26 pensou em “GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA – NOTA À NAÇÃO BRASILEIRA

  1. Deveria mandar buscar o canalha que inventou esta situação . O povo já está cansado disto. É preciso que Jair Bolsonaro de um basta nisto.!.

  2. Corretíssima a nota.

    Já estava se tornando palhaçada.
    As investidas do STF contra a presidencia da república vinha ocorrendo em doses omeopáticas, sempre na espera de uma reação que fosse classificada como “aspecto anti democrático” ou ditatorial…

    Mas paciência tem limites.

  3. In Brasile – Il protagonista della giornata:
    Augusto Heleno Ribeiro Pereira (un piccolo passo per l’uomo, un grande passo contro la burocrazia).

  4. Eu ando cansado de ouvir “interferência de outro poder”.

    Parece que o povo dos três poderes acha que paira acima das instituições, e que só os plebeus aqui debaixo é que devem obediência a eles.

    Alguém explica para este povo que:

    – O Legislativo legisla para o país todo, incluindo o Executivo e o Judiciário
    – O Executivo governa para o país todo, incluindo o Legislativo e o Judiciário
    – O Judiciário julga o país todo, incluindo o Executivo e o Legislativo

    • Sei não!.
      O legislativo deveria legislar para o país todo . Mas tem os amigos.
      O executivo deveria governar o país todo , mas não é isso que acontece .
      O judiciário deveria julgar o país todo , mas não é isso que acontece , pois se exclui de ser julgado em muitos casos.
      O legislativo é cheio de gente safada (que é eleita pelo povo )sob a proteção da justiça eleitoral (gente da pior espécie , maquiada pelo canalhismo da propaganda política ) e muitos ainda sob processo até mesmo no judiciário.
      O executivo é composto com um o presidente eleito pelo povo e podado em suas funções pelo legislativo e pelo judiciário , mas governadores e prefeitos foram declarados deuses acima do governo federal. Que executivo é este ?
      E o judiciário que não foi eleito pelo povo , mas que deveria exercer a autoridade do que lhe compete , puxa a sardinha para sua brasa (leia J.R.Guzzo)e veja se ao menos em parte ele tem razão. Enfim o amigo que defendeu o acinte no caso dos combustíveis e vive acusando todos os governos parece não saber o que é viver em sociedade onde tem que haver leis para proteger os interesses de muitos que são mais fracos. Se não houvesse leis e governos o amigo seria um mega empresário ao invés de ex micro.

  5. Hora de ver quem sustenta o que fala:

    https://www.oantagonista.com/brasil/paulo-guedes-sobre-banco-do-brasil-tem-que-vender-essa-porra-logo

    Bolsonaro se elegeu prometendo privatizar e reduzir o estado. Seus apoiadores, por coerência, deveriam concordar.

    Mas na hora do vamo ver, começa a ladainha do “essa não pode porque é importante”, “essa outra também não porque é estratégica”, “essa aí não porque tem a tal da soberania nacional” e por aí vai.

    Depois não vale reclamar que o governo é inchado, que os políticos querem cargos, que a aposentadoria do setor público gasta dez vezes mais que o setor privado.

    E principalmente não vale reclamar que as coisas não andam porque as estatais não fazem e não deixam os outros fazer.

    • É sabido que GOVERNO não possui competência para administrar empresas. Quem acompanha as imbecilidades que escrevo nesta gazeta deve lembrar que sempre critico o tal Jair exatamente porque quero que privatize a porra toda. Todos nós acompanhamos por décadas as tais estatais brasileiras e suas greves, suas péssimas administrações. Muitas e muitas vezes (perdi a conta) o governo tinha que acudir a péssima gestão de nossas estatais injetando dinheiro público (do trouxa pagador de impostos) para salvar incompetentes administrações de presidentes de tais estatais. Isso sem contar o absurdo número de escândalos que pipocaram em governos anteriores.

      Privatiza tudo, Bolsonaro!!!!!!

