11 pensou em “O SUPREMO CONSTITUSSIONAU

      • Cara Schirley. Daniel Silveira foi preso, dentre outras coisas por ter se referido de forma saudosa e elogiosa ao AI-5, um direito seu como cidadão (art.220/CF) e mais ainda como parlamentar (art. 53/CF-§2º).

        Para consolidar o fundamento da prisão, o Min. A. Moraes inventou “mandado de prisão em flagrante” e o “flagrante perpétuo”, duas aberrações que até um aluno de 1º de faculdade de direito da pior faculdade do Brasil sabe que não existem.

        Defender a liberdade de expressão é ser a favor do direito de dizer até aquilo com o qual não concordamos. Não existe mas nesta questão. Para ofensa ou injúria existe o CPC.

        • Eu entendi errado sua colocação então. Achei que você estava condenando quem se refere ao AI-5 de forma saudosa ou elogiosa como fez Daniel Silveira.
          Tem uma frase do George Washington que gosto muito e que define bem a “censura” que está sendo imposta covarde e livremente pelo STF.
          “Quando a liberdade de expressão nós é tirada, logo poderemos ser levados, como ovelhas, mudos e silenciosos para o abate”

          • Acho que agora nos entendemos, minha querida Shirley. Realmente não defendi que o Deputado disse e sim o direito de ele dizer o que achar melhor para o país, inclusive elogiar o AI-5.

            A nossa língua é um negócio complicado, às vezes a gente quer dizer uma coisa e acaba dando a entender o oposto. Como diz o nosso Editor, é a falta de um ponto de ironia. rsrsrsr

  1. ESPERAR O QUE DE UM SUJEITO REPROVADO DUAS VEZES EM CONCURSO PARA A MAGISTRATURA E QUE FOI ADMITIDO ATRAVÉS DE UM FAVOR?? TINHA QUE DAR NISSO.

  2. Quantos políticos se indignaram com a fala do Toffoli ?
    Quantos políticos se indignam e tentam fazer algo dentro do regime interno do Senado seja cumprido e a indicação de André Mendonça para o STF ?

    • Caro Airton, não foram poucos os políticos que se manifestaram publicamente contra a fala do Tóffoli. Cito 3: Os deputados federais C. Jordy, M. V. Hatten e Bia Kics. Sei que são minoria, mas não ficaram calados.

      No senado, os que estão contra Alcolumbre são maioria (inclusive os da oposição). Quem pode fazer alguma coisa contra o Pres. da CCJ é o pres. da casa e este é um bagre ensaboado.

      É muito ruim generalizar dizendo que todos os políticos são a mesma coisa.

Deixe uma resposta