SANCHO PANZA - LAS BIENAVENTURANZAS

«Atribuímos à inteligência muito mais agudeza do que aquela que, na realidade, possui. Como é que podemos confiar numa mente que, quando está a dormir, aceita sem qualquer estranheza as fantasmagorias desatadas dos sonhos?» Antonio Muñoz Molina, Os Teus Passos nas Escadas (2019), p. 199.

O penúltimo momento para entrega de um texto bem merece que lhe nomeiem “deadline”, e embora seja improvável que o momento cause o fim do finito e incontornável cronista, de certeza lhe desgasta o cérebro e rasga a alma, pois haverá algum erro que na correção não conseguiu identificar? Relê em desespero a buscar a vírgula faltosa, o ponto inapropriado, o verbo mal conjugado, quase uma crise de nervos, com direito a jogar-se nas fétidas águas do Tietê, pois possui a certeza de que olhos astutos acharão uma miríade de erros.

E tudo piora quando é surpreendido, tendo que refazer totalmente um texto, pois iria anunciar que o Twitter seria do JBF…O bilionário sul-africano Elon Musk passou a perna em Luiz Berto, el Maestro de las Artes Fubânicas e, ao saber que o ziliardário editor-chefe do JBF faria uma oferta de 43 bi, adiantou-se e comprou 100% do Twitter. Estima-se que o valor total da operação seja de US$ 44 bilhões.

Berto terá que adiar tal sonho. Dos sonhos pulemos para as “fantasias”… Ir ao bordel pode ser muito educativo, pois com Zuleika Beijabolas aprendi que russos e ucranianos resolveram, já que estão em guerra, apimentar a discussão sobre a verdadeira nacionalidade da sopa de beterraba.

Deixemos o quarto em que Sancho e Zu falam de “beterrabas em guerra” e vamos dar uma espiadinha no quarto ao lado, onde Maria se espreguiçou, sorriu, olhou para Ciço com cara de “mulher bem comida” e foi ao banho cantarolando de felicidade, pois apenas com Ciço conseguia trair Bitônio Coelho sem sentir qualquer pontinha de arrependimento.

E que ninguém confidencie ao señor Coelho que apenas o Tavares lhe proporciona orgasmos múltiplos.

A maioria das mulheres jamais provou um orgasmo múltiplo, pois a maioria delas não teve o “múltiplo prazer” de conhecer Sancho, Di, Beni, Berto, Marcão ou Ciço, maiorais em tal mister.

Como era rotina quando desciam dos quartos, foram Ciço y Sancho tomar uma talagada. Estou sério e aproveitando a presença de Ciço, falo de pecados; pergunta-lhe Sancho: Quais os “pecaditos” que ainda não cometemos?

Me lo dijo hace unos días en una conversación personal: Por que se preocupar com pecados e pecadores, Sancho? El fin de la Tierra será el próximo 6 de mayo. Óh, céus, “es la semana que viene” ¿bulo o realmente ocurrirá?

Por los dioses, la tercera (buuum, war, buuuuummmmm. war, buuuuuuuuummmmmmmmm), el “gran apagón” o la “nueva Filomena”, la “nube tóxica” que ocasiona la llamada “lluvia de sangre”, los misiles hipersónicos de putinho, la calima producida por la borrasca Celia, os terríveis peidinhos das vacas nos pastos, o las numerosas y las latentes y peligrosas cepas del virus del Covid que nos amenazan. El miedo vende muy bien en estos tiempos.

Ah, as flores de maio… Seamos sinceros: el fin del mundo no le importa a nadie, pois aniversaria neste mês uma “ff” muito especial… Não é todo dia que alguém que amamos (como não a amar?) completa 119 anos de vida neste maio das mães; tão poderosa que tirou o sol do domingo que passou; fala o nada diplomático Sancho da Duchesse das Araucárias ou “La Cebollitta” (um diplomata é um homem que sempre lembra a data de aniversário de uma mulher mas nunca lembra a idade; ops…). Perdóname.

Acostumado a dar “um pulinho” na sala 51 que ocupa Schirley na redação do JBF, e que a moça deixa escancarada aos domingos, com café quentinho e bom papo, por lá encontrei a porta fechada e a plaquinha “Volto já”, com desculpas a quem costuma bater a esta porta, pois durante uns dias (semanas ou meses) a vão encontrar fechada.

“La famille c’est un père et une mère” Ségolène Royal… E maio chuta as portas pedindo passagem; é depois de amanhã e é o mês das mães e também de Schirley, minha sócia literária fifty-fifty, uma belíssima curitibana que dispensa apresentações.

“O domingo já escureceu ?” Planea estar con su familia «durante un tiempo la guapisima curitibana«… Estará nossa velhinha interpretando Jane Foster Kincaid?

Porta fechada seguimos viagem… lá ia o Quixote Véi di Guerra sacolejando pela poeira do vilarejo perdido no nada, levando em si Dirceu Mattos ao volante e roncando ao seu lado um cansado Luiz Carlos Sancho de Panza, Dotô Honoris Coco, com Mestrado em Beijo de Quenga e Doutorado em chupi-chupi de Frutas Rachadas, graduado nas Estradas da Vida e, no momento, a perambular por algum recanto do Espírito Santo, quando uma igrejinha caiada de branco chamou a atenção de D Matt.

Conforme combinado, acordou Sancho, que resolvera conversar com o Criador (Havia algo muito especial a agradecer… E assim se despede Deus: “Até amanhã, se eu quiser!”). Ao chegar à porta observaram um homem absorto em sua comunicação com o Pai e resolveram não importunar momento de devoção.

Ambos ajoelharam e se fecharam em suas orações e acertos de contas sempre presentes em tais ocasiões; ao virarem as costas, para retornarem à estrada, ouviram a voz conhecida (hei-de falar dele aqui um dia destes, com mais calma): “Queira meu Deus que “O Romance de Maria Bago Mole” venha à luz, parido na luz vermelha de um puteiro de beira de estrada e que seja tão comemorado como levar puta ao orgasmo em noite de lua cheia.”

Era Ciço rezando. Ia Sancho tirá-lo de Deus, mas (calhante mas),o celular salvou meu irmão Ciço Tavares de minha presença.

O teor da conversa me fez ganhar estrada e retornar ao Sudeste, mais precisamente ao ABC Paulista. Antes das terras dos paulistas deixei D Matt no Leblon, pois as garotas de tal paraíso ainda olham para ele (Quando eu me encontro / Com as garotas do Leblon / Chega a ser aquilo bom, aquilo bom / É maricota, é mariquita e marion/ Chega ser aquilo bom, aquilo bom).

É sempre bom abandonar alguém que diz que gostaria de ver você de novo, porque inevitavelmente chegaria o dia em que você ia ter que abandonar essa pessoa porque ela não quer ver você de novo.“ Irvine Welsh em livro Pornô.

Welsh, um escocês tão bom quanto os uísques que por aquelas bandas envelhecem; ambos infinitamente melhores do que Sancho. Sancho recomenda, e muito, tais escoceses.

A compra de cocos foi negociada dentro do previsto, graças ao bom Deus (“O trabalho nobilita o homem, mas depois que o homem se sente nobre, não quer mais trabalhar” Barão de Itararé). Antes de retornar ao lar fui ao cabaré (una casa de lucecitas rojas en la carretera).

Óleo devidamente trocado, o destino era o lar, “sweet home”. Muitas horas depois, e bota horas nisso…

Quesliandra, desconfiada do amor de Sancho, tentando ver sua reação, deixou sobre a cama o seguinte bilhete:
“FUI-ME EMBORA E NÃO VOLTO MAIS!”

Assim que ouviu o inconfundível rugir do motor do Quixote Véi di Guerra, escondeu-se debaixo da cama e esperou Sancho guardar o velho caminhão.

Entrei no quarto, vi o papel, li atentamente, escrevi qualquer coisa em resposta e pus-me a assoviar, satisfeito da vida; depois, peguei o celular e liguei a alguém: – Amor, chego aí em 10 minutos; a doida foi-se embora; estou a caminho, amo-te demais!

Peguei o Quixote Véi di Guerra e saí com destino ignorado pelo leitor.

“¿Alguna vez te rompieron el corazón?” Ensandecida de raiva, Quesli sai debaixo da cama e lê o que escrevi… Dizia a missiva: – Estou a ver os teus pés e notei que precisas consultar a pedicura. Além do mais, a vassoura da bruxa velha está encostada atrás da porta e você não ria embora sem ela. Fui à padoca buscar pão. Deixa-te de ciúmes infundados e faz o café. Te trarei sonhos e brioches se o portuga, bigodudo como sua mãe, tiver caprichado na fornada.

PS000: O Jornal da Besta Fubana, tão versátil e abrangente que a tantos diverte (faz rir e chorar), entretém, delicia, informa, ajuda a pensar ou a entender, divulga, sensibiliza, exalta. Imprescindível, pois…Bonjour, ça vas? Allons-y! As más línguas falam de mim; as boas e femininas eu beijo! C’est parti, on commence! C’est parti! You’ll never walk alone – Do JBF, tanto gosto como nunca me farto, apesar de que domingos sem Schirley fazem muita falta, pois me sobra um Adônis a me esmurrar o estômago sem dó ou piedade em um dia mais afeito às amenidades e às tardes de futebol. Não é que vivamos tempos fáceis; muito ao contrário. Das ditaduras às ditas brandas; dos desconfortos aos radicalismos, dos protestos às agressões, dos imbecis às invasões (destruir é tão fácil), passando por alguns “mal gistrados”, muito necessário se faz o pugilismo adoniano à moda “miketyson”, nesta gazeta de todos nós. Aujourd’hui – «A comunicação é bem mais difícil entre pessoas que falam a mesma língua, mas pensam de formas muito diferentes do que entre pessoas que falam línguas diferentes, mas têm ideias semelhantes.» Marco Neves, ABC da Tradução, p. 152 … (viernes – excelente sexta-feira para os fubânicos que também foram dormir lindos e acordaram maravilhosos! Diz Sancho que hoy es viernes, friday, freytag, friga’s day, vendredi, venerdi). L’essentiel de la semaine – Que fique o registro da mão enfiada em vespeiro: Mendonça, aquele “terrivelmente evangélico”, foi chamado, nas redes sociais, de Calabar, alusão a Domingos Fernandes Calabar, que, no século XVII, traiu os seus patrícios e se bandeou para o lado holandês na invadisão do nordeste do Brasil. – Quanto aos fubânicos…Encontrarlos en la vida viviendo tan lejos unos de otros y poder compartir tantos ratos buenos juntos es una de esas casualidades afortunadas. Gracias por tanto. We interrupt to bring you a very special message…Indesejáveis? Jamais. Precisamos dos idiotas e dos imbecis, pois mesmo com a debilidade e tibieza da argumentação que vomitam, são agentes provocadores, o que nos obriga à exaustão nos perguntar o que nos leva a estar do lado certo, o que em muito contribui para solidificar em cada um de nós a certeza que estamos do lado certo. « Évidemment qu’on va aller voter » EREÇÕES 2022 (evitar la sospecha, esa es la cuestión), não deixe a democracia brochar (broxar)… O governo brasileiro emitiu comunicado em que envia cumprimentos ao desafeto de Jair e presidente da França, Emmanuel Micron, reeleito na França. E, em “terra brasilis”…Thorcísio será o novo governador de São Paulo – Tarcisão 2022 – Vamos eleger agora em 2022, como Governador do Estado de São Paulo “TARCÍSIO DE FREITAS”. Antigamente só os velhos reclamavam, hoje em dia é este o mal que acometeu a juventude… reclamões e mimizentos a desfilar pela avenida do politicamente correto. Para onde caminhamos nós? Ouço os discursos dos opositores de Bolsonaro e não me dizem nada, absolutamente nada. Guerras partidárias, política gasta, saudosismo de uma época nefasta, erdida na poeura do tempo e enxergo apenas militância cega e vontade de regressão. Já uma vez aqui foi perguntado e hoje se volta a questionar, por ser verdadeiro e pertinente: está o leitor/eleitor prontinho e doidinho para “gozar”, como venezuelanos, cubanos, argentinos, bolivianos, peruanos e chilenos do comunismo (irmão siamês do socialismo) na veia, a partir de 2023?

