DEU NO JORNAL

A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o senador e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) por lavagem de dinheiro. A Polícia Federal começou a fazer, no início da manhã desta sexta-feira (3), buscas contra ele em uma nova fase da operação.

De acordo com a denúncia, Serra usou o cargo de governador entre 2006 e 2007 para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

Segundo a força-tarefa, a Odebrecht pagou milhões de reais por meio de uma rede de empresas no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle.

Ainda de acordo com a operação, o empresário José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra, filha do ex-governador, constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo.

* * *

Esta foi a primeira notícia do dia nesta sexta-feira.

Sinal de que teremos um excelente final de semana.

A notícia fala da Odebrecht e fala também de uma filha do tucano.

Coincidências do destino…

Lula já deu ordens ao Diretório Nacional do PT pra emitir uma nota de protesto contra esse absurdo e se solidarizando com o pássaro ilustre, que teve o furico arrombado logo ao amanhecer o dia.

Uma nota condenando mais uma operação arbitrária e ilegal dessa praticante de injustiças chamada Operação Lava Jato.

8 pensou em “NO FURICO DO TUCANO

  1. “Lula já deu ordens ao Diretório Nacional do PT pra emitir uma nota de protesto contra esse absurdo e se solidarizando com o pássaro ilustre, que teve o furico arrombado logo ao amanhecer o dia.”

    Não só também me deu pena, como também pavor.

    Imaginem a bagaceira que é o Polodoro, com sua ereção pós-despertar” dando a primeira galada do dia em um pobre tucano?! É de entronxar o penoso bicudo.

    Se o tucano é o animal do PSDB, por que a PF não pode ser representada por um jumento?

    PF (Polícia Federal) também poderia ser “Polodoro Fubânico”.

  2. Gilmar Mendes deve estar com a cabeça fervendo hoje.

    Já pensou se Paulo Preto finalmente fez sua delação premiada?

    A isentolândia vai ao desespero.

    Espero Domingo chegar para ver o que o nosso colunista do Chumbo Gordo dirá sobre esta questão.

    Acho que virão apenas notícias do JB e suas “milícias”

    Ele já disse aqui, que quem defende JB é um “devoto”. Eu disse que não defendo JB e sim a agenda conservadora de direita no Brasil, só que não adiantou.

  3. João Francisco, há opiniões e fatos. Os fatos: já foram identificados robôs que disparam mensagens em massa pela Internet em favor do Governo e contra seus adversários. Se não quer chamar isso de milícia (e se não quiser chamar Queiroz de miliciano), à vontade. Que tal “centuriões”? E, como dizia Bolsonaro, sua agenda era liberal na economia e conservadora nos costumes. O sr. é só conservador, sem a parte liberal proposta pelo presidente? Então não é seguidor do programa bolsonarista, mas apenas do próprio Bolsonaro. Não quer ser chamado de devoto? OK: que tal “fã”, ou “tiete”?

    • Sr. Carlos, vamos aos fatos:

      O jornalista Cláudio Humberto afirmou, nesta segunda-feira (29), que o ‘apenso 70’ do “inquérito das Fake News” mostra um laudo pericial, emitido pela Polícia Federal, em que não foi possível identificar a existência de uma ‘rede de robôs’ com mensagens financiadas nas redes sociais.

      O laudo frustra uma boa parte do inquérito que tinha, como um dos objetivos, penalizar o presidente com o uso de robôs pagos para atuarem nas redes sociais, bem como expor os empresários que poderiam estar pagando tal ação.

      Já foram identificados robôs? sua fonte é a crível jornalista Patrícia Mello Campos?

      Para chamar o Queiroz de miliciano tem que ter uma condenação, senão é calúnia e difamação, coisa que eu entendo que o Sr. pratica contra ele.

      Eu me entendo como conservador de direita, mas isso por si só não quer dizer nada, pois os xiitas e o talibã também são conservadores.

      Preso pela liberdade individual de ir e vir, de pensamento, de opinião, do direito a auto defesa e da vida. Sigo o pensamento da moral judaico cristã, da filosofia e direito greco – romano.

      Não existe uma economia conservadora, pois a liberdade também implica na área econômica, o direito ao empreendedorismo e ao mercado competitivo. O estado deve apenas regular estas competições para não prejudicar as minorias.

      Vou dar um exemplo do que eu acho que é manipulação de mercado: a saída do Moro com aviso prévio de 24 horas ao Antagonista (controlado pela Empírucus) que pode ter lucrado horrores com a notícia antecipada que fez alterações grandes nos mercados. Coincidência ou não Moro hoje trabalha para a Empírucus, via O Antagonista.

      • Uma correção: onde está escrito: Preso pela liberdade..leia-se: Prezo pela liberdade individual. Faz toda a diferenta a troca do s pelo z.

Deixe uma resposta