– PEDE DESCULPAS!: “Deltan Dallagnol disse agora, 7 de julho de 2020, que “a apresentação em Power Point usada para explicar a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT, em 2016, poderia ter sido apresentada de uma outra forma “para evitar críticas”.
– SÓ QUE NÃO: Mas, ao mesmo tempo ele afirma que “Uma coisa é o conteúdo, se o conteúdo se provou verdadeiro, outra coisa é se a forma de apresentação foi a melhor possível.”
– SÓ QUE NÃO 2: Se o conteúdo se provou verdadeiro, Lula deveria ter sido condenado por chefiar quadrilha.
– SÓ QUE NÃO 3: Lula não foi condenado como chefe de quadrilha, ao contrário do que Deltan Dallagnol ilustrou na apresentação gráfica do chamado Power Point.
– SÓ QUE NÃO 4: Deltan Dallagnol afirma, ainda, para manter-se blindado do erro, que “A condenação foi por corrupção de dezenas de milhões mais a lavagem de dinheiro por meio de um tríplex”.
– SÓ QUE NÃO 5: mas não consta nos processos que Lula tenha recebido dezenas de milhões de reais, em espécie ou em bens, como fruto de corrupção.
– PEDE DESCULPAS 2: Ou Deltan Dallagnol pede as desculpas ao Lula ou fica bem quietinho no seu canto. Quem muito fala dá bom dia a cavalo.
– GRIPEZINHA: Jair Messias Bolsonaro pegou a gripezinha – hoje (7 de julho), anunciou que testou positivo para Covid 19.
– NÃO DÁ PARA ENTENDER; No vídeo, Jair Messias Bolsonaro parece dizer que “e confesso a vocês, se não tivesse feito o exame e (incompreensível) tomado a Hidroxicloroquina como preventivo, como muita gente faz, eu estaria trabalhando até e obviamente poderia estar contaminando gente, né, essa foi a minha preocupação de buscar fazer o exame na própria segunda-feira para evitar o contágio de terceiros”.
– RACIOCINANDO COM FEBRE: Antes desse trecho do vídeo, Jair Messias Bolsonaro diz que não foge de suas responsabilidades, portanto ele deve acreditar ser sua responsabilidade deixar-se contaminar, como aconteceu, e também contaminar a população – pois em certo momento ele afirma que achava que já tinha pego o vírus “lá atrás”; mas em momento algum participou de medidas de isolamento, muito pelo contrário, não só misturou-se ao povo, como estimulou o povo a fazer o mesmo.
– RACIOCINANDO COM FEBRE 2: Jair Messias Bolsonaro disse, então, que sentiu-se mal no domingo e fez o exame “já na segunda-feira” para evitar o contágio de terceiros. Tarde demais: se os sintomas apareceram no domingo, ele já poderia estar contaminado há mais de onze dias e transmitindo durante esse tempo o vírus “a terceiros”, mas a febre deve tê-lo feito esquecer-se dos conhecimentos científicos expostos nos jornais do mundo inteiro a respeito do tempo de incubação (em média de 5 dias).
– RACIOCINANDO COM FEBRE 3: Jair Messias Bolsonaro parece ter dito que muita gente toma Hidroxicloroquina como preventivo e se ele tivesse feito o mesmo estaria trabalhando e contaminando gente. A febre deveria impedi-lo de dar entrevistas à imprensa: fez parecer que Jair Messias Bolsonaro acredita que quem toma Hidroxicloroquina como preventivo pega o vírus mas não apresenta sintomas, o que não é compatível com as pesquisas já realizadas.
– RACIOCINANDO COM FEBRE 4: Pesquisas contrariam a crença de que Hidroxicloroquina age como preventivo para Covid 19: Testagem com 821 participantes – um grupo recebeu a hidroxicloroquina, outro ingeriu pílulas placebo, cerca de quatro dias após a exposição ao novo coronavírus. Os 821 participantes eram, em sua maioria, jovens e adultos saudáveis, na faixa dos 40 anos e sem sintomas aparentes da doença. As pílulas foram enviadas às residências dos voluntários, que as ingeriram por cinco dias, sendo a dose mais alta no primeiro dia. Os testes resultaram em 107 participantes contaminados pela COVID-19, dentro de um período de 14 dias de acompanhamento. Entre os voluntários que receberam a hidroxicloroquina, 49 desenvolveram a doença ou sintomas compatíveis, como febre e tosse, enquanto 58 dos que foram falsamente medicados com o placebo foram contaminados. Conclusão do teste: “O estudo demonstra que a hidroxicloroquina não é melhor que um placebo quando usada como medicina preventiva dentro de quatro dias de exposição a alguém infectado pelo novo coronavírus”
– CALMA QUE O BRASIL É NOSSO: Embora ainda seja cedo para conclusões a respeito dos medicamentos que têm sido testados para profilaxia e tratamento de Covid 19, é temerário recomendar o uso generalizado antes que os estudos e pesquisas firmem convicções. Dados observacionais com Cloroquina, Hidroxicloroquina e outros, assim como a Ivermectina, que teria dados resultados formidáveis em Porto Feliz (SP), podem levar a certezas tão lógicas quanto as que sustentam teorias de conspiração (como a de que a Terra é plana) e afinal não terem fundamento.
– LÁ NO ALTO DAQUELE MORRO: Passa boi, passa boiada, só não passa o desatino de um governo que despreza políticas de meio ambiente. Ricardo Salles, o Ministro que demonstrou ser excessivamente elogiado, merece que deixem de queimar-lhe incensos. Salles, que disse pretender criar um mecanismo para revisar e até anular multas que ele acha que estariam sendo aplicadas por “caráter ideológico”, o que devemos interpretar que os comunistas no governo de Jair Messias Bolsonaro ficam aplicando multas em infratores só para implantar o perverso regime no Brasil, parece, na verdade, agir “ideologicamente”, desmontando as ações do Ibama para que haja campo para o presidente da república abrir pasto. Pasto, infelizmente, para bois de verdade, não para o gado que o segue.
Bom dia, Goiano!
Enviesado isso…
Fica na paz.
SANIASIN,
Enviesado tem muitos sentidos… Mas creio que quer dizer que não gostaste das minhas opiniões.
Espero vir melhor no próximo.
Falei no sentido de tem viés.
Um amontoado e sandices .
SÓ QUE NÃO vale a pena ler.
PEDE DESCULPAS Goiano.
A GRIPEZINHA te deixou com febre .Sobe lá no alto do morro e medita no que escrevestes ,mas antes deixa o veterinário verificar teu grau de febre.
JOAQUIM FRANCISCO,
Não é todo dia que consigo escrever o que te agrade,
DESCULPA!
Esta perdoado , mas não faça mais isto !
Caro Goiano, o que condenou Lula não foi o power point do Dalagnol, não foi apenas a sentença do Moro.
Foram mais 3 desembargadores da 4ª turma de Porto Alegre, mais 5 Ministros do STJ e mais dicisões da 2ª turma do STF que negaram HC ao Condenado. Isso no caso do Tríplex.
No caso do Sítio de Atibaia tem a sentença da Juíza Hardt e a confirmação pela TRF de PA. O Caso do Apê de S B Campo e do terreno do Instituto Lula a sentença está para sair.
Não se trata de picuinhas deste ou daquele.
O coquetel com Hidroxicloroquina tem funcionado nos casos de tratamento precoce da doença chinesa (caso do JB) muito bem onde tem sido aplicado. Não é em apenas uma ou duas cidades. São inúmeros os casos em que prefeitoe têm pedido de joelhos para JB mandar a medicação pois governadores querem ver a coisa feia para justificar o que gastaram em equipamentos de forma fraudulenta.
Para a ciência comprovar de forma inquestionável o tratamento vai demorar anos. Sabemos que alguns “pesquisadores não querem que isto seja provado, como o caso de uns assassinos ligados ao PT que mataram 22 pessoas em Manaus, dando dose excessiva de Cloroquina a pacientes que estavam na fase inflamatória da doença. E não é só, até a revista médica Lancenet jogou fora seu prestígio ao publicar um artigo fraudulento no sentido de provar que o medicamento é inútil.
Portanto a pergunta que fica é: se v. tiver os primeiros sintomas da doença, vai querer tomar o coquetel antes mesmo de a doença ser confirmada? Ah, até agora não apresentaram um único caso em que uma pessoa teve complicações devido a efeitos colaterais do remédio, que é usado profilaticamente para pessoas que vão entrar em áreas de malária há mais de 70 anos.
Quanto ao Meio ambiente, a Ministra Tereza Cristina já disse que não é preciso queimar um m2 de amazônia para o Brasil dobrar a produção agrícola. Só a área que vai ser aberta no NE com a irrigação agora é suficiente para isso.
JOÃO FRANCISCO
Sobre a certeza de que Lula é culpado das acusações pelas quais foi condenado, até porque as condenações foram confirmadas por instâncias superiores, é estranho que ora a confiança no Poder Judiciário seja completa e imediatamente a mesma pessoa que confia saia às ruas manifestando seu desejo de que o Supremo Tribunal Federal seja fechado e seus ministros, considerados vagabundos, sejam presos ou enviados para a Coreia do Norte.
Também é interessante notar que tanto os juízes erram que no caso de Lula a segunda instância corrigiu penas.
É claro que sabes que erros judiciários existem, passando por todas as instâncias, pessoas ficam presas muitos anos e depois descobre-se serem inocentes, apesar das provas nos processos condenatórios, sendo que há condenados à morte que foram executados e a inocência foi demonstrada tarde demais.
E nunca é demais acrescentar que os processos em que Lula foi condenado são nulos, face ao que foi revelado pelo The Intercept.
Vou ser rápido quanto à Ministra que disse que não precisa queimar florestas para produzir pasto: a) precisa avisar aos queimadores, porque mesmo a ministra dizendo que não precisa eles estão queimando adoidado; b) tem de avisar aos madeireiros também que não precisa mais desmatar; c) os mineradores que invadem as matas, destroem a floresta, poluem as águas também não precisam mais procurar minério na floresta amazônica, eles podem ir nas terras que a ministra disse que estão disponíveis.
Bem, mudando de assunto: em outra postagem perguntaste sobre a pesquisa a que me referi nesta coluna. Falei lá e vou repetir aqui, para que as explicações sejam estendidas.
Vamos lá:
Procuro evitar a postagem de links, para não poluir muito os comentários.
Entretanto, a pesquisa é fácil e tu, como qualquer outro, facilmente encontrariam as inúmeras informações – contra e a favor – sobre o uso de Cloroquina, Hidroxicloroquina, Ivermectina e vários outros, podendo comparar sem ficar preso a ideias de que são os petistas que são contra ou a favor de alguma coisa.
Como pediste confirmação de algo, podes começar por aqui:
https://canaltech.com.br/saude/hidroxicloroquina-como-prevencao-da-covid-19-e-o-mesmo-que-placebo-diz-estudo-166032/
Se leste a minha coluna completa, não a dorsal, é claro, a do JBF, verias que logo abaixo eu tive o cuidado de dizer: Embora ainda seja cedo para conclusões a respeito dos medicamentos que têm sido testados para profilaxia e tratamento de Covid 19, é temerário recomendar o uso generalizado antes que os estudos e pesquisas firmem convicções. Dados observacionais com Cloroquina, Hidroxicloroquina e outros, assim como a Ivermectina, que teria dados resultados formidáveis em Porto Feliz (SP), podem levar a certezas tão lógicas quanto as que sustentam teorias de conspiração (como a de que a Terra é plana) e afinal não terem fundamento.
Trump é o típico indivíduo que se julga todo-poderoso e crê que aquilo em que acredita é verdade, pois se seu cérebro maravilhoso crê é porque é verdade: é algo do tipo do chamado “pensamento mágico”.
Em termos sucintos, simplificados, para a Psicologia o pensamento mágico é a descrição de atribuições ilógicas a certas causas sem nenhuma prova empírica, o que Trump fez quanto à Cloroquina e o seu baba-ovo tupiniquim imitou.