PS1: El JBF y sus ff (fabulosos fubânicos) – É jair ou já Era – #fechadocomBolsonaro. – Elistrizante: “O Brazil não conhece o Brasil / O Brasil nunca foi ao Brazil” – Les médias de gauche ont pris les armes et sont montés au front. Un seul objectif, parvenir à faire barrage à JMB à tout prix pour l’empêcher de gagner cette élection. – Vá em uma ou invente a sua… Manifestações públicas estão programadas para o primeiro de maio em várias cidades do Brasil, todas de apoio ao presidente Bolsonaro e por eleições limpas. It’s the Economy, Stupid! “A diferença entre existir e viver é de dez salário mínimos.” Millor Fernandes. 1) O Ministério da Economia afirmou que as medidas que estão sendo implementadas para facilitar o acesso ao crédito podem alavancar até R$ 87 bilhões em operações financeiras de 2022 a 2023; 2) Conforme divulgado pela FGV, o índice de confiança do consumidor subiu 3,8 pontos em abril, atingindo 78,6 pontos. Segundo o relatório, a avaliação dos consumidores pode ter sido influenciada pela amenização do surto da variante Ômicron e pelas medidas voltadas para aliviar renda, como liberação de saques do FGTS e 13º salário. Houve melhora tanto da avaliação da situação atual, com alta de 3,8 pontos do indicador, quanto das expectativas para os próximos meses, com elevação de 3,6 pontos; 3) Pertim, pertim… E lá vai o agro… O Brasil chegará muito PERTO da auto-suficiência na produção para atendimento das necessidades de consumo de trigo. A produção projetada é de 10 milhões de toneladas, pouco menos do que os 12 milhões de consumo; 4) DÉCIMO-TERCEIRO – Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social começaram a receber dia 25/4 a antecipação do décimo terceiro. Até 6 de maio, mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela, que será paga conforme o dígito final do Número de Inscrição Social. O extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro está disponível desde a semana passada. A consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, quanto pelo site gov.br/meuinss; 5) APLAUSOS – Com a presença do fubânico João Francisco, Jair Bolsonaro, acompanhado do Tarcisão e do Salles, participou da abertura da 27ª Agrishow (Ribeirão Preto-SP), a 350 quilômetros da capital do Estado; o evento é a maior feira de tecnologia para o agronegócio do planeta e termina nesta sexta (29/4); 6) As compras online cresceram 12,59% no primeiro trimestre deste 2022, sobre o mesmo período do ano passado. E o faturamento aumentou 11,02%. Em fevereiro de 2022, o e-commerce representou 11,6% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção). No acumulado dos últimos 12 meses, nota-se que a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 12,4%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net); 7) AGENDA: O governo federal prorrogou o prazo para a adesão ao programa de regularização tributária de micro e pequenas empresas, o Relp (Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional). Agora, a data limite para inscrição no programa é 31 de maio. Também foi prorrogada, para 30 de junho, a apresentação da DASN-SIMEI (Declaração Anual Simplificada para o MEI) referente a 2021; 8) EDUCAÇÃO – O governo federal lançou dois canais voltados para a área educacional: o Canal Educação e o Canal Libras, voltado para quem fala a Língua Brasileira dos Sinais. O lançamento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro (belíssima em todos os sentidos). O Canal Educação será transmitido em televisão aberta digital em multiprogramação nas capitais onde a TV Brasil possui transmissoras (2.3 no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Luís; e 1.3 em São Paulo). A programação também estará disponível na TV por assinatura e por meio de satélite para escolas com antena parabólica. O Canal Libras será transmitido prioritariamente pela internet, mas alguns programas serão retransmitidos pelo Canal Educação. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o novo canal de Libras tem como objetivo a inclusão da população surda. Para ele, os canais trarão mais qualificação para os estudantes brasileiros. “Nós temos de agregar valor àquilo que nós temos e como fazê-lo? Através do conhecimento”, disse. “Cada jovem brasileiro é uma pedra que precisa ser lapidada”, concluiu. – Fonte: Agência Brasil; 9) Divulgado pela FGV, o índice da confiança da indústria subiu 2,4 pontos, iniciando o segundo trimestre em ritmo favorável. Na abertura do indicador, houve melhora da avaliação da situação corrente (alta de 1,4 pontos), e, principalmente, das expectativas (avanço de 3,2 pontos). De acordo com o relatório, essa melhora indica normalização das atividades do setor, influenciada pela redução dos problemas com o fornecimento de insumos e pela melhora da pandemia? 10) Conforme divulgado pela FGV, o índice de confiança da construção civil avançou 4,8 pontos na passagem de março para abril, atingindo 97,7 pontos. O resultado refletiu a melhora das expectativas dos empresários com o ambiente de negócios nos próximos meses, que elevou o índice de expectativas em 7,1 pontos, impulsionado pela maior perspectiva de crescimento da atividade econômica e do setor em 2022; 11) Phodda bagarai o tal Bolsonaro!!!!!! Lido na internet: Segundo a consultoria Bites, que monitora os protagonistas do debate político na internet, os conteúdos produzidos pelo presidente e sua equipe mobilizam quase três vezes mais a atenção do público do que os conteúdos do ex-presidente. Bolsonaro responde por 63% de toda a conversa sobre temas políticos na rede, contra 24% do outro candidato; 12) Dossiê entregas do governo Bolsonaro – Avanços na Economia (saiba mais clicando aqui); 13) QUER SABER COMO SE FAZ? Visite o site criado com a ideia de disponibilizar de maneira sistematizada e fácil todo o conjunto de ações do governo Bolsonaro. Vale a pena consultar e recomendar. (Clique aqui); 14) “Democracy is two wolves and a sheep voting what’s for dinner. Freedom is a well-armed lamb contesting the vote.” Ben Franklin; e, por fim: N’oublions pas qu’un journal doit informer et non former : principe qui semble avoir été oublié par nos confrères de gauche.

PS7: Para concorrer à FRASE DO ANO: “O Capitalismo é o sistema mais excludente que o ser humano já criou. ele exclui o fraco, o preguiçoso, o esperto, o molenga, o puxa-saco, e toda corja que busca enriquecer ou sobreviver sem trabalhar. Ele só permite a inclusão de um tipo de pessoa. O trabalhador. Por isso ele é demonizado por tantos.” Lucio Stuani. Impossível não aplaudir o autor. «Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.» Se todos cumpríssemos com este princípio resolver-se-iam os problemas do mundo. Ditadura – “só é boa” quando estou a falar de meu cara-de-alho (pinto, piroca, cacete, pica, piça, mangalho, broca, pau, vara, rola, quinta perna do burro) – El mensaje ha quedado muy claro. Realmente, o preço da liberdade é a eterna vigilância! Lido por aí… Segundo o jornal britânico Independent, drones voam em frente às varandas dos apartamentos dos chineses apelando à calma de todos os que estão impedidos de sair de suas casas. Pelos seus altifalantes debitam frases como: “Por favor cumpram as restrições Covid. Controlem o desejo da vossa alma por liberdade. Não abram as janelas nem cantem.” (♫ ♬ ♩ amor assim não acontece todo dia ♫ ♬ ♩). Por el bien común dejen de fabricar pobreza… “Systems of oppression are durable, and they tend to reinvent themselves.” Glenn E. Martin. SOS NICARÁGUA – SOS ARGENTINA – SOS VENEZUELA – SOS CUBA – Ditadores enfiam sem dó, piedade ou vaselina – Como são maravilhosas as ditaduras… “Si no quieres hablar no importa, porque para donde vas te harán hablar, quieras o no” – Para quem ama comunismo, hablemos con pajaritos…COMO SÃO maravilhosas as ditaduras – Chupa essa manga e engula o caroço… WAR, qualquer WAR – Não sei se rio, se choro, se arranco os poucos cabelos que me restam… El futuro está por escribirse – “É perfeitamente monstruoso apercebermo-nos de que as pessoas dizem coisas nas nossas costas que são absoluta e completamente verdadeiras.” Oscar Wilde.

PS10: É lá vai Sancho pipoquear ao cine para fazer uma coisa estranhíssima que é ver um filme!!!! ¿E a pipoca, «l’enchanteur» Sancho? Natalie Portman ist Thor! Darauf haben viele Marvel-Fans gewartet: Natalie Portman spielt Thor. ♫ ♬ ♩No escurinho do cinema / Chupando Drops de anis / Longe de qualquer problema / Perto de um final feliz ♫ ♬ ♩ – ¿Hasta cuándo podremos ver las aventuras de Los Simpson? El showrunner Al Jean reveló cuándo deberían terminar la serie: «Tal vez deje este velo de problemas mortales antes de que termine la serie. Quiero decir, en este punto, han pasado 33 años. Así que solía decir: Oh, tal vez terminemos en la temporada 25 o 30. Obviamente, estos se han volado. Así que solo voy a decir: ¡Quiero Los Simpson para siempre!» – 1) Bem-Vindos ao Éden – lançamento em 06 de maio de 2022 na Netflix. Amaia Aberasturi como Zoa, Berta Castañé como Gaby, Amaia Salamanca como Astrid, Guillermo Pfening como Erik, Ana Mena como Judit, Berta Vázquez como Claudia, Belinda como África, Irene Dev como Alma, Sergio Momo como Nico, Lola Rodríguez como Maika, Carlos Soroa como Eloy, Diego Garisa como Ibón, Begoña Vargas como Bel, Joan Pedrola como Orson, Dariam Coco como Eva, Claudia Trujillo como Brenda, Albert Baró como Aldo, e Tomy Aguilera como Charly e Alex Pastrana como Ulises; 2) Orphan Black vai teve sua sequência finalmente anunciada. A série derivada, que se chamará “Orphan Black: Echoes”, recebeu o sinal verde para a iniciar suas gravações. A nova série(ainda sem nenhum nome confirmado), servirá como uma continuação direta da produção original, e está agendada para estrear em 2023; 3) Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves – Dungeons & Dragons serve como adaptação do popular jogo de RPG, jogado em mundos de alta fantasia, perigos e intrigas. O filme estreia em 3 de março de 2023; 4) ‘Spiderhead’ – dirigido por Joseph Kosinski (Tron: O Legado, Top Gun: Maverick), enquanto Rhett Reese & Paul Wernick (Deadpool) cuidam do roteiro. Estrelado por Chris Hemsworth (Thor: Amor e Trovão), Miles Teller (Top Gun: Maverick) e Jurnee Smollett (Aves de Rapina), ‘Spiderhead‘ teve sua data de lançamento confirmada para 17 de junho na Netflix; 5) La tercera temporada de The Orville (serie de aventuras espaciales de Seth MacFarlane – Seth MacFarlane ha creado y escrito la serie. MacFarlane, Brannon Braga, David A. Goodman, Jon Cassar, Jason Clark y Howard Griffith ejercen de productores ejecutivos), se estrenará el 2 de junio en Star+. The Orville: Nuevos Horizontes sigue las aventuras de la nave espacial exploratoria de nivel medio The Orville. Su tripulación, compuesta por humanos y alienígenas, se enfrenta a las maravillas y a los peligros del espacio exterior. El reparto cuenta con MacFarlane, Adrianne Palicki, Penny Johnson Jerald, Scott Grimes, Peter Macon, J. Lee, Mark Jackson, Chad L. Coleman, Jessica Szohr y Anne Winters. The Orville: Nuevos Horizontes es una producción de 20th Television y Fuzzy Door; 6) A Netflix anunciou que ‘Love, Death & Robots‘ retornará com a terceira temporada no dia 20 de maio; 7) A Warner Bros Brasil divulgou lista com os lançamentos para o segundo semestre de 2022: Elvis (14/7); Adão Negro (20/10), Shazam!The fury of the gods (29/12); 8) NETFLIX – SEMANA GEEKED 2022: as primeiras fotos, teasers, trailers e painéis de discussão sobre as séries e filmes mais aguardados do ano. Põe no calendário e SÓ VEM- 6 a 10 de junho de 2022; 9) Uma linda mulher… Para os cinéfilos com saudade da Julinha, eis que a Sra Roberts está prontinha para entrar em cena… Pronto podremos ver a Julia Roberts junto a George Clooney en Ticket to Paradise, donde una pareja divorciada se une y viaja a Bali para evitar que su hija cometa el mismo error que creen cometieron. También protagonizará la serie Gaslit, donde nos mostrarán historias no contadas y personajes olvidados del escándalo político Watergate de la década de 1970. Luego rodará Leave the World Behind, un drama familiar basado en la novela del mismo nombre de Rumaan Alam. Por último hará Little Bee, que nos mostrará la vida de un huérfano nigeriano de 16 años que choca un fatídico día con una pareja británica de vacaciones; 10) Chegando a hora de resolver esse mistério na NETFLIX. A 3ª e última temporada estreia dia 18 de maio. Sancho, hijo de perra, ¿Quién mató a Sara? No lo sé; 11) STAR PLUS – Nas séries, o grande destaque fica por conta da estreia de Em Nome Do céu. A série com Andrew Garfield é uma das mais promissoras do ano no serviço e promete conquistar os assinantes. Por fim, a série Revenge, bem como, Bel-Air também são destaques; Já nos filmes, o serviço também contará com excelentes inclusões. Entre elas estão, o vencedor do Oscar Os olhos de Tammy Faye e o longa com Gal Gadot, Morte no Nilo. Também chegam filmes de franquias conhecidas como Transformers, e seu derivado Bumblebee, e Triplo X; 12) Fast and Furious 10 se estrenará el 19 de mayo de 2023; 13) Walt Disney Studios apresentou seu calendário completo de produções que chegarão aos cinemas entre 2022 e 2023: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5 de maio no Brasil), Lightyear (16 de junho no Brasil), The Bob’s Burgers Movie (27 de maio nos EUA), Thor: Amor e Trovão (7 de julho no Brasil), The Banshees of Inisherin (21 de outubro nos EUA), Relançamento de ‘Avatar’ em versão remasterizada (24 de setembro nos EUA), Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (10 de novembro no Brasil), Amsterdam (4 de novembro nos EUA), The Menu (18 de novembro nos EUA), Strange World (23 de novembro nos EUA), Avatar: The Way of Water (15 de dezembro no Brasil), The Marvels (17 de fevereiro de 2023 nos EUA), Mansão Mal-Assombrada (10 de março de 2023 nos EUA), Guardiões da Galáxia Vol. 3 (5 de maio de 2023 nos EUA), Indiana Jones 5 (30 de junho de 2023 nos EUA), A Pequena Sereia (26 de maio de 2023 nos EUA), Homem-Formiga e a Vespa: Quantumânia (28 de julho de 2023 nos EUA). ♫ ♬ ♩ Não vou bancar o santinho / Minha garota é Mae West / Eu sou o Sheik Valentino / Acenderam as luzes, cruzes / Que flagra / Que flagra / Que flagra, uh uh / La la la la la / Uh uh / La la la la la / La la la la la ♫ ♬ ♩. Quem nunca?

