ALEXANDRE GARCIA

João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio disputam as prévias do PSDB.

Vamos ver o que o PSDB dá como solução para sua prévia fracassada. Foi um fiasco. Fizeram um aplicativo para votar, todo mundo sabia que teria 44.700 eleitores no máximo – eram os cadastrados. E agora alegaram que “não deu conta da demanda”. Era uma votação que era para começar às 7 horas da manhã e terminar às 15 horas da tarde. Chegou às 18 horas e só 10% tinham votado. E mais, com denúncias, como fez a deputada Mara Rocha, deputada federal do Acre, dizendo que tentaram comprar o voto dela. Segundo ela, o pessoal do Doria tentou comprar o voto dela. Os candidatos são João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio.

E aí eu fico perguntando: e os votos que já foram marcados, como é que fica? Está guardado lá? Está bem protegido? Ninguém pode mexer? E agora, que explicação vão dar? Avisaram assim: “encontra-se pausado”. Era para apertar no botão de “end” às 15 horas. Às 18 horas estava infindável. Realmente, não deu certo. Como vão resolver essa?

* * *

Droga em porto insuspeito

Em um outro registro. Porto de Natal, Rio Grande do Norte, era um porto insuspeito, de um modo geral, pelo menos no noticiário nacional. Agora a gente descobre que apreenderam lá 265 kg de cocaína disfarçada de manga. É o cão cheirando manga. É incrível, mas é verdade. A Polícia Federal, que fez a apreensão, descobriu por cães farejadores. Com todo o perfume da manga, e provavelmente a manga estava sem perfume porque ia embarcar por navio para um porto europeu, Roterdã, na Holanda, e estava indo manga verde.

Eu já adivinho como apareceu essa droga lá, no extremo do Brasil, no saliente nordestino, pertinho do lugar onde Cabral chegou. Veio da Colômbia, entrou, desceu o Amazonas disfarçado, depois provavelmente foi via rodoviária até o lugar de produção, acondicionamento e empacotamento das mangas. Tinha lá um esquema e a Polícia Federal deve ter tido alguma suspeita, algum indício e foi atrás com os cães farejadores.

Por falar nisso, nos últimos 12 meses, contados até início de maio deste ano, houve 100.306 mortes de americanos por super dose, como a gente chama de overdose, de droga. São um dos nossos fregueses, não da nossa cocaína, mas da cocaína que passa pelo Brasil. E 265 kg é muita coisa e a gente vê que estão aproveitando os portos do Brasil. De preferência, os portos menos suspeitos.

* * *

Europa se revolta com mais lockdown

Já que eu falei do porto de Roterdã, na Holanda, queria registrar que na Holanda e Bélgica as ruas estão cheias de manifestações. Em Bruxelas, queimaram o carro da polícia. Na cidade de Haia, onde fica o tribunal internacional, cinco policiais foram feridos e 19 pessoas foram presas. É porque estão impondo lockdown de novo. E mais uma dose de vacina. E mais máscara. E mais não sei o quê. Aqui no Brasil, nós brasileiros que já sabemos. Eu tenho dito: eles que aprendam com a gente aqui para fazer o que deve ser feito.

1 pensou em “O FIASCO DAS PRÉVIAS DO PSDB

  1. Se olhassem para o que o continente africano fez em relação ao vírus chinês ninguém usaria máscara , tomaria vacina e faria lockdown ..Se pegarmos a Nigéria como exemplo , ela tem 211 Milhões de habitantes ,IDH 0,54 ( Brasil 0,77 ), expectativa de vida 54,69 anos; densidade demográfica 209,59 ; vacinados 9,25 % ; 14.07 mortes/milhão
    Eles usam ivermectina e cloroquina .

Deixe uma resposta