O ADVOGADO DE LULA PARECE AUXILIAR DA ACUSAÇÃO

À beira da falência, o Instituto Lula poderia ganhar algum dinheiro – licitamente – agenciando palestras do advogado Cristiano Zanin.

Durante 60 minutos, o principal defensor do ex-presidente detalharia o método que usa para piorar a vida do cliente, como aconteceu nesta semana em Porto
Alegre.

Para livrar Lula de outra condenação, Zanin pediu a anulação da sentença expedida pela juíza Gabriela Hardt no caso do sítio em Atibaia.

Ao julgar o recurso, o Tribunal Regional Federal aumentou a pena de prisão de 12 anos e 11 meses para 17 anos e 1 mês. É sempre assim.

Não faltaria público para as palestras de Zanin. Milhares de advogados querem saber o que ele faz – para fazerem exatamente o contrário.

8 pensou em “O ADVOGADO DE LULA PARECE AUXILIAR DA ACUSAÇÃO

  1. Augusto, uma resposta simples.

    Cristiano Zanin vai acabar fazendo com que Lula pegue uns 3.400 anos de cadeia, por um motivo simples. Para a reduzida visão estratégica dele, acreditar que desqualificar o julgador, e não a acusação, ou mesmo a prova é um caminho válido. Todavia, em qualquer lugar do mundo, quando alguém busca desqualificar quem julga, ao invés de desqualificar quem acusa, e mesmo as provas da acusação, é caminho de suicida, doido, ou agente de má–fé. Em qual dessas categorias o Zanin se enquandra?
    A estratégia não é somente temerária, mas, burra em essência. Alguém, em algum momento da história já viu uma corporação de ofício se levantar contra seus próprios membros, ou contra a sua própria corporação?
    A permanecer nessa toada, quando todos os processos do Lula terminar – se vier mesmo a ser preso algum dia – vai gramar uma pena maior do que a idade do universo, graças à atuação do Zanin.

  2. Até o Goiano obteria mais êxito na defesa do Meliante.

    Faz anos que o mesmo trás nos espaços desta Gazeta Escrota dezenas, centenas de argumentos que são verdadeiras aulas de ginástica olímpica para a defesa e desqualificação das provas contra seu amado.

    Eu nunca vi tamanha incompetência de um advogado na defesa de seu cliente, como este Zannin.

  3. Para o bem do meliante é melhor ficar o Zanin . Se o mestre assumisse a defesa do corrupto , ele ressuscitaria a pena de morte , e o cliente o esganaria se lhe oferecessem o direito a um último pedido. Zanin não é incompetente , deve estar enchendo o bolso ,o problema é que o MPF mostrou provas que , um juiz competente e honesto não pode ignorar.

Deixe uma resposta