PS13: Sancho 4L(Língua, Livros, Literatura, Leitura) – ¿Somos lo que leemos? El escritor Paul Auster dijo que nosotros, los lectores, “somos habitados por los libros y por los escritores que hemos leído”. Nestes dias de muita política, recomenda Sancho: Conflito de Visões: Origens Ideológicas das Lutas Políticas ( A Conflict of Visions: Ideological Origins of Political Struggles), de Thomas Sowell. Feiras literárias… Programe-se: 1) Feria Internacional del Libro de Buenos Aires – La 46.ª Feria Internacional del Libro de Buenos Aires abrirá, para público general, del jueves 28 de abril al lunes 16 de mayo y se realizará en La Rural, Predio Ferial de Buenos Aires – La bestseller argentina Florencia Bonelli vuelve con “El hechizo del agua” y sus lectores esperan ansiosos su presentación en la Feria del Libro de Buenos Aires. Obras: Bodas de odio (1999), Marlene (2003), Indias blancas (2005), Lo que dicen tus ojos (2006), la bilogía “El cuarto Arcano” (2007), la trilogía “Caballo de fuego”, la “Trilogía del perdón”, la serie “Nacidas” y la saga “La historia de La Diana” y “La Tía Cósima”. ; 2) Feria Internacional del Libro de Bogotá – Después de dos años de virtualidad, regresa la Feria Internacional del Libro de Bogotá (19/4 hasta el 2 de mayo); 3) BIENAL MINEIRA DO LIVRO 2022 – realizada na capital, Belzonte, de 13 a 22 de maio de 2022, no BH Shopping e representa a 6ª edição; 4) Hay Festival 26 may – 5 june 2022; 5) Abu Dhabi International Book Fair – De Saturday 14 a Friday 20 May 2022 – Local: Abu Dhabi National Exhibition Centre (ADNEC) – Cidade: Abu Dhabi.Mais informações: adbookfair.com; 6) Taipei Book Exhibition – De Thursday 2 a Tuesday 7 June 2022 – Local: Taipei World Trade Center – Cidade: Taipei – Mais informações: tibe.org.tw; 7) Bienal do Livro SP. Bienal do Livro SP de 02 a 10 Julho de 2022 no Expo Center Norte, na capital paulista; 8) Wigtown Book Festival — Escócia – 23 september – 2 october 2022; 9) Frankfurt Buchmesse 2022 – 19 – 23 october 2022; 10) 42ª edición de la Feria Internacional del Libro de Santiago (FILSA 2022) que se celebra en el Centro Cultural Estación Mapocho de Santiago. Inicio: 27 Octubre 2022 (jueves) Fin: 06 Noviembre 2022 (domingo); 11) Feria Internacional del libro de Guadalajara – 26 noviembre a 4 diciembre 2022; e, por fim, «Terrível é constatar até que ponto deixámos de poder dizer seja o que for… Nietzsche, Schopenhauer e Espinosa não teriam qualquer hipótese hoje em dia. O politicamente correcto, ou aquilo em que se transformou, torna inaceitável a quase totalidade da filosofia ocidental. Há cada vez mais coisas que deixámos de poder pensar. É assustador.» Michel Houellebecq, Intervenções (2009), p. 162.

PS24: Fútbol – Fußball – Soccer – Futebol – Calcio – Sancho, Footballeur du Vendredi…Fútbol – Matches de 100 minutes, arrêter le chrono : le football est-il prêt à révolutionner son temps de jeu ? – Tor zur Welt: Fußball als Realitätsmodell. ♫ ♬ ♩ pó pó pó pó pó pó pó pó ♫ ♬ ♩ Até no Carnaval o Verdão é sensacional? Títulos en esta temporada en Brasil y Sudamerica… ¿un asunto de cuatro? Son ellos Galo, Porco, Urubu y Massa Bruta. ¿o no? Football Legends – Frederico Chaves Guedes reafirmou que vai se aposentar na data prevista, no dia 21 de julho, data do aniversário de 120 anos do Fluminense. Fred rodou pelo mundo da bola (2003–2004 América Mineiro, 2004–2005 Cruzeiro, 2005–2009 Lyon, 2009–2016 Fluminense, 2016–2017 Atlético Mineiro, 2018–2020 Cruzeiro, 2020 Fluminense); PROFISSÃO PERIGO – Entrenadores, qualquiera…Como fuera, una vez más, su futuro está en riesgo, sin paz, al límite. Profexô (algum outro emprego é mais volátil? – filho chora e a mãe não vê) perdeu o emprego…O Esporte Clube Vitória anunciou a demissão do técnico Geninho do comando da equipe. Depois do 3 a 0 sofrido para o Fortaleza (ida pela terceira fase da Copa do Brasil), a direção tomou a decisão de colocar um ponto final no trabalho do treinador Eugênio Machado Souto à frente do rubro-negro. El fútbol es maravilloso – Utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê – E vamos para as redes ao som do Skank: ♫ ♬ ♩Bola na trave não altera o placar / Bola na área sem ninguém pra cabecear / Bola na rede pra fazer o gol / Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? ♫ ♬ ♩. How Soccer Explains the World – (2004) — Franklin Foer – a obra encontra um hooligan inglês, filho de uma judia com um nazista, que devotou a vida à violência; mulheres que freqüentam os estádios iranianos; os cartolas do futebol brasileiro; uma torcida organizada sérvia que se transformou em brutal unidade paramilitar.

