DEU NO JORNAL

O ex-presidente da República e senador, Fernando Collor de Mello (Pros-AL), é alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na manhã de hoje, 21.

Ele é suspeito de ter recebido propina para atuar junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na liberação de licença para a construção do porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, no Estado do Paraná.

O esquema criminoso, segundo a PF, operou de 2014 a 2015.

Foi durante o governo lulopetista de Dilma Roussef, a quem o senador apoiava.

Foram identificados bens de luxo de Collor pagos com recursos obtidos a partir de vantagens indevidas recebidas de empresários com interesse na atuação do ex-presidente junto a órgãos federais durante o governo petista.

* * *

Essa notícia aí de cima diz que Collor apoiava Dilma.

Grande coisa.

Dilma – conhecida no meio político como Vaca Peidona -, teve apoios bem mais importantes que o do ladrão das Alagoas.

O fubânico Ceguinho Teimoso apoiou e apoia Dilma até hoje.

Ceguinho, como todo bom petista, obedeceu à ordem de Lula e votou em Dilma

Votou duas vezes!!!!

Tô mentindo não, gente: foram duas vezes mesmo.

Perguntem que ele vai confirmar.

“Sou muito grata ao apoio do Ceguinho Teimoso”

17 pensou em “OS APOIADORES DA VACA PEIDONA

  1. Uma vez que o véi da Havan, também conhecido pela alcunha de Luciano Hang, sonega impostos pra dedéu, o que é crime, e apoia adoidado o Jair Messias Bolsonaro, percebemos que o sentido oblíquo dessa notícia de apoio de um pretenso criminoso a Dilma Uaipi Vana Mucamba Roussef se torna algo mal ajambrado e a postagem deveria ser mijada em cima, apagada e jogada no lixo da História de Carochinhas.

    • Luciano Hang é um criminoso? Existe processo contra ele da Receita Federal?

      Acusar os outros sem ter qualquer base é feio, Goiano.

      O Collor é investigado pela PF. Ainda não foi condenado. Os indícios da PF contra elle são fortes. ah, o Collor apoia o Lulla adoidado.

  2. O que o Goiano falou é que o Hang, por apoiar JMB é “good guy”, enquanto que o Collor é “bad guy”.

    Não defendo nunhum dos atores deste teatrinho. Lugar de Corrupto, sonegador, enfim, criminosos de uma forma geral, é na cadeia, seja “good guy” ou “bad guy”. E com prisão em primeira instância, como nos EUA.

    Mas que a notícia deveria ser mijada e apagada, é fato.

    • Francisco, Luciano Hang não é nem good nem bad guy. É apenas um empresário brasileiro muito bem sucedido do ramo do comércio de varejo. Consta que os mais de 20 mil funcionários de sua rede de loja são satisfeitos no emprego.

      Se ele sonega impostos tem a Receita Federal para lhe investigar. Ele apoiou o impeachment da Dilma desde 2014. Com certeza já lhe investigaram cada boleto de imposto que já pagou e até o momento não conseguiram nada.

      Já disse que ao colega de comentários o famigerado que destilar o ódio, a ira e a inveja não faz bem à saúde. Sobrecarrega o fígado, causa má digestão, dá insônia e dor de cabeça. Eu não lhe desejo nada disso.

      • Eu, influenciando o ódio? Cacildis. Tás leso da cabeça. Como diria um catarinense manézinho “Tás tolo, mô fio. Mofas co’a pomba na balaia”.

        O problema do Hang é sim com a Receita Federal. Êle que pague o que deve, mas pode, sim continuar abrir lojas e empregar.

        Mas pague, porra! Não pagar e ficar por isso mesmo é o que não é para o povão.

        Eu assiti uma entrevista do Hang na qual ele confessou que deve e ironizou “mas quem não deve?”

        Se eu não pagar minhas dívidas, vou parar no SPC.

        E quanto ao seu último parágrafo, se mijei-me da tanto rir-me.

        • Francisco, eu vou lhe confessar uma coisa, que fique entre nós dois: eu devo à Receita Federal. Devo, não nego, pago quando e assim que puder. Isso não me torna um sonegador, um criminoso.

          Dever é uma coisa, sonegar é outra coisa completamente diferente.

          Também tem outra situação. O nosso Estado é muito guloso e querem nos cobrar até o ar que respiramos. Quando a cobrança é injusta, recorre-se à justiça e não se paga enquanto a coisa rola.

