ALEXANDRE GARCIA

A pré-cúpula dos Sistemas Alimentares foi realizada em Roma nesta semana. Lá, durante uma reunião, algumas ONGs (organizações não governamentais) receberam uma espécie de concessão por parte do secretário-geral da ONU, António Guterres, para elaborar a agenda de trabalho da cúpula mundial sobre agricultura e alimentação que está prevista para ocorrer em setembro.

É uma coisa muito estranha porque a gente sabe que ONGs, no geral, são contra a agricultura, pelo menos aqui no Brasil. É o preconceito, assim, os defensivos que protegem os nossos alimentos são chamados de agrotóxicos. E acham que para aumentar a produção tem que desmatar, quando estamos aumentando a produção pecuária e agrícola pela tecnologia da produtividade.

Por exemplo, aumentou o rebanho, aumentou a produção de carne e não aumentou a área da pecuária. Como acontece na proporção do aumento da produção de grãos, que não é o mesmo aumento da área plantada.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está em Roma brigando pelo agro, para ver se os preconceitos não prevalecem nessa história toda. O agro brasileiro tem o potencial de ajudar a converter esse país na grande potência produtora de alimentos no mundo e para o mundo. Isso significa riqueza para o Brasil também.

* * *

Amazônia também é vítima da desinformação

O Ministério da Defesa convidou nesta terça-feira (27) adidos militares de 34 países para mostrar o que está sendo feito na Amazônia. Também há muito preconceito, muita desinformação, muita campanha propagandística contra o Brasil nessa área.

O país está demorando para mostrar a verdade sobre o que está acontecendo. Os adidos receberam uma espécie de relatório sobre a operação Samauma, a operação Verde Brasil, para mostrar que há proteção da floresta contra os incêndios, contra o desmatamento, contra a entrada de pessoas ilegais para tirar proveito da floresta.

É uma operação imensa que envolve as Forças Armadas, que estão também na Operação Acolhida, é bom lembrar, recebendo de braços abertos nossos irmãos vizinhos do norte da Venezuela, que estão fugindo daquele sistema de governo que não deu certo em lugar nenhum do mundo. Só traz pobreza e falta de liberdade.

* * *

Mistério sobre agressões sofridas por Joice continua

Também esperamos a conclusão sobre o que aconteceu com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). É um grande mistério ela ter entrado no apartamento na quinta-feira e só sair terça-feira para ir ao hospital. Quatro dias depois de ter sido agredida, sem ter sido feita nenhuma perícia física ou no marido, que também estava no apartamento. Em nota oficial, a Polícia Legislativa da Câmara afirma que ninguém saiu ou entrou. É tudo muito estranho, e precisa ser esclarecido.

2 pensou em “PRÉ-CÚPULA DOS SISTEMAS ALIMENTARES

  1. Pois é……

    Quem NÃO MATOU Joyce ?????

    Essa mulher é muito estúpida. Incrível….

    Apelido da estúpida deve ser PERGUNTA…

    A estúpida que não quer calar……

    CALA-TE imbecil…..

Deixe uma resposta