DEU NO JORNAL

Enquanto o número de casos de coronavírus no Brasil chegam a 80 mil, a dengue superou 600 mil, sem qualquer alarde.

No ano passado, não houve crise na saúde com mais de 2,2 milhões de casos de dengue.

Os números não dão razão às críticas contra a estratégia do Brasil para enfrentar a Covid-19.

Dos 39.598 casos encerrados no país, segundo o site Worldometer, 86% foram de cura, acima da média mundial de 81%.

O total de pessoas que venceram o coronavírus ultrapassou a marca de 1 milhão, nesta quarta.

Apesar de muito mais importante, não houve a mesma repercussão de quando se tratava do número de infectados.

* * *

A imprensa oposicionista não faz outra coisa senão divulgar números catastróficos sobre o coronavírus.

A parte positiva e os progressos científicos neste campo, ela esconde sistematicamente.

A nossa grande mídia é cada dia mais “isenta e imparcial”, como mandam os mais elementares princípios jornalísticos.

Todo mundo sabe disto!!!!

14 pensou em “PANDEMIA MIDIÁTICA

  1. A grande mídia queria a repercussão do PR pelo “fato” de que o número de mortos no Brasil tinha ultrapassado o da China.

    O PR respondeu: “e daí”.

    Quase se deu início à terceira guerra mundial.

  2. A vantagem de se ter um governo comunista é o virus chinês passar longe. Vejam o caso de Venezuela, Coréia do Norte e Cuba
    Nesta última tem até vacina, mas não foi preciso usar.

    • Melhor fez a Nicarágua, também comunista, que nem tomou conhecimento do tal comunavirus. Poderíamos falar também da fazendona do señor Putín, outro que cagou e andou para a tal pandemia. Dizem as más linguas que confinaram o vírus em algum Gulag, na Sibéria.

  3. Manchete de 2 dias atrás , acho que Microsoft News, que faz um apanhado de vários jornais e agências de notícias .
    Brasil tem mais mortos que na Itália .

  4. A diferença entre a dengue e o corona é que a dengue é transmitida pelo mosquito e o corona por seres humanos. E era problema perfeitamente sanável com atenção às águas paradas. Já o corona é transmitido por gotículas de infectados e a transmissão pode ser exponencial. Se a gente não se proteger, os infectado pelo coron podem passar os infectados pela dengue tanto em número de infectados quanto de óbitos..

  5. Qualquer dado sobre o virus chinês, para fazer algum sentido, tem de ser normalizado.
    Ex: número de mortes/ milhão de habitantes
    Fora isso é manipulação.

    • Bem isto Tarcísio. Já falei isto pro Goiano a um tempo atrás. Mas parece que o ceguinho teimoso está fazendo escola aqui nesta gazeta fubanico, apenas com sinal invertido

      • Fazer o que? Esse pessoal é o mesmo que quando nos bancos escolares somavam laranja com banana.
        Talvez um dia entendam por quê Fisica, Quimica e Matemática são chamadas de Ciências
        Exatas.

  6. Até concordo com autor do comentário sobre o exagero da mídia sobre o corona virus.
    Mas comparar virus da dengue com vírus da COVID19 e um absurdo. E misturar alho com bugalhos . A taxa de letalidade do corona e em torno de 2,7% enquanto o máximo que o Brasil teve de letalidade da dengue foi 0,049% em 2019

  7. Uma certa emissora de TV lamenta informar que, apesar dos esforços de seus denodados colaboradores, não conseguiu atingir sua meta de 10.000 óbitos por covid-19 em abril. Mas, em atenção aos seus tele-espectadores fiéis, envidará esforços para que, em maio, ao atingir a meta, dobrar essa meta. Isso é que é respeito ao seu público!

  8. E nem vai dar, por um motivo simples: dengue é doença de pobreza e da preguiça que só atinge periferia e favelado. Não mobiliza nomes como David Uip, Sirio-Libanês, Albert Einstein, e, principalmente não aciona aquela palavrinha mágica que político adora em ano eleitoral…. compras sem licitação….
    Eu faço uma aposta de rico, ou seja, aposto um dólar, como essa pandemia vai desembocar em mais um gigantesco caso de corrupção e desvio de dinheiro público por causa desses espertos decretos de calamidade pública?

    Enquanto o cidadão fica dentro de casa, a rataria da política está roendo até os ossos e deixando uma dívida monstruosa que vai fazer o país levar uns 20 anos para quitá-la.

  9. Um gigantesco caso de corrupção e desvio de dinheiro público por causa desses espertos. Sim, eles são muito espertos e querem APENAS e tão somente o bem do tal povo brasileiro, sempre tão lembrado às vésperas de pleitos eleitorais (como votamos mal). Lembrete aos eleitores: “aquele que vota nas coxas acaba tomando na bundha!!!! Mas (bendito mas) a Polícia Federal (eita gente competente!!!) já está atuando contra tais “probos, ínclitos e bem intencionados” homens públicos. Como diziam os antigos, “cada enxadada, muitas minhocas”.

Deixe uma resposta