SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

“Ríe cuando estés triste, llorar es demasiado fácil.” Marilyn Monroe

A passos muitos da descida da “avenida da liberdade” encontra um distraído leitor ao Quixote Véi di Guerra parado no semáforo da Rua Palestra Itália e duas belas jovens, ostentando camisa do Palmeiras, passam na faixa de pedestres, apontam e riem alegremente da feiúra de Sancho; infelizmente em alguns lugares deste planeta as mulheres não podem sorrir dos ou para os feios, muito menos torcer para um time de futebol.

A beleza das jovens me faz lembrar que Quesliandra mandou eu passar na farmácia e levar a tintura de cabelo preto asa de graúna; infelizmente nos mesmos lugares onde rir não podem, as mulheres também não se dão ao luxo de andar com os cabelos soltos ao vento. Pintar nem em sonhos, pois sonhar não podem. O sinal pôs-se verde e eu arranquei…

Chegando à farmácia pertinho da Allianz Arena, a balconista de radiante sorriso me atende; infelizmente há lugares onde, trabalhar ou darem radiantes sorrisos a um desconhecido, não podem as fêmeas humanas.

Da farmácia vou à veterinária para comprar o remédio para gases da Quesli e a figura da doutora Francine, sempre tão cortêz e competente, me faz lembrar, com imensa tristeza, que há lugares onde a menina Francine jamais poderia ser doutora, pois estudar não podem as filhas de Eva.

Mulheres sonhadoras, puras, trabalhadoras, estudiosas, algumas putas ou santas, todas maravilhosas, “inexistem” em um mundo perdido e de cor cinza onde as jogaram, apegadas ao ontem, indiferentes ao amanhã, presas a um hoje que infinitamente se repete, e em monotonia se assemelha ao nada, que as jogam, “totalmente apagadas” em lugar nenhum.

Urge cerzir a esgarçada liberdade, pois algo de errado não está nada certo. Indo ou vindo, por aquelas terras é igual o desarranjo, o sentimento de ameaça que paira sobre as cabeças femininas, que possuem por direito o único direito de não ter direitos (“Um anjo no Inferno voa na sua própria pequena nuvem de Paraíso” Eckhart de Hochheim).

Sobre a liberdade, não conhecendo, a gente se satisfaz; conhecendo, a gente sempre quer mais. A elas foi negado o direito ao espelho para retocar os lábios, corrigir as pestanas, compor o penteado, ajeitar o chapéu, perfumar e admirar o corpo. (“Toda a vida me deitou vinagre: estou bem marinada. Como posso agora ser só mel?” Conta-me uma adivinha, de Tillie Olsen).

Por que para alguns, tais “liliths” são tão perigosas a ponto de ser necessário “apagá-las”, tirar delas qualquer possibilidade de poder que não seja o de obedecer? Recorro a Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo: «Dai às paixões todo o ardor que puderdes, aos prazeres mil vezes mais intensidade, aos sentidos a máxima energia e convertei o mundo em paraíso, mas tirai dele a mulher, e o mundo será um ermo melancólico, os deleites serão apenas o prelúdio do tédio.» Alexandre Herculano, Eurico, o Presbítero [1844], 40.ª ed., Lisboa, Livraria Bertrand, Pp. IV-V.

Poder não podem… não as verás ir livres, leves e soltas às lojas de modas e sapatarias, bater perna em centros comerciais, perder horas defronte de vitrinas, folhear revistas em salões de cabeleireiro (Cadê a liberdade que estava aqui? Quem a tem arrastado das nossas vidas, mesmo que nossos olhos estejam bem abertos?” Luís Ernesto Lacombe).

Jamais as deixarão usar biquini na praia, o short na sorveteria, escolher o vestido assim, o tailleur assado, este creme, aquele gel (dúvida cruel)… (“Liberdade, pisque mais lentamente e você pode perdê-la.” Luís Ernesto Lacombe).