Não é impossível que a Cloroquina, a Hidroxicloroquina, a Ivermectina e outros medicamentos que estão sendo pesquisados acabem por provar-se eficientes, mas os resultados de muitas pesquisas – como essa que apontei, que é feita com muitos voluntários-cobaias, em condições estabelecidas, ou seja, com um protocolo de pesquisas, com grupo de controle, com um grupo tomando o medicamento e outro tomando placebo, concluíram que o fenômeno aparente de cura deve ser atribuído a circunstância de que muitas pessoas não se infectarão e outras se curarão ou se infectarão seja tomando o medicamento, seja tomando o placebo.
Nessa experiência, compreende-se que a quase totalidade das pessoas que tomaram placebo ou o medicamento não se contaminaram – entre os voluntários que receberam a hidroxicloroquina, 49 desenvolveram a doença ou sintomas compatíveis, como febre e tosse, enquanto 58 dos que foram falsamente medicados com o placebo foram contaminados. A diferença, segundo o estudo, não é significativa. Somente dois pacientes precisaram de tratamento hospitalar e não houve nenhuma morte
Daí a conclusão de que tanto a hidroxicloroquina quanto o placebo tiveram resultado semelhante – o que descartou a ação do medicamento.
Está bem, tudo isso pode ser contestado, revisto, confirmado, descartado – cabe aos cientistas continuarem as pesquisas e chegarem a conclusões seguras.
Acreditar na eficiência de medicamento com base na palavra de Jair Messias Bolsonaro deve ser fanatismo.
– Hidroxicloroquina curando milhares: “fanatismo”, “placebo”.
– Pastéis de vento jurídicos oriundos de hackeamento (claramente inconstitucional): “prova jurídica”, “verdade incontestável”.
Padrão Cegueta de confiabilidade. #AhQuePreguiçaQueMeDá
NIKOLAI HEL,
É possível que a Cloroquina, a Hidroxiclorsoquina, a Ivermectina, a Gasolina e a Margarina curem a Covid 19, mas a ciência ainda não conseguiu estabelecer isso com segurança – pelo contrário, muitas pesquisas concluíram, sim, que a Hidroxicloroquina vale tanto quanto placebo.
O problema do bolsonarismo é acreditar que o presidente da república sabe, a despeito de todas as controvérsias dos testes, pesquisas e observações, o que a ciência ainda não sabe – e isso, sim, parece que é fanatismo, de modo que o teu comentário é fanático, o que indica que tu és um fanático da porra.
A única tábua de salvação para manter as condenações de Lula e considerar íntegros os processos é acreditar que o “hackeamento” das conversas são “inconstitucionais” e que por isso as provas são inválidas? Isso é desespero, o que indica, portanto, que tu és mais um desesperado da porra.
Já o meu padrão de confiabilidade é grande, porque sempre que é necessário apresento provas e argumentos lógicos e fundados em fatos, que fazem todo o mundo ficar puto e recorrer à histeria, gritinhos, xingamentos, falácias, beicinho.
1) “Pesquisas”: um artigo repleto de senso comum e vaguezas.
2) Engraçado o conceito de “bolsonarismo” como seita da boca de um fundamentalista da seita do Lapa de Corrupto, com direito a validação jurídica a pastéis de vento oriundos de ROUBO de informações, casuísmos, chicanas, subjetivismos, arbitrariedades, inconstitucionalidades… Enfim, tudo aquilo de pérfido que a Esquerda muito bem entende.
3) Também acho cômico o argumento da tábua de salvação, afinal estou falando com um velho esclerosado que tá fazendo hora extra fora do asilo cuja bengala é uma suposta “parcialidade” do Marreco ignorando três instâncias e até mesmo um STF prostituído não teve o despudor de desconsiderar isso, embora ainda lhe falte bastante unanimidade para lidar com a Carta Magna.
4) Um louco também possui lógica. É lógico desejar a morte de um presidente e considerar isso “cristão”, afinal não foi você quem disse que a Esquerda é cristã e a Direita o diabo? Tsc, tsc, tsc… Pena que essa lógica se sustente apenas em um sistema fechado. Tire do sistema, e gira no vácuo.
