DEU NO JORNAL

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a inflação no Brasil vai “cair continuamente” até atingir o centro da meta até o final de 2022.

E a dívida pública também deve cair sete pontos percentuais no período.

* * *

Esse tal de FMI num dá uma dentro.

Pois este órgão internacional (tá lá na sigla), vai ser desmoralizado aqui no JBF ainda hoje.

O ilustre comentarista fubânico Ceguinho Eduardo  vai desmentir essa notícia aí de cima já, já.

Ceguinho Eduardo, que costuma abreviar seu nome para C Eduardo, mora em Paty do Alferes,  bem próximo de Petrópolis, onde reside o Ceguinho Teimoso.

Vamos lá, C Eduardo: bota no fundo do Fundo.

Enche aí a área de comentários com números, dados e estatísticas pra desmoralizar a afirmação do FMI.

Ficamos no aguardo.

O incompetente Monetary Fund vai tomar no fundo

9 pensou em “NO FUNDO DO FUNDO

  1. Até outro dia o nosso comentarista Alferense dava moral para o que o FMI dizia. Especialmente se a previsão fosse de baixo crescimento ou alta inflação.

    Agora que o FMI deu para elogiar o Brasil, o FMI não presta mais.

    A inflação vai baixar? Quem o FMI pensa que é para dizer uma besteira destas?

    Ah, a doença está cada vez mais grave.

  2. Tomara que o FMI acerte. Eu duvido muito. O centro da meta para 2022 é 3,5%, a projeção da Pesquisa Focus (incomparavelmente mais atualizada do que as medidas do FMI) está em 4,12%. A inflação corrente está em 10%. Recomendo aos torcedores bolsonaristas que façam força, afinal de contas torcer sempre ajuda. Aviso aos amigos que os dados do FMI são atrasados, muito atrasados. Não que estejam errados, mas olham sempre pelo retrovisor.
    Se olharem na planilha do FMI a projeção de crescimento do PIB para 22 ainda está em 1,9% enquanto aqui o mercado rebaixa a cada semana as estimativas para o PIB/2022 (Itaú surpreendeu cortando de 1,5% para 0,50%)

    Todos aqui acham que eu quero o pior para o Brasil, não é verdade. Eu acho que o pior para o Brasil é Bolsonaro, por isso em 22 nenhum dos 2. Minha campanha é para não deixar os leitores do JBF sem a informação atual. Tem gente que só lê o JBF, aí fica achando que a vida real é a bolsolândia, vai no supermercado com pouco dinheiro e não consegue fazer a feira.

    Frase do ex-presidente do BC (o melhor que já existiu) Gustavo Franco: “A inflação é invisível e contagiosa, como o coronavírus.”

    • C. Eduardo, eu não olho para trás e sim para frente.

      Depois do mergulho que houve da quarentena total inicial em que, sem razão alguma, se parou o país por meses (afinal eram só 15 dias para achatar a curva); o país já gerou 3 (três) MILHÕES de empregos formais. Também com a ajuda do Governo às empresas, 11 (onze) milhões de empregos foram salvos.

      Olhando para frente agora, estamos com recordes de arrecadação de impostos e as empresas estão investindo na indústria de base (lembra da licitação de ferrovias, portos e aeroportos?).

      Pois é, enquanto v. fica apenas de olho na inflação atual (olha o retrovisor) eu olho as perspectivas. Estas são: com a entrada massiva de dólares (exportações e investimentos) a tendência é a cotação da moeda cair. As turbulências do mundo também poderão fazer commodities caírem e isso tende a derrubar preços.

      Também haverá mais arrocho fiscal (lembra que eu falei que a relação dívida-/PIB está caindo?).

      Acho que em 22 v, verá JMB outra vez na PR. Não vai ter vez para o Mandetta, o Datena, o Dória, o Leite ou quem quer que v. veja para uma solução melhor que o Bolsonaro. Este realmente não é a melhor opção, é a única. Veja os nomes dos picaretas que dei.