Ah, as mulheres, seres maravilhosos, como muito bem define meu amigo Oscar: “Women are made to be loved, not understood”. Sigo por esta esburacada e íngreme encosta, sacolejando o caminhão já vazio de cocos pelas entregas feitas, lembrando frase de Percival: “Os ingênuos estão na cadeia alimentar dos mal intencionados.”

O mundo como qual o conhecíamos? Já era!… Caminhamos devagarinho para a servidão. E o que fazem as “otoridades” encasteladas nas “organizações” internacionais defensoras dos “direitos humanos” e das “liberdades de expressão”? Emitem belíssimos relatórios (repletos de páginas, dizeres, cores, gráficos, números, estatísticas) e adequam a temperatura do ar condicionado em suas suntuosas salas, dizendo solenemente ao prestativo subornidado, se quer no copo de whisky de envelhecimento padrão (12 anos), uma ou duas pedras de gelo (we’ll always have Paris).

E aqui, em terras brasilis (cá como lá), há os que aplaudem tiranias e tiranos (o direito à asneira é sagrado), torcendo eles para que o jogo político os conduza ao poder, o que nos levará, possivelmente, para a dura realidade, onde nada poderão, um dia, as filhas daquela que deu a Adão o sabor inigualável do fruto proibido.

PS000: Sancho, The Man Who Was Friday… “Se um homem nasce para escravo, a liberdade, sendo contrária à sua índole, será para ele uma tirania.” Fernando Pessoa“¿Y ahora qué?” Neste final de agosto Bolsonaro visitará Uberaba e Uberlândia (região do Triângulo Mineiro) e teremos motociata na próxima terça-feira 31/8), em Uberaba. E Sancho presenteia os fubânicos que moram nos Estados Unidos com um convite: Motocycle tour in Miami PRO BOLSONARO – September 5th. Há, apropriadamente, dois significados para a palavra «beleza»: um antes e outro depois de se conhecer a boliviana Jeanine Áñez Chávez.

PS0,01: SOS VENEZUELA – Comunismo instalado com pleno sucesso (é aqui que “a porca torce o rabo”): Mais de 250 mil venezuelanos já imigraram (fugiram) para o Brasil. Desses, 54 mil foram interiorizados por meio da Operação Acolhida. Dijo David Smolansky, comisionado para la Crisis de Migrantes y Refugiados Venezolanos de la OEA: “Estamos hablando de un país donde el 96% de la población venezolana vive en pobreza o pobreza extrema, estamos hablando de un país donde cerca de 10 millones de personas padecen inseguridad alimentaria de acuerdo al Programa Mundial de Alimentos de las Naciones Unidas. Recorro a Vladimir Vladimirovitch Maiakovski: “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim (…)”. Dia 7 estaremos na Paulista a formar um mar de gente em verde-amarelo, pois também o oceano é feito de gotas de água. Muitas e muitas, mas (patriótico mas), todas e cada uma contam.

PS0,07: E a pipoca, Sancho? Sancho no telão e você na telinha: IMPERDÍVEL – Anote na agenda – NETFLIX: Contagem regressiva – La Casa de Papel regresa con la parte 1 de la quinta parte el 3 de septiembre y terminará definitivamente con la parte 2 en el 3 de diciembre – Úrsula Corberó (Tókyo), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Esther Acebo (Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetora Sierra), José Manuel Seda (Sagasta, el comandante de las Fuerzas Especiales del Ejército Español), Pedro Alonso (Berlín), Álvaro Morte (Profesor), Alba Flores (Nairobi), Luka Peros (Marsella), Itziar Ituño (Lisboa), Esther Acebo (Estocolmo), Darko Peric (Helsinki), Patrick Criado (Rafael) y Miguel Ángel Silvestre (René). Que série, senhores!!!! Que série!!!!!

