4 pensou em “ONGS DÃO A BIDEN DOSSIÊ CONTRA BOLSONARO

  1. A relação Brasil – EUA vai muito além destas picuinhas de ONG’s ambientalistas. É algo estratégico para os dois países.

    O Brasil hoje é o fiel da balança na área agrícola. O único país do mundo que tem condições de expandir sua produção agrícola sem cortar uma única árvore da Amazônia. Também tem a negociação, este ano da implantação da tecnologia 5G.

    Se os EUA apertarem o Brasil, este cairá para o lado da China, tanto na área agrícola, como no 5G.

    Falar em boicote à exportação de soja e carnes para os EUA, soa como piada, pois estes produtos só não estão mais disputados hoje do que vacina contra a gripe chinesa.

    • Valeu a resposta, caríssimo João Francisco.

      O Brasil tem tanto a fornecer à China a ao Estados Unidos o a qualquer país do mundo na exportação do agronegócio que, só em mencionar os produtos e as matérias-primas, tem-se orgasmo.

      Só o Nordeste, se tivesse a atenção dos governantes, produziria às necessidades dessa gente. A produção de cana de açúcar nos engenhos no Século XX era a Mina dos Olhos de Ouro dessa Região, por aí se tem a dimensão da importância do Brasil para qualquer país.

      • É isso mesmo, caríssimo Cícero.

        O que falta ainda explorar em produção agrícola no NE e Centro Oeste, dá para alavancar ao dobro a produção agrícola do BR.

        Para isso as condições de irrigação, transporte e armazenamento estão sendo dadas a passos largos pelo atual governo.

        Não demora muito e o NE não mais dependerá dos auxílios governamentais para se sustentar.

Deixe uma resposta