MUSAS E SUAS (AS)INSPIRAÇÕES

A humanidade caminha, evolui e involui através de suas ideias e da forma ou formas que utiliza para colocar estas ideias em prática. Mas com o passar dos tempos sempre surgem aqueles que inspiram ideias, ideais, ações e revoluções. Genericamente são conhecidos como líderes, heróis de um povo e as musas inspiradoras.

As musas são figuras femininas ou masculinas, etéreas ou reais que inspiram o homem no trilhar de seus caminhos. Não inspiram só artistas e escritores, mas estão presentes em todos os atos humanos.

O ano de 2019 foi pródigo em lutas, em mitos, em inimigos reais e principalmente imaginários. Mas principalmente foi um ano que se destacou na propaganda enganosa, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. A dita ‘imprensa livre’, mentiu, forjou manchetes e desinformou como nunca, atacando o emergente pensamento liberal conservador e defendendo os ideais atrasados da esquerda corrupta e alienada.

No âmbito do marxismo cultural emergente, o neo-socialista não combate mais o capital e o capitalismo, até porque deste provou e gostou. Também percebeu que terá mais a lucrar numa sociedade plenamente capitalista do que numa explorada e esgotada ‘democracia (?)’socialista/comunista.

Parceira de primeira hora, a grande imprensa passou a defender os ideais do neo marxismo: meio ambiente, LGBTFXPQP (e não sei mais o que), minorias (não importa qual), neo feminismo, direitos humanos (especialmente para humanos não muito direitos), direitos dos animais, veganismo e qualquer outra bobagem que aparecer. E buscam nas redes sociais e na mídia a soldo impor suas ideias e costumes. Inspiradores, formadores de opinião e, é claro, as musas são uma ferramenta poderosa neste mister.

E, é claro, a imprensa e a esquerda elegeram sua musa. A pirralha sueca Greta Thunberg. Uma menina birrenta e mal educada que faz pirraça defendendo ‘belas ideias’ que não levam a nada. A menina que matando aulas (típico de uma intelectual esquerdista) virou autoridade naquilo que ela não estudou, não compreende e não sabe. Alçaram a pirralha a personalidade do ano. Servindo de exemplo a estudantes do mundo inteiro de que não precisamos estudar ou entender sobre algo para falar, gritar e virar celebridade.

Me recordo daquele presidente orgulhoso de não ter estudado, com seu primeiro diploma na mão, para desgovernar e roubar uma nação por anos a fio. E que ainda recebeu, nas Universidades mundo a fora, títulos e homenagens. Falta de visão ou burrice crônica daqueles acadêmicos que homenageiam e se ajoelham perante um ladrão que desdenha de tudo aquilo que eles (os intelectuais) pensam que são. Mas deixemos prá lá, este caso agora é um caso de polícia e quiçá de justiça divina.

Mas a menina Greta virou musa, com sua careta pirracenta, com seus maus modos e com seus gritos. Mentindo, mentindo sim, pois fala daquilo que sabe não saber e, mente, como mentiu nas fotos que postou de uma viagem de trem na Alemanha. Fotos desmentidas pela própria companhia de trens que mostrou que a musa ecologista só viaja de primeira classe. Típico de todo esquerdista, que adora uma mamata e um luxo, desde que não tenha de pagar. Defendendo a viagem no trem elétrico que não solta fumaça, no país onde a energia elétrica é produzida pela queima do ultrapoluente carvão (linhito), provavelmente a pegada de carbono (emissão de gases) foi muito maior do que a de um avião coisa que a menina Greta ojeriza.

Mas se a esquerda tem a musa que é sua cara, a direita europeia também viu nascer, em 2019, uma musa. A jurista Eva Vlaardingerbroek, holandesa com 23 anos formada em filosofia do direito e doutoranda em direito. A jovem holandesa, oriunda de família de classe média e conservadora (seu avô era Pastor), estudou e estuda muito e tem muito a dizer sobre todas estas bobagens politicamente corretas que tentam nos colocar goela abaixo todos os dias. Fiquei impressionado com o discurso de Eva.

Mas não vou ficar falando ou comentando este ou aquele discurso, deixo que os leitores observem abaixo a cara das Musas, da Esquerda e da Direita Europeia. E, logo após, apresento um vídeo com um breve discurso da jovem e inspiradora Eva.

Que tenhamos todos um Grande e Produtivo 2020, com muita saúde, paz e progresso. E, que as belas Musas do pensamento livre embalem nossos sonhos e acalentem nossos ideais.

Feliz 2020!

* * *

Greta, a musa das esquerdas – Eva, a musa da direita

* * *

Veja o vídeo do discurso de Eva Vlaardingerbroek para um auditório lotado. Uma galega dos olhos azuis, inteligente, estudiosa e que com um discurso forte e contagiante.

3 pensou em “MUSAS E SUAS (AS)INSPIRAÇÕES

  1. Jovem bonita, inteligente e sem medo do mundo (deste que tentam nos empurrar goela abaixo), nos mostra um fiapo de esperança no futuro da nossa civilização, duramente moldada por homens e mulheres de várias nações durante milênios, e dos quais somos herdeiros. Seja bem vinda a reação conservadora. A propósito, Greta por Greta, fico com Greta Van Fleet, rock de primeira!

Deixe uma resposta