PS1: Sancho 4L(Língua, Livros, Literatura, Leitura): “Os livros são grandes presentes porque eles têm mundos inteiros dentro deles. E é muito mais barato comprar um livro para alguém do que comprar o mundo inteiro.” Neil Gaiman. «Leitores! Eis o LIVRO que eu tenho a honra de oferecer às vossas horas de desenfado.» «É por acaso o amor que une todos esses casais que nós conhecemos – os que ainda se dão ao trabalho de estar unidos? Não será algo mais parecido com a fraqueza? Não será antes o comodismo, a apatia e o sentimento de culpa? Não serão antes o medo, a exaustão e a inércia, a pura e simples falta de coragem, mais, muito mais, do que esse “amor” com que eternamente sonham os conselheiros matrimoniais, os cançonetistas e os psicoterapeutas?» Philip Roth, O Complexo de Portnoy (1969), pp. 109-110.

PS10: Sancho, Footballeur du Vendredi… «La vida no es sino un partido de fútbol» Walter Scott
Sport – Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Football: ¿¿¿¿¿¿Calote????? Calotearam o portuga… Depois de 14 meses de salários em atraso, José Peseiro, treinador português, pediu demissão do comando da seleção da ditatorial e comunista Venezuela.
Ligas Nacionais Europeias – season 2021-22 – Líderes:
Ligue1:
Journée 3: Brest 2-4 Paris Saint Germain, (líder: Paris Saint Germain – 9/9);
Premier League:
Gameweek 2: West Ham 4-1 Leicester City, Arsenal 0-2 Chelsea, Liverpool 2-0 Burnley, Manchester City 5-0 Norwich (líder: West Ham, Chelsea y Liverpool – 6/6);
Bundesliga: Joshua Kimmich renueva con el Bayern Munich hasta 2025. Con el club muniqués Kimmich ha conquistado desde 2015 seis ligas, 3 Copas de Alemania, la Liga de Campeones, 5 Supercopas de Alemania, el Mundial de Clubes y la Supercopa de Europa.
Bundesliga – Spieltag 2: Bayern Múnich 3-2 Colonia, RB Leipzig 4-0 Stuttgart, Wolfsburgo 1-0 Bochum, Friburgo 2-1 B Dortmund (líder: Wolfsburgo 6/6);
LaLiga:
Jornada 2: Atlético 1-0 Elche, Levante 3-3 Real Madrid, Athletic 1-1 Barcelona (líder: Atlético – 6/6)
Lega Calcio (SerieA):
Prima Giornata: Sampdoria 0-1 Milan, Roma 3-1 Fiorentina, Udinese 2-2 Juventus, Internazionale 4-0 Genoa, Empoli 1-3 Lazio, Torino 1-2 Atalanta (líder: Internazionale – 3/3 ).
Primeira Liga:
Jornada 3: Gil Vicente 0-2 Benfica, Marítimo 1-1 Porto, Sporting 2-0 Belenenses (líder: Sporting y Benfica – 9/9 )

