PEDINDO AJUDA

Estou de cabeça quente e peço ajuda ao nosso estimado colunista fubânico Goiano Braga Horta pra me tirar de uma dúvida cruel.

Goiano é especialista em detectar mentiras internéticas (que tem gente sofisticada que chama de fake news…).

Por isso estou aqui apelando pra ele.

Minha dúvida é a seguinte:

Quero saber se a capa da revista Valeurs abaixo reproduzida é falsa ou verdadeira:

Eu tô achando que isso é invenção dos fascistas pra avacalhar a pirralha Greta Thunberg, maior defensora do Planeta Terra na atualidade.

E tenho mais um apelo:

Já que Goiano é um fubânico que fala o Francês melhor do que o Mineirês, peço que ele traduza pra gente tudo o que é que tá escrito aí na capa da revista.

E também nos diga em que danado de país é editada essa publicação safada.

Agradeço antecipadamente a atenção do nosso paciente colunista.

7 pensou em “PEDINDO AJUDA

  1. Aí é o seguinte: traduzir a reportagem daria um trabalho da porra, sendo que basta abri-la e clicar em “traduzir esta porra” que a tradução vem marromeno, não é lá essas coisas, mas dá para entender.
    Mas… alguém leu a reportagem? Ou vamos ficar na capa?
    Pois bom, a chamada a meu nome gostoso e erótico vem a calhar como chamada para o texto que publico hoje, agorinha mesmo, chamado A Pirralha, que trata exatamente de ver a vó pela Greta, quando se pensa na destruição das florestas brasileiras para plantar soja e criar boi.
    Sobre o texto referente à capa da Valeurs, já teve gente equilibrada falando também.
    Um comentário à Valeurs a chama de “ultraconservadora e reacionária”, especificamente no tocante à ecologia, uma vez que existe uma tendência atual, classificada como “de direita”, de minimizar o problema climático, no sentido de aproveitar os recursos naturais sem se preocupar com os danos causados ao clima, à natureza, ao meio-ambiente.
    Então, quem não sabe Francês sugiro que pegue o texto da Valeurs, clicuq em traduzir, leia, e em seguida leia também a seguinte:
    https://www.nouvelobs.com/politique/20190701.OBS15207/la-lettre-ouverte-d-un-charlatan-de-l-ecologie-du-depute-matthieu-orphelin-a-valeurs-actuelles.html
    Ler-se-á coisas como essas páginas estão cheias de mentiras e relativismo e desprezam as milhares de publicações científicas que, todos os anos, demonstram o contrário.
    Aí fudeu. Vamos ler A Pirralha para compreendermos que a sociedade brasileira foi tomada repentinamente da loucura, do tipo da que levou a sociedade alemã a apoiar orgulhosamente Adolf Hitler.

    • Eu tenho algumas propostas para erradicar o aquecimento , mesmo me perguntando , que foram os capitalistas que dizimaram os dinossauros. A primeira seria taxa de nascimento ZERO por uma ou duas décadas . Com isto a população mundial diminuiria , a floresta amazonica não seria mais derrubada para plantar soja e criar bois . Segunda : todas as pessoas voltariam aos países dos seus ascendentes , ficando cada continente só com os habitantes originais , tendo que viver com que produzissem com força humana .
      Ah , não pode matar nenhum animal .

      • Airton, há muitas outras propostas boas para diminuir o aquecimento, como:
        1) deixar as portas das geladeiras abertas:
        2) criar leques gigantes para abanarem o planeta;
        3) andar com pedras de gelo nos bolsos.
        Parar de meter é apenas mais uma delas.

  2. Não dou (êpa!) um ano para essa tabacudinha está no ostracismo, e os idiotas que a seguem, estarem debaixo da lama do sumo da bosta do cavalo do bandido!

    Todo (a) idiota terá seus quinze minutos de fama, venha de Londres vier!

  3. “Elazinha” quando desabrochar ou já desabrochando, tem tudo pra se transformar em mais uma “Dirma Júniar. – a Roskóffinha”… por alguns vídeos que passam por aí mostrando a sua “performance”, dá pra concluir/calcular que vai ser difícil dizer quem é/vai ser mais “empirocada das idéias”.

Deixe uma resposta