PS33: LIGAS NACIONAIS – El fútbol es así… Empiezan a coronar a sus campeones…Noi Siamo pronti e voi? Tenemos que demostrar que somos un equipo que aspira a todo. Ligas Nacionais – season 2021-22 – “La cuenta que hacemos es sencilla, simple. No necesito ser un matemático: sumar de tres en tres”. Llega la primavera en el hemisferio norte y los primeros campeones comienzan a aflorar… ¿Se siente campeón? ¿Qué equipos son ya campeones? Islandia (Vikingur Reykjavik), Estonia (FCI Levadia), Gibraltar (Lincoln Red Imps), Gales (The New Saints), Islas Feroe (Klaksvikar Itrottarfelag), Finlandia (HJK Helsinki), Georgia (Dinamo Batumi), Letonia (FK RFS), República de Irlanda (Shamrock Rovers), Bosnia (Zrinjski Mostar), Lituania (FK Zalgiris), Eslovaquia (Slovan Bratislava), Bielorrusia (Shakhtyor Soligorsk), Kazajistán (FC Tobol), Bulgaria (Ludogorets), Suecia (Malmoe), Noruega (Bodo/Glimt), Austria (RB Salzburgo), Hungría (Ferencvaros) y Macedonia del Norte (KF Shkupi) ya conocen a sus ganadores. Le PSG sacré champion de France (leur dixième titre de champion de France, autant que les recordmen stéphanois en L1). Krönt sich der FC Bayern ausgerechnet gegen den größten Kontrahenten der letzten Dekade zum zehnten Mal in Serie zum Deutschen Meister. El Športový Klub Slovan Bratislava de Ivan Saponjic conquistó en Eslovaquia, The New Saints of Oswestry Town & Llansantffraid Football Club hizo lo propio en Gales, el Lincoln Red Imps Football Club se proclamó ‘rey’ de Gibraltar, Trabzonspor Kulübü, tormenta en el mar Negro, gana la Liga de Turquia y el Futbolen Klub Ludogorets, ‘equipo del bosque salvaje’, volvió a imponer su ley, una vez más, en Bulgaria y ganó su ¡11ª! Liga seguida (2011–12, 2012–13, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18, 2018–19, 2019–20, 2020–21, 2021-22). Pertenece a una diminuta localidad de 35.000 habitantes, fue fundado en 2001, ascendió a Primera por primera vez en su historia en 2011 y, en su debut en la élite, conquistó Liga y Copa. El campeón búlgaro aún está lejos de las 14, récord UEFA, del Skonto Football Club, de Riga en Letonia (1991-2004 – foi à falência em 2016 e desde então não disputou mais qualquer competição) y del Lincoln Red Imps en Gibraltar (2003-2016). El récord absoluto está en poder del Tafea Football Club (Vanuatu), que conquistó 15 entre 1994 y 2009. Napoleón decía que prefería los generales con suerte a los generales de calidad. “I vamu qui vamu” que as retas finais no Velho Continente estão chegando (já temos gigantes campeões, outros com pelo menos uma mão na taça e outros no bolo pela disputa) e o Brasileirão ainda engatinha ¿Por qué he ganado? Porque soy el mejor”: 1) Ligue1 – le PSG sacré champion de France (La conquista de la Ligue 1 le permite igualar a St.-Étienne (10 títulos) en lo más alto del palmarés de ‘Le Championnat’; leur dixième titre de champion de France, autant que les recordmen stéphanois en L1 – Madre mia y luego dicen que el dinero no da la felicidad) – Leaders au classement de Ligue 1 depuis la troisième journée – Plaza Champions – PSG y Marseille – Campeón Paris Saint-Germain Football Club – Journée 34: 24/4 -Rennes 5-0 Lorient, Nantes 5-3 Bordeaux; 23/4 – PSG 1-1 Lens; (C’est terminé ! Le PSG sacré champion! Le but de Leo Messi . Le PSG champion de France? Mathématiquement, fait. – líder y campeón: Paris Saint Germain Football Club – Kylian Mbappé mène grandement Paris Saint Germain vers son 10e titre de champion de France. – Paris reprend son avance de 12 points en tête – liderato con 74/96). Palmarés – Galeria dos Campeões: Paris Saint-Germain Football Club. È il 10° titolo del PSG – les Parisiens sont sacrés champions pour la 10e fois de leur histoire – 10(1985–86, 1993–94, 2012–13, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2017–18, 2018–19, 2019–20, 2021-22); Saint-Étienne – 10(1956–57, 1963–64, 1966–67, 1967–68, 1968–69, 1969–70, 1973–74, 1974–75, 1975–76, 1980–81);Olympique de Marseille – 9(1936–37, 1947–48, 1970–71, 1971–72, 1988–89, 1989–90, 1990–91, 1991–92, 2009–10); Monaco – 8(1960–61, 1962–63, 1977–78, 1981–82, 1987–88, 1996–97, 1999–00, 2016–17); Nantes – 8(1964–65, 1965–66, 1972–73, 1976–77, 1979–80, 1982–83, 1994-95, 2000–01); Lyon – 7(2001–02, 2002–03, 2003–04, 2004–05, 2005–06, 2006–07, 2007–08); Bordeaux – 6(1949–50, 1983–84, 1984–85, 1986–87, 1998–99, 2008–09); Reims – 6(1948–49, 1952–53, 1954–55, 1957–58, 1959–60, 1961–62); Nice – 4(1950–51, 1951–52, 1955–56, 1958–59); Lille – 4(1945–46, 1953–54, 2010–11 e 2020-21);Sète – 2(1933–34, 1938–39); Sochaux – 2(1934–35, 1937–38); Montpellier – 1(2011–12); Lens – 1(1997–98); Auxerre – 1(1995–96); Strasbourg – 1(1978–79); Roubaix-Tourcoing – 1(1946–47); Racing Paris – 1(1935–36); Olympique Lillois – 1(1932–33); 2) Premier League – Plaza Champions – Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal – Gameweek 33 – jogos adiados para maio – Wolverhampton vs Manchester City, Aston Villa vs Liverpool, Leeds vs Chelsea, Gameweek 34 – Arsenal 3-1 M Unted (Cristiano marcó su gol 100 en la Premier League), M City 5-1 Watford, Brentford 0-0 Tottenham, Chelsea 1-0 West Ham, Liverpool 2-0 Everton, Gameeek 35 – Newcastle vs Liverpool, Leeds vs M City, Everton vs Chelsea, Tottenham vs Leicester, M United vs Brentford, 36 – Chelsea vs Wolverhampton, Brighton vs M United, Liverpool vs Tottenham, M City vs Newcastle 37 – Tottenham vs Burnley, M United vs Chelsea, Southampon vs Liverpool, West Ham vs M City, 38 – Chelsea vs Watford, Crystal Palace vs M United, Liverpool vs Wolverhampton, M City vs Aston Villa, Norwich vs Tottenham; (El Liverpool (79) está a 1 punto de los citizens (80) ¡Hay Liga! Líder: Manchester City Football Club – 80/99); 3) Bundesliga – El Bayern gana ‘Der Klassiker’ y se adjudica la 10ª Bundesliga seguida (primero para su joven entrenador Julian Nagelsmann). ZEHN! BAYERNS REKORD-TITEL PERFEKT – Die Bayern holen durch das 3:1 die zehnte Meisterschaft in Serie, die 32. insgesamt. Le Bayern Munich décroche son 10e titre consécutif après cette belle victoire sur le Borussia Dortmund. Der FC Bayern München fährt die zehnte Meisterschaft in Folge ein! El duelo Lewandowski-Haaland preside un partido que, si ganan los Bávaros, le dará su décima Ensaladera consecutiva. Bayern, festa contro il Dortmund? Il Borussia non vince all’Allianz dai tempi di Klopp contro Pep – Plaza Champions – Bayern Múnich, B Dortmund, B Leverkusen y RB Leipzig – Campeón Fußball-Club Bayern München – Spieltag 31: Samstag, 22/4 – Wolfsburgo 5-0 Mainz; 23/4 – Der Klassiker – Bayern Múnich 3-1 Borussia Dortmund (Sancho viu na borra de café: El Bayern conquistó su décima Bundesliga consecutiva (2012–13, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18, 2018-19, 2019-20, 2020-21, 2021-22) ganando al Borussia Dortmund en ‘Der Klassiker’. Es la primera vez en la historia que entona el alirón en ‘Der Klassiker’); (líder: Fußball-Club Bayern München 75/93 – El Bayern es inmensamente superior al resto). Palmarés – Galeria dos Campeões – MEISTERSCHAFT – Fußball-Club Bayern München – In Germania è sempre Bayern: il 3-1 al Dortmund vale il decimo titolo di fila! È il 32° titolo del Bayern (32): 1931–32, 1968–69, 1971–72, 1972–73, 1973–74, 1979–80, 1980–81, 1984–85, 1985–86, 1986–87, 1988–89, 1989–90, 1993–94, 1996–97, 1998–99, 1999–2000, 2000–01, 2002–03, 2004–05, 2005–06, 2007–08, 2009–10, 2012–13, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18, 2018-19, 2019-20, 2020-21, 2021-22; Nürnberg 9 (1919–20, 1920–21, 1923–24, 1924–25, 1926–27, 1935–36, 1947–48, 1960–61, 1967–68); Borussia Dortmund 8 (1955–56, 1956–57, 1962–63, 1994–95, 1995–96, 2001–02, 2010–11, 2011–12); SCHALKE 04 – 7 (1933–34, 1934–35, 1936–37, 1938–39, 1939–40, 1941–42, 1957–58); HAMBURGER SPORT-VEREIN – 6 (1922–23, 1927–28, 1959–60, 1978–79, 1981–82, 1982–83); BORUSSIA VEREIN FÜR LEIBESÜBUNGEN 1900 E. V. MÖNCHENGLADBACH – 5 ( 1969–70, 1970–71, 1974–75, 1975–76, 1976–77); Verein für Bewegungsspiele Stuttgart 1893 – 5 (1950, 1952, 1983–84, 1991–92, 2006–07); 1. Fußball-Club Kaiserslautern – 4 ( 1951, 1953, 1990–91, 1997–98); Sportverein Werder Bremen von 1899 – 4 (1964–65, 1987–88, 1992–93, 2003–04); Fußball-Club Köln 01/07 – 3 (1961-62, 1963–64, 1977–78); FC Lokomotive Leipzig – 3 (1903, 1906 e 1913); Spielvereinigung Greuther Fürth – 3 (1914, 1926, 1929); Berliner Fußball-Club Viktoria 1889 – 3 (1893–94, 1907–1908, 1910–1911); Hauptverein Dresdner Sport-Club 1898 – 2 ( 1943, 1944); Hannoverscher Sportverein von 1896 – 2 (1938, 1954); Hertha-Berliner Sport-Club von 1892 – 2 (1930, 1931); Verein für Leibesübungen Wolfsburg – 1 (2008-09); Braunschweiger Turn- und Sportverein Eintracht von 1895 – 1(1967); Eintracht Frankfurt – 1(1959); Düsseldorfer Turn- und Sportverein Fortuna 1895 – 1 (1933); Freiburger Fußball-Club – 1 (1907); Kieler Sportvereinigung Holstein von 1900 – 1 (1912); Karlsruher Sport-Club Mühlburg-Phönix Eingetragener Verein – 1 (1909); Verein für Rasenspiele Mannheim 1896 – 1 (1949); Karlsruher Sport-Club Mühlburg-Phönix Eingetragener Verein – 1 (1909); Sportklub Rapid Wien – 1 (1941); Rot-Weiss Essen – 1 (1955); Turn- und Sportverein München von 1860 – 1 (1965-66);; 4) LaLiga – Plaza Champions – Real Madrid, Atlético, Barcelona y Sevilla – Campeón Real Madrid Club de Fútbol ¡Así, así, así gana el Madrid! Jornada 34: 30/4 – Real Madrid vs Espanyol; (líder: Los blancos, con 78 puntos en su casillero, aventajan en 15 a los de Barcelona y Sevilla, que suman 63. Real Madrid Club de Fútbol – 78/99); 5) Lega Calcio (SerieA) – Inter: I traguardi immediati – lo scudetto innanzitutto, oltre la finale di Coppa Italia.- Il Milan si sogna lo scudetto. De momento, el Inter es el único que depende de sí mismo. – Plaza Champions – Milan 74, Internazionale 72, Nápoli 67 y Juve 63 – Giornata 34: Internazionale 3-1 Roma, Empoli 3-2 Napoli, Lazio 1-2 Milan (apareció Tonali en el 92′ del partido contra la Lazio para poner un 1-2 que mantiene al Milan como líder, con dos puntos de ventaja sobre el Inter), Sassuolo 1-2 Juventus, Giornata 35: Juventus vs Venezia, Milan vs Fiorentina, Nápoli vs Sassuolo, Roma vs Bolonia, Udinese vs Internazionale; Giornata 36: Fiorentina vs Roma, Genoa vs Juventus, Internazionale vs Empoli, Torino vs Napoli, Verona vs Milan; Giornata 37: Cagliari vs Internazionale, Juve vs Lazio, Milan vs Atalanta, Nápoli vs Genoa, Roma vs Venezia; Giornata 38: Spezia vs Napoli, Sassuolo vs Milan, Internazionale vs Sampadoria, Fiorentina vs Juventus, Torino vs Roma; (Giornata 34 – líder: Associazione Calcio Milan – liderato con 74/102 – Football Club Internazionale Milano está encostado no líder); 6) Primeira Liga – Plaza Champions – Porto y Sporting – Campeón Futebol Clube do Porto – 32e journée: 30/4 – Porto vs Vizela, Marítimo vs Benfica, Sporting vs Gil Vicente; 31e journée: 25/4 – Braga 1-0 Porto (El Porto pierde 59 partidos después, se queda sin récord y retrasa el alirón), Boavista 0-3 Sporting; (líder: Futebol Clube do Porto, com 6 pontos de vantagem sobre o Sporting – liderato con 82/93); 7) Eredivisie – Ajax (75/90) y PSV (71/90) no ceden en su lucha por el título – el líder Ajax y PSV ganaron sus partidos y siguen separados por apenas 4 puntos; journée 31 – Ajax vs Zwolle, PSV vs Willem II; 8) BRASILEIRAO – Série A; Série B; Série C y Série D – Campeonato Brasileiro – Séries A,B,C,D – Durma-se com um barulho desses… Santos lider do campeonato e o Palmeiras passou a bengala no Curintcha. Tiene que salir un campeón, ¿por qué no ser nosotros? a) Brasileirão ¿quién ganará la Serie A? Hay mucho tiempo para recuperar puntos… El Peixe se hace con el liderato… No topo da tabela 7/9 temos, quem diria, o Santos Futebol Clube (o Peixe com 2 vitórias e um empate em 3 jogos está igualinho ao poderoso Galão da Massa) – Quarta Giornata (jogo antecipado) – 20/4 – Maracanã – Flamengo 0-0 Palmeiras (Tocumeditu y tucumedieu – Um placar indigno da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras, pois zero a zero é placar de time medroso, coisa que nenhum dos dois é. Placar justo seria 3-3; zero prusdois. Hugo e Weverton garantiram o zero no placar. Aquele tipo de peleja que a gente nem reclama de ter sido 0x0); 30/04/2022 – Independência (Belo Horizonte) – América MG x Athletico Paranaense, Castelão (Fortaleza) – Ceará x RB Bragantino, Serrinha (Goiânia) – Goiás x Atlético Mineiro, Arena Pantanal (Cuiabá) – Cuiabá x Atlético Goianiense; 01/05/2022 – Engenhão (Rio de Janeiro) – Botafogo x Juventude, Itaquerão (São Paulo) – Corinthians x Fortaleza, Couto Pereira (Curitiba) – Coritiba x Fluminense Beira-Rio (Porto Alegre) – Internacional x Avaí; 02/05/2022 – Morumbi (São Paulo) – São Paulo x Santos; Terza Giornata – Sábado, 23 de abril – 16h30 – Red Bull Bragantino 1-1 São Paulo (Nabi Abi Chedid – como sofreram os titulares do Tricolor diante dos reservas do Bragantino), 16h30 – Athletico 1-0 Flamengo (Arena da Baixada – sopa de urubu servida na Baixada), 19h – Fluminense 0-1 Internacional (zebraça no Maracanã), 19h – Derby Paulista – O Alvinegro encara a sua quinta derrota seguida em clássicos neste 2022, perdendo par todos os gigantes paulistas. Que comece o Carnaporco! Avassalador Palmeiras 3-0 Velhotes do Corinthians (Arena Barueri – Dijo Di Domizio: “Voy a disfrutar del momento” – alguém falou canja de galinha? – Ora è tornata l’abitudine alla vittoria), 19h – Clássico-Rei – Fortaleza x Ceará (Castelão – adiado para 1/6), 21h – Atlético 2-2 Coritiba (Mineirão – e o Galão foi logo botando nas coxas), 24/4 – 16h – Santos 3-0 América-MG (Vila Belmiro), 18h – Juventude 0-1 Cuiabá (Alfredo Jaconi), 19h – Atlético-GO 1-1 Botafogo (Antônio Accioly); 25/4 – 20h – Avaí 3-2 Goiás (Ressacada – Em jogo com dois pênaltis anulados, dois marcados e um cartão vermelho que deixou o time catarinense com 10, Leão abre 3 a 0 e vence em jogo de 5 gols); Série B – Brêmio, BBMP, Basco y Bruzeiro – 4 gigantes apequenados por péssimas administrações, para alegria dos antis. Abel Ferreira, treinador do Palmeiras a desejar que 3 gigantes voltem à elite: “Se queremos o futebol e grandes espetáculos, é com grandes equipes. Se puder o Grêmio subir, o Cruzeiro subir, o Vasco da Gama subir… Isso que eu quero e penso.” Acrescentaria Sancho á lista abelina o gigantesco Baêa – E o “BBMP” lidera a Série B (10/12) – 4 vagas no paraíso e 4 vagas no inferno… Quarta Giornata – 27/4 – Operário 0-1 Grêmio, Vasco 1-0 Ponte Preta, Guarani 1-0 Criciúma, CRB 1-2 Náutico, 26/4 – Sport 0-0 Ituano, Brusque 2-0 CSA, Novorizontino 0-3 Chapecoense, Bahia 1-0 Sampaio Corrêa, Cruzeiro 1-0 Londrina, Vila Nova 1-1 Tombense; Terza Giornata 21/4 – Grêmio 3-1 Guarani, Londrina 1-1 Novorizontino, 22/4 – CSA 1-1 Bahia, Chapecoense 0-0 Vasco (zero derrota e zero vitória; eis um enigmático Vasco), 23/4 – Criciúma 1-1 Sport, Ponte 1-0 CRB, Sampaio 3-1 Brusque, Tombense 1-1 Cruzeiro, Ituano 3-1 Vila Nova, 24/4 Náutico 2-0 Operário; COMPLEMENTO da 1ª jornada – 4/5 – CSA x Criciúma y Novorizontino x CRB; Série C – pior do que estar na C é cair para a D e pior, ainda, é nem na D estar. E cabe ao torcedor cobrar administração competente e profissional para que seu time esteja em uma das 4 divisões nacionais. Só com competência virão os patrocinadores, responsáveis pela grana que propicia a montagem de grandes elencos capazes de fazer o time galgar degraus até a Série A e lá se manter. – Série C – Terza Giornata – 23 y 24/4: – Brasil 1-1 Botafogo-SP, Botafogo-PB 1-0 Confiança, Atlético 0-1 Ferroviário, Remo 2-2 São Jose, ABC 1-0 Campinense, V Redonda 3-1 Altos, Floresta 0-0 Figueirense, Manaus 1-0 Aparecidense, Ypiranga 2-1 Vitória, 25/4 – Mirassol 1-1 Paysandu; Série D – Santo André 0-1 N Iguaçu, Paraná 0-0 São Bernardo; Sancho, bom religioso, acompanhará de perto (irá aos jogos noturnos no ABC paulista, sempre que possível for) o desempenho dos santos André e Bernardo, cá do ABC.