      • O Estado é incompetente. Quem estatizou faliu. Exemplos: URSS, Alemanha Oriental, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua. A expressão “empresa estatal” é uma contradição, uma incoerência, porque uma empresa de verdade, definida como a aglutinação de fatores de produção com o fim de executar uma dada atividade empreendedora, ela não pode ser estatal.

        E, se considerarmos uma organização econômica constituída pelo estado para explorar a mesma atividade, essa organização pode ser qualquer outra coisa, mas nunca será uma empresa.

        A própria etimologia da palavra empresa nos auxilia: do latim prehensus, que significa empreendimento. Em outras palavras, em uma economia verdadeiramente de mercado, em que a atividade empreendedora seja sua força-motriz, não há qualquer espaço para empresas do estado, pois não existe algo como “empreendedorismo de estado”.

        Privatiza SAPORRA toda, Bolsonaro!!!!!

    • Este ano, JB iria privatizar os Correios e a EBC, dentre outras estatais, mas veio o Vírus Chinês.

      Ah, para privatizar tem que passar pelo congresso, mesmo empresas criadas por decreto. Assim decidiu Lewandowisk

  6. A privatização é uma prática por meio da qual as instituições governamentais transferem ativos, instituições ou empresas públicas à iniciativa privada, formada por indivíduos que SABEM administrar empresas. Esses empreendedores irão contratar gente CAPACITADA para administrar o negócio, irá gerar emprego para a população e pagará MUITOS IMPOSTOS ao ente GOVERNAMENTAL, que nunca mais ouvirá a tenebrosa e TEMIDA PALAVRA, muito em voga na boca de dos funcionários públicos: GREVE GERAL.

    Privatiza SAPORRA toda, Bolsonaro!!!!!

    • “O Estado brasileiro é obeso, burocrático, oneroso e inferniza a vida do cidadão.” Salim Mattar

      Responsável por conduzir o plano de privatizações do governo federal, o secretário Salim Mattar, da Pasta de Desestatização e Desinvestimentos, afirmou que seu maior aliado no processo de venda das estatais é o presidente da República, Jair Bolsonaro, e não o ministro da Economia, Paulo Guedes.

      “Quando aceitei o convite para fazer parte do governo, Paulo Guedes me disse que íamos vender tudo que fosse possível, mas a minha maior surpresa é que meu maior aliado, por incrível que pareça, não é o ministro Guedes. Meu maior aliado é o presidente Jair Bolsonaro, que está a favor das privatizações”, disse, em evento do BTG Pactual em São Paulo. “O Estado brasileiro é obeso, burocrático, oneroso e inferniza a vida do cidadão.”

  7. Joaquim, está tudo uma bagunça inacreditável, não discordo. E a última coluna do Guzzo é importante, porque o Ministério Público está conseguindo ser pior que o Judiciário.

    Mas esse meu comentário foi mais específico sobre essa desculpa esfarrapada que os três poderes gostam de repetir: quando os outros poderes os contrariam, clamam por “independencia de poderes”. Eles não tem nem idéia do que seja isso.

    Na verdade, caro Joaquim, você nem imagina o tamanho do meu pessimismo.

  8. Pelo que eu me lembro as conversas da presidanta não podia ser grampeada (de acordo com o stf) agora as conversas gravadas no telefone do presidente pode ser checado?

    • Para alegria do señor Hinacio, a Venezuela é uma maravilha. Senão, vejamos: segundo a Speedtest Global Index, portal que mede a velocidade da internet, a conexão venezuelana está em penúltimo lugar entre 176 países pesquisados por eles, ficando à frente, apenas, do Turcomenistão, um outro recanto comunista, tão maravilhoso quanto.