PS10.1: CAMPIONATO BRASILIANO DI CALCIO
– Resenha? Sancho desenha: Galo, Porco ou Urubu? A partir de agora começa a pesar na balança a força de cada elenco (os craques nunca deixarão de ser decisivos). Só um deles levará a taça para sua Sala de Troféus… Torcerei para que a metade das Gerais, a que se veste em alvinegro, 49 anos sem gritar campeão nesta competição, seja feliz.
Jogos adiados até aqui:
2ª rodada: Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio x Flamengo
4ª rodada: Arena da Baixada (Curitiba) – Athletico x Flamengo
14ª rodada: Maracanã (Rio de Janeiro) – Fluminense x Juventude
SÉRIE A – DÉCIMA-OITAVA GIORNATA
28/08/2021
– Ilha do Retiro (Recife) – Sport x Chapecoense
– Vila Belmiro (Santos) – Santos x Flamengo
– Allianz Parque (São Paulo) – Palmeiras x Athletico
– Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio x Corinthians
29/08/2021
– Independência (Belo Horizonte) – América x Ceará
– Alfredo Jaconi (Caxias do Sul) – Juventude x São Paulo
– Antônio Accioly (Goiânia) – Atlético x Internacional
– Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista) – RB Bragantino x Atlético-MG
30/08/2021
– Maracanã (Rio de Janeiro) – Fluminense x Bahia
– Castelão (Fortaleza) – Fortaleza x Cuiabá
SÉRIE A – DÉCIMA-SETIMA GIORNATA
21/08/2021
– Antônio Accioly (Goiânia) – Atlético-GO 1-1 Chapecoense
Associação Chapecoense de Futebol, Lanterna Verde, desde que começou o certame entra em campo com única meta: vencer pela primeira vez. Ostenta, o Verdão do Oeste, com este empate, a assunção da liderança isolada no ranking das equipes que demoraram mais tempo para conquistar uma vitória no Brasileirão. Tal recorde negativo pertencia ao Avai na temperada 2019, quando o time catarinense foi vencer a primeira partida apenas na 17ª rodada (o Leão da Ilha fez 1 a 0 sobre o Fluminense).
– Arena do Grêmio (Porto Alegre) – Grêmio 2-0 Bahia
Eita joguim ruim… o zero no placar representaria melhor o que não fizeram os dois times.
– Alfredo Jaconi (Caxias do Sul) – Juventude 1-1 Fortaleza
O Fortaleza, de acordo com os antis, é apenas um flanelinha; está guardando o lugar dos times grandes. O Leão do Pici, presença permanente entre os que sonham com vaga na Libertadores, faz uma temporada de encher os olhos sob o comando do “hermano” Juan Pablo Vojvoda Rizzo.
22/08/2021
– Allianz Parque (São Paulo) – Palmeiras 0-2 Cuiabá
O Alviverde Imponente foi para a partida com uma única dúvida: por qual placar golearia e massacraria o simpaticíssimo e fraquíssimo Cuiabá; o primeiro, forte candidato ao título e jogando em seus domínios, o segundo, forte candidato ao rebaixamento. Nunca antes os verdes paulistas haviam sequer empatado com times de Mato Grosso (eram 12 jogos e 12 vitórias). Aconteceu daquelas coisas que só acontecem no futebol: enquanto seu ataque desperdiçava chance de fazer uns 20 gols, tomou um, tomou dois e só não mais em virtude da péssima pontaria cuiabana…
– Castelão (Fortaleza) – Ceará 1-1 Flamengo
Dá-lhe Vozão!!!!!! O favoristismo do Fla (kkkk) foi parar no Apheganistão?
– Arena da Baixada (Curitiba) – Athletico 0-1 Corinthians
Faz tempo que não venta forte…Quatro derrotas consecutivas no Brasileirão.
– Vila Belmiro (Santos) – Santos 2-2 Internacional
Campanhas idênticas e posicionados no meio da tabela, na zona morta: pouco aspiram acima e ainda temem abaixo.
– Ilha do Retiro (Recife) – Sport 0-1 São Paulo
Hernanes, o profeta em campo. Algo normal em um jogo do São Paulo, ops, Profeta está vestido em rubro-negro, a camisa do Sport Club do Recife. Como assim, Sancho?
23/08/2021
– São Januário (Rio de Janeiro) – Fluminense 1-1 Atlético-MG
Ruim para ambos: a vitória faria o Galo mais líder e o Flu menos ameaçado.
– Independência (Belo Horizonte) – América 0-2 RB Bragantino.
O vice-lanterna não poderia almejar melhor sorte. E o Massa Bruta está em 4º, encostastado no segundo.
Classificação:
– Sonham com a taça e/ou a Libertadores 2022: Galo, Porco, Leão do Pici, Massa Bruta, Urubu, Gambá , Dragão e Vozão;
– Desesperam-se à beira do abismo (não está morto quem peleia?): Juventude, Cuiabá, Bahia (sete rodadas sem vencer), Flu, Grêmio, Sport, América (vice-lanterna) e o lanterna verde Chapecoense, que amarga o recorde de zero vitória em 17 jornadas.