Cegueta, admita: o tempo da Esquerda passou, e não vão mais recuperar sequer uma gleba. Tá achando ruim? Muda pra China.
Ah, e uma dica para você comprovar a inocência do Lula: recorre em Haia.
“Do you have guts or balls?” LOL
Goianô, cher ami, tirando a parte Lula-Dellagnol, leite velho e já imprestável, dado que a sentença do TRF4 confirma a condenação, assumindo aqueles desembargadores (que você não cita,tchê), concordo em tudo com a parte do Bolsonero e sua gripezinha.
O BolsoNero era um agente contaminante ambulante, tá okei?
E a Coloroquina poder dar “apenas” uma arritmiazinha, que pode acabar com qualquer esportista.
E por fim uma informação: Dellagnol significa “Dos Cordeiros”. Há variante deste sobrenome como Dallanhol, Dell’Agnol e um tipo de massa recheada, o Agnolini, comestível como Lula (desde que esteja limpa)
FRANCISCO,
Faço minhas as minhas palavras no comentário que fiz ao João Francisco a respeito da certeza definitiva e absoluta de que a condenação em todas as instâncias tem valor absoluto, ainda que esteja claro a observadores independentes que a condenação não se baseou em provas concretas e desconsiderou circunstâncias tão fortes quanto as ilações e deduções em que a condenação se fundou.
Quanto a Bolsonaro, a despeito de nossas divergências, temos concordado, no fundo, no fundo.
Sobre o chefe da Lava-Jato, ouvi dizer que ele está requerendo em juízo que o cartório altere o nome dele para Dallupus.
Rolei de rir com a informação de que lula e carne de cordeiro são comestíveis, desde que estejam limpas. Antes eu e todos os leitores do Jornal da Besta Fubana achavam que se pode comer lula e carne de cordeiro sujas.
Deus do céu. Que se anule os processos contra Lula Berro D’água. A gente precisa falar de coisas sérias.
MAURÍCIO,
Nem só de Lula tratou-se, falou-se de coisas sérias também, como Jair Messias Bolsocloro Quínico e Ricardo Passaboi Salles.
Goiano calado é um poeta melhor que o Irmão. Só calado!!!!
JOAQUIM,
Eu, o Antônio Calado também. Assim, tem muito que calado diz.
.
Parece que no Brasil só há dois assuntos: Cloroquina e Bolsonaro, Bolsonaro e Cloroquina. Já deu!!! Quem quiser que tomar Hidroxicloroquina porque foi citada por Bolsonaro, que tome. Quem não quiser tomar, pelo mesmo motivo, que não tome.
Ao fim, faz-se o levantamento de quem morreu por que não tomou e de quem morreu porque tomou e proclama-se o resultado. Ou Bolsonaro e centenas de médicos no Brasil e mundo afora estão certos e o Diretor da OMS e centenas de pesquisadores no Brasil e mundo afora estão errados, ou vice-versa. Nenhuma das hipóteses vai ressuscitar os que se foram. Mas ambas vão mostrar porque um assunto afeto apenas à Ciência virou briga política.
ÁLVARO,
o assunto afeito à ciência foi politizado por representantes da direita, o que é estranho, sendo os cabeças-de-chapa MacDonald Tramp e Jair Messias Bolsoclínico.
Agora o bolo está formado, vamos ter de esperar para ver no que vai dar.
Cegueta, uma sugestão a esse argumento mais comprido que um dia de fome (https://luizberto.com/baby/#comment-35336):
seja sucinto. Não seja um falso prudente.
No primeiro espirro, não perca tempo esperando pela vacina e nem questionando a eficácia da hidroxicloroquina: entube-se.
Afinal, não podemos perder tempo esperando o usufruo do bolo somente quando este tiver crescido (https://luizberto.com/a-joana-dos-infernos/#comment-32820).
De quebra, entubado, poupa-nos de ouvirmos mais relinchados que soam como um estranho dialeto até para Polodoro.