DEU NO JORNAL

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Ernesto Araújo (Itamaraty) vão assinar três acordos com os EUA, nesta segunda (19).

Os acordos serão para facilitar o comércio bilateral, práticas regulatórias e anticorrupção entre os países.

* * *

Coisa de país atrasado, governado por um reacionário direitista.

Segundo apurou o JBF, Lula e Gleisi já declararam  que Bolsonaro deveria mesmo era fazer acordos com a Venezuela, esta fantástica potência que é nossa vizinha.

Ou, melhor ainda, fazer acordo com Cuba, pra ampliar o porto de Mariel.

2 pensou em “O PARCEIRO ERRADO

  1. Um acordo anticorrupção com os EUA faz a esquerdalha tremer.

    Primeiro que, quando o dinheiro fruto da corrupção sai do país vai em dólar. Ainda que estes dólares se dirijam a paraísos fiscais, os órgãos reguladores dos EUA, o COAF de lá tem como rastrear esta movimentação. Eles já fazem isso com o dinheiro do narcotráfico.

    Aí é que o bicho pega. Junta os órgãos de controle de lá, com a nossa Receita Federal, ficará muito difícil para os corruptos daqui movimentar dinheiro, mesmo usando doleiros.

    Quanto ao comércio bilateral, o Brasil precisa retomar este comércio como o primeiro de nossa relação e tornar a balança BR-EUA favorável a nós.

    – Ahinn, dirão alguns, nós vamos deixar nosso principal cliente, a China, de lado? se a China boicotar o BR nós estaremos ferrados.

    Eu digo, não Gafanhoto, a China tem fome de alimentos (soja, carne, milho), além de Ferro e outros insumos. A China precisa muito mais de nós do que o contrário.

  2. Esses comunistas, disfarçados e escamoteados em diversas nomenclaturas e aqui no Brasil em dezenas de partidos.
    Não sao adversários.
    Não são oposição a Governo algum.

    São, isso sim. Sabotadores. Chantagistas. Detratores. Ditadores. Corrompedores.
    Nunca estão ao lado de quem quer que seja. Povos, Governos, etc.

    Seus objetivos são indisfarçáveis. Apoderam-se do Estado. Domínio completo da população. Empobrecimento geral. Concentração da riqueza em suas mãos. E tudo que é contra a população e seu progresso.

    Potanto, os motivos são mais do que óbvios, para serem contrários à tudo e à todos.
    São ervas daninhas que ocupam os campos férteis.

    Querem, com certeza, destruir essa barreira que não os deixam avançar no seu intento de conquistar, subjugar e tiranizar o mundo. Que é essa união entre Brasil e Estados Unidos da América.

Deixe uma resposta