  9. Os telefones do Adélio Bispo, do Jean Willis, e do Moro ja foram apreendidos e publicados na mídia com o seu conteúdo , kkkk

  10. Jair Messias Bolsonaro erra em adiantar que descumpriria uma ordem judicial. É seu direito descumprir, é direito de qualquer cidadão descumprir – e arcar com as consequências.
    Erra o Ministro da Segurança Institucional em anunciar que quem avisa amigo é: não houve decisão judicial a ameaçar a instituição presidência da república.
    Quanto aos que pediram, em ação judicial as partes podem pedir o que acham que devem, o juiz administra e fica só olhando de longe…

    • Jair Bolsonaro erra em blábláblá blábláblá, tu que acertas !
      Deixa de conversa fiada e passa o endereço que teus fãs vão te buscar. Polodoro já está besuntado e quer te dar um beijo na bunda .

  11. PENSE NO CALA BOCA DOS APRESSADINHOS OU O TAPA BEM NO MEIO DO FUCINHO QUE FOI A NOTA PUBLICADA PELO GABINETE DO MINISTRO DO SUPREMO. EIS O RECADO QUE O MINISTRO CELSO DE MELLO ENVIOU PARA TODOS OS COITEIROS PROTETORES DO ARRUACEIRO:

    A propósito de manifestações criticando, precipitadamente, uma suposta decisão judicial emanada do Supremo Tribunal Federal, que teria ordenado, em sede de produção antecipada de prova, diligência policial de busca e apreensão dos celulares do Presidente da República, de Carlos Bolsonaro, de Maurício Valeixo, de Sérgio Moro e da Deputada Federal Carla Zambelli, com a finalidade de apurar alegadas práticas criminosas atribuídas ao Senhor Jair Bolsonaro, cabe esclarecer que o Relator do Inquérito 4.831/DF, Ministro CELSO DE MELLO, não determinou referida medida cautelar, pois limitou-se a meramente encaminhar ao Senhor Procurador-Geral da República, que é o órgão da acusação, a “notitia criminis”, com esse pleito de apreensão (Pet 8.813/DF), formulada por 03 (três) agremiações partidárias (PDT, PSB e PV).

    Os partidos políticos em questão, ao noticiarem alegadas práticas delituosas supostamente cometidas pelo Presidente da República, assim se manifestaram quanto a esse ponto específico: “(…) requerem a Vossa Excelência o conhecimento da presente ‘notitia criminis’, de modo a remeter os autos à Procuradoria-Geral da República para fins de adoção de todas as medidas necessárias à elucidação dos crimes outrora narrados, especificamente quanto ao ilícito de corrupção ativa (art. 333 do Código Penal), sem prejuízo de outros apurados pelo ‘Parquet’. Requerem, outrossim, a instauração do incidente de produção antecipada de provas, com a busca e apreensão dos aparelhos celulares dos Senhores Jair Messias Bolsonaro, Carlos Nantes Bolsonaro, Maurício Valeixo, Sérgio Fernando Moro e da Senhora Carla Zambelli Salgado, para fins de realização de perícia, ante a iminência de perecimento do conteúdo probante”.

    O Ministro CELSO DE MELLO, nos termos da decisão que segue abaixo (v. link), tendo em vista o que dispõe o art. 5º, § 3º, do CPP (que confere legitimidade a “Qualquer pessoa do povo” para efetuar comunicação de crime perseguível mediante ação penal pública), determinou o encaminhamento desse pedido ao Chefe do Ministério Público da União, pois as providências referidas pretendidas pelos 03 (três) partidos políticos traduzem matéria sujeita à deliberação do Ministério Público, considerado o sistema acusatório consagrado no texto da Constituição Federal.

    Vê-se, portanto, que o Ministro CELSO DE MELLO nada deliberou a respeito nem sequer proferiu qualquer decisão ordenando a pretendida busca e apreensão dos celulares das pessoas acima mencionadas, restringindo-se, unicamente, a cumprir os ritos da legislação processual penal. Nada mais além disso.

    P.S.: – DEPOIS DESSA SABOGADA NO PÉ DO TOITIÇO É PRA TODA MANADA BOTAR O RABO ENTRE AS PERNAS, PEDIR LICENÇA, SAIR DE FININHO E IR SE ESCONDER POR TRÁS DE UMA MOITA PARA FAZER ÀQUILO…

Deixe uma resposta