PS10.2: Série B-2021 – El periplo ‘por el infierno’ (Avaí, Botafogo, Brasil, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário-PR, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova, Vitória).
…e chegamos à viségima jornada…Só um bicho-papão? Dos cinco campeões brasileiros presentes nesta edição da “B”, apenas o Coxa terminou o turno dentro do G-4. Preocupante? Botafogo Vasco, Cruzeiro e Guarani foram muito irregulares; se começaram com grande expectativa em retornar à elite, terão que rever seus conceitos e melhorar MUITO no returno, pois “não está fácil pra ninguém”.CAIRITIBA, atual líder, com grande chance de subir, pois tem tradição no efeito sanfona (rebaixamentos do recordista Coxa:1989, 1993, 2005, 2009, 2017, 2020).
Ah, e o Vasco? O Vasco, aniversariante do mês (completou 123 anos em 21/8/2021), presenteou a torcida com três derrotas seguidas (Remo, Londrina e Operário). O volante Andrey se revoltou com a situação do Vasco: “Está uma merda, uma bosta”.
Classificação depois de 20 jornadas disputadas:
– Sonham com a elite: Coritiba, CRB, Goiás, Avaí, Guarani e Náutico;
– Equilibram-se à beira do precipício: Ponte Preta, Londrina, Vila, Vitória, Confiança e Brasil.

PS13: Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Football «South America Qualifying for FIFA World Cup – Qatar 2022 »
2/9 Chile vs Brasil (Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos), 5/9 Brasil vs Argentina (NeoQuímica Arena) e 9/9 Brasil vs Peru (Arena Pernambuco). Convocados do Adenor: GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras); LATERAIS: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), e Guilherme Arana (Atlético-MG); ZAGUEIROS:Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea); MEIO-CAMPISTAS: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon); ATACANTES: Gabriel (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Neymar Jr (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool).

PS24: Copa do Brasil
Fase de Quartas de final
IDA – 25/8
Athletico 1-0 Santos
Fraquinho o time santista. Só deu Furacão. Sorte dos “brancos” que a pontaria athleticana não estava bem aferida.
Grêmio 0-4 Flamengo
“Otopatamá” se transformou em máquina de fazer gols. E, para ajudar o Grêmio, o rubronegro resolve jogar todo o segundo tempo com um a menos. Portaluppi enfrentou o Grêmio pela primeira vez após deixar o Imortal; matou muita gente de saudade e deixou sofrida goleada entalada nas goelas tricolores da Azenha como recordação.
São Paulo 2-2 Fortaleza
Joga muito o Rigoni (2 gols). Joga nada o goleiro tricolor. Tudo combinado e nada decidido.
26/8
Fluminense x Atlético-MG
VOLTA – 14/9
Santos x Athletico
15/9
Flamengo x Grêmio
Fortaleza x São Paulo
16/9
Atlético-MG x Fluminense.

PS51: Grandes goleadas: Copa do Brasil (25/8/2021) Grêmio 0-4 Flamengo; Premier League (21/8/2021) – Manchester City 5-0 Norwich; Libertadores (18/8/2020) – Flamengo 5-1 Olimpia; Bundesliga (14/8/2020) – Borussia Dortmund 5-2 Eintrach Frankfurt; Premier League (14/8/2020) – Manchester United 5-1 Leeds United.

PS69: Copa Sudamericana 2021
Fase Semifinal: Peñarol vs Athlético e Bragantino vs Libertad
– Quartas de final – VOLTA:
17/08/2021 NABI ABI CHEDID – Bragantino 1-0 Rosario Central
18/08/2021 CAMPEÓN DEL SIGLO – Peñarol 1-0 Sporting Cristal
19/08/2021 ARENA DA BAIXADA – Athletico 4-2 LDU
19/08/2021 DEFENSORES DEL CHACO – Libertad 1-0 Santos

PS171: Copa Libertadores 2021
Fase Semifinal: Flamengo vs Barcelona e Palmeiras vs Atlético
Ida: 21, 22 e 23 de setembro
Volta: 28, 29 e 30 de setembro
Quartas de final – Volta: 17, 18 e 19 de agosto:
17/8 – Palmeiras 3-0 São Paulo
Aporcalipse tricolor. Zumbis verdes povoaram a área tricolor; foram 3 e poderiam ser muitos mais… Volta pro sofá São Paulo…
18/8 – Flamengo 5-1 Olimpia
Mengão Malvadão…Os paraguaios só vieram para conhecer a Capital Federal, pois no gramado não havia nada para fazer, pois o Urubu já estava classificado.
18/8 – Atlético 3-0 River Plate
O duelo com o River Plate marcou o retorno do torcedor aos jogos em Belo Horizonte depois de mais de 520 dias. E o árbitro decretou aos dois capitães: “Só aceito golaço. Golzinho meia-boca eu vou anular”. Dito e feito; Três golaços classificaram o Galo Forte e Vingador para pegar o Alviverde Imponente na semifinal.
19/8 – Barcelona 1-1 Fluminense
O Barcelona sem Messi está de volta a uma semifinal de Libertadores. Em 2017 foi eliminado pelo Grêmio. Em 2021, o time equatoriano é o único não-brasileiro, o estranho no ninho.
Final: 20 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai).

9 pensou em “ONCE UPON A TIME

  1. Hoje, vou aproveitar a coluna do meu amigo Sancho, pedir licença ao nosso querido Berto, dono do melhor blog da net, e fazer uma pequena e justa homenagem a todos(todas) colunistas do Blog. Não deve ser fácil, semanalmente, mentalizar, escrever e agradar uma “platéia” tão seleta. A “comunidade fubânica” é composta por pessoas bem informadas, donos de seus próprios conceitos e opiniões. Sem contar com a própria natureza humana que é, por si só, inconformada e exigente, o que torna, mais difícil, agradar sempre. Portanto, fica aqui, meu apreço e agradecimento aos colunistas do Blog, pela façanha de, diariamente, chacoalhar nossos sentimentos. Acho que, o mais importante é fazer aquilo que dá prazer e aproveitar as “marés” da vida de cada um.
    Um beijo no coração de todos.

    • Beni Tavares,

      Assino embaixo do seu ótimo comentário.

      Mestre Berto talvez seja incapaz de imaginar, devido à sua modéstia, o bem que nos faz com sua Gazeta Escrota, democraticamente sem paralelo no Brasil.

      Antes eu considerava o Jornal da Besta Fubana sua obra-prima, ignorando seus extraordinários livros publicados, principalmente “A Prisão de São Benedito e Outras Histórias”, que o D.Matt. considera sua obra-prima.

      Hoje penso diferente:

      “Tudo que o Luiz Berto faz é obra-prima porque ele faz com o coração!”

      • Beni e Ciço, ambos Tavares e a morar graciosamente no coração sanchiano.
        Respondo a Ciço: a obra-prima bertiana é albergar neste vasto mundo fubânico um seleto grupo de pessoas maravilhosas que comentam, escrevem, criam, choram, riem, rugem, se exasperam, criticam, elogiam e sonham através desta GAZETA ESCROTA de todos nós.
        Respondo a :Beni: TODOS os colunistas e comentaristas deste nosso JBF são pródigos na façanha que citas de, diariamente, chacoalhar nossos sentimentos, informar, entreter e viciar uns aos outros para retornar dia após dia a este espaço bertiano, o único verdadeiramente democrático na mídia. Aqui o sujeito aplaude ou esculhamba o governante e assemelhados (qualquer um) sem qualquer inteferência de Luiz Berto.

  2. Querido Sancho Pança,

    A respeito da frase dita pela encantadoramente sexual Marilyn Monroe:

    “Ríe cuando estés triste, llorar es demasiado fácil.”

    Mulher que exalava sexo até no bafo, publicada hoje pelo mestre na sua ótima crônica:

    “ONCE UPON A TIME”.