PS51: Copas Tupiniquins – (CH)OREMOS! ¿Qué fútbol es esto? (mata-mata; perder não é uma opção) Una buena temporada aligera los pies – Copa do Brasil 2022 – Ahora viene la pregunta del millón de dólares: ¿Quem será o campeão? – Copa do Brasil 2022 – Terceira Fase – IDA – COMPLEMENTO – 21/4 – Atlético-GO 1-1 Cuiabá, 30/4 – Palmeiras vs Juazeirense, 1/5 Altos vs Flamengo.

PS69: Copas en Sudamerica – c’est la folie des rêveurs… ¡NOCHE DE EMOCIONES, NOCHE DE LIBERTADORES! Hay que creer que se puede… “La mejor manera de llegar a la final de Copa es tratar de ganar cada partido” – ¿Llegar lejos en la Libertadores? “Es cierto que en Boca, River, Palmeiras, Mineiro, Flamengo y Bragantino, se cree como el derecho divino a llegar a la final de la Libertadores”. ¿quién tiene mejor equipo? a) Copa Libertadores 2022 (Série A da Conmebol) – No es fácil para NINGUNO, desde luego, pero en el fútbol… ¿quién dijo imposible? – LAS FECHAS DE LA FASE DE GRUPOS: Jornadas – Tercera: del 26 al 28 de abril; Cuarta: del 3 al 5 de mayo; Quinta: del 17 al 19 de mayo; Sexta: del 24 al 26 de mayo. RONDAS FINALES: Octavos de final: del 28 al 30 junio (ida) y del 5 al 7 de julio (vuelta) – Cuartos de final: del 2 al 4 de agosto (ida) y del 9 al 11 de agosto (vuelta) – Semifinales: 30 y 31 de agosto (ida) y 6 y 7 de septiembre (vuelta) – Final: 29 de octubre. – ASÍ QUEDARON LOS GRUPOS: • Grupo A: Palmeiras, Emelec, Deportivo Táchira y Independiente Petrolero; • Grupo B: Athletico Paranaense, Libertad de Paraguay, Caracas y The Strongest; • Grupo C: Nacional de Uruguay, Vélez Sársfield, Red Bull Bragantino y Estudiantes de La Plata; • Grupo D: Atlético Mineiro, Independiente del Valle, Deportes Tolima y América Mineiro; • Grupo E: Boca Juniors, Corinthians, Deportivo Cali y Always Ready; • Grupo F: River Plate, Colo-Colo, Alianza Lima y Fortaleza; • Grupo G: Peñarol, Cerro Porteño, Colón de Santa Fe y Olimpia; • Grupo H: Flamengo, Universidad Católica de Chile, Sporting Cristal y Talleres de Córdoba. Fase de Grupos – Terza Giornata: 26, 27 y 28/4 – Independiente Petrolero 1-2 Deportivo Táchira, Emelec 1-3 Palmeiras (“O futebol é mágico. Você pode, no mesmo minuto, matar o jogo e o adversário acreditar que pode empatar o jogo. Tivemos chances para tirar o Emelec do jogo. Mas quando tem uma, duas, três chances e não faz… Você fica com a sensação de ‘o que vai acontecer agora?'” Abel Ferreira), Libertad 1-0 Athlético, The Strongest 1-1 Caracas, Vélez 1-2 Nacional, Estudiantes 2-0 Bragantino, Del Valle 1-1 Atlético-MG, América-MG 2-3 Tolima, Corinthians 2-0 Boca (Grande partida corintiana; Boca di Véi 2-0 Meia-Boca – Velho, que time horrível do argentino boca cariada; só dor de dente e sofrimento para os hermanos. O que aconteceu?), Fortaleza 2-1 Alianza Lima, Colo-Colo 1-2 River Plate, Cerro 1-2 Penãrol, Talleres 1-0 Sporting Cristal, Always vs Deportivo Cali, Olimpia vs Colón, U Católica vs Flamengo; b) Copa Sudamericana (Série B da Conmebol – apelidada carinhosamente por alguns de Sula Miranda Cup) – La formula del campeón es… ganar; pero, prepárense para todas las posibilidades – ASÍ QUEDARON LOS GRUPOS: • Grupo A: Lanús, Montevideo Wanderers, Metropolitanos y Barcelona de Ecuador; • Grupo B: Racing Club, Melgar de Perú, River Plate de Uruguay y Cuiabá; • Grupo C: Santos, Unión La Calera, Banfield y Universidad Católica de Ecuador; • Grupo D: San Pablo, Jorge Wilstermann, Ayacucho de Perú y Everton; • Grupo E: Inter de Porto Alegre, Independiente Medellín, 9 de octubre y Guaireña; • Grupo F: Liga de Quito, Defensa y Justicia, Atlético Goianiense y Antofagasta; • Grupo G: Independiente de Avellaneda, Deportivo La Guaira, Ceará y General Caballero; • Grupo H: Junior de Barranquilla, Oriente Petrolero, Unión de Santa Fe y Fluminense. Fase de Grupos – Terza Giornata: 26, 27 y 28/4 – Cuiabá 1-2 River Plate, Melgar 3-1 Racing, U Catolica 2-0 Banfield, Everton 2-1 Ayacucho, Medellín 0-1 Internacional, Guareña 1-0 9 de Octubre, Antofagasta 2-1 Atlético-GO, La Guaíra 0-2 Independiente, General Caballero 0-2 Ceará, Fluminense 0-0 Unión Santa Fé, Jorge vs São Paulo, Defensa y Justicia vs LDU, Barcelona vs Metropolitanos, Wanderers vs Lanús, La Calera vs Santos, Oriente Petrolero vs Junior.

PS77: ‘Cuéntame cómo pasó’…(CH)OREMOS! ¡¡PAR-TI-DA-ZOOOOO!! CLÁSSICOS (pourquoi le Klassiker est immanquable), GOLEADAS, MERCADO y COISAS MUITO ESTRANHAS… Enquanto isso, na Catalunya… indícios de tempestade, no Barcelona, pois a campeoníssima equipe catalã perdeu pela primeira vez em sua história, três vezes seguidas no Camp Nou na mesma temporada – Eintracht Frankfurt (2×3), Cádiz (0x1) e Rayo Vallecano (0x1). – Hay veces que perdiendo ganas- el fútbol hace feliz a la gente. El fútbol es barato, es gratis y sólo tienes que conseguir unos zapatos; incluso sin zapatos “si puede jugar” al fútbol. CLÁSSICOS – Finish him… El derby no se juega; se gana.” – Brasileirão – 1/6 – Clássico-Rei – Fortaleza x Ceará; Primeira Liga – 7/5 – Sport Lisboa e Benfica vs Futebol Clube do Porto, conhecido por O Clássico; Brasileirão – 2/5 – San-São – São Paulo vs Santos; Premier League – 24/4 – Merseyside Derby – Liverpool Football Club 2-0 Everton Football Club; Brasilierão – Derby Paulista – 23/4 – Avassalador Palmeiras 3-0 Corinthians; Bundesliga – 23/4 – Der Klassiker – Bayern Múnich 3-1 Borussia Dortmund; Coupe du Portugal – Taça de Portugal – 21 April 2022 – Futebol Clube do Porto 1-0 Sporting Clube de Portugal; ZEBRITAS… Cual es la excusa del día? Césped? Grada? Lesiones? Pensa em uma zebra. Te dou estas: Libertadores – 26/4 – Corinthians 2-0 Boca Juniors; Lega Calcio – 27/4 – Bolonia 2-1 Internazionale; Lega Calcio – 24/4 – Empoli 3-2 Napoli; LaLiga – 24/4 – Barcelona 0-1 Rayo, 18/4 – Barcelona 0-1 Cádiz; GOLEAR e esmagar é preciso; VIVER, quase sempre…perigoso tomar um “sacode inesquecível” se seu time tem um “elencuzinho”… un récord ‘pluscuamperfecto’… Grandes goleadas ( ♫ ♬ ♩ Fala da naba, fala já… ♫ ♬ ♩ ) – “a partida estava equilibrada, mas aí o juiz teve uma péssima ideia e resolveu começar o jogo”- Ligue1 -24/4 -Rennes 5-0 Lorient, Nantes 5-3 Bordeaux; Premier league – 23/4 – Manchester City 5-1 Watford (4 de Gabriel Jesus); Bundesliga – 22/4 – Wolfsburgo 5-0 Mainz; Copa do Brasil – 20/4 – Tocantinense 2-5 Athlético; TEMPORADA 2022/23 – Mercado da Bola: O Nápoli contratou o atacante Khvicha Kvaratskhelia (trava língua). Robert Lewandowski pedirá salir del Bayern, según ‘el diario Bild. Virá o polaco para o Íbis Sport Club? O atacante Fernando dos Santos Pedro, revelado pelo Palmeiras, acertou com o RB Salzburg, da Áustria. O clube anunciou a contratação do jogador que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O contrato é válido até 30 de junho de 2027; a diretoria do Tricolor das Laranjeiras acertou a renovação de contrato do atacante Gustavo Lobo, de apenas 18 anos, considerado uma joia no clube; Destaque do Ituano na Copinha, o volante Vitor acertou com o Palmeiras até 2025. ; REGISTRO HISTÓRICO – Digno de registro, eis-me aqui reverenciando um idoso que me deu muitas alegrias…Tardes de São Janu – quantas jornadas inesquecíveis ali passou um jovem Sancho quando em Hell de Janeiro morou…Gigante da Colina – Estádio de São Januário, inaugurado em 21 de abril de 1927, completou 95 anos neste 2022, e a data foi comemorada pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Construído pela torcida vascaína e inaugurado em 1927, o local é orgulho de todos e já sediou eventos importantes da história do BrasilCom publicação no Twitter, o Gigante da Colina celebrou a data publicando a imagem abaixo, com a seguinte legenda:“E por amor ergui este monumento…Da fachada até o gramado, és a representação do que significa um lar, uma resistência e, acima de tudo, o AMOR. Nosso orgulho. Nossa casa. Nosso CALDEIRÃO.”

