1 pensou em “O PLANO DE LULA PARA O BRASIL

  1. À revista Time, Lula afirmou: “Quem tiver dúvida sobre mim, olhe o que aconteceu neste país quando eu fui presidente… ao invés de perguntar o que é que eu vou fazer, olhe o que eu fiz”. Pois é, praticamente, nos últimos 40 anos, o Brasil conviveu com dois períodos que causaram enormes prejuízos ao país.
    A década de 1980, chamada de década perdida, e o segundo período a década de 2010, do GOVERNO LULA/DILMA – PT. Segundo estudos da” Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)”, a década de 2010 foi muito mais catastrófica do que a década perdida de 1980.
    Nestes dois períodos, o país enfrentou crises que comprometeram o crescimento, entretanto, os efeitos foram mais contundentes nos anos 2010. A recessão atingiu a atividade produtiva muito mais do que na década de 1980. E a prova é que o Brasil até agora não conseguiu a capacidade de voltar a crescer paulatinamente. Como resultado, o crescimento relativo da década de 2010 FOI PÍFIO E MENOS DA METADE DOS ANOS 1980.
    A DÉCADA DE 2010 TORNOU-SE MAIS PREJUDICIAL PARA A SOCIEDADE porque, tantos em termos relativos quanto absolutos, os números do DESEMPREGO FORAM CRESCENTES. Da mesma forma, observou-se que a distribuição da renda foi mais perversa.

Deixe uma resposta