    Recomendo a leitura do excelente artigo do mestre D.Matt., publicado hoje no Almanaque do Raimundo Floriano:

    “QUANTO MAIS QUENTE MELHOR.”

    http://www.raimundofloriano.com.br/views/Colunista/354/1

    Infelizmente o mestre das crônicas mais roteirizadas da história do oeste está nos deixando de escrever seus ótimos textos por não se encontrar com tempo para fazer aquilo que mais gosta de fazer: Ler e assistir a filmes que presta!

    • Caro Ciço,
      Com relação a DMatt e a você, USO sempre o hino do GFBPA, onde se canta:
      Até a pé nós iremos para o que der e vier (…) mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver. Substitua Grêmio por Ciço e DMatt, pois Sancho estará sempre onde vocês estiverem.
      Abração, gigante amigo e um ótimo final de semana para todos nós.

  3. Para quem detesta, eis uns motivos a mais para detestar o JAIR…
    Números do governo Bolsonaro:
    1) O volume de Investimentos Diretos no País chegou a US$ 6,1 bilhões em julho, avançando 16,5% sobre o mesmo período de 2020. É o maior valor para o mês desde 2014.
    2)Conforme informação divulgada pela Receita Federal (25/8), a arrecadação federal somou mais de R$ 171 bilhões em julho e atingiu o maior resultado para o mês da série histórica iniciada há 27 anos.
    3)O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira a medida provisória (MP) 1.040 de 2021, que facilita a abertura de empresas e busca melhorar o ambiente de negócios no Brasil. O texto, editado pelo governo em março desse ano, teve sua tramitação concluída no Congresso Nacional no início deste mês e agora passa a valer em caráter permanente (a nova lei prevê a emissão automática, sem avaliação humana, de licenças e alvarás de funcionamento para atividades classificadas como de risco médio).

  4. Pingback: O MELHOR BLOG DA NET | JORNAL DA BESTA FUBANA

  5. O BEM AVENTURADO JORNAL DO SANCHO CHEGOU CHEGANDO!

    No meu pequeno reino, quem manda são as mulheres. Moram comigo esposa, irmã, sogra, duas filhas, uma sobrinha e duas cadelas…
    Sabe o que isso significa??? Que me ferro por completo, pois o sistema e democrático. E sou voto único. sempre dá 8 X 1

    Tempos sombrios para as mulheres afegãs. Não mais cantarolarão… “mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas”

    Nas entrelinhas Sancho deixou antever que, se Deus fez coisa melhor do que mulher…ficou só pra ele.

    Salve! Salve! Sancho.

    • Marcão,
      Bendito é o fruto entre as mulheres…

      E além do mais elas devem te paparicar em tempo integral.

      Aqui no meu pequeno coqueiral a coisa não é muito diferente, pois abergo em meus domínios a esposa Quesli, as quadrigêmas amantes tailandesas e a cadela imortal Pandora, que fez 21 anos neste 2021. Ou seja: nas votações fica sempre um 6×1 contra Sancho. E quando minhas duas filhas resolvem aparecer somam-se às demais igualando seu 8×1 contra o time masculino.

      Sobre as afegãs, que inspiraram minha crônica, dá uma tristeza no coração saber que ainda há quem viva nos tempos medievais neste mundão de meu Deus.

      Impossível não pensar, ainda, no quanto estão sofrendo cubanas, venezuelanas, nicaraguenses, bolivianas e argentinas a sofrer nas ditaduras comunistas instaladas em tais países (a Argentina, ainda não ditatorial, trilha rápido caminho para igualar-se no desespero).

      Quanto às sogras… Eis a lápide que fiz para minha amada sogrinha quando faleceu em 2010: “Aqui jaz a minha sogra que viveu enchendo o saco, não tendo mais o que encher, veio encher esse buraco.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Abração, Marcão. Um ótimo domingo para suas 7 Mulheres Maravilha e sua Super Cadela.

Deixe uma resposta