PS171: Copas Europeias – Il trofeo è a un passo – „Wir wollen heute Meister werden!“ – “No pensamos en la final” Pinocchio – ¡Vente – regalo de hoy!¡Se viene partidazo… Si ganar es importante siempre, ahora mucho más – ¿Se siente campeón? a) Campeonato de España – Copa de Su Majestad el Rey de Fútbol – Coppa del Re: Betis-Valencia, chi è la favorita? – Coupe du Roi – FINAL – sábado 23 de abril de 2022 – estadio de La Cartuja de Sevilla – Valencia Club de Fútbol 1-1(4-5) Real Betis Balompié (El Betis encuentra en los penaltis su tercer título de Copa. Viva el Betis campeón!! Enhorabuena a los béticos por su tercera copa, os la merecéis!!! Campeonato de España – Copa de Su Majestad el Rey de Fútbol – Palmarés – Galeria dos Campeões: Fútbol Club Barcelona es el Rey de Copas con 31 títulos:(1910, 1912, 1913, 1920, 1922, 1925, 1926, 1928, 1942, 1951, 1952, 1953, 1957, 1959, 1963, 1968, 1971, 1978, 1981, 1983, 1988, 1990, 1997, 1998, 2009, 2012, 2015, 2016, 2017, 2018 y 2021); Athletic Club Bilbao – 23(1903, 1904, 1910, 1911, 1914, 1915, 1916, 1921, 1923, 1930, 1931, 1932, 1933, 1942, 1943, 1944, 1949, 1954, 1955,1957, 1968, 1972, 1984); Real Madrid – 19(1905, 1906, 1907, 1908, 1917, 1934, 1936, 1946, 1947, 1962, 1970, 1974, 1975, 1980, 1982, 1989, 1993, 2011, 2014); Atlético de Madrid – 10(1960, 1961, 1965, 1972, 1976, 1985, 1991, 1992, 1996, 2013); Valencia – 8(1941, 1949, 1954, 1967, 1979, 1999, 2008, 2019); Real Zaragoza – 6(1964, 1966, 1986, 1994, 2001, 2004); Sevilla – 5(1935, 1939, 1948, 2007, 2010); Espanyol – 4(1929, 1940, 2000, 2006); Real Unión de Irún (e Racing de Irún) – 4(1913, 1918, 1924, 1927); Real Sociedad (e C. Ciclista S.S.) – 3(1909, 1987, 2020); Real Betis Balompié – 3(1977, 2005, 2022); La Coruña – 2(1995, 2002); Arenas Club de Getxo – 1(1919); Mallorca – 1(2003); b) Scottish Cup – Scottish Football Association Challenge Cup – FINAL – 21/5 – Heart of Midlothian Football Club vs Rangers Football Club; c) Coupe de France – Finale de la Coupe de France – Football Club de Nantes affronte Olympique Gymnaste Club de Nice Côte d’Azur en finale le 28 mai; d) Coupe du Portugal – último capítulo da Taça 2021-22 – FINAL – 22/5 – Clube Desportivo de Tondela vs Futebol Clube do Porto; 2.ª mão das ½ finais da Taça de Portugal 2021/22 – 21 April 2022 – Estádio do Dragão, Porto – Futebol Clube do Porto 1-0 Sporting Clube de Portugal y 20 April 2022 – Estádio Municipal de Mafra, Mafra – Clube Desportivo de Mafra 1-1 Clube Desportivo de Tondela (Os Beirões confirmaram a primeira presença na final da Taça de Portugal na deslocação ao terreno do Mafra, da II Liga, num encontro em que entrou no relvado com larga vantagem – agregado 4-1); e) Coupe d’Angleterre – Who will be victorious at Wembley? – The Football Association Cup – FA Cup (where 729 clubs compete for the chance to lift one of English football’s most famous trophies) – FINAL 14 May 2022 – Liverpool Football Club vs Chelsea Football Club (Chelsea set up a second Wembley meeting with Liverpool this season ( EFL Cup and FA Cup); f) Coupe d’Italie – Coppa Italia – FINALE – 11/5 – Football Club Internazionale Milano vs Juventus Football Club; g) Coupe d’Allemagne – Deutscher Fußball-Bund-Pokal – “Todos en el club queremos ganar el primer trofeo.” Emil Forsberg, futbolista del RB Leipzig. FINAL – 21 May 2022 – Olympiastadion, Berlin – Sport-Club Freiburg vs RasenBallsport Leipzig; h) Türkiye Kupası: Semifinais – İlk maçlar (jogos de ida) – Nisan 2022: 19/4 – Trabzonspor Kulübü 1-0 Kayserispor Kulübü y 20/4 – Aytemiz Alanyaspor 1-2 Sivasspor Kulübü; İkinci maçlar (jogos de volta) – Mayıs 2022: 10/5 – Kayserispor Kulübü vs Trabzonspor Kulübü y 11/5 – Aytemiz Alanyaspor vs Sivasspor Kulübü. 2022 Türkiye Kupası Finali – 26 Mayıs 2022: Trabzonspor / Kayserispor vs Alanyaspor / Sivasspor.

PS666: TORNEIOS DA UEFA: «Quand on sent que l’équipe est prête, il n’y a pas besoin de beaucoup de mots…» Estoy centrado en esta temporada… 1) UEFA Champions League – Jugar diez de las doce últimas semifinales es genial, una locura y un sueño del rey de la Champions. Algunos llaman a eso suerte, otros hablan de fe, del peso de la historia o de la camiseta. El quiera ser campeón de Europa ya sabe lo que le espera: le esperas tú en semifinales. Porque esto es la Champions y tú eres el Real Madrid. Karim envoie Madrid en demi-finale à l’issue d’un match fou face à Chelsea. Real Madrid – 31 semifinales y 16 finales; El Real Madrid busca volve a estar a las puertas de la final. En las 16 finales en UEFA Champions League que ha disputado, solo tres veces se fue sin el trofeo: 1962 (Benfica), 1964 (Internazionale) y 1981 (Liverpool). 67ª edição da Liga dos Campeões da UEFA – Las semifinales – Fernando Hierro dijo: “Pep Guardiola es un adelantado a su tiempo” – andata – 26 y 27 de abril (partido de ida) – Manchester City pourchasse son rêve face à un renversant Real Madrid – Citizens et Merengue ont offert un spectacle exceptionnel en demi-finale aller. 26/4 Manchester City Football Club 4-3 Real Madrid Club de Fútbol – De Bruyne 2′, Gabriel Jesus 11′, Benzema 33′, Foden 53′, Vinícius Júnior 55′, Bernardo Silva 74′ et Benzema 82′ (Once del City: Ederson; Stones, Dias, Laporte, Zinchenko; Bernardo, Rodri, De Bruyne; Mahrez, Gabriel Jesús y Foden. Once del Madrid: Courtois, Carvajal, Alaba, Militao, Mendy; Fede, Kroos, Modric; Rodrygo, Benzema y Vinicius.). “Nadie puede decir que no haya disfrutado. Felicidades al Real Madrid y al Manchester City por lo que hemos conseguido hoy.” Pep Guardiola y 27/4 – You’ll Never Walk Alone – Liverpool recibe a un Villarreal que sueña con derribar a otro gigante en la Champions League; Liverpool Football Club 2-0 Villarreal Club de Fútbol (Estupiñán en p.p 53′, Mané 55′). Klopp: “La mitad del trabajo está hecho”. El Submarino Amarillo llegó a esta instancia tras eliminar a la Juventus y el Bayern Múnich y aspira a acceder a la primera final de la Champions League de su historia. Alineación del Liverpool: Alisson; Arnold, Van Dijk, Konaté, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago; Salah, Mané y Luis Díaz; alineación del Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres, Estupiñán; Coquelin, Capoue, Parejo, Chukwueze; Lo Celso y Danjuma; Las semifinales – ritorno – 3 y 4 de mayo (partido de vuelta) Real Madrid Club de Fútbol vs Manchester City Football Club y Villarreal Club de Fútbol vs Liverpool Football Club; 2) UEFA Europa League – 51.ª edição da Liga Europa da UEFA – ¡a semifinales! “Todos en el club queremos ganar el primer trofeo.” Emil Forsberg, futbolista del RB Leipzig. 28/4 – West Ham United Football Club vs Eintracht Frankfurt, RasenBallsport Leipzig vs Rangers Football Club y 5/5 – Eintracht Frankfurt vs West Ham United Football Club, Rangers Football Club vs RasenBallsport Leipzig; 3) UEFA Conference League – 1.ª edição – ¡a semifinales! 28/4 – Leicester City Football Club vs Associazione Sportiva Roma, Feynoord Roterdã vs Olympique Marseille y 5/5 – Associazione Sportiva Roma vs Leicester City Football Club, Olympique Marseille vs Feynoord Roterdã.

PS999: Campeonatos Tupiniquins – “Vitória é aquela vez em que a gente não perdeu.” Millôr Fernandes. Campeonatos Estaduais 2022 – bola rolando nas retas finais – hora de gritar campeão – 1) Campeonato Acreano – Sport Clube Humaitá e São Francisco Futebol Clube, campeão e vice, serão os representantes do futebol acreano nas competições nacionais de 2023. Os dois clubes vão disputar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde. Palmarés- Galeria dos Campeões: Rio Branco – 48 (1919, 1921, 1928, 1929, 1935, 1936, 1937, 1938, 1939, 1940, 1941, 1943, 1944, 1945, 1946, 1947, 1950, 1951, 1955, 1956, 1957, 1960, 1961, 1962, 1964, 1971, 1973, 1977, 1979, 1983, 1986, 1992, 1994, 1997, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015, 2018, 2021); Juventus – 14 (1966, 1969, 1975, 1976, 1978, 1980, 1981, 1982, 1984, 1989, 1990, 1995, 1996, 2009); Independência – 11 (1954, 1958, 1959, 1963, 1970, 1972, 1974, 1985, 1988, 1993, 1998); Atlético Acreano – 9 (1952, 1953, 1962, 1968, 1987, 1991, 2016, 2017, 2019); Vasco da Gama – 3 (1965, 1999, 2001); América – 2 (1948, 1949); Galvez – 1 (2020); Ypiranga – 1 (1920); ADESG – 1 (2006); Plácido de Castro – 1 (2013); Humaitá – 1 (2022); A.A. Militar – 1 (1930); Duque de Caxias – 1 (1942); Grêmio Sampaio – 1 (1967); 2) Campeonato Amapaense – Semifinal – 15/6 – 1º vs 4º y 16/6 – 2º vs 3º. FINAL – 23 e 29 de junho de 2022; 3) Campeonato Capixaba – O campeão capixaba de 2022 garante um lugar na Copa do Brasil de 2023. FINAL – 27/4 – Vitória Futebol Clube 0-0 Real Noroeste Capixaba Futebol Clube y 4/5 – Real Noroeste vs Vitória – Semifinais – 13/4 – Vitória 1-2 Nova Venécia, 14/4 – Real Noroeste 0-2 Serra y 20/4 – Nova Venécia 1-3 Vitória (Vitória Futebol Clube, o Vitoraço, venceu o Nova Venécia, está na decisão do Capixaba e, junto com o Real Noroeste, ambos conquistam vaga na Série D/2023), 21/4 – Serra 0-2(3-5) Real Noroeste; 4) Campeonato Cearense – O Leão chega ao segundo tetracampeonato de sua história. O tetracampeonato (2019, 2020, 2021, 2022) leva o Leão do Pici a igualar o eterno e maior rival, o Ceará em número de títulos estaduais; ambos no topo com 45… Final: – ¡Esta batalla se ve increíblemente espectacular! 22/4 – Caucaia Esporte Clube 0-0 Fortaleza Esporte Clube y 24/4 – Fortaleza 4-0 Caucaia. Palmarés- Galeria dos Campeões: Fortaleza Esporte Clube 45(1920, 1921, 1923, 1924, 1926, 1927, 1928, 1933, 1934, 1937, 1938, 1946, 1947, 1949, 1953, 1954, 1959, 1960, 1964, 1965, 1967, 1969, 1973, 1974, 1982, 1983, 1985, 1987, 1991, 1992, 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2009, 2010, 2015, 2016, 2019, 2020, 2021, 2022); PALMARÉS – Galeria dos Campeões: Ceará 45(1915, 1916, 1917, 1918, 1919, 1922, 1925, 1931, 1932, 1939, 1941, 1942, 1948, 1951, 1957, 1958, 1961, 1962, 1963, 1971, 1972, 1975, 1976, 1977, 1978, 1980, 1981, 1984, 1986, 1989, 1990, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998, 1999, 2002, 2006, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2018); Ferroviário (Fortaleza) 9(1945, 1950, 1952, 1968, 1970, 1979, 1988, 1994, 1995); Maguari (Fortaleza) 4(1929, 1936, 1943, 1944); América (Fortaleza) 2(1935, 1966); Icasa EC (Juazeiro do Norte) 1(1992); Orion (Fortaleza) 1(1930); Calouros do Ar (Fortaleza) 1(1955); Gentilândia (Fortaleza) 1(1956); Tiradentes (Fortaleza) 1(1992); Tramways (Fortaleza) 1(1940); 5) Campeonato Sul-matogrossense: Campeón – Operário Futebol Clube. Hexagonal Final – derradeira jornada – 10ª jornada – 24/4 – Costa Rica 0-1 Naviraiense, Aquidauanense 1-3 Operário Futebol Clube y Dourados 2-0 Serc. Sul-matogrossense – Palmarés- Galeria dos Campeões: Operário Futebol Clube (Campo Grande) – 12(1979, 1980, 1981, 1983, 1986, 1988, 1989, 1991, 1996, 1997, 2018, 2022); Comercial (Campo Grande) – 9(1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000, 2001, 2010, 2015); CENE (Campo Grande) – 6(2002, 2004, 2005, 2011, 2013, 2014); Águia Negra (Rio Brilhante) – 4(2007, 2012, 2019, 2020); Ubiratan (Dourados) – 3(1990, 1998, 1999); Chapadão (Chapadão do Sul) – 2(1995, 2003); Corumbaense (Corumbá) – 2(1984, 2017); CE Naviraiense (Naviraí) – 1(2009); Ivinhema (Ivinhema) – 1(2008); Costa Rica (Costa Rica) – 1(2021); Sete de Dourados (Dourados) – 1(2016); Coxim (Coxim) – 1(2006); Esportiva Nova Andradina (Nova Andradina) – 1(1992); 6) Campeonato Pernambucano – FINAL – 21/4 – Náutico 0-1 Retrô y 30/4 – Retrô vs Náutico; 7) Campeonato Piauiense – FINAL – 21/4 – Parnahyba Sport Club 0-1 Fluminense Esporte Clube y 30/4 – Fluminense Esporte Clube vs Parnahyba Sport Club; 8) Campeonato Rondoniense – FINAL – 30/4 – União Cacoalense vs Real Ariquemes y 24/4 – Real Ariquemes 0-0 Uniao Cacoalanse; 9) Campeonato Roraimense – Eita Mundão… “invictus est”. São Raimundo mantém os 100% de aproveitamento e amplia para 10 o número de vitórias no Campeonato Roraimense, em 10 partidas disputadas – FINAL do campeonato – 11/5; Segundo turno – Final – 4/5 – Segundo turno – São Raimundo vs Real; 27/4 – semifinal – São Raimundo 1-0 Atlético y Real 1-0 Náutico – Primeiro Turno – FINAL – 5/4 – São Raimundo 4-1 Náutico; 10) Copa Verde 2022 – sem previsão de início (algum fubânico sabe alguma notícia?).