  3. Você tem sonhos e tira teorias que não têm confirmação em lugar nenhum. São apenas desejos seus ou informações erradas que toma como certas:
    “Olhando para frente agora, estamos com recordes de arrecadação de impostos e as empresas estão investindo na indústria de base (lembra da licitação de ferrovias, portos e aeroportos?)”
    Os investimentos (Formação Bruta de Capital Fixo) recuaram 3,6% no segundo trimestre de 2021. Fonte IBGE
    “Pois é, enquanto v. fica apenas de olho na inflação atual (olha o retrovisor) eu olho as perspectivas”
    Projeção de crescimento do PIB em 2022, segundo o Bco Itaú o,5%. A cada semana a projeção de inflação para 2021 e 2022 aumenta. Há um mês era 3,95, agora é 4,12. Os analistas são todos uns tolos, quem sabe é João Francisco.
    “com a entrada massiva de dólares (exportações e investimentos) a tendência é a cotação da moeda cair. As turbulências do mundo também poderão fazer commodities caírem e isso tende a derrubar preços”
    Quem sabe um dia, quando Bolsonaro estiver longe esse nosso (é meu também) desejo vire realidade. Só hoje o Real desvalorizou mais 1%. Essa inundação de investimentos estrangeiros poderá acontecer quando tiver previsibilidade nesse país.
    Não tire coisas da sua cabeça apaixonada por Bolsonaro, olhe os institutos e instituições capazes de informar com mais precisão.

    • A projeção do Itaú é igual a pesquisa do Datafolha. Serve a um propósito, do qual a verdade passa longe.

      O ministro Tarcísio disse que as outorgas dos trens vão colocar dezenas de bilhões de dólares já no ano que vem. O 5G também tem indicação de outros bilhões de entrada. Eu acredito nisso. Pode crer que não é ilusão.

      A Neca Setúbal, uma das donas do Itaú quer o Lulla de volta.

  4. Meus amigos,

    Se, para qualquer país, evoluir em direção a uma qualidade de vida melhor para a sua população já e uma tarefa extremamente difícil e trabalhosa, aqui no Brasil, com a quantidade imensa de filhos da puta que remam contra que nós temos, aí se torna impossível!

    Alguns, uma imensa multidão que forma a massa de manobra composta por aberrações sexuais ambulantes, juntamente com verdadeiras touceiras de taras e fobias, outros, que através de complicadas elucubrações mentais, sempre construídas através de tortuosos raciocínios e usando de forma nefasta as mais diversas estatísticas, sempre provando por A + B que estaremos naufragando na próxima semana, mês ou ano.

    Resistir a esta multidão de urubus é de lascar!

    Deveriam distribuir maconha ABUNDANTEMENTE a eles, de forma a deixá-los todos chapados, que é para ver se param de nos encher o saco.

    • Para comemorar seus mil dias de governo, Jair Bolsonaro entrega hoje na Bahia 10 quilômetros de asfalto numa rodovia.
      É o Tarcisão do Asfalto trabalhando como nunca 10km. Show de bola! Merece que o Psicopata vá de helicóptero com seu séquito gastando dinheiro do cidadão para inaugurar essa obra.

      Bolsonaro transformou o Brasil em uma grande Sucupira, que um dia foi do Odorico Paraguaçu, agora é do Bolsonaro.

      • Você é só obtuso, abissalmente imbecil ou as duas coisas??
        “Se, para qualquer país, evoluir em direção a uma qualidade de vida melhor para a sua população já e uma tarefa extremamente difícil e trabalhosa, aqui no Brasil, com a quantidade imensa de filhos da puta que remam contra o que nós temos, aí se torna impossível! Alguns, uma imensa multidão que forma a massa de manobra composta por aberrações sexuais ambulantes, juntamente com verdadeiras touceiras de taras e fobias, outros, que através de complicadas elucubrações mentais, sempre construídas através de tortuosos raciocínios e usando de forma nefasta as mais diversas estatísticas, sempre provando por A + B que estaremos naufragando na próxima semana, mês ou ano.

        Resistir a esta multidão de urubus é de lascar!

        Deveriam distribuir maconha ABUNDANTEMENTE a eles, de forma a deixá-los todos chapados, que é para ver se param de nos encher o saco.”
        (Adônis)

Deixe uma resposta