A perspectiva de o ex-presidente Lula sair da prisão apenas aos 80 anos, após cumprir um sexto da pena, ligou o sinal de alerta de órgãos de inteligência, que desconfiam de possível fuga do condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Lula admitiu em entrevistas haver recusado vários acenos para fugir, antes de ser preso em Curitiba.
Se fugir, o petista só não será deportado caso escolha um país que não tem acordo de extradição com o Brasil. Ele já visitou oito desses países.
São da África a maioria dos países sem acordo de extradição. Lula prefere o exílio dourado na Europa, claro, mas seria preso sem demora.
Fugitivos da Justiça logo são inscritos na lista de procurados da Interpol e de outras polícias de alcance internacional.
Apesar do discurso simpático a ditaduras, Lula já segredou a amigos próximos que jamais viveria em países como Cuba ou Venezuela.
* * *
Cuba ou Venezuela????
Vôte!!!!
Nem pensar.
Coréia do Norte muito menos!!!!!!!!!!
Zisquerdista é sacana mas não é burro.
Na verdade, o ex-presidiário e proprietário do PT gostaria mesmo era de ir pra Paris, bater papo com Goiano Braga Horta e ouvir o nosso estimado colunista dizer, com toda candura, que ele, Lula, é totalmente inocente.
Uma conversa regada a vinho e cachaça, num aprazível recanto da capital francesa.
No final, Goiano pagaria a conta e ainda ganharia um autógrafo do seu ídolo.
Não custa nada lembrar que, em 2018, o MPF alertou para o risco de fuga de Lula e o juiz federal Ricardo Leite vetou uma viagem dele à Etiópia, país que não tem acordo de extradição com o Brasil.
A seta indica o colunista fubânico Goiano aguardando desocupar uma mesa e ansioso que Lula apareça
Agora não precisa mais fugir.
O STF já decidiu que só vai preso depois do “trânsito em julgado”.
Nem que o Lula viva mais que Matusalém um processo dele vai transitar em julgado.
Ele vai ficar por aqui, circulando entre jatinhos e hotéis cinco estrelas, falando as merdas de sempre.
Trânsito em julgado… Cadeia voltou a ser reduto exclusivo dos de sempre. No Brasil atual, e enquanto durar esta velha ordem, cadeia é para pobre, sendo a condenação recente de alguns figurões (alguém ainda se lembra do Moro?), tão-somente a exceção que confirma e, mais que isso, justifica a regra.
Em tempo: QUASE todos flanando por este PAÍS CONTINENTE livres, leves, soltos e rindo de nossas caras. E viva o Brasil!!!!