GEORGE MASCENA - SÓ SEI QUE FOI ASSIM

Quando se fala em Bin Laden, nos lembramos logo de Ozama, o membro da família que mandou derrubar as torres gêmeas de Nova Yorque, mas na Arábia Saudita tem um grupo da família que diferentemente do primo terrorista, constrói edifícios, e um deles não é um edifício qualquer, é o maior prédio do mundo, o primeiro a passar de 1 km de altura.

Jedah Tower do grupo Binladin, quando concluído

O Jedah Tower em Jedá, na Arábia Saudita, é um prédio moderno com um terraço mirante com piso de vidro e a vista infinita do Mar Vermelho. Um dos investidores, Bil Gates da Microsoft, desistiu de investir no prédio, a pandemia também atrapalhou a construção, que está parada no momento, apenas 25% do Jedah tower está concluída e sem previsão para reinício da obra.

Os Bin Ladens de Jedah são empresários fortes na área da construção civil saudita, o Saudi Binladin Group (o Binladin da empresa se escreve assim mesmo) tem várias construções pelo país. Em dezembro de 2015 um guindaste da empresa caiu matando dezenas de peregrinos em Meca.

No Brasil, os edifícios mais altos ainda não chegaram nos 300 metros, mas já estão se aproximando. A Paraiba tem o edifício mais alto do Nordeste no Altiplano de João Pessoa. de lá do topo daria para avistar a fábrica da Jeep em Goiana, Pernambuco, se não tivesse obstáculos pelo meio. Veja esse vídeo abaixo com o edifício mais alto de cada estado do Nordeste. Na lista, tem um edifício do governo e outro no interior.

2 pensou em “O PRÉDIO QUE BIN LADEN CONSTRUIU

  1. George, parabéns. Ficou arretado. Sua coluna já tinha uma leveza interessante e agora com esse recurso ficou muito bom. Amigo teve um edifício, acho que no Pará, que tinha uma piscina por andar, mas não puderam botar água porque o engenheiro errou os cálculos e se se botasse água derrubava o prédio. Fica a dica pra falar sobre obras que deram errado por erros de cálculo. Abraços

Deixe uma resposta