O fubânico Pedro Malta é responsável por duas colunas aqui nesta gazeta escrota.
Apaixonado pela cultura popular nordestina, ele cuida da coluna “Repentes, Motes e Glosas”, que é publicada às sextas-feiras.
Além disso, Malta é também o responsável pela coluna “A Hora da Poesia”, postada diariamente e que nos brinda com o que existe de melhor na poesia brasileira.
Sertanejo de Pernambuco, Malta nasceu em São José do Egito, berço de muitos poetas e conhecida como A Capital da Poesia.
Malta mora no Rio de Janeiro e, sempre que volta à sua terra natal, ele vem aqui em casa pra conversarmos e matarmos as saudades.
Pois este nosso estimado colaborador fez seus estudos superiores na AMAN, a tradicional e histórica Academia Militar das Agulhas Negras, onde foi declarado Aspirante no ano de 1963, quando deu início à sua carreira militar.
Pedro Malta atingiu o ápice de sua carreira e foi pra reserva no posto de General.
Sua última comissão foi o Comando da 8ª Região Militar, em Belém do Pará, que depois foi transformado em Comando Militar do Norte.
Essa conversa todinha aí de cima foi só pra dizer uma coisa:
Semana passada Malta me mandou um vídeo com o irônico titulo de Os “absurdos” da Academia Militar das Agulhas Negras.
A Academia da qual ele foi aluno e que até hoje forma os oficiais do nosso Exército.
O vídeo é este que está a seguir.
E pra fechar a postagem, uma sugestão aos nossos leitores:
Comparem este vídeo que o Malta nos mandou sobre os “absurdos” da AMAN com outro vídeo que está logo aí embaixo, na seção de cartas.
Um vídeo que nos foi enviado pelo leitor Luiz Carlos e que também contém imagens de uma instituição pública de ensino superior, a Universidade Federal Fluminense em Niteroi-RJ.
É de lascar!!!!