RODRIGO CONSTANTINO

André Janones

O deputado federal André Janones (Avante-MG)

Compartilhando a notícia de que o PT tenta usar veto para criar um “tribunal da verdade”, sobre o veto 46 cuja votação está prevista para hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou:

“O sistema quer de qualquer jeito calar sua voz. Manter o veto posto por nós em nossa gestão é uma questão de sobrevivência do país. Como repetido exaustivamente: a legislação já admite há décadas questionamentos jurídicos legais em casos desejáveis! Qualquer vírgula fora dessa linha é puro controle e eles sabem o poder que os senhores têm com a internet independente”.

A mobilização da oposição tem sido forte, pois ficou claro o perigo para nossa liberdade de expressão. Os autoritários não descansam um minuto sequer em sua sanha censória. Tentaram, em uma semana, avançar três vezes com o tal PL da Globo, ainda que com maquiagem e peruca para tentar disfarçar. Mas o intuito é sempre o mesmo: calar a voz da direita.

Um ano atrás, não custa lembrar, a própria Globo estava publicando um editorial em que afirmava ter acabado o tempo para debates, pois era crucial aprovar o PL das Fake News, que não passava de um projeto de censura relatado por um comunista. O debate continuou, para desespero dos autoritários, e cada vez mais gente se deu conta do que estava em jogo.

Se o veto 46 for derrubado, uma pessoa pode pegar até cinco anos de cadeia pelo “crime” de Fake News, que inexiste. O deputado Nikolas Ferreira conclamou seus milhões de seguidores a resistirem: “Precisamos manter o veto. Cobrem seus parlamentares – deputados e senadores. Eles não cansam, a gente também não”. Cochilou, o cachimbo cai. Quem quer impor censura pois depende do fim do debate não relaxa um segundo.

O deputado Marcel van Hattem também gravou vídeos e fez apelos aos seus seguidores: “URGENTE, ATENÇÃO! Nesta TERÇA, 28 de maio: veto 46 precisa ser MANTIDO! Ou então teremos crime de disseminação de notícias falsas com prisão de até 5 ANOS e partidos políticos substituindo MP como titular da ação penal! Mais um absurdo que Lula e o PT estão patrocinando no país. Deputados e senadores: o veto 46 deve ser MANTIDO! COMPARTILHE!”

Desnecessário lembrar que os censores, sempre covardes, são os que mais espalham mentiras. Mas eles são protegidos pelo sistema corrupto. Basta pensar num Janones da vida, entre tantos outros além do próprio Lula, o presidente mais mitomaníaco de todos. Pedro Rousseff, parente da ex-presidente Dilma, chegou a mentir descaradamente ao afirmar que Lula estaria repassando cem milhões de reais aos motoristas de Uber. O “repasse”, na verdade, era um décimo disso, e feito pela própria empresa, não pelo governo federal.

É essa turma que quer criar o “tribunal da verdade” em nosso país. Como sempre na história, a censura nunca é defendida para impedir a circulação de mentiras, mas sim de verdades incômodas aos donos do poder. A esquerda quer calar a nossa voz pois sabe que, com liberdade, podemos facilmente apontar suas mentiras, derrubar suas falácias, refutar suas “teorias”. O consórcio formado por PT, STF e velha imprensa quer a censura pois, sem ela, fica fácil expor ao mundo como são apenas isso: autoritários mentirosos.

Um comentário em “O SISTEMA QUER CALAR SUA VOZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *