A PALAVRA DO EDITOR

Esse áudio foi gravado por um médico que está na linha de frente do Hospital Ronaldo Gazola, no Acari, Rio de Janeiro.

Acabei de receber de um leitor fubânico que é médico .

Prestem atenção em cada frase.

Sobretudo na revelação que ele faz no final, quando diz que já foi entrevistado várias vezes e que suas palavras nunca foram ao ar na televisão.

Pra grande mídia oposicionista zisquerdóide, o que interessa é gerar pânico e prejudicar o governo.

Vamos acabar com essa onda de terror e pessimismo.

E que tenhamos todos um excelente final de semana!

23 pensou em “O HOMI TÁ CERTO!

  1. uma coisa e certa . ja começamos a camnhar para uma convulssaao social os caminhoneiros aqui em sao paulo ja esta ameaçando parar se continuar os postos e restaurantes fechados e borracheiros e casas de revenda de peças , inclusive chamaram o governador para uma converssa franca ao pe de ouvido e o joao doriana correu , nao quiz encarar , e estamos levantando a hestegue DORIA NUNCA MAIS ,POIS COMO DISSSE O SENADOR KAJURU , O DORIA NAO PASSA DE UM PICARETA SAFADO

  2. A tempestade perfeita está se formando.

    Terra, mar e ar sairão e tomarão conta dos quartéis das PM’s dos estados.

    Os governadores que estão contra terão intervenção.

    Ai do STF e do congresso se ficarem de mimimi, pois para estes há um jipe, um cabo e um soldado preparados.

    A população assistirá, sairá às ruas e baterá palmas.

    Está por pouco, acreditem.

  3. Tenho 68 anos vou para 69 em setembro , mas já disse aqui em casa , NÂO PAREM SUAS VIDAS POR MIM. Meu PAI faleceu a 11 anos atrás com 92 anos de idade , nos últimos dias usava cilindro de oxigênio e ninguém falava em vírus . Minha MÃE faleceu no final do ultimo dia de 1919 , ninguém falava em vírus , No atestado de óbito consta : PNEUMONIA, DOENÇA RENAL CRÔNICA , DIABETES MELLITUS . Mas ela tinha vida normal até ser internada, por um outro problema que se agravou por vários fatores , inclusive o descaso de de muitos. Mas não há como negar que o corpo não pode resistir ao tempo . Ela sempre me contava de uma andanças deles pelo interior da Bahia até chegar em Bom Jesus da Lapa onde disse que meu tio passou muito mal e a cidade estava com muitos corpos a espera de enterro , Disse-me ela que a polícia ia nas casas buscar moradores para ajudar a sepultar os mortos , e a cidade tinha um mau cheiro nesta época Era a gripe espanhola. Toda a família dela sobreviveu.Em seus documentos consta 99 anos de idade , mas na realidade ela tinha muito mais que isto. Naquela época não se registrava ao nascer , principalmente nas roças .

  4. Com relação ao tal covid-19, essa quarentena não resolve nada. Se realmente o virus anda solto por aí, ele está no nosso bolso, no nosso dinheiro, e eu não estou vendo ninguem jogando dinheiro no lixo. Agora, na minha nanica opinião, o grande benefício que a quarentena proporciona é para o nosso planeta com menos poluição. O pulmão do mundo agradece em festa.

  5. Querem quarenta horizontal com um país que tem 220 milhões de habitantes. Onde somente 14% da população declaram imposto de renda, onde o limite para começar a declarar é de R$28559, 70 ou seja, ganhos de R$2196, 90 em 13 meses. Tendo ainda 13,2 milhões de famílias na Bolsa família e mais de 1 milhão de famílias (por baixo 40 milhões de pessoas) na espera para entrarem no programa. Temos mais de 10 milhões de desempregados. Estes são os dados mínimos. Se levantarmos outros veremos que a quarenta tem de ser vertical. Os números falam por si só!

  6. Há muitas divergências, convém não facilitar e analisar as opiniões e orientações variadas.
    Meu consultório está fechado, por via das dúvidas.

  7. FAKE, FAKE, FAKE, FAKE, FAKE!
    Como eu desconfiava, o áudio é apócrifo.
    Entrei em contato com o Hospital, pedindo informações.
    Em lugar da resposta esperada, que não veio diretamente a mim, imediatamente o Hospital de Acari entrou em contato com a Globo, desmentindo isso aí, tálkei? cujo G1 então já publicou reportagem falando que é tudo pura sacanagem, brincadeirinha, falando o que os bolsonaristas estão loucos para ouvir, mesmo que seja bafo.

  8. Hospital de Acari, no Rio, desmente áudio de suposto chefe da unidade sobre coronavírus
    Secretaria Municipal de Saúde afirmou que desconhece autoria do áudio e reitera pedidos para que cidadãos permaneçam em casa.

    Em meio à pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio negou as informações de um áudio que circula no WhatsApp em que um suposto médico do Hospital Ronaldo Gazolla pede para que as pessoas voltem ao trabalho.

    A pessoa que gravou a mensagem afirma que não há motivos para preocupação, cita motivos econômicos para retornar à normalidade e se identifica como “chefe de rotina” do hospital.

    “A direção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla desconhece a autoria e esclarece que não existe na estrutura da unidade o cargo de ‘chefe de rotina’, como a pessoa se apresenta”, afirma a SMS.
    No áudio, o suposto médico endossa as opiniões do presidente Jair Bolsonaro de que as pessoas devem interromper a quarentena para trabalhar.

    O autor do áudio também diz que não existe risco de que o coronavírus possa matar pessoas pessoas com menos de 45 anos, o que contradiz dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

    A orientação permanece a mesma: todos que podem devem ficar em casa para evitar o crescimento acelerado da transmissão do vírus.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/28/hospital-de-acari-no-rio-desmente-audio-de-suposto-chefe-da-unidade-sobre-coronavirus.ghtml

    • Não houve o desmentido do que está no áudio.

      O médico existe? Não respondido.

      O número de vagas da UTI é o informado no áudio? Não respondido.

      O número de vagas na enfermaria bate com o informado no áudio? Não respondido.

      Bastava desmentir apenas uma das informações acima e tudo acabava.

      A resposta do Hospital não diz nada de relevante quanto ao áudio.

  9. João e Joaquim, o médico não existe, é fake, mas se existe é médico mentiroso, porque não existe o cargo que ele diz que ocupa no hospital.

    Podes pesquisar se o que consta do áudio é verdade, basta ligar para o hospital e perguntar.

    Mas para que procurar conhecer o que não queremos saber, né mezo?

    É o tal de procurar chifre em cabeça de leão.

    Bem, a reportagem diz que “o Hospital Municipal Ronaldo Gazzola é a unidade de referência da Prefeitura na internação para pessoas com coronavírus. Com os 500 leitos do hospital de campanha, que ainda está em construção, o município terá 881 leitos exclusivos para os casos de Covid-19”.

    Te vira, se não fores quadrado.

    • Não tem essa de que “o médico não existe, mas se existe…”.

      Ou ele existe ou não. Chefe de rotina é um encarregado do plantão.

      Tal cargo pode não existir no papel, porém existe na prática, pois todo hospital tem um médico que responde por um setor.

      Quanto às demais perguntas que eu fiz, a resposta não veio.

  10. Tem gente que insiste em acreditar na mentira mesmo depois de ficar demonstrado que é fake.
    A ciência explica: A neurociência já mostrou que as pessoas têm mais facilidade em acreditar naquilo em que já estavam predispostas a crer ou que gostariam que fosse verdade.
    Gostariam que, entendes?
    Sim, estou falando contigo.

      • Joaquimfrancisco, o processo é o mesmo: É o chamado viés de confirmação, que também ajuda a explicar, em parte, porque as pessoas disseminam “informações” como a de que lança-perfume cura a Covid-19 e a de que um médico que não se identifica está falando as verdadeirss verdades que contrariam o que a comunidade científica em peso está afirmando e a experiência diária confirma.

Deixe uma resposta