          Hang não é condenado pela Justiça Federal em função de suas dívidas, tampouco é processado. Portanto não é um criminoso. Em situação pior que ele tem dezenas de empresários, cito os irmãos Marinho da Globo como um exemplo. Estes são acusados de sonegação.

          É ódio, inveja e ira sim atacar um homem só porque ele apoia quem nós não gostamos.

          V. não gosta do Bolsonaro? É um direito seu. Agora, o nome do Luciano Hang nem entrou no post acima. Então porquê falar dele? Não tem sentido a não ser por mau sentimento que faz mal ao fígado.

          Ah, se estás com incontinência, lhe aconselho um fraldão geriátrico. É constrangedor andar todo mijado.

          • Há um argumento enfiado aí como um jabuti, que é o que sonegadores usam para “justificar” a sonegação, através de artifícios como o de comprar recibo de médico.
            Sonegação é crime, quem sonega é criminoso, de modo que Luciano Hang já foi pego sonegando e foi condenado em 2003 até a segunda instância.
            Esse é um recurso muito usado por empresários, que enriquecem sonegando e deixando de pagar direitos de empregados, inclusive recolhimentos sociais.
            Fazem isso centenas, milhares de vezes, impunemente; e quando são pegos cozinham na justiça e se chegarem a ser condenados pagam uma merreca em relação ao que desviaram, meus bobinhos.
            Os ídolos da direita vão se derretendo.

            • Goiano, como eu disse, se v. contesta um imposto e o faz judicialmente, pode ganhar ou perder a causa.

              Se perder paga com juros e correções. Isso não o torna um sonegador, que é quem age de má fé, como no caso do falso recibo.

              Quem age de má fé vai parar na cadeia ou paga muito mais que o imposto devido, pois a multa é altíssima.

              Luciano Hang não é criminoso. Criminoso é o Lula, condenado por corrupção em 3ª instância em um processo, em 2ª em outro e não cumpriu sua pena ainda.

      • Tás por fora. João Francisco, Luciano foi condenado por sonegação em 2003 em segunda instância, aí fez um acordo para o pagamento e se safou. Mas foi condenado.
        (“em 2003, em uma ação similar, Hang foi condenado em segunda instância, mas teve a execução da pena suspensa após um acordo para pagar o valor sonegado”).
        Agora a Receita está na cola dele de novo.

        • Luciano pagou sua dívida com a Receita? Então ele não é Sonegador.

          Qual foi a sentença da causa que Luciano perdeu para a Receita? Como eu disse, dever não é sonegar.

          Contestar um imposto que se acha injusto não o torna um sonegador.

            • Goiano, vou dar um exemplo que até v. vai entender:

              A maioria dos artistas da Globo na época do Lula ganhavam como PJ e não como funcionários para pagar menos impostos. Eles entendiam que tal ato era correto.

              Agora, a RF está cobrando deles (funcionários e Globo) a diferença por entender que isso não é correto. Se perderem dará bilhões de reais devidos.

              O assunto está na justiça. Se perderem pagarão a diferença e mesmo neste caso não serão considerados sonegadores.

              É diferente do caso de uma pessoa que é condenada por corrupção ao roubar dinheiro de Estatais.

              • João Francisco, esse caso está parecendo aquele negócio de bandidos preferidos, não?
                Uma coisa é eu usar um recurso que jugo legal para pagar menos imposto e outra coisa é simplesmente deixar de recolhê-lo, mediante recursos ilegais.
                Tu defendes o que se relacione a teus interesses sem saber o que houve: quanto a Collor, culpa indubitável; quanto a Hang, apesar de condenado deve ter sido por uma bobagenzinha à toa.
                Te compreendo.

  3. Escreve Berto: Ceguinho, como todo bom petista, obedeceu à ordem de Lula e votou em Dilma

    Votou duas vezes!!!!

    A pergunta que não quer calar: quantas vezes mais votaria e votará essa esplêndida figura vermelha que assombra nossa gazeta – Arco, tarvo e verva?

  4. Votarei quantas vezes seja necessário, sempre com a consciência de que eu preciso votar com o povo, não com o capital.
    Nem sempre a esquerda acerta, mas em geral age com o fim de promover a justiça social.
    É a esquerda que visa proteger os pobres, não o capital (o capital é de interesse dos capitalistas).
    Um dia, Dom Quixote acordou assustado quando dormiu no lombo do Roncinante e caiu do cavalo.

Deixe uma resposta