Quem foi o babaca que disse que os homens preferem as louras? De minha parte, sou absolutamente fascinado bela beleza clássica de uma série de musas portuguesas, todas morenas, com olhos amendoados que remontam às origens árabes, e enormes narizes aquilinos, típico das descendentes dos romanos que estiveram a povoar Portugal há mais de dois mil anos. Vejam, analisem e concordem comigo.
AMÁLIA RODRIGUES
Nem às paredes confesso
Foi Deus
Uma casa portuguesa
* * *
CRISTINA BRANCO
Tive um coração. Perdi-o.
* * *
CRISTINA NÓBREGA
Escadinha da bica
Duas lágrimas de orvalho
* * *
CUCA ROSSETA
Estranha forma de vida
* * *
MARTA PEREIRA DA COSTA
Ai Mouraria
Essas são as minhas musas. Daqui para a frente, só as ouvirei! Adeus funk! Adeus pagode! Adeus sertanejo, universitário ou não! Só abrirei exceção para Haydn e Mozart.
Falar de Covid? Nem pensar! Falar de Cloroquina? Nem pensar! STF? Sei nem o que é isso! Ouvir algum imbecil repetindo a cantilena do “É golpe!”; ou chamando o presidente de “fascista e de genocida, sem nem saber direito que diabo é isso? NUNCA MAIS! CHEGA!
Estou só esperando a ocasião de ir embora desta terra desgraçada! EU QUERO É IR EMBORA!!!
P.S. Peguei esse vício de “PS” com algum imbecil. Minha passagem estava marcada para o dia 21 de março passado. Dia 18, as fronteiras da Europa foram todas fechadas. Um dia elas abrem de novo…
Tirante Ana Paula Arósio e, talvez, Tônia Carrero as outras …
Maria Antonieta Portocarrero Thedim, a Mariinha, a mulher mais bela que meus olhos já viram. Um espetáculo!!!!! E a Arósio? Que olhar, señores, que olhar…
Mulheres de calelos negros, lisos, olhos profundos e olhar certeiro.
E ainda dizem que as mulheres portuguesas são feias tem bigode e costeleta.
São lindas representantes da beleza latina.
Adonis, depois que você “traçou” Afrodite, o resto ficou fácil, fique calmo, Portugal te espera!
Sancho, conhecedor das coisas lusitanas e españolas sugere ao fubânico Adônis, a lusitana Braga (com suas 37 freguesias e uniões de freguesias), pertinho da magia española (las brujas, pero las hay) de Vigo e do sul da França (“ulalá”).
Quanto às perucas feminninas, ensinava o velho Nelson, pai de Sancho que preferência por cor de cabelo de mulher é besteira de “paneleiro”, pois três coisas a ele importavam na fêmea humana: a inteligência, um belo corpo e a “perseguida”. Saudade de ti, velho Nelson Pança, muita saudade.
Adonis… meu caro fauno….
Não se esqueça de Gilda, a eterna personagem de Rita Heyworth…. aquela sim era mulher….
deste sátiro que admira tuas letras.
O bom gosto de Adônis é conhecido desde tempos imemoriais.
Desejo-lhe sorte para que sua mudança para Portugal, Espanha, França ou onde mais lhe der na telha ocorra logo. (precisando de um carregador de malas, estamos aí)
Só recomendo cuidado ao passear por Lisboa, pois o perigo de topar com o Gilmar Mendes é grande.
https://youtu.be/HAys-JADuuM
Esta terra é linda e maravilhosa , em se plantando tudo dá ! . Pena que não escolheram o que plantar . Nunca foi uma terra desgraçada , mas estão tentando deixa-la assim. Cada um ser honesto com inteligência que sai, multiplica o número de desonestos com o sem inteligência. Aí sim , se desgraça a terra. Me parece que mudastes o gosto por regiões logicamente , não por mulheres. Já exprimistes aqui sobre mulheres de outras regiões , então como o explorador norueguês Thor , veleje em seu Kon Tiki e de vez em quando ouça a canção do expedicionário . E se quiser evitar a monotonia , faça como o antropólogo Santiago Genovês , mas encha o barco só de mulheres , e poucas ois se não deres conta do negócio , lembre-se que elas sabem falar. Para não se desbrasileirar-se ouça esta música feita por quem tem opiniões que eu detesto. Logo abaixo.
Se Monteiro Lobato conhecesse Cuca Roseta a história dessa personagem seria outra.
Ao invés de corrermos da Cuca,correriamos para a Cuca.
Esqueceste de citar Carminho, essa delicia de voz portuguesa!
https://youtu.be/6GFIwHeATxw