PS1000: Finish him… Por Santa Lois Lane, amante do Superpateta e protetora dos viciados em bronha, bolinho de estudante, quebrar azulejo, jogar dadinho, estrangular o careca, descascar a banana. FIFA anunció que el partido suspendido entre Brasil y Argentina válido por la fecha 6 de las Eliminatorias Sudamericanas. El duelo se deberá disputar el 22 de septiembre en sede a definir. «Qualifying for FIFA World Cup – FIFA World Cup – Qatar 2022 – Al Rihla, o apodo da bola da Copa do Mundo rola em 21 de novembro -Estas son las 27 selecciones con el billete ya en su poder: Alemania, Arabia Saudí, Argentina, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Croacia, Corea del Sur, Dinamarca, Ecuador, España, Estados Unidos, Francia, Ghana, Holanda (Países Bajos), Inglaterra, Irán, Japón, Marruecos, México, Polonia, Portogallo, Qatar, Senegal, Serbia, Suiza, Túnez, Uruguay y el camino pendiente para el resto: Repechaje europeo (Escocia vs Ucrania – se jugará el 1 de junio en Hampden Park (Glasgow, Escocia); El ganador se enfrentará a la la Gales de Bale el 5 de junio.) – Repechaje Concacaf vs. Oceanía (Costa Rica vs. Nueva Zelanda) – Repechaje Conmebol vs. Asia (Perú vs. Australia/Emiratos Árabes Unidos) – LA AGENDA DE LOS REPECHAJES: 7 de junio: Australia vs. Emiratos Árabes Unidos (Doha, Qatar); 13/14 de junio: Costa Rica vs. Nueva Zelanda; 13/14 de junio: Perú vs. Emiratos Árabes Unidos/Australia; Junio: Ucrania-Escocia; Junio: Gales vs. Escocia/Ucrania; Foootball Legends – REFEREE – Mejor árbitra de 2022 – Marta Huerta de Aza. QUEM AVISA, INIMIGO NÃO É: Mexa-se, velhinho e vá pra cama fazer muitcho séqssu («Depois dos noventa as pessoas já não envelhecem como depois dos cinquenta ou sessenta. Envelhecem sem ressentimento.» Sándor Márai). Gibt es Sexstellungen mit Orgasmus-Potenzial? Ja! Die Reiterstellung – also wenFrau auf ihren Liebsten steigt. Aus anatomischer Sicht ist es die erfolgversprechendste Stellung, um zum Orgasmus zu kommen. „Bei dieser Stellung werden Vulva und Klitoris besonders gut stimuliert“, bestätigt Dr. med. Mandy Mangler, Chefärztin für Gynäkologie und Geburtsmedizin am Berliner Vivantes Auguste-Viktoria-Klinikum. „Die Frau kann die Bewegung selbst steuern und sich so positionieren, dass ihre Klitoris perfekt am Körper des Partners reibt.“ RANKING DA FIFA – última actualización – 31 de marzo – el ranking ahora es liderado por Brasil. TOP 3: 1. Brasil; 2. Bélgica; 3. Francia; Demais colocações: Argentina (4°), Inglaterra (5°), Italia (6°), España (7°) y Portugal (8°). México subió tres posiciones y se ubica 9°, mientras que el top ten lo completan los Holanda (10)°. Por su parte, Dinamarca (11°) y Alemania (12°) bajaron un puesto en relación a la actualización previa del 10 de febrero, y Uruguay creció tres lugares -pasó del 16° al 13°- tras sus dos últimos victorias y su pase a la Copa del Mundo. Confesso que jamais irei entender a Bélgica, que nunca ganhou nada, estar sempre ou no topo ou próximo do.Tempos difíceis… para dar um refresco, vamos nos exercitar em outro esporte, como, que tal…Séqssú: …para dar um refresco na tensão do “esporte bretão”, vamos nos exercitar em outro esporte, como, que tal…Séqssú; Wir wussten es doch schon immer: ALLE Männer lieben BlowJobs! Os velhinhos fubânicos encontraram no JBF um antídoto para a depressão, pois alegria e bom-humor são serventia desta casa bertiana. Falando nisso, pesquisa do Ministério da Saúde diz que 11,3% dos brasileiros disseram ter recebido diagnóstico médico de depressão no último ano. A edição de 2021 da Pesquisa Vigitel, divulgada em 7 de abril, traz pela primeira vez dados sobre a prevalência da doença. Segundo o levantamento, há mais diagnósticos de depressão entre as mulheres (14,7%) do que entre os homens (7,3%) Pelé siempre aplaudido en cada campo por su aportación al fútbol y ser el mejor de los mejores…el más grande jugador de fútbol de la historia. Basta!!! No vamos a volver a hablar de fútbol, séqçú (5 Gründe, öfter zu masturbieren!), política y religión hasta lunes, pois agora Sancho deseja que você fique totalmente gelassenheit – clap-clap-clap-clap, whoop whoop! ¡Sí! No esta mal, no está mal. Pero, siempre hay un pero, VAMOS CUIDAR DA SAÚDE? “A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.” Leonardo da Vinci. O “leonardo dava vinci” e Sancho com sérios problemas para dar uma. “Atualmente procura-se divulgar a sabedoria por toda a parte: quem sabe se daqui a poucos séculos não haverá universidades destinadas a restabelecer a antiga ignorância?” Georg Lichtenberg. Ollhando atentamente o panorama mundial e mais atentamente o panorama que se descortina diante de meus olhos neste Brasil, concluo com muito pesar, que, definitivamente a raça humana é um experimento que não deu certo”. ¿Qué más os voy a contar? A bela da sexta: Emma Hernan. ¡Hola! ¿Qué tal? Enfim, a crônica sanchiana é pequena e lê-se muito bem neste outono/inverno enquanto se bebem duas chávenas fumegantes de chá com torradas. Podemos começar o final de semana de novo? É que eu estava distraído y siempre hicimos sentir bienvenida y querida a cualquier persona en JBF.

26 pensou em “O ROMANCE DE MARIA BAGO MOLE

  1. Hoje estou malvadona e quero dilacerar corações.

    Como o paspalhão que assina esta coluna dedica algum espaço ao cinema, euzinha surjo para destruir seus corações. Preparem os lencinhos de papel, cambada de velhotes ¿Cuáles son las 25 películas de “catchorricos” que no puedes dejar de ver? La razón de estar contigo: un nuevo viaje (A Dog’s Journey), Benji – Netflix, Sempre Ao Seu Lado (2009), Marley & Eu (2008), Beethoven (1992), K9 – Um Policial Bom pra Cachorro (1989), Mis huellas a casa (A Dog’s Way Home),101 Dálmatas (1961), Amigos Para Sempre (1995), Querido Companheiro (2012), Quatro Vidas de Um Cachorro (2017), Lassie, vuelve a casa (Lassie Come Home – Eine abenteuerliche Reise), A Caminho de Casa (2019), Meu Amigo Enzo (2019), El rescate de Ruby (Rescued by Ruby), Bolt – supercão (2009), Benji (2019), June & Kopi (2021), Togo (2019), Xico: o cachorro mágico (2020).

    • Señora Corazón,

      Envaidece-me…

      Paspalho? Nem me recordava a última vez que assim me adjetivaram; creio que tal primazia coube à sogrona.

      Defendo-me: “Nenhuma causa é perdida se tivermos um só paspalho para lutar por ela.” Piratas do Caribe – No Fim do Mundo.

      Ja que a frase atesta que não defendo uma causa perdida, eis que desço o olhar às suas “indicaçoes cinéfilas” e anotei as que ainda não assisti para o fazer quando o outono/inverno se fizer mais presente em termos de friozinho, pois fica mais propício para tais títulos.

      Tenha a dama (se for) um ótimo final de semana, extensivo aos paspalhos que habitam ao seu redor.

      • Meu querido “paspalhão”(tá ficando famoso), rsrsrs. Pegando carona no dono do quixote, afirmo que as “indicações cinéfilas” da Dona Corazon é uma tremenda cachorrada. Abraço.

        • Beni,
          Concordo com a tremenda cachorrada da tal Corazón, pois tais filmes possuem aquele devastador efeito produzido pelos ninjas cortadores de cebolas quando acionam suas afiádíssimas lâminas.

          Sancho, o paspalhão nada famoso, mas muito formoso (kkkk), segue pelos camimhos do ABC, pois hoje tem expediente cocoleiro nesta tarde chuviscosa por estas bandas. Chove no Chuveste…

          Vamu qui vamu, caríssimo amigo…

      • Virtual Private Network?
        Sabe-se lá Deus em sua infinita sabedoria…

        Escreves: Como estou com tempo de sobra vou seguir algumas indicações da “Senhora Corazón”.

        Também anotei para quando der. Gosto de filmes de cães, apesar da choradeira da sogra, que teima em assistir comigo (eu não choro jamais, mesmo rodeado dos ninjas cortadores de cobolas).

        Que a tal siga seu conselho para .“apreciar a paisagem”.

        Cuide-se, bela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Abraçaçao, pois transmite calor de coração para coração…

  2. ” São Jorge, por favor, me empresta o dragão “. Djavaniemos, pois…

    Moça que desfila beleza pela Rua das Flores, na “bendita boca” que ousaram nomear maldita…

    Bom te ver por estas bem-humoradas paragens sanchiana, onde “botar na banguela” refere-se tão somente às marchas de um caminhão…

    Se Sancho soubesse o paradeiro da primeira namorada, a Neide Dragão, tao feia quanto Regan MacNeil em “estado interessante”, certamente a “emprestaria”. kkk.

    I vamu qu vamu, que tá nublado o tempo aqui no ABC, assim como ficou o domingo fubânico sem o sol curitibano que costuma brilhar por estas bandas domenicamente…

  3. Que se chame o Homer,

    “Nosso amigo lá de cima” SEMPRE escuta os agradecimentos de Sancho (ótima parceria) e o atende quando o mesmo (por força das circunstâncias) sente a necessidade de fazer um pedido.

