMENTO: Quando enviei a matéria para publicação esta decisiva partida não havia sido realizada.
    Copa Sudamericana – semifinal- jogo da volta: 30/9/2021 – Athlético 2-0 Peñarol. Para surpresa de ninguém, Massa Bruta e Furacão estarão no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário (Uruguai) decidindo o torneio.

    Só brasileiros nas finais dos torneios da CONEMBOL neste 2021:
    Libertadores: Ururu vs Porco; e
    Sudamerica: Massa Bruta vs Furacão.

    • ¯\_(ツ)_/¯… Querida Ismê,
      Se você “riu do dito cujo” eu não sei, mas (maravilhoso mas), sempre é bom ter alguém frequentando um texto feito com tanto amor.

    • Beni, companheiro de jornada fubânica,

      ¿Ves?, el cocinero Sancho sigue ideando platos de muy buen gusto, Beni. Mas (faminto mas), se depois do rala e rola, abrir outro tipo de apetite, e a “chica muy guapa” decidir por um um churrasco, eis que Sancho recomendaria: 1. Picanha . 2. Bife ancho · 3. Bife de chorizo · 4. Fralda Red · 5. Denver · 6. Flat Iron · 7. Maminha · 8. Ribeye Cap Steak · 9. Tomahawk.

      Um ótimo final de semana ao amigo.

  3. Muito bom . Me diverti bastante. Como sou fã de Cervantes e Sancho Pança me diverte mais do que me ensina, é de bom tom fixar-se em D. Quixote , sigo procurando moinhos.

    • José Airton,
      Escreves: Me diverti bastante.

      Como esta é a finalidade de meus textos, fiquei imensamente feliz.

      E se há algo que me faz feliz é comentário dessa gente fubânica e maravilhosa que acessa este bertiana gazeta, que dizem “escrota”, mas que é sensacional.

      Já que vais ao Alonso Quijano, eis que ele a Sancho se dirige: “A liberdade, Sancho, é um dos dons mais preciosos, que aos homens deram os céus: não se lhe podem igualar os tesouros que há na terra, nem os que o mar encobre; pela liberdade, da mesma forma que pela honra, se deve arriscar a vida, e, pelo contrário, o cativeiro é o maior mal que pode acudir aos homens.” Dom Quixote

      E não há nada mais livre e democrático do que o JBF de todos nós.

      Segues em busca de moinhos e eu à cata das Dulcineias… El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha que nos perdoe, que Dulcineia nos espera nas curvas do caminho que percorre o Quixote Véi di Guerra… kkkk

      Um final de semana maravilhoso a todos que lhe são caros…

  4. Só para encerrar… Brie Larson está completando hoje, 1º de outubro de 2021, 32 anos de idade e ainda não deu nenhum beijo em Sancho. O que se passa na cabeça dessa moça para perder tal chance com alguém tão facinho quanto eu? ¯\_(ツ)_/¯…

  5. Ave Caesar, Sancho!

    Vamos rir!!!
    Sua crônica está melhor que as pegadinhas do João Cleber

    Se o marido não teme o germânico, não iria temer o brazuca, Sancho, né vero?

    Até ele não descobrir que você é o homem dos côcos!!! Num relance de um déjà vu, no imaginário fértil do têuto surge um cornífero pensamento: Vá ver que este bestafubanense é o que entra com a jamanta e deixa os côcos de fora! Haja pulga atrás da orelha.

    Vida de espeleólogo de bordel é arriscada mas, muito prazerosa.

    Senta a pua!.

    .

    • Espeleólogo de bordel… kkkkkk

      (…) entra com a jamanta e deixa os côcos de fora…

      Ah, Marcão, deixa o cabra em seu “dolce far niente” a pensar apenas que a moça se diverte com “um velhote branquelo e pica pequena e mole”, que pouco mais do que cosquinha faz na “preciosa” da bela…

      Findo desejando ao amigo que seu final de semana seja espetacular como o “orgasmo do porco” e prazeroso como gemidos em moteis…

Deixe uma resposta