    Pedido de Sancho atendido, retorno à fase dos agradecimentos, pois tanto me é e foi ofertado e agradcer me é bem mais confortável do que pedir (se tem uma coisa que acaba comigo é ter de pedir) …

    Dijo Ciço a Sancho: “Trabajo en mi obra maestra, yo decido cuando estará terminada”.

    Sobre a Bago Mole, a encantadora Maria, sigo a relatora: Cícero querido. “Que o romance venha à luz”. E. quando por vezes for “difícil” escrever, deixe falar o coração.

    Cobolas e não Coppolla quando o paspalho (ão) desejava escrever cebola… São Jorge, por favor, me empresta o dragão “ para incendiar o paspalhão.

    • Aqui no “umirdi” barraco andrelense de Sancho a sogrona já avisou; se alguém botar na “grobulichu” ela quebra a tv. A sogra é evangélica e só vê a Record, a Quesli não assiste tv e eu e os cachorrinhos só vemos filmes e séries no streaming.

      • Escreves: Já me desculpei.

        Como assim? Nada há a desculpar, pois tvs são ligadas e desligadas a bel prazer de quem está a assistir (reconhece Sancho que tal emissora possui programação diversificada enquanto as demais são sofríveis ao extremo, tanto é que desisti quando abandonei à tv aberta pelo ranço que peguei do viés esquerdista de tal emissora). Além do mais, dragões bonitinhos merecem ser vistos.

        Dragões bonitinhos me fazem lembrar GOT. Viserion (nomeado em homenagem ao irmão Viserys); Rhaegal (nomeado em homenagem ao irmão Rhaegar) e Drogon, o único que sobreviveu.

        Estou no aguardo para “House of the Dragon”. A HBO já tem data de estreia de “House of the Dragon”, série prelúdio de “Game of Thrones“.

        De acordo com a HBO, a série estreará no dia 21 de agosto.

        Vi durantes as noites desta semana que está se encerrando uma ótima série par quem curte tribunais e julgamentos: Anatomia de um Escândalo é baseada no livro de mesmo nome da autora Sarah Vaughan, uma adaptação feita por David E. Kelley e Melissa James Gibson.

        • Achou a série Anatomia de um Escândalo?

          Esfria no chuveste e a maratona cocoleira vira apenas corridinha, pois diminuem os pedidos… Sobra mais tempo e falta o vil metal. Ainda hei de arumar uma viúva milionária para sustentar minhas despesas… E a irmã siamesa da Tina, que é bi, saiu-se com rasgos de criatividade: “Schilca e Shiço”. Quer saber? Gostei.

          Tenha um ótimo final de semana. Amanha teremos a amiga da Bi dando o ar da graça nas páginas dominicais deste JBF dividindo as atenções com mestre Adônis?

          Alguém sabe por onde anda D Matt?

          Alô, Ciço, alguma notícia do carioca Dirceu Mattos, bilionário dono de Balneário Camboriú?

  4. Nobre Paspalhão !

    O comentário de Rasgha Corazón atirou no que viu e acertou no que não viu ! Todas as 25 películas ficaram devendo para uma única palavra : Paspalho ! kkkkk a quanto tempo não ouvia esse tipo de insulto ! Segundo o dicionário , tal verbete também é sinônimo de sujeito vaidoso , pretensioso …

    Acabo de retornar de um jantar com minha irmã e sobrinha .Me lembrei dessa sua citação :

    “Precisamos dos idiotas e dos imbecis, pois mesmo com a debilidade e tibieza da argumentação que vomitam, são agentes provocadores, o que nos obriga à exaustão nos perguntar o que nos leva a estar do lado certo, o que em muito contribui para solidificar em cada um de nós a certeza que estamos do lado certo. ” Fiquei perplexo com os comentários que fizeram a cerca do julgamento do Deputado Daniel Silveira . Não entenderam nada do que está acontecendo e ainda compraram a narrativa da mídia ativista . Lamentável ! Tanto me preocupou, que estou escrevendo um mini dôssie para ajudar duas mentes escurecidas pela desinformação.

    E let’s que let’s que amanhã vou ver o Allianz balançar ! e não é com verdão !

    P.S.Feliz Aniversário envelheço na cidade : Marge , que honra nascer no mês de Maria ! Felicidades pelos seus 122 anos e que vc continue espalhando leveza e delicadeza pelas palavras que escreve ! Ficou uma lacuna na Domenica ! Va ma torna presto ! Per favore ! Paciência de Lenine é tal qual um momento de meditação : devíamos todos fazê-la antes de colocar os pés nas ruas todos os dias ! O mundo pede Calma ! Queremos mais alma !

    P.S.PlanetaFutebol : que jogo foi aquele , Sancho? Manchester City e Real Madri encheram os amantes do futebol de uma copa cheia de gols ! Jogo de mata -mata com 7 gols . Ninguém com medo de ninguém . Futebol vertical durante quase todos os 90 minutos ! Obrigado Futebol !

    Abraços ,

    • Di, let’s go…
      Nobilíssimo amigo de paspalhão vaidoso e pretensioso (creio que me encaixo à perfeição na definição)

      You´re a homie for a life

      Irado… E estará Di “when the sun goes down” na casa palestrina para ver craques imortais do rock ( Paul Stanley – The Starchild – nos vocais, Gene Simons – The Demon – no baixo, Tommy Thayer – The Spaceman – nas guitarra e Eric Singer – Catman – na bateria.)…

      Matará a saudade de “Rock And Roll All Nite”, “Detroit Rock City”, “I Love It Loud”, “Love Gun”, “Shout It Out Loud”.

      Possivelmente Di não fará como Ozzy Osbourne, com a inesquecível mordida na cabeça de um morcego. Dizem boas línguas, em mera especulação, que estará Di acompanhado de uma ruiva na faixa dos 25 e na empolgação, por óbvio, irá morder o pescocinho da bela.

      Manchester City vs Real Madri. Como diriam certos torcedores “aí é otro patamá”.

      O poder financeiro leva a seus elencos todos os craques possíveis e imagináveis, formando verdadeiras seleções mundiais. A Champions League é de encher os olhos para quem gosta de espetáculo.

      Um ótimo show ao amigo. Lá não estarei, pois outros compromissos me manterão distante da região da Água Branca, Barra Funda e Perdizes.

      Se pá pam… Abraçação e mande notícias do mundo de lá.

      I vamu qui vamu…

      • Totalmente Excelente !! Buon Pomeriggio a Tutti !

        Ah caro Sancho, vc sabe de tudo e mais um pouco !

        Show eletrizante do ínicio ao fim ! Praticamente um cirque du Soleil pirotécnico versão Rock’n Roll !

        Teve de tudo ! Encontrei César Maluco, segundo maior artilheiro do verdão, nas imediações botequeiras do Palestra , teve pedido de casamento perto de onde eu estava com o aceite da moça para a alegria geral da nação com as bençãos do rock , e teve , pasme , até louva-deus pousado no microfone do Paul Stanley que ficou embasbacado e ao mesmo tempo receioso de tal presença insética ilustre !kkkk o louva-deus permaneceu onde estava mas ( medroso mas ) o vocalista voou para outro canto !

        Grande Final de Resto de Domenica !

        Vou me inteirar das notícias matinais !

        P.S.Drogas : velho indo em show de rock na hora da revista : comprimidos de , veja bem , advil , flanax , alcool gel e pastilhas de gengibre para total desconcerto do chefe da segurança que não sabia se liberava ou não o gengibre kkkkkk argumentei que para aguentar cantar o show todo, ele riu e deixou passar ! kkkk que coquetel de ” drogas” ! E pensar que o quarteto ainda fará outro show hj em Ribeirão Preto … será que eles usam gengibre ???

        P.S.Línguas : pagaria novamente para ir ao show hj só para ver o gringo vocalista pronunciar ” Hello Ribeirão Preto ” !

        • Grande noite, caríssimo!!!! O cabra sai de um show de rock com uns 30 anos a menos… Recomenda Sancho que o amigo use com muita moderação seu gengibre alucinógeno, pois costuma fazer aparecer até os simpáticos “cavalinho-de-Deus” a pousar em micrfones para louvar roqueiros… kkkkk

          • É como seu time meter uma goleada no rival , no dia seguinte o mundo parece tão perfeito !! Kkkkk

            69.999 espectadores e um paspalho com gengibre no bolso kkkkkkk
            A sua tirada do louva Deus com o gengibre mereceu esse comentário kkkk
            Abraços

            • A tirada, os beijoqueiros do rock, o gengibre alucinógeno e o louva a Deus são seus (tô fora do flagrante; não passei nem perto do evento)… kkkk

    • Marcelo José

      Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!!!!!

      È più forte di me! Passando para recordar que o Curica não ganha nada desde 2012.

      Prevendo a “naba” teria o Alfássio dado uma de “joão sem braço” para não jogar contra o Porco?

      Alguém falou Once Fraldas de Itaquera? E que jogo foi aquele do “boca banguela argentina” vs “asilo de itaquera”? como sofreu a digníssima dona bola…

      Avisa ao Sancho prele largar o timeco da caravela, que jamais conseguirá sair da série B e vestir o manto verde para ser um cara totalmente feliz.

      Saudaçoes palestrinas

      • Gianne,

        Infelizmente irei até o fim da, “espero”, longa estrada “máritima” da vida dentro da Caravela do Almirante do Gigante da Colina, pois troca-se de sogra, de esposa, de namorada, de amante e nos mantemos sempre fieis ao time do coração.

        Por nossas torcidas, ao longo do tempo, terem se irmanado, sempre que posso dou uma passada no Allianz para ver bom futebol.

        Uma pena que a fase vascaína é tão pobre, que não há previsao de encontro com os verdes por um bom tempo, pois seria przeroso pr demais estar no Allian vendo meu Vasquim jogar contra o poderoso Palestra.

        Perdura a entre-safra de futebol pelas bandas de São Janu e as colheitas de craques e bom time estão escassas. É no que dá péssimas administrações…

        Abraço,.

      • Caro Gianne ,
        Sensacional os apodos para alguns conhecidos times do planeta bola ! Kkkkk
        Realmente Alfassio está numa tremenda cilada , se ficar o bicho come ,se correr o bicho pega !
        Quanto ao nosso amigo Sancho , todo sofrimento é um caminho para evolução !
        Grande Abraço !

    • Caríssimo e bitiniano Psipicoco,

      A “hinveja” é uma zherdda…

      Mas, de qualquer monte de entulho pode-se aproveitar algo… E a irmã siamesa da Tina, que é bi, saiu-se com rasgos de criatividade: “Schilica e Shiço”. Quer saber? Gostei.

      Uma pergunta: Moras e Paty do Alferes? Se moras, alguma notícia do Moro e daquele amigo dele, o João? Não estou falando do João Francisco

      “Não vale a pena culpar as palavras. Elas não são mais vazias do que aquilo que carregam” (BECKETT, Samuel. Malone morre, 1986, p. 26).

  5. Sim , eu pensei exatamente isso enquanto esperava a apresentação: esses caras devem neste momento estar maquiando , colocando toda endumentária… e a estratégia das máscaras pintadas que no início da carreira serviam para “ encobrir” a identidade dos “ demônios “ agora servem para poupar o desmantelo da velhice kkkkk

  6. Danou-se!

    Se os orgasmos múltiplos são como uma sequencia de descargas prazerosas de satisfação física de carga sexual acumulada pela tensão, lá estou, pronto pra sacrificada dedicação. É isso…???

    Se assim fui apresentado, com este super talento, decerto que o aprendizado se deu lá na escolinha, na ilha da fantasia administrada por Maria Bago Mole, cafetina mor, amante e sócia do “cumpade” Ciço.

    Consta nos anais (êpa!) da história daquele cabaré que, Dadinha, 52 anos (o nome de guerra é uma referencia, desde os 14 anos). perguntada se iria acompanhar a procissão do padroeiro da cidade, ela respondeu: Só se mainha deixar. Aí eu vou.

    Serei eu, um devoto velado de N.S. dos prazeres?

    .

    • Marcão,

      que jamais se esqueceu de Dadinha Dadivosa, tornando-se, como Sancho, devoto velado de N.S. dos Prazeres…

      Meu caro,

      Decerto que.

      Como não concordar QUE nosso aprendizado se deu lá na escolinha, na ilha da fantasia Maria Bagomoleano, cafetina mor, amante (para o bem de Ciço, que Bitônio não leia isso) e sócia do “cumpade” Ciço?

      Só se mainha deixar.? Falando em mainha… Domingo é dia dela e daqueles que as ainda tem para um abraço, um beijo e um agradecimento.

      I vamu